Login

Resenhas
Recentes

Annie 24/10/2010

Primeiro livro!
Esse livro foi o primeiro que eu li, quando eu ainda tava aprendendo a ler! Com certeza é inesquecível.

D'angelys 07/05/2010

O primeiro livro ...
... A gente nunca esquece! ;)

Ana Clara 04/12/2009

Adorei
João e o pé de feijão é um livro muito bom! Ele conta a história de um menininho chamado João. Esse menino era muito pobre, por isso, tinha que vender o que tinha. Ele tinha uma vaquinha e ofereceu a um senhor que ao invez de dinheiro, lhe deu tres sementinhas de feijão. João ficou sem saber o que era aquilo mais voltou feliz para casa. Chegando lá, ele resolveu plantá-las. Passou alguns dias e as sementinhas viraram uma grande pé de feijão. Certo dia, ele resolveu subir no pé de feijão, e lá em cima havia um castelo onde morava um gigante. O gigante ficou muito furioso por causa do Jão ter subido em seu castelo de intruso e queria pegar João, mas quando o garoto foi descer, ele cortou o pé de feijão com o gigante nele, e então o gigante caiu e morreu. :():

'Maria Vitória 04/09/2009

A dificuldade traz a vitória!!!!
Esse livro me chamou muita atenção ao mostra que as pessoas as vezes se enganam com o que se joga fora pois os feijões mágicos podia mudar a vida deles mais depois tudo se muda.A luta digamos:para a sobrevivência.
É uma história muito interresante com uma aventura no castelo do gigante em busca de uma vida melhor.
é uma famosa história de um menino que vivia com sua mãe em uma casa afastada e que um dia necessita ir a cidade para vender a sua vaca Margarida. Pois com a morte de seu pai eles estavam passando fome. No meio do caminho encontra um sujeito diferente que o convence a trocar a vaca por um 3 feijões mágicos. Ao voltar para casa, mesmo com sua mãe quase o matanu pela troca, João jogou os feijões no solo ao lado da janela de seu quarto. Cresce então um imenso pé de feijão que o leva diretamente as nuvens, onde ele encontra um terrível e mal-humorado gigante. A velhinha que trabalha para o gigante, avisa João do perigo que ele corre se o gigante o encontrar por lá. Escondido, João vê uma galinha botar ovos de ouro e uma harpa, também de ouro, que toca música sozinha. Quando resolve fugir, João decide carregar alguns sacos cheios de ovos de ouro. A velhinha e a galinha pedem para que ele leve embora junto, assim ele resolve pegar a harpa, e o barulho dela fez com que o gigante percebe a grande fuga. Daí, João consegue voltar para casa ocm suas amigas e a galinha bota varios ovos e com isso ele vendeu e melhorou de vida.Mas para o gigante não pega-los João cortou o pé de feijão.
Esse livro mostra a dificuldade da vida, eu recomendo pois temos que dar valor noque temos e não reclamar do que nos falta.
=D

H eitor 28/08/2009

Mais qe um conto!
João e o pé de feijão fez parte da minha infância, eu quando mais novo costumava lê-lo, e a partir do momento em que o pegava pra ler entrava na história.

De um começo triste a história anda de forma envolvente, o menino tão novo perde o pai, e diante da pobreza vivida por ele e por sua mãe, eles resolvem vender o que tinham de mais precioso, uma vaca.

Mas muito novo não entendia das malícias do comércio.Logo após sair de casa ao rumo da cidade ele foi abordado popr um estradeiro que ofereceu a ele em troca da vaca grãos de feijão que segundo ele seriam mágicos.

E foi...

Publicidade

logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia