O Diário de Carson Phillips

O Diário de Carson Phillips Chris Colfer




Resenhas - O Diário de Carson Phillips


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Rodrigo Lessa 26/08/2013

Sonhos
''O Diário de Carson Phillips'' é um livro lançado pela editora Benvirá (a qual disponibilizou um exemplar do livro) e tem como título original ''Struck By Lightning''. Claro que eu preferiria ''Atingido por um raio'' na versão brasileira, mas só acabando de ler o livro eu mudei minha opinião.
1. Estaria muito estampado o final do livro pelo título
2. A história é contada em forma de um Diário tudo o que está acontecendo em sua vida.

Acreditam que esse foi o primeiro livro que conseguir ler depois de ter assistido ao filme? Sim! E acabei gostando mais do livro! Ele possui uma leitura fácil e ainda tem mais detalhes que eu não vi no filme. Ou eu tenha esquecido mesmo.

A história se trata de um jovem que tem um sonho: Ser jornalista. Fora o seu segundo 'sonho' de sair de Clover (sua cidade minuscula). Ele está em seu último ano na escola e por isso precisa tomar uma decisão para o seu futuro e correr atrás dele. Só que não será tão fácil assim, pois não são tantas as pessoas que gostam de Carson e que querem o ajudar. E ele precisará de ajuda, pois para tentar entrar em Northwestern será preciso fazer um Revista Literária com textos de alguns alunos.
Desde pequeno, Carson foi sempre mais evoluído que as demais crianças e mesmo quando adulto, continua sendo um nível mais alto no quesito 'mentalidade'. Na história completa, Carson escreve em seu diário coisas que sempre nos fazem rir ou pensar: ''A mais pura verdade isso''. Porém, tiveram algumas partes em que eu achei o seu personagem meio sem graça nas suas falas. Mas que bom que surgiu Malerie! Sua fiel amiga e comparsa de crime (rsrs). Ela é extremamente encantadora e burrinha e isso que ela tem de melhor. Além de ela achar que todos os autores que copiaram as histórias dela e não ela que copiou deles.

O narrador-personagem é Carson. Dá para percebermos o quanto ele é inteligente e o quão ele é diferente dos demais. E ainda em suas falas sobre sonhos, sobre nunca deixarmos de conquistá-los foram as que mais me agradaram. Ah e não podia deixar de esquecer! Como eu adorei ter a Revista Literária no livro, os textos dos chantageados são excelentes!

Esse livro é bem divertido, indico ele para todos, principalmente aos jovens que vivem o pesadelo do ensino médio! E por que 4 estrelas? No livro, o fechamento da história ocorre muito rápido e, por isso assistam o filme STRUCK BY LIGHTNING, pois com ele eu me senti emocionado com o final e creio que vocês também se sentirão.
comentários(0)comente



ArrowPotter 09/09/2015

Perfeito!
Realmente um livro perfeito! Você se apaixona pelo Carson no primeiro capítulo e torce para ele sempre. Todos precisam ler ou no mínimo assistir o filme. Vocês vão amar!
comentários(0)comente



Vi 23/11/2013

Mais um excluído para o Chris Colfer
Não sei se o livro em forma de diário me encantou, mas no meio da história eu já estava presa a Carson. Alguns diriam que é mais uma história americana de ensino médio, eu acho que é mais do que isso. A forma como a vida pessoal dele é conturbada e como ele cria uma estratégia para que todos da escola o "ajudassem" na revista, isso sim me prendeu. No começo eu detestava Carson, mas no final já estava do lado dele.
comentários(0)comente



MarVin 04/11/2013

Gostei do livro, apesar de achar o fim fraco, deixa uma mensagem muito positiva!
comentários(0)comente



Bela 28/10/2021

Amo
Amo esse livro, primeiro que li do Chris Colfer, um tempo atrás. Ele faz tudo?? Chorei muito com o final, bem reflexivo.
comentários(0)comente



Janayna22 30/06/2023

Terminei porq sim e fiquei chocada com o plot
O livro estava um saco, ia abandonar mas algo não deixou. O decorrer da história é um pouco chata mas chegando no final a curiosidade fala mais alto. O plot me deu uma leve crise existencial mas livro bom é assim
comentários(0)comente



