Manual Prático de Bons Modos em Livrarias

Manual Prático de Bons Modos em Livrarias Lilian Dorea

Resenhas - [manual prático de bons modos em livrarias]

Gabriele 02/02/2021

Irônico
O livro conta as histórias curiosas vividas pela autora e outros vendedores de livros durante o atendimento aos clientes. Mas em muitos momentos achei os comentários forçados para parecer engraçados e em outros momentos eles fazem piada com a cara do cliente de forma irônica.
A leitura é bem rápida e pode ajudar a distrair, mas ficou um pouco repetitiva perto do final.

Carol851 21/09/2014

H de Hillé e hilário!
Um livro de cabeceira para dias tristes e deprimidos. Sendo bem escrito e com humor inteligente, me fez chorar de rir com algumas anedotas.
É de ler em uma sentada, caso você não tenha um TCC agarrado em seu tornozelo, ou mesmo em pé no ônibus ou no metrô.
Qualquer amante de literatura, insano ou não, deve ler!

Stefania Matinha 12/09/2022

Gostosinho de ler
Livro com histórias engraçadas que se passam diariamente nas livrarias.
Muitas respostas tipo "tolerância zero" pra perguntas óbvias, há também várias situações inusitadas e gente totalmente sem noção.
Fiquei chocada com algumas coisas. Humildade é coisa pra poucos.
Uma leitura leve, rápida, super divertida e bem interessante e instrutiva.
Devemos sempre praticar as boas maneiras, pessoal!

Nat 21/10/2019

Esse livro é uma graça. Eu nunca trabalhei em livrarias, mas sempre achei que seria divertido. Só que depois de ler esse livro e ver a quantidade de coisas que os vendedores precisam lidar, desisti kkkkk me envergonho em admitir que algumas dessas perguntas toscas eu fiz algumas vezes... As situações são hilárias, morri de rir em algumas partes, principalmente nas respostas que os vendedores gostariam de dar, mas não podem. O livro traz umas ilustrações gracinhas, a própria diagramação dele é fofa, similar a uma edição de bolso. Vale a pena simplesmente pelo fato de ser uma leitura muito divertida.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/10/manual-pratico-de-bons-modos-em.html

Dessa_R 28/04/2020

Leitura para descontrair
Adorei o livro e o senso de humor. As histórias são contadas com muita naturalidade.

Nunca mais esqueci do ?significado? da versão pocket da obra... Até hoje quando encontro um pocket na livraria me lembro desse livro.

Recomendo muito! Foi uma leitura rápida e que me trouxe boas risadas!

Luciana 17/03/2018

Para ler e rir um pouco!
Apesar de uma leve pretenção da escritora, o livro é fácil de ler, e divertido, abordando o dia a dia de uma pessoa que se dedica a vender livros numa livraria grande!
Marquei vários trechos bem divertidos, então é um livro estilo ?sessão da tarde?...Gostoso de ler!!

Vanessa Sueroz 12/05/2014

Este livro tem uma didática bem diferente, é um livro de crônicas onde a autora nos traz situações reais que acontecem no dia a dia de uma livraria.

Todo lugar hoje com um público tem uma história para contar, e todos que trabalham com o público tem que ter jogo de cintura para aquelas perguntinhas sem sentido, os engraçadinhos, os desinformados, os malucos e todos os tipos de pessoas.

Nada melhor para um maníaco por livros do que saber o que realmente acontece em uma livraria, não é?

Foi com este intuito que peguei o livro para ler. Quando entramos na livraria estamos em outro mundo, um mundo cheio de histórias, magia, paz e tranquilidade, porém os livreiros não vão concordar muito com a nossa descrição de livraria, afinal, como todo trabalho nem tudo é um mar de rosas, principalmente os fregueses, ou seja, nós, leitores.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/manual-pratico-de-bons-modos-em-livrarias/
Marta Skoober 17/12/2014minha estante
depois de ler este livro fiquei pensando se deveria voltar a por em uma livraria... parece que leitor por lá não é bem vindo.

Cláudia Leister 12/12/2015minha estante
Tive a mesma sensação de Marta...

Fabi Brandes 16/07/2014

[manual prático de bons modos em livrarias]
Trabalhei apenas 3 meses em uma conceituada livraria aqui da cidade. Acreditem, foram 3 meses insanos ( no bom sentido) em que vivi experiências que irei levar pra vida. Foi a primeira vez com que trabalhei com atendimentos aos clientes. Além de ser um exercício diário de paciências, também aprendi a "ler nas entrelinhas", pois nem sempre o cliente sabe o que realmente ele quer. E nem sempre, tem a razão, claro.

Foi aí que chegou na livraria o Manual Prático de bons modos em livrarias, claro, me apaixonei de cara. Não somente pelo formato e ilustrações fofos, mas claro, pelo conteúdo.

Atendendo pela alcunha de Hillé, Lilian consegue desenhar na mente do leitor a livraria como um todo: espaço, produto e cliente. E acreditem, tem todo tipo de cliente.
O livro é super bem humorado, mas ele fala sério, de situações cotidianas inacreditáveis em uma livraria. Do tipo:

- "Moça, aqui vende livros?"
- "Vocês tem fita isolante? ( oi??!!)"
- "Vocês vendem pasta de dente? Não? E escova?"

Realmente, muito divertido o livro. Li muito rápido, e quando terminei, me pus a ler novamente. É aquele tipo de livro que vale a pena ser revisitado pra rir um pouco mais.

Mas não se preocupe, se você não trabalha em livraria e nem tem intenção de ser um livreiro, pode ler também, sem problemas! Você verá que livreiros também são um pouco desequilibrados e que, acreditem, erram também e soltam pérolas hilárias!

Sabem o mais legal? O livro tomou forma a partir de um blog. Isso mesmo! Você pode visitar o blog da Hillé clicando aqui .

Por hoje é só! Abraços livrescos,

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Kawana1 26/07/2023

Instrutivo e divertido...
... é o que resume ele, cheio de relatos de livreiros que passam pela situações mais cômicas existentes, muito bom!

@plataformadolivro 14/01/2017

Grifei num vídeo - envio para grifeinumlivro@gmail.com
grifeinumlivro.tumblr.com
trocandolivros.com.br

Claudinha Belem 23/12/2016

Livro leve
Livro leve e engraçado, vale muito a leitura para abstrair entre um tumulto e outro do dia a dia! Carreguei na bolsa e amei!! ?

Simone de Cássia 29/10/2016

Muito bom esse livrinho... como um "financier"...a gente olha e acha que não vale muito, mas quando experimenta não pára mais de querer... rs rs Nota "A", de "alegre"!

Carolina 20/09/2016

Trabalhar em livraria é para poucos
Com ótima escrita, bom humor e sarcasmo, a autora nos faz refletir como o livreiro tem um papel importante na livraria. Passei a admirá-los muito mais. Recomendo!!!

Cheiro de Livro 10/09/2015

[MANUAL PRÁTICO DE BONS MODOS EM LIVRARIAS]
Como boa rata de livraria já me divertia há tempos com o blog [manual prático de boas maneiras em livraria], sou daquelas leitoras assíduas que recomenda para os amigos. Quando vi que Hillé Puonto (Lilian Dorea) tinha transformado os deliciosos post em um livro ele entrou rapidinho na minha lista. Não só comprei um para mim com presentei amigos. Um detalha curioso, entrei em uma grande livraria ao acaso e pedi o livro, tive com resposta “temos sim e a autora trabalha aqui”. Com essa coincidência acabei tendo o livro autografado, assim como o que dei de presente.
O livro contem toda a graça que faz do blog um sucesso, ou seja, divertidas historias de quem trabalha em uma livraria, historias de clientes e de livreiros. Tudo isso acompanhado por comentários hilários. É daqueles livros que se lê em uma sentada, presente certo para quem gosta de literatura e frequenta livrarias.
Tenho que admitir que me reconheço em algumas situações, quem, que é frequentador de livraria, nunca entrou em uma e foi acometido por aquele branco e esqueceu o nome do livro e do autor, só lembra da cor da capa e se socorre de um livreiro para tentar lembrar de tudo?
O livro é dividido como um manual mesmo. Começa com os bons modos em livrarias, passa pelos causos, classifica os clientes, tem curiosidades e termina com um super serviço com endereços de sebos, blogs e livrarias. Em determinado momento até dá razão aos clientes, foi nessa parte que levei um susto. Como já disse, sou frequentadora assídua do blog e há milênios mandei um mail para a Hillé contando um causo meu com um livreiro desinformado, qual não foi minha surpresa ao ver minha história no livro (para os curiosos: é a sobre os heterônimos de Fernando Pessoa).
Esse livro é ótimo para os aficionados por livros. Tem até um tamanho ideal para levar na bolsa. Já é o meu presente numero um para amigos, que como meu, são grandes frequentadores de livraria. Sou eu tentando contribuir para a sanidade mental dos queridos livreiros.

site: http://cheirodelivro.com/manual-pratico-de-bons-modos-em-livrarias/

Aline 20/12/2014

Sem desmerecer os outros, esse foi um livro que valeu muito a pena ter solicitado no Plus. Recomendo não só pra quem quer rir muito da falta de noção e informação, mas pra quem é praticante natural da arrogância e da falta de educação nas livrarias dessa vida, pra que vejam que feio e que desnecessário é o seu modus operandi.