A Paixão do Arlequim

A Paixão do Arlequim Neil Gaiman

Resenhas - A Paixão do Arlequim

Camila_Andrade 07/05/2009

A imagem dela comendo o coração dele me perturbou por dias!
Julyana. 26/12/2011minha estante
Também passei dias com a imagem na cabeça.

Flávia 28/09/2014minha estante
Faz muito tempo que li esta HQ! Hoje só de dar uma folheada, lembrei de ter me sentido exatamente assim!

annerice_ 25/05/2024

Commedia Dell?Arte
Do original ?Harlequin Valentine?, ?A paixão de Arlequim? é uma graphic novel do sangrento conto que aparece em ?Fragile Things?, um livro de Neil Gaiman, a obra é baseada na Commedia dell?arte.

Apresenta uma versão moderna de vários personagens como Arlequim, Colombina, O Doutor e Pantaleão, e segue uma história simples sobre uma amor não correspondido mas que contém uma chocante reviravolta no final.

A arte é única, feita de uma mistura de fotografias digitalmente aprimoradas e sobrepostas com pintura, o que cria um semi-realismo divertido de ver, a história é engraçada, afinal, a maneira casual com a qual Missy come o coração do Arlequim (que ele romanticamente deixa alfinetado em sua porta) com ketchup e batata frita é simplesmente brilhante.

Após o fim da história há um breve resumo da pantomima e seus diversos personagens.

Math 06/05/2009

Infelizmente...
Gaiman já escreveu coisas muito melhores, uma obra mediana, que não é digna de levar o nome do criador de Sandman em sua capa.

Lis 13/08/2009

O amor verdadeiro em sua forma mais devota e absurda.

Thara 05/03/2010minha estante
Quiero!!

Lígia 03/03/2013

Uma história em quadrinhos de amor nem um pouco melosa, ilustrações maravilhosas e um toquezinho meio "sombrio" próprio do autor. Já relí umas 9 vezes e gosto cada vez mais!

Conta a história de um amor não correspondido e das tentativas estranhas e frustadas do arlequim em fazer-se notar pela sua amada.

André Hausmann 02/02/2022

Esse é mais um conto fantástico e de horror de Neil Gaiman com a arte impecável de John Bolton que trazem para o presente a história de amor desesperado do Arlequim da Commedia Dell’Arte.
Conto ocorrendo na Londres urbana e dos dias atuais, tudo inicia com uma jovem Missy encontrando um coração preso na sua porta no Dia de San Valentine (14 de fevereiro), o que não sabe que foi presente do Arlequim para ela. E a partir daí acompanhamos as investigações de Missy para descobrir quem fez algo tão bizarro.
Na trajetória dessa busca por Londres somos apresentados a outros personagens desse drama, como o Doutor e Pantaleão, que sofrem com as travessuras do Arlequim que acompanha Missy de forma invisível.
Nessa história de amor mal correspondido, o autor trabalha muito com simbolismo e brincadeiras aqui bem apresentada através das pinturas fotorealisticas de John Bolton, que apesar de se apresentarem um pouco estáticas, possuem uma beleza que mantém atenção em cada quadro.
Não posso falar muito mais coisa sem estragar a narrativa. É preciso ler a história para saber o que acontece com o coração do Arlequim.
A revista ainda apresenta páginas sobre os personagens da arlequinada para que o leitor que não conhece o assunto não fique perdido.

Dani... 21/01/2009

Colombina come com catchup o coração que o arlequim lhe dera. Por isso que o Gaiman é Deus! Lindo!

Maria Carolina 26/09/2009

Um Amor estranho e sombrio!!A Cena dela comendo o coração dele e muito chocante!!!

Guting 30/03/2010

Leitura Rápida e Legal.
Está hq é de fácil leitura e escrita de uma forma bem peculiar para a situação. A história é tratada num contexto atual e contemporâneo nos trazendo os significados de personagens que existem em várias culturas de formas distintas, sem contar que nos remete a uma data comemorativa bem interessante. Os traços de John Bolton ficaram bem interessantes e juntamente com a narrativa do mestre Neil Gaiman, a história tem um desfecho super agradável. Vale o tempo de leitura.

Bianca Martins 01/11/2021

Rápida, mas forte.
Leitura rápida, mas com muito simbolismos e brincadeiras.
Forte, ilustração que engrandece a história.