Fer 08/10/2022

"Northwestern, prepare-se! Carson Phillips está chegando..."
Carson Phillips é um jovem e brilhante escritor que enfrenta o seu último ano na "penitenciária" Clover High School. Seu maior sonho é ser aceito na Northwestern e se livrar da hierarquia social presente nas trincheiras do CHS. Para isso, ele precisa escrever uma revista literária, com contribuições de seus colegas de turma. Uma missão impossível em um lugar como Clover High.
É possível ver o crescimento do protagonista a cada capítulo, e o último estágio do seu amadurecimento é emocionante, com direito a lágrimas fujonas.
Malerie merece um parágrafo inteiro só para enaltecê-la. Eu nunca mais encararei Jogos Vorazes do mesmo jeito.
O final é tão surpreendente que ainda não consegui processar. Pegue a última coisa que você pensava que aconteceria e multiplique por 5.
Mais uma obra perfeita do Chris.
comentários(0)comente



15/04/2024

Escrito por Chris Colfer, um dos meus milhões de spirit animal, a história é narrada por um adolescente que desabafa suas experiências e suas expectativas em meio à contagem regressiva do último ano do ensino médio. Carson relata tudo de uma forma bem íntima e ácida, e devo arriscar a dizer que ele deve ter muito do Chris, pois, conforme lia, tinha a impressão de que um é o outro e vice-versa. Achei os dois com a personalidade muito idêntica.
comentários(0)comente



Marcelle.Francelin 14/11/2021

Conheci o filme por causa de uma imagem no Pinterest em que reconheci o mesmo ator de Glee, Chris Colfer (coincidência ou não, ele é o autor do livro)
Sim, assisti o filme antes porque não sabia que existia livro...e...tudo bem tirando o fato do filme ser igualzinho o livro ?
Isso é bom claro, mas admito que fiquei levemente decepcionada porque estava esperando um plot que não aparece. O problema foi expectativa sabe, imaginei que teria algum arco de rendição,  mas não é preciso.
Amei que o protagonista é arrogante com a confiança de que está certo e tendo momentos de leve simpatia em que manda discursos muito bons. Senti uma falta de mais interações com a avó ou a amiga, justamente por serem as pessoas com quem ele dá no mínino um sorriso.
Por fim, tenho que dizer que gostei mais do filme por não ser narrado em primeira pessoa e mostrar um pouco de outros dramas (como os dos pais)
comentários(0)comente



edu.0 21/10/2021

simsismsismsismsismsisksismismsismsismsismsiksisksisksisksimsismsismsisksisksimsismsismsissimsisksisksismsi
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KayChristie 03/01/2018

Livro vs Filme
O livro é ótimo. Mas não sei. Eu assisti o filme e fiquei apaixonada pela história. E aí naturalmente obsecada para ter o livro que eu imaginava ser muito mais incrível.

Acontece que: o autor do livro, dirigiu o filme e interpretou o personagem principal (e fez tudo isso de forma incrível). Ou seja, o filme é perfeitamente fiel. São poucas as vezes q podemos dizer isso, kkkk.

E ainda possui um recurso que não havia no livro de mostrar a cena final dando um susto e depois voltar para contar desde o começo, diferente da linearidade do livro. Além disso, no filme os personagens secundários são melhor desenvolvidos, o que é totalmente justificável, já que o livro é um DIÁRIO então mostra exclusivamente o ponto de vista do protagonista.

Com tudo isso, devo dizer que gostei mais do filme, embora o livro seja bom. Mas acho que vai de cada um.

P.S: Durante o livro/filme uma revista é feita com historias escritas pelos personagens. Um ponto alto do livro é que ele possui a revista para que possamos ler por nós mesmos.
comentários(0)comente



AnaPaulaBastos 05/01/2016

As palavras chegam como um raio
Carson é um menino de 17 anos que está no último ano do ensino médio, estuda e mora na pequena cidade de Clover; porém algo me chamou muito a atenção, uma semelhança entre eu e ele. Nós dois odiamos morar na nossa cidade natal e desejamos profundamente terminar logo o estudo e nos mandamos de nossa cidade. Uma frase que gostei muito citado no livro é: A gente não pode escolher de onde nascemos, mas podemos escolher onde queremos morar e encontrar a nossa felicidade - não é necessariamente nessas palavras.

Carson é um menino apaixonado pelo poder das palavras, aprecia a arte de escrever e seu sonho é se tornar um jornalista e trabalhar nos jornais mais requisitados dos Estados Unidos, mas para isso ele sonha em estudar jornalismo na Universidade Northwestern, antes de ser admitido na universidade precisa passar na única matéria que não lhe agrada muito - Algebra 2 ou realizar um projeto relacionado ao curso de seu interesse que possa contribuir na pontuação e vencer todos os obstáculos que encontrar em seu caminho.Enquanto isso, desde o segundo ano do ensino médio, Carson torna-se presidente do "Clube de Redação" e da revista semanal Clover High Chronicle, no qual ele passa a assinar quase todas as matérias, até ele ter uma brilhante ideia e conseguir colaboradores para entrar na equipe de redação, para este pequeno jornalista vê esses dois projetos uma maneira de chamar a atenção do recrutamento da universidade e atingir a sua meta.

Quando o sonho fala mais alto, às vezes fazemos coisas que não queremos, um pouco de chantagem não faz mal a ninguém quando se é por uma boa causa. Antes lutar por um sonho, mesmo sem tê-lo realizado, do que morrer sem tentar. Divertido, esperançoso, sonhador e chantagista, esse é Carson Phillips, um garoto que irá te prender nas palavras escritas em seu diário.

Apesar da pouca idade de Chris Colfer, não me surpreendeu a sua genialidade brilhante. Brevemente iremos ler muitos livros escrito por ele, tais como roteiros de filme e produção assinado pelo mesmo.

Concluindo com uma discussão entre Carson e sua parceria de crime, as palavras vem aos poucos, elas vem como um raio sem ao menos perceber, quando menos esperamos estão fluindo em nossa mente.
comentários(0)comente



Clóvis Marcelo 13/11/2014

ENREDO

Carson Phillips está no último ano do colégio e prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: estudar jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar a pequena cidade de Clover e sua família problemática para trás.

Mas, para isso, precisa sobreviver ao último ano, parar de questionar a autoridade dos professores e do diretor e, o que é mais importante, convencer seus colegas a participar de uma revista literária, que ele acredita ser seu passe de entrada para a universidade.

Como esperado, nenhum estudante - além de Malerie, sua fiel escudeira - se interessa em colaborar. E, já que ninguém vai por bem, Carson é obrigado a usar de meios um tanto reprováveis. Munido dos segredos obscuros dos alunos mais populares do colégio, Carson e Malerie iniciam uma caçada para conquistar colaboradores.

COMENTÁRIOS

Antes de tudo, tire todo o preconceito que está revestido em você sobre os romances juvenis, esse não é mais um livro clichê. Com humor, sagacidade e sarcasmo do começo ao fim Chris Colfer nos apresenta a um personagem diferente dos padrões. Um jovem americano precoce que sempre desejou sair da sua cidade natal para escrever numa grande metrópole, nesse caso, New York.

A trama é escrita é primeira pessoa, sob a perspectiva de Carsson - como o próprio título em português sugere – na forma de um diário. Nele Carsson escreve sua experiência com o último ano do ensino médio e a expectativa de ingressar numa universidade.

Em paralelo a isso, tem que lidar com uma família desestruturada. A avó sofre do mal de Alzheimer e vive internada numa casa de cuidados, o pai abandara a família, deixando a mãe numa depressão infame.O ensino médio pode ser ainda mais assustador quando se vive num lar como esse. Carson Phillips é o homem-grande da casa, tomando conta da mãe que vive num estado depressivo e de negação. Ele aproveita para observar o estado decadente das várias espécies que compõe o ensino médio. E a arte pela escrita! Afinal, não é a toa que deseja ser jornalista, já que adora escrever e tem sua próprio Clube de redação.

A história é diferente de outros YA (jovem adulto) que eu tenha lido porque traz consigo um pouco de reflexão sobre o que esperar da vida adulta. Há assuntos sérios e reais por trás de brincadeiras feitas por um jovem. Desejos de vida, crenças de vida, a própria vida.

Acredito que a experiência de Colfer atuando em Glee tenha-o ajudado na criação de seus personagens, estereótipos de colegiais americanos retratados nas páginas. Como falar sobre clichê, sem ser clichê? Bom, só lendo este livro para saber.

SOBRE A EDIÇÃO

A edição está bem caprichada. Ao final há algumas fotos do filme e uma mini-historia que resume os principais fatos do livro. Dentro também existe uma revista literária, um dos pontos-chaves dos projetos do protagonista, o que dá uma ideia de um livro dentro de um livro. Senti alguns erros no quesito digitação e termos traduzidos ao pé da letra, mas que não geram problemas maiores durante a leitura.

Recomendo bastante. Principalmente para aqueles que têm um humor negro, uma mente pensante e criativa e que pecam por excesso de sinceridade ao falar demais. Muitos post-its durante a leitura.


site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2014/11/o-diario-de-carson-phillips-struck-by-lightning-livro-e-filme.html
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR