Lições do Desejo

Resenhas - Lições do Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 12/04/2014

Resenha: Lições do Desejo
Resenha: “Lições do desejo”, de Madeline Hunter, é o segundo volume da série “Rothwell Brothers”. A história é convidativa e cercada por provocações, vários desafios e personalidades descritivas, exuberantes, intensas e obstinadas a conquistarem seus objetivos.

O lorde Elliot Rothwell é o mais novo entre três irmãos. Nessa obra, sendo um historiador, ele demonstra ser bem inteligente, astuto, sedutor e carismático. Mais uma vez, como aconteceu em “As regras da sedução” a relação com os irmãos é motivo de interesse, pois representa fatores significativos e diferentes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-licoes-do-desejo-madeline.html

eskws 30/11/2021

Gostei
É um livro ok, não é tão bom quanto eu esperava, e a protagonista as vezes me fazia bastante raiva, mas tirando isso o livro é bom sim, Elliot me cativou e queria que ele aparecesse mais. Mas também tinha todos os problemas que aconteceram com eles por isso acho que ficou um pouco dramático demais então ficou um pouco chato.

Yasmin | @pernambookanas 01/03/2021

Lorde Elliot Rothwell precisa fazer com Phaedra Blair omita uma informação no seu mais novo livro. Essa informação vem falando sobre um passado obscuro do pai de Elliot. Porém, em uma confusão no exterior, Phaedra está presa. Será que ele vai conseguir convencê-la do contrário?

Ai, gente, eu nem sei como fazer essa resenha. Eu não consegui gostar dos livros da Madeline Hunter de novo. Eu fico me questionando sobre minha aptidão de leitura, porque esse livro foi vencedor do prêmio RITA de romance histórico. Será que sou tão ruim para julgar um livro assim?

Sobre os personagens: eu não consegui me simpatizar pelos mocinhos, achei os dois muito tediosos. A Phaedra me irritou profundamente, suas ações eram muito contraditórias e isso me causava raiva. Não consegui ver química no casal. O livro tem suas cenas de sexos, mas não senti uma conexão.

Lições do Desejo é um livro regular. Eu realmente espero que a série não continue assim, porque eu estava disposta a amar essa série. Mas, infelizmente não foi assim que aconteceu. Eu recomendo esse livro novamente para aqueles que amam romance de época e querem conhecer uma nova autora.
dairla 04/02/2022minha estante
Eu li o primeiro livro e eu amei da autora mas uma coisa q eu não gostei é q as mocinhas do livro dela são chatas e até exigentes demais, vendo pela situação delas na história. E vendo essa resenha eu acho q eu não vou gostar desse livro...

Yasmin | @pernambookanas 06/02/2022minha estante
A mocinha desse livro específico é bem complicada, você vai passar raiva som

Cris Paiva 27/02/2014

Bem diferente, gostei mais desse do que o primeiro da série, Regras da Sedução, que eu achei muito “quadradinho” para o meu gosto.
Elliot é o irmão mais novo, um historiador charmoso que viaja até a Itália atras de uma amiga de sua cunhada, Phaedra, a mando de seu irmão que acredita que ela esteja de posse de uns papéis comprometedores à honra de sua família. E ele vai até lá para tentar convencê-la a ser boazinha e entregar esses papéis. Só que ao chegar ele encontra uma situação inusitada: Phaedra está presa em uma pensão, com guardas na porta, acusada de seduzir e causar alvoroço na cidade, o que faz todo o sentido, porque a mocinha é uma feminista muito da pá-virada, que não foge de nenhuma situação.

Ele consegue livrar a mocinha da acusação, mas acaba com ela a tiracolo e agora tem de provar a inocência da sua família na acusação se quiser que ela entregue as provas que tem.

Como eu já disse, Phaedra é da pá-virada. A sua mãe era uma feminista, contra o casamento e a dominação masculina e a favor do amor livre e educou a filha para pensar igual a ela. Elliot não gosta muito disso, ainda mais quando ele é obrigado a se casar com ela se quiser evitar uma guerra (sim, ela apronta de novo), e tem de lidar com os “amigos” da mocinha. Aliás, ela é cheia das amizades, e até propõe isso para ele, que não gosta nenhum pouquinho da ideia.

