O Mistério de Troia

O Mistério de Troia João Pedro Roriz

Resenhas - O Mistério de Troia

shinju__ 31/07/2021

Companheiro de infância e pré-adolescência
Esse livro me acompanhou muito durante a minha infância e pré adolescência na escola, sempre andava com ele pra ler quando me sentia sozinha durante o intervalo ou ler um trecho antes de dormir pro sono vir mais rápido.

Passei bons momentos com ele, é um romance misturado com ação e com mitologia grega ao mesmo tempo, tem muuuita fantasia envolvida mesmo, talvez não chame a atenção de leitores de livros atuais ou de romances atuais, mas eu particularmente passei muitos bons momentos com esse livro.

Li e reli muitas vezes e hoje registro aqui no intuito de me desfazer dele assim que conseguir na esperança de que ele faça por outra pessoa o mesmo que fez comigo :)

Não é necessariamente um romance muito bom, mas definitivamente é o tipo de livro que eu lia pra sair da "ressaca literária" ou pra passar o tempo quando estava desocupada demais, sempre terminava de ler ele em um dia ou dois.
??

Luh 26/04/2015

O Mistério De Troia - João Pedro Roriz
"Certo dia, ele chegou na escola e Jhonny veio até ele muito animado e contou que havia três alunas novas na sala deles, três deusas.
Bruno não acreditou quando viu mas pareciam mesmo deusas gregas. Os cabelos eram diferentes, mas não com penteados diferentes, mas a cor do cabelo delas " Uma delas tinha os cabelos pretos como a noite. A outra, vermelhos como fogo, e a terceira... Azuis?"
E eram lindas, mas aos olhos do Bruno havia uma que era a Mais linda."
Leia mais no meu blog!

site: http://castelodelivr0s.blogspot.com.br/2014/06/o-misterio-de-troia-resenha.html

Livia.Matias 23/09/2021

Eu li esse livro no meu 6 ano da escola. E eu acho que nunca li um livro tão confuso na minha vida, mas ao mesmo tempo ele te faz pensar e colocar a cabeça pra funcionar pra entender o livro. Eu conseguia sair de muito animada pra "????" e animada de novo em menos de um minuto

Bia Caroline 01/07/2014

Eu adquiri este livro ano passado na escola, quando o autor veio nos dar uma palestra simplesmente incrível, que incluía sua incrível peça de divulgação do livro “Bullying – Não quero ir para a escola”. E eu simplesmente ADOREI conhecer o João Pedro, ele é muitíssimo simpático e seus livros são simplesmente incríveis!

Aos fãs de mitologia grega e amantes do cinema (quem é que não viu “Troia”, com os gatíssimos Brad Pitt e Orlando Bloom?), a história de Troia é bastante conhecida, mas neste livro temos uma perspectiva diferente da situação, além de uma ótima cartada envolvendo o mundo de hoje. O Mistério de Troia também é muito engraçado, e confesso ter rolado de rir com o Páris do futuro, no passado. Outra coisa que eu achei FANTÁSTICA foi a interação de Hera, Afrodite e Atena com o jovem Bruno.

Por ser um livro principalmente voltado para as escolas, ele tem um enredo bem tranquilo e uma desenvoltura sensacional e eu super indico tanto aos professores como paradidático, quanto para os leitores que apenas desejam uma leitura divertida e mitológica.

Como uma espécie de introdução aos capítulos, João Pedro usou trechos de textos escritos por outros autores, como Victor Hugo, Shakespeare e Ambrose Bierce.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/03/resenha-o-misterio-de-troia.html

bia0:0 12/03/2022

O mistério de Troia
O livro é bom, fala de mitologia grega, que é algo que eu gosto muito, não achei em nenhum momento o livro lento ou entediante, mas achei o livro MUITO confuso, ia pro futuro, depois voltava pro passado, e não avisava, uma hora era uma pessoa outra hora era outra, isso fez a nota decair muito. No fim o livro é bom, recomendo, mas só avisando que ele não é confuso.