Wellington.Vidal 16/05/2019
Não venda produtos, venda experiências!
Para nós como consumidores, olhamos para grandes empresas e em algum momento, tentamos compreender como cada uma chegou onde chegou. Confesso que mesmo estudando muito sobre biografias e sobre empresas, eu ainda me pegava pensando na complexidade que é, fazer algo tão grande assim.
Pensando nisso, e em outras curiosidades que possivelmente muitos leitores costumam ter sobre grandes empresas, o autor Carmine Gallo, decidiu estudar entre elas a mais influente no mercado que é a Apple. Ela não é só a mais influente em várias questões como foi a primeira a alcançar a marca de mais de 1 trilhão em mercado. Um feito histórico ( Com certeza!). Porém, que foi com muita dedicação, persistência e sem desistir de agregar valor na vida de cada cliente que levasse um: Um Mac, Iphone, Ipod e por aí vai…
Neste livro, o autor não fala apenas do quanto a Apple tem os produtos maravilhosos e como é ter um produto da marca, mas aborda temas que até então não tinham sido esclarecidos como: Atendimento ao cliente, como enriquecem a vida dos usuários, como eles lidam com problemas, como montam estratégias de vendas, como motivam seus colaboradores que fazem com que trabalhem não pelo o dinheiro, mas sim com a construção de um vínculo incrível com clientes. Um livro bem completo para quem quer aprender estratégias de vendas, saber resolver problemas em empresas, como motivar cada colaborador, como não só vender um produto, mas além disso, vender experiências incríveis e por aí vai.