A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos Miriam Leitão

Resenhas - A perigosa vida dos passarinhos pequenos

A Estante do Bê 26/06/2022

Leitura gostosa
Na fazenda do Brejo Novo havia muitas árvores, mas não o suficiente. As árvores boas estavam sendo derrubadas e as aves grandonas costumavam atacar os pássaros menores e até derrubar seus ninhos. O jeito era construir ninhos perto das casas, em arbustos ou em árvores recém-nascidas.

Juntos, os passarinhos pequenos organizam um grande concerto para chamar a atenção dos humanos e sensibilizá-los da necessidade de plantar mais árvores.

O livro é dividido em capítulos e tem lindas ilustrações de Rubens Matuck.
Logo após ler o livro, meu filho passou a se interessar mais por pássaros e a perceber com mais frequência a presença e o canto deles. O livro traz um glossário interessante no final com os desenhos, os nomes e curiosidades de várias espécies de pássaros.

Naiara 15/08/2023

A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos
Um dos livros mais fofos que eu já li ele retrata a vida dos pequenos pássaros na fazenda Brejo Novo que ao perceber que está faltando árvores eles resolvem chamar a atenção dos donos da fazenda de uma maneira inusitada para que as sementes que eles espalham e começam a brotar possam crescer e se tornas lindas árvores para servir de abrigo e ninhos dos pequeninos.

Sofia Ruth 01/02/2016

A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos
O livro A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos fala sobre os pássaros do sítio Brejo Novo, que, após a chegada de novos moradores, fazem de tudo para plantar novas árvores do sítio, e assim, obter novos lares e mais segurança aos passarinhos pequenos.