As ações de Phaedra me chocaram um pouco, é raro encontrar uma mulher tão liberada em romances modernos, quanto mais os época, mas ela não é nenhuma depravada, ou heroína de romances eróticos que vai pras masmorras com o mocinho bilionário. Ela é uma mulher com convicções fortes a respeito do amor e casamento, e quando esses conceitos são postos à prova ela fica um tanto perdida e toma umas decisões meio equivocadas, e Elliot é um homem da sua época, que não sabe lidar com mulheres que põem as manguinhas para fora e bradam ter tantos direitos quanto os homens, ele sofre, mas tenta lidar da melhor maneira com a situação.

São um casal totalmente improvável, mas mesmo assim achei que combinaram muito bem.
Cristine 07/04/2014minha estante
já gostei da história, pelo visto tem muita confusão....

Silvana.Clemente 14/07/2020

Destroi o feminismo
Rothwells #2
Lições do Desejo
A principio fiquei feliz ao ver uma personagem, Phaedra Blair, assumidamente feminista e libertadora no entanto, logo fica evidente que mais que isso a personagem é de uma irresponsabilidade tal que beira a leviandade como se tivesse caido de paraquedas no inicio do seculo XIX e desconhecesse a sociedade da época com isso se envolve em situações absurdas das quais depende do nosso herói, Lorde Elliot para salva la. A seguir vem longas descrições das noites de prazer entre os personagens e as 'lições de desejo' seriam melhor descritas como 'lições de submissão' vemos a evolução do sexo mas, a intimidade continua a parte.
A trama sobre o mistério do passado que os personagens buscam descobrir não chega a ser surpreendente, para finalizar os personagens cedem ao amor que nutrem e o leitor se pergunta: amor? onde falava disso? O feminismo de Phaedra é superficial, não é libertário algo mais para a revolta contra os homens, questiona as leis, quebra as regras e desafia a sociedade até que por fim cede.... ficou vazio, a autora se perdeu e percebeu isso, tanto que os ultimos paragrafos do epilogo são justificativas a questões que já deveriam ter se esclarecido a essa altura.
Um dos livros mais fracos de Madeline Hunter, um desserviço ao feminismo.

alicemoraaes 14/03/2022

"Se isso é verdade, então sabe que essa coisa de amor livre não existe, Phaedra. Quando o amor é verdadeiro, não é possível ser livre de verdade."
uma história linda que nos faz refletir que amor é de fato uma troca de reações.

Bruna.Ciesielski 19/08/2023

Phaedra & Elliot
O que falar de Phaedra e Elliot?
O segundo livro da série "Os Rothwells" foi razoável. Um pouco enrolada demais, Phaedra com sua teimosia (convicções) sempre sendo a do contra. Entendo que naquela época as mulheres não tinham direitos, de início concordei com as atitudes dela (Achei justo), mas depois de um certo ponto achei irritante, aquele papo de amor livre estava me irritando.

A química entre o casal realmente existeu.
Umas partes bem "quentes".

Mas o mais legal é ficar por dentro do que acontece com a familia, pois, de certa forma existe uma continuidade do livro 1 e os demais personagens vão se desenvolvendo.

Agosto/2023

Morena 13/07/2014

Uma paixão avassaladora,tao forte , que nem os mais altos valores pode apagar.
Gostei muito do livro,As regras da sedução,mas lições do desejo é mas ardente,fantasioso e muito interessante,pois aborda conceitos sobre desigualdade entre homens e mulheres o que nos faz ter um senso crítico sobre como as pessoas tratavam as mulheres perante uma sociedade totalmente voltada para a moral e bons costumes.É ousado pelo fato de Phaedra ser uma mulher totalmente fora dos padrões e dessa moralidade tão pregada .Mas Elliot é um homem capaz de surpreender as expectativas e até entender essa mulher surpreendente e tão diferente desta sociedade que ele tanto admira isso vai alem de valores é simplesmente uma paixão avassaladora capaz de mudar tanto ele como ela dando a nos atrativos suficiente para sonhar com cenas fascinante de uma paixão que te contagia do outro lado é literalmente forte,sensual,erótico e espetacular . Amei

Nicioli 19/09/2022

Lições do desejo
Como a Phaedra foi teimosa, o pior de tudo, com ela mesma. Mas a sorte é que o Elliot é paciente. Mas o livro é ótimo mesmo assim.

Laura 11/10/2017

Bonzinho! (2) Sera que a serie vai ser toda assim?
Cansativo! Primeira palavra que me vem a mente. Definitivamente não sou fã de livros em que os personagens ficam pensando, divagando por horas no mesmo ponto. Serio eu não via a hora de passar para o próximo capitulo e ver se algo mais emocionante acontecia. A personagem principal é uma feminista que prega o amor livre, uma mulher muito a frente do seu tempo, mas ainda assim chata pra caramba (risos!) Eu tenho a impressão que a intenção da autora é que suas personagens centrais femininas sejam fortes e chatas, que os mocinhos sejam considerados um sonho de consumo (risos!) e os vilões sempre escapem impunimente (acho que ela tem uma queda pelos vilões) De qualquer maneira como muito esforço vou dar 3 estrelas.
Monica 11/10/2017minha estante
A autora não é uma das minha prediletas, alias bem de longe, o primeiro que li foi Regra da Sedução foi o único que vamos dizer, achei razoável , até tentei dar uma chance e comprei Lições do Desejo, depois só decadência , Jogos do Prazer e Segredos de um Pedado, consegui lelos até o final, porém o Provocante nem consegui terminar. Desculpas a autora mas não me convenceu.

Monica 11/10/2017minha estante
A autora não é uma das minha prediletas, alias bem de longe disso, o primeiro que li foi Regra da Sedução foi o único que vamos dizer, achei razoável , até tentei dar uma chance e comprei Lições do Desejo, depois só decadência , Jogos do Prazer e Segredos de um Pedado, consegui lelos até o final, porém o Provocante nem consegui terminar. Desculpas a autora mas não me convenceu. E não foi por falta de tentar.

LBL 02/01/2018minha estante
Pra mim esse foi o pior livro da série (só não foi pior que Segredos de um Pecador). Os outros dois livros, eu vostei bastante (Regras da Sedução e Jogos de Prazer).

Célia 09/07/2018minha estante
Até o primeiro livro pulei varias paginas para poder terminar. Já faz um tempo q lembro de ter começado a ler esse livro e nao cheguei a terminar. Realmente a protagonista em questão é muito chata e altamente independente. Por mais que eu curta protagonistas feministas, a autora força a barra imaginando uma mulher como Phaedra Blair. E claro q o homem é o sonho fe consumo de qualquer mulher e lógico que a protagonista esnoba o cara una bons 80% do livro e isso cansa imensamente a leitura.
Nao terminei esse livro e acho q nunca terminarei! xD

Enzza 06/08/2020

Muito melhor que o anterior, o mocinho é um personagem que não é bonito, não é simpático, não é charmoso e mesmo assim é apaixonante. Amei!

Desativado5 30/10/2020

O segundo livro da sequência "Rothwell's" (composta por 4 livros).
O Lorde Elliot estava acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés e se apaixonou pela única que não tinha.

Bela The Moth 23/11/2022

Eu daria minha vida pela protagonista.
Phaedra, a protagonista, é uma das melhores da qual conheci, e também é a primeira vez que me identifico tanto com uma personagem; Apesar disso, o livro tem seus altos e baixos e é interessante até, só que acredito que o meu problema é com a autora: A escrita dela é meio confusa e espalhada, as vezes lutei para conseguir seguir o pensamento em linha reta porque e muito embaralhado. Fora que o plot anda em círculos, sempre, sempre em círculos, e é entediante, cansativo e alguns momentos foram absurdos. E isso é algo que ocorre com todos os livros dessa série, então acredito que seja algo da autora mesmo. Apesar disso vi que ela pôs o seu melhor na história até porque é muito melhor que as anteriores e seguintes, só que eu acho que poderia melhorar. Mesmo assim, Phaedra vai sempre morar no meu coração, mas acho que recomendar o livro só por causa ds protago é meio absurdo KKKK. Então fica a sua discrição ?

Francine.Kolachins 14/05/2021

Elliot eh muito fofo, com seu jeito mandão conseguiu fazer uma mulher independente se apaixonar.
Phaedra me deu nos nervos as vezes.. acho q era por insegurança ou pelo desconhecido q não aceitava o amor..

1 | 2 | 3 | 4 | 5