Passarinha

Resenhas - Passarinha

2073 encontrados | exibindo 136 a 151

Geovana 19/11/2022

Passarinha..
Uma menina chamada Caitlin que tem síndrome de Asperger e se vê em conflito por conta de seu irmão Devon que morreu.. A história é triste e linda, com certeza irei olhar com olhos mais amorosos para outras pessoas. Encantada com a Caitlin em seu mundinho, que com o tempo vai tentando sair dele. Recomendo!!
Bianca449 19/11/2022minha estante
Eu amei muito esse livro, achei de uma delicadeza enorme! Encantada!!

Lemon 06/05/2021

Emocionante!
Livro maravilhoso sobre várias coisas muito importantes para todos. É um livro que me deixou com o coração quentinho no final dele, mesmo que algumas situações me revoltavam com todo o meu ser.

Estava demorando para ler esse livro por algum motivo, mas agora que terminei já estou com vontade de reler e com aquele sentimento de que li muito rápido, principalmente por ter apenas 224 páginas.

Me envolvi muito com a personagem principal (acho impossível alguém não se encantar com a Caitlin), todo o desenvolvimento das personagens como a evolução do Josh e da Caitlin, as dificuldades do pai em Captar o sentido e conseguir um desfecho para o seu luto, entre outras situações me fizeram me sentir abraçada por toda a história.

O livro abrange diversos temas bem marcantes como a tragédia da Virginia Tech, como é a vida de uma criança portadora da Síndrome de Asperger e outros subtemas como o luto das famílias que tiveram perda nessas tragédias, a falta de empatia e respeito e também podemos dizer que a falta de inclusão social.

Uma leitura que esquentou o meu coração, e me trouxe uma paz incomparável, recomendo esse livro muito, completamente favoritado.
Flavia Flavitchia 06/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito ??

Entrelivros_efilho 16/06/2021

❝FiNEse? [...] Fico surpresa por só estar aprendendo essa palavra agora. Ela é minha cara! É o que tento fazer todos os dias para Lidar Com essa situação difícil chamada vida.❞

Inspirado no massacre da Virgínia Tech, Passarinha conta a história de Caitlin, uma garotinha de 10 anos, portadora da Síndrome de Asperger que junto com o seu pai tenta superar morte do irmão mais velho que foi morto na tragédia que se abateu não só sobre sua família, mas em toda a comunidade em que vivem.
Caitlin era muito ligada a Devon, mas com a sua morte ela passa a contar com a ajuda da orientadora da escola a Sra. Brooks, para que consiga se adaptar ao mundo, compreender melhor as emoções e os sentimentos e também encontrar um Desfecho que possa trazer conforto a ela e ao pai.

❝Ele vira a cabeça para mim e sussurra, Perdedora. Eu sei, digo para ele, mas vou continuar tentando.❞

Sabe aquele livro que a gente não sabe que precisa até ter a oportunidade de ler? Passarinha se encaixa perfeitamente nessa categoria, que livro lindo!

Essa história mexeu tanto comigo que não sei se nesta resenha consigo fazer jus ao que essa leitura provoca, esse é o tipo de livro que precisa ler para entender e sentir, porque ver o mundo aos olhos da Caitlin é uma experiência única e incrível, com ela eu sorri, chorei, me inspirei e aprendi, sem dúvida é uma história que ficará guardada para sempre no coração.

Caitlin é perspicaz, inteligente, mas é inocente e menosprezada, e mais do que refletir, sua história me fez sentir e entender a necessidade de aprendermos com urgência a nos colocarmos no lugar do outro, me fez enxergar o meu mundo de maneira diferente e como estamos carentes de empatia e amor e, acompanhá-la em busca do desfecho é doloroso porque o sentimento de luto é tão palpável que sentimos suas dores com intensidade, mas vê-la encontrar a empatia no caminho aqueceu tanto o meu coração que eu só queria abraçá-la e nunca mais soltar.

Sem dúvida essa é uma linda lição de empatia e independente da idade, TODOS deveriam ler, é dolorosamente lindo!

Ei Caitlin, eu captei o sentido ♥.

site: https://www.instagram.com/p/CQKOD2ODoBo/
Nayara - @nay.e.os.livros 16/06/2021minha estante
esse livro é de uma delicadeza gigantesca!

Entrelivros_efilho 16/06/2021minha estante
Maravilho, né? Estou apaixonada!

Nayara - @nay.e.os.livros 16/06/2021minha estante
SIM!

Seven 25/08/2020

Emocionante
Comecei o livro como quem nada quer. E me apaixonei. A sensibilidade em que a autora escreve a protagonista com Aspeger é cativante, e toda a história fez com que eu me emocionasse diversas vezes. É uma leitura excelente, me fez querer mais ainda atuar na área da psicologia.

Cris 03/10/2020

Tocante
Ler esse livro foi tocante, triste e ao mesmo tempo enriquecedor. A síndrome de aspenrger deve ser conhecida para que pessoas que convivem com elas possam ser melhor aceitas na sociedade. Além disso, a questão dos tiroteios nas escolas, principalmente nos Estados Unidos, são questões tenebrosas que infelizmente ocorrem de forma frequente tornando o livro ainda mais pesado
Michael.Santos 03/10/2020minha estante
Precisamos falar sobre o Kavin + O Sol é para todos + Flores para Algernon = Passarinha

Maria18330 01/08/2020

Estou apaixonada pela Caitlin! Um livro lindo e sensível que, ao meu ver, não tem como não gostar!
Kelly Moura 02/08/2020minha estante
Também estou lendo e amando. Muitas vezes acho que a Caitlin é quem está certa no modo como vê as coisas!!

