Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Isadora 20/12/2022

Interessante
É um bom livro para sair da ressaca literária, uma vez que tem uma escrita bem simples e fluida, além disso, gostei do principal tema abordado, tendo em vista que nunca tinha lido nada a respeito. No entanto, eu recomendaria a leitura sem nenhum conhecimento prévio sobre a história e sem expectativas sobre o livro, pois acredito que o processo de descobrir o que estava acontecendo ao longo da trama foi exatamente o que tornou a experiência mais interessante e surpreendente. Dei 3,5 estrelas porque, apesar de ter muitos pontos positivos como uma escrita sutil sobre assuntos pesados, de modo que conseguimos ler sem embrulhar o estômago (embora isso não descarte a possibilidade de gerar gatilhos em alguém), um bom desenvolvimento da protagonista e um tema que prende a atenção, eu achei que alguns detalhes deixaram a desejar no final, algumas pontas ficaram soltas e, por mais que eu entenda que não eram o foco do livro e do que a autora queria retratar, acredito que o fechamento teria deixado a história mais amarrada.

resenhasdajulia 12/10/2022

Angela Chapman, de 13 anos, foi acampar com as amigas e desapareceu. Três anos depois, ela volta para casa, mas não se lembra nem de ter ficado desaparecida por tanto tempo, e nem do que aconteceu.

Para tentar se lembrar desses três anos em que esteve desaparecida, Angie faz um tratamento com hipnose e descobre que possui um transtorno, desde criança, e que, graças a ele, ela sobreviveu.

Achei a ideia do livro muito boa, foi a primeira vez que li algo com esse tema, mas achei que o desenvolvimento poderia ser melhor.

No geral, foi uma boa leitura, mas algumas coisas me incomodaram.

Joyce Zague 18/09/2022

Ótimo
Esse livro é pesado, mas ótimo para entender sobre o TDI e transtorno pós traumático. A leitura é bem simples e explica bem.

Gabi.correa. 14/02/2022

Triste mas bom
Livro que no início não me prendeu muito, mas com o passar das páginas foi me cativando. O livro trás algo inesperado e fascinante por brincar com o psicológico da própria personagem e a história dela que deixa o leitor curioso pelo final.

Mirian.Lima 31/01/2022

Extremamente desconfortável
Um livros cheio de cenas desconfortáveis, que te remetem ao misto de sentimos e nenhum deles é bom. Todas as peças se encaixam, porém o final é uma decepção total.

Roberto.Vasconcelos 31/01/2022

Surpreendente e impactante
Nossa , quando comecei a ler não sabia muito sobre a sinopse e me surpreendeu demais. O livro é mais profundo e tenso do que imaginava, que história incrível e poderosa, cheia de gatilhos pesados e fortes. Angie foi uma verdadeira sobrevivente e são histórias como essa que nós fazem pensar e refletir sobre quanta coisa errada que existe no mundo. Uma leitura forte e difícil de digerir , mas uma história que vale muito a pena conhecer.

FatimaCher 27/01/2022

Um suspense psicológico dos bons! Não leiam sinopse , resenhas, nada. Peguem direto o livro! Não vão se arrepender!

Sofia 17/01/2022

Eletrizante
Durante a leitura eu fiz diversas suposições sobre o que de fato aconteceu. Em algumas eu acertei, e outras talvez eu tenha fantasiado até demais.
Mas o ponto é que esse livro desperta vários pontos de interrogação na cabeça, o que é surreal de bom. Adorou ler um livro de suspense e ficar pensar ?será que é isso??.
A história é ótima, da vontade de devorar o livro, parar só quando acabar.
Eu recomendo. Recomendo muito.

@livrossdaane 02/01/2022

APRESENTO A VOCÊS UM DOS MEUS THRILLERS PSICOLOGICOS FAVORITOS DA VIDA! ?

Angie tinha 13 anos quando foi sequestrada do acampamento onde estava com seus amigos, sem deixar nenhum rastro, sua família procurou ela por 3 anos sem encontrar nenhuma pista.
3 anos depois Angie aparece na rua de casa, sem se lembrar de nada, para ela se passaram alguns dias mas para sua família se passar 3 longos anos ... A menininha Angie hoje tem 16 anos e não se recorda de nada.
Sua família resolve levar ela na terapeuta, que não consegue explicar por que ela não se lembra de nada, ela tem sinais de abuso físico, sexual e de que tenha ficado presa por algemas todo esse tempo.
Angie começa a ter uns apagões, agir de forma estranha, dormir em um lugar e acordar em outro etc
Sua terapeuta descobre que ela está sofrendo de transtorno dissociativo de identidade, a sua mente criou "Alters" para que ela pudesse sobreviver a todo aquele sofrimento, com hipnose e muitas sessões de terapia com uma nova abordagem, a nova terapeuta consegue conversar com os "Alters", eles até mesmo deixam cartas para Angie, é MUITO TRISTE ver nas cartas o que ela passou, pois as suas outras personalidades trancaram Angie na sua mente para que ela não sofresse.
Temos o Alter que se intitula "bandeirante", a menina "forte" que lutou pra sobreviver, que cortava lenha, a "esposinha" que entrava em ação quando era abusada e precisava suportar aquilo para que Angie não se matasse e alguns outros ...
Aos poucos com a descoberta dos Alters, vamos descobrindo tudo que Angie passou e ela passou por MUITA coisa, o plot do fim do livro foi ???

Enfim, Angie minha menina forte, sofri, chorei e torci por você...

É difícil resenhar esse livro, mas indico que todos leiam por que ele vale cada página ??

Rejane.Viegas 21/12/2021

Gatilhos
Quando peguei esse livro para ler (6 meses atrás) já imaginava que seria difícil, afinal eu já sabia que eu teria alguns gatilhos, mas eu não imaginei o quão difícil para mim seria terminá-lo. Por vezes eu o pegava para ler e simplesmente não conseguia e trocava por outro? ainda não sei se foi uma boa ideia seguir em frente a força e terminar a leitura, pois sinto que deixei ?passar? alguma coisa pq para mim não funcionou de jeito nenhum
Bruna Gomes 28/12/2021minha estante
que tipo de gatilhos? quero ler mas nao leio nada sobre pedofilia..

Suzumya 11/12/2021

Leiam esse livro!!
Ele é o meu queridinho, me prendeu do começo ao fim. Sabe aqueles livros que você se surpreende no final? Ele é assim. Lembro que fiz essa leitura no ensino médio, nunca me esqueci da sensação de terminar ele. A história é cheia de suspense e dramas, cada etapa que a protagonista avança na história a gente descobre algo do passado dela enquanto esteve sumida, eu nunca me arrependi de ter lido esse livro rápido, espero que vocês gostem dele como eu gostei.