Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso

Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso David Niven

Resenhas - Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso

°Patt~Siilva° 25/01/2024

Um leitura muito inspiradora
Gosto de livros que transmitem conhecimento de maneira inspiradora.

Leitura de fácil compreensão, bem fluida e que nos leva a refletir sobre diversos assuntoa da vida cotidiana.

Como diz a frase na capa "Descobertas simples e úteis dos estudos sobre como ser bem-sucedido".

Larinha 30/10/2023

Sou nova ainda, então os ensinamentos do livro se tornaram motivadores, apesar de serem bem clichês
Acredito que se uma pessoa mais velha ler, achara entediante, porém alguns ensinamentos devem ser relembrados sempre, por isso a importância do livro

Manu 06/02/2023

Blasé
As dicas são boas e de senso comum. Já a leitura é bem fluída, mas as práticas não são inovadoras e/ou fáceis de serem aplicadas. Certamente é um livro bem esquecível.
Renato 08/02/2023minha estante
Adorei essa descrição "livro bem esquecível"! Tem livros que só sei que já li por estar aqui na estante de livros lidos.

Manu 09/02/2023minha estante
hahaha não é? você descreveu perfeitamente. às vezes eu tenho que ler a sinopse para tentar relembrar. sempre falho miseravelmente ehehe

duda 18/01/2023

gente por algum motivo eu tenho esse livro ate hj e eu li quando tinha sla uns 13 anos e fiquei chocada achando q ia ficar rica
fiquei fascinada pelo livro meu deus que fase kkkkkk

Hugo 08/06/2022

Esse livro carrega o mal de todos livros de autoajuda: faz tudo parecer tão fácil, tudo tão acessível quando na realidade não é tão simples assim.

Ka Figueira 18/01/2022

Ensinamentos que muitos esquecem.
Uma leitura simples e com bastante exemplos para facilitar o seu entendimento. Os 100 segredos são realmente para se parar e pensar. Entretanto, muitos já são bem conhecidos. Porém há muitos ensinamentos que precisamos sempre rever, pois muitos vezes esquecemos de colocá-los em prática. Indico SIM a leitura. Vale a pena.
Moura 18/01/2022minha estante
Quais dos segredos você destacaria? Sem muito spoiler é claro...

GleiciM 25/06/2021

Segredos em Verdades que não nos dizem
Sabe aquele livro de auto ajuda parado lá na estante, que você pensa se tratar de só mais um livro cheio de redundâncias e "blá blá blá"; pensei que seria esse caso, me enganei! Tive a feliz surpresa de gostar e aprender muito com ele. Se encaixou com o momento que estou vivendo. Este livro me ajudou muito a refletir sobre várias questões relacionadas à carreira e objetivos.
“Uma vida de sucesso não se resume a momentos ou períodos excitantes, mas a uma carreira estável, produtiva e de realizações”

Biancabfmc 10/09/2020

100 dicas
Muito bom o livro. Dá dicas de pessoas de sucesso. Vale a pena ler.

Ane Vasconcel 02/07/2020

Gostei!
Uma boa leitura, texto fluído com dicas de situações reais e bem narradas.

Milene de Oliveira 13/06/2020

Sobre o livro
Achei muito bom, gostei um livro de motivação, que da muitas dicas, de como agir e ter sucesso.

Rui Alencar 23/02/2012

- Pag. 21...Enquanto algumas pessoas ficam petrificadas diante de uma platéia, outras tem uma enorme facilidade para falar em público e ainda se sentem felizes com a experiência. Isso não é uma qualidade nem um defeito. É um traço de personalidade.

- Pag. 31...a mudança é sempre possível, mas não vem imediatamente...levam-se anos para conquistar as vit’orias mais importantes.

- Pag.35...Se tiver de desistir de seus valores, você não pode se considerar bem-sucedido. É indispensável manter sua individualidade para ser uma pessoa realizada e feliz.

- Pag. 39...Ao ouvir uma crítica, por mais que ela lhe desagrade, não a despreze. Se fizer isso, perderá a oportunidade de ouvir uma opinião e, assim, aprender algo novo e crescer...não combata nem descarte as críticas só por se achar capaz.

- Pag. 40... A atitude defensiva impede o aprendizado e o crescimento.

- Pag. 45...Viva plenamente o que lhe é oferecido, pois em qualquer experiência há algo a aprender para seu crescimento.

- Pag. 50...Uma vida de sucesso não é uma quastão profissional ou pessoal, é o produto da combinação harmoniosa de ambos.

- Pag. 56...O que determina o sucesso da negociação? ...Você deve ser capaz de dar suas opiniões com firmeza,mas sem agressividade. Você precisa acreditar no que diz para poder defender seu ponto de vista.

- Pag. 76...Ninguém está completamente sozinho. Em cada etapa de nosso caminho, encontramos pessoas que nos protegeram e ensinaram, ou pessoas que contribuíram para nos desviar do rumo, que se omitiram ou foram coniventes com nossos enganos. E por mais que vivamos numa cultura individualista, ninguém obtevesucesso ou fracassou sozinho.

- Pag. 95...”A vitória tem muitos pais, a derrota é orfã” (Confúcio). É cômodo pensar que tudo que dá certo é produto das nossas habilidades pessoais e tudo que sai errado é culpa dos outros.

- Pag. 99...São poucas as pessoas que investem na arte de escutar verdadeiramente, acolhendo aquilo que os outros estão dizendo. Muitos dominam a conversa, sem dar espaço para os demais, ou interrompenso os outros e usando o que eles estão contando como ponto departida para suas própris histórias. No entanto, escutar é uma forma excelente não só de aprender, ..., como de saber como são as pessoas com quem convivemos e quais são suas expectativas e desejos.

- Pag. 103...Aceitar que algumas vezes vencemos e outras perdemos nos deixa livres para perseguir nossos objetivos e para usar o tempo planejando o que podemos fazer, em vez de ficar pensando no quenão podemos.

- Pag. 119...É preciso persistência, confiança e coragem para ir contra a opinião dos outros e afirmar-se como uma pessoa diferente. O mais cômodo é seguir o caminho dos outros...

Leostuepp 05/04/2010

A mesma resenha de os 100 Segredos das Pesoas Felizes
A mesma resenha de os 100 Segredos das Pessoas Felizes.

Jacke 13/01/2009

Ótimo livro
Este foi o primeiro livro