Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Lores 16/04/2024

A leitura foi bem rápida e tranquila. Eu não sei o que eu tava esperando mas, definitivamente não era o que eu li.

O livro narra uma versão da história da Branca de Neve. No início dá bastante foco pra Rainha e no final o foco vai para a Branca de Neve, com algo que eu não esperava e me deixa com algumas perguntas do tipo, o que aconteceu com a Rainha e o que vai acontecer com a Branca de Neve. Espero que o segundo livro responda essas perguntas.

Polianny Martins 09/04/2024

Vale muito a pena ler. A releitura feita é muito boa e inteligente. Não espere nada muito óbvio, porque apesar de trazer elementos conhecidos o enredo é novo e encantador.

books.and.books 24/03/2024

Muito surpreendente!
Veneno é início da trilogia Sagas Encantadas!

Seu foco tem a história da Branca de Neve, mas traz histórias de outros contos de fadas também.

Apesar de ser diferente do conto original, a história não perde aquela essência da história e ainda traz uma versão diferente da Rainha Má e deixa a dúvida de que nem todos os vilões são vilões.

Que livro maravilhoso! No início não estava gostando tanto, mas ao longo da história, mais ou menos em uns 15% o livro fica muito interessante e é impossível parar de ler!

O plot é muito impactante e me deixou de queixo caído kkkkkk

É um livro curto, ótimo para ler no fim de semana, mas se prepare, pois assim que terminar é impossível não pegar o segundo e iniciar a leitura hahaha

Fernanda1506 29/02/2024

Um releitura
A muitos anos li a trilogia e resolvi reler agora, e lembrei porque gostei tanto da primeira vez.
Sempre amei contos de fadas recontados, e esse foi adicionado uma pitada de maldade que eu adorei

shaiane.niches 28/02/2024

Eu gostei mais do livro "Poder" que, apesar de ser o último, se passa antes desse. Mas eu nunca gostei da Branca de Neve então posso estar sendo parcial. Enfim, eu esperava algo diferente, mas a história eh boa, tem um plot bom. Não gostei como terminou, espero que o livro "Feitiço" seja continuação deste.

Julia 21/02/2024

Bom, mas longe de ser perfeito. Leitura fluida. A proposta é ótima, mas qnd colocada em prática ficou bem confusa. Uma misturada de contos de fadas desnecessário.

Dessa 10/02/2024

CENAS RIDÍCULAS E SEM SENTIDO, MAS ALGUMAS COISAS LEGAIS TAMBÉM https://citandopalavras.wordpress.com/
Confesso que o que me motivou a ler este livro foi o fato de na própria sinopse já estar citando Once Upon A Time e Grimm, o que me fez ter altas expectativas, e apesar de o final ter me surpreendido, infelizmente me decepcionei além do esperado durante a leitura.

Teve duas cenas que eu achei simplesmente RIDÍCULAS e totalmente estranhas, mas vou deixar essa parte escrita apenas no meu blog na sessão de soilers no post.

Seguindo com meus comentários sobre a história, eu realmente esperava mais, esperava um fim, seja bom ou ruim, mas acabei na verdade com um final bem aberto a possibilidades, tanto para o caçador quanto para a Branca de Neve ficaram finais bem abertos. E o companheiro do príncipe quem era? Era o caçador será? Muitas questões sem resposta e eu particularmente gosto de saber o que o autor imaginou e não eu ficar criando mil teorias sobre o que aconteceu.

Mas vamos falar de coisas que gostei também! Gostei bastante da decoração que tem nas primeiras e últimas páginas de cada capítulo (vou deixar fotos abaixo para vocês verem) e também gostei muito que fizeram uma ligação entre outras das histórias que conhecemos, nesse livro por exemplo já no início dele ficamos sabendo que a Rainha Má é bisneta da bruxa da casa feita de doces na floresta, aquela da história de João e Maria e teve participação especial dela no desenrolar da história. Achei isso muito bacana!

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2024/02/10/resenha-veneno-de-sarah-pinborough/
Larissa 10/02/2024minha estante
Moça, esse é o primeiro livro de uma saga. Nos outros você encontrará mais detalhes sobre o desfecho e a origem desses personagens.

MKarol 08/02/2024

Pra falar bem a verdade: achei meio pombo.
A proposta é legal, mas os acontecimentos ficam meio confusos.
Tenho os outros livros dessa trilogia, mas não sei se quero ler tão logo.

Viviane.Bulhoes 31/01/2024

Nossa
Eu tô passada com o final dessa história, a gente espera uma coisa normal....já que é bem baseado nos contos de fadas....mas eu fiquei impressionada com esse final.

Danny 17/01/2024

Esse livro é um reconto da história de Branca de Neve e os Sete Anões, só quer para adultos.
Tem a participação de outras personagens dos contos de fadas. É uma leitura que não recomendo.

Manu 15/01/2024

Veneno
Não fluiu. Eu achei o livro muito confuso e não me prendeu muito. Esperava mais da proposta. Os paragrafos são muito grandes e eu me perdi varias vezes durante a leitura. Não achei nada de impressionante, na historia, apenas mostrou que a Rainha má é má mesmo e a que a branca de neve é irritante. O final foi legal, bem inesperado.

Renata Floro 11/01/2024

Gostei desse livro por ele ser uma leitura rápida e que no final deixa curiosidade para seguir a próxima história para ver se terei respostas de algumas coisas que ficaram um pouco em aberto no final desse livro, porém, não é um livro incrível nem surpreendente demais.

A personalidade da branca de neve lembra (vagamente) a do filme Branca de neve e o caçador, mas só em uma, duas coisas. É um livro que não se apega ao romance e sim em retratar de uma forma diferente a história dos personagens que já conhecemos.

O livro é 2013, 11 anos atrás, que se formos analisar nem é tanto tempo assim, mas teve algumas falas da história que me incomodaram e essas falas vieram do príncipe! Pois é, já dizia Cássia Eller "Quem sabe o príncipe virou um chato".

De forma geral, pretendo ler os outros dois livros da série e recomendo a leitura para passar tempo e sair de uma ressaca literária, mas não espere grandes emoções.