O Diário de Carson Phillips

Resenhas - O Diário de Carson Phillips

Racky 16/10/2013

Que final foi este??????
Thamires Campos 02/12/2014minha estante
Acho que foi o único final provável para o livro, já que ele não pode narrar a própria morte!
No filme, o final faz mais sentido e é muito (realmente muito) emocionante

Amanda 07/10/2013

A pergunta é:
Será que um dia o Chris Colfer vai fazer alguma coisa ruim? Porque tudo que sai desse homem é perfeito.
Ana Paula 24/01/2014minha estante
Comprei esse livro, estou esperando chegar.

Thamires Campos 02/12/2014minha estante
concordo, eu já perdi a conta de contas vezes eu li esse livro, e eu morro um pouquinho mais a cada dia que a sequencia do terra de histórias não chega ao Brasil.

Rodrigo Lessa 26/08/2013

Sonhos
''O Diário de Carson Phillips'' é um livro lançado pela editora Benvirá (a qual disponibilizou um exemplar do livro) e tem como título original ''Struck By Lightning''. Claro que eu preferiria ''Atingido por um raio'' na versão brasileira, mas só acabando de ler o livro eu mudei minha opinião.
1. Estaria muito estampado o final do livro pelo título
2. A história é contada em forma de um Diário tudo o que está acontecendo em sua vida.

Acreditam que esse foi o primeiro livro que conseguir ler depois de ter assistido ao filme? Sim! E acabei gostando mais do livro! Ele possui uma leitura fácil e ainda tem mais detalhes que eu não vi no filme. Ou eu tenha esquecido mesmo.

A história se trata de um jovem que tem um sonho: Ser jornalista. Fora o seu segundo 'sonho' de sair de Clover (sua cidade minuscula). Ele está em seu último ano na escola e por isso precisa tomar uma decisão para o seu futuro e correr atrás dele. Só que não será tão fácil assim, pois não são tantas as pessoas que gostam de Carson e que querem o ajudar. E ele precisará de ajuda, pois para tentar entrar em Northwestern será preciso fazer um Revista Literária com textos de alguns alunos.
Desde pequeno, Carson foi sempre mais evoluído que as demais crianças e mesmo quando adulto, continua sendo um nível mais alto no quesito 'mentalidade'. Na história completa, Carson escreve em seu diário coisas que sempre nos fazem rir ou pensar: ''A mais pura verdade isso''. Porém, tiveram algumas partes em que eu achei o seu personagem meio sem graça nas suas falas. Mas que bom que surgiu Malerie! Sua fiel amiga e comparsa de crime (rsrs). Ela é extremamente encantadora e burrinha e isso que ela tem de melhor. Além de ela achar que todos os autores que copiaram as histórias dela e não ela que copiou deles.

O narrador-personagem é Carson. Dá para percebermos o quanto ele é inteligente e o quão ele é diferente dos demais. E ainda em suas falas sobre sonhos, sobre nunca deixarmos de conquistá-los foram as que mais me agradaram. Ah e não podia deixar de esquecer! Como eu adorei ter a Revista Literária no livro, os textos dos chantageados são excelentes!

Esse livro é bem divertido, indico ele para todos, principalmente aos jovens que vivem o pesadelo do ensino médio! E por que 4 estrelas? No livro, o fechamento da história ocorre muito rápido e, por isso assistam o filme STRUCK BY LIGHTNING, pois com ele eu me senti emocionado com o final e creio que vocês também se sentirão.