Maria18330 02/08/2020minha estante
Sim! Acho que ela está certa e quem complica as coisas são os outros, nós mesmo.

Ana Vizentim 05/11/2023

Perfeito!!!
Um livro q fala sobre o luto pela versão de uma criança neurodivergente!!!
Achei o livro profundamente fofo e profundo!!!
Queria abraçar a todos desse livro e, parabenizar a Sra. Brook. Q profissional excelente!!!
E, quero guardar Caitlin num potinho.
Jocasta | @curtaleitura 05/11/2023minha estante
Maravilhoso, né? Não canso de recomendar. Amoooo essa história!!

Jocasta | @curtaleitura 05/11/2023minha estante
Maravilhoso, né? Não canso de recomendar. Amoooo essa história!!

Ana Vizentim 06/11/2023minha estante
Muito maravilhoso mesmo!!!!

desses... 05/08/2022

Perfeito ?
Não ouvi falar muito sobre esse livro e não esperava muito dele. Recebi o e-book há algum tempo por outro aplicativo, e recentemente decidi lê-lo.
A história é extremamente comovente, e até mesmo triste, mas de uma forma leve e muito bonita.
A escrita é simples e delicada, narrada pela visão de uma garotinha de 10 anos, muito inteligente, talentosa e com síndrome de Asperger.
Amei cada pedacinho, e já estou recomendando para todo mundo ??
Priscila 05/08/2022minha estante
Esse livro é lindo!

desses... 05/08/2022minha estante
Ganhei vários e-books que ficaram parados, e agora estou tentando me adaptar à leitura digital, e foi assim que eu decidi ler esse livro sem nem saber do que se tratava... Ainda bem que li, porque ele é maravilhoso.

Elton.Oliveira 19/11/2023

Comovente relato sobre a empatia
História bonita e comovente, mexe com nosso emocional!

A autora nos entrega uma narrativa carregada de afeto e empatia. Um triste episódio que precisava de um desfecho e tudo que foi preciso para desenvolver um final apaziguador!

Foi muito bom ler um pouco sobre a dificuldade de uma pessoa com a síndrome de Asperger e como ajuda ,um profissional habilitado, na evolução e desenvolvimento do portador ....

Precisamos olhar melhor para as dificuldades do nosso próximo e com empatia , tentar , de alguma forma , aliviar seu fardo ! Uma lição de vida nessas linhas !

Recomendo à todos!

Luana.Nantes 12/12/2021

Simplesmente amei...
Amei muito!!!

Amei muito.
Chorei muito.
Sofri muito.
Passei bastante raiva com pessoas diagnosticadas como normais.

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#dor
#raiva/indignação
#coracaopartido

Super indico!!!

alinetiemi 16/08/2022

Uma delicadeza! Aborda temas pesados, tristes mas muito necessários. Você se encanta pela protagonista, só quer entrar no livro e dar um abraço nela.
O final é incrível, chorei muito!!
Tinha muita expectativa pra esse livro, que foram superadas com certeza.
Capítulos curtos, que ajudam a fluir a história de um jeito maravilhoso. Favoritado e super recomendado.

Duda_Rigoni 05/08/2020

Livro fantástico
Esse livro é a coisa mais linda que eu poderia ter lido, essa menina com tanta dificuldade em sentir empatia, conseguiu ter muito mais empatia do que as pessoas consideradas normais ao seu redor.
Uma leitura que obviamente chorei, mas ao mesmo tempo conseguiu me dar várias risadas e foi possível me colocar no lugar de pessoas com está síndrome, criando mais respeito e empatia por elas!!

Gabi 16/02/2019

Simplesmente necessário!
Que bom seria se todos pudessem ler esse livro!

Luisa 02/09/2020

Ok, não estava esperando por isso
No início achei um pouco confuso e não tava dando nada para leitura, mas depois começou a fica bom e cativante, e incrível ler um livro no ponto de vista de uma criança, todo que foi presenciado, a malícia das pessoas, relações sociais, tudo visto por uma criança, acho que isso que torna a leitura mais tocante, além da menina ter síndrome de Asperger, o que torna as coisas mais reflexivas. É um livro profundo , e uma leitura rápida e simples.

Rafa 02/09/2020

Que aprendizado
Eu adoro quando o livro me ensina sobre pontos de vistas diferentes dos meu e esse não foi diferente.

Caitlin é uma garotinha com a síndrome de Asperger e por isso ela tem dificuldade de entender frases de duplo sentido e expressões populares. Tudo isso piora quando seu irmão falece, a única pessoa que a ouvia e lhe ensinava sobre suas ações e como se comportar.

É incrível ver como ela lida com essa perda e com o luto do pai enquanto tenta fazer amizades e se tornar uma pessoa um pouco mais social.

A história é bem simples, mas o que me encantou foi a parte de aprender como funciona o raciocínio dela.

2073 encontrados | exibindo 136 a 151