Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Contra a Perfeição

Ética na era da engenharia genética

Michael J. Sandel
Resenhas
Mais Gostaram

Paulo Silas 12/12/2013

Uma abordagem bastante concisa, mas com a profundidade necessária para a compreensão da visão sobre o tema passada pelo autor.

Analisando o tema da engenharia genética sob a ótica da ética e da moral, Michael Sandel explana a sua visão crítica e ponderada sobre a questão, mostrando os reflexos que a "busca pela perfeição" poderiam acabar gerando (ou já geram) na sociedade.

Por meio de exemplos, analogias e sínteses, o autor transmite a mensagem ao leitor de que há o não tão latente perigo pairando sobre a engenharia genética, quando utilizada para fins não tao nobres (eugenia dissimulada, culto ao corpo, etc).

Ao final do livro, o epílogo aborda um pequeno debate sobre as células-tronco, desmistificando o alarde desnecessário que se faz sobre o tema por aqueles que são contrários a tal tipo de pesquisa.

Recomendo!

Publicidade

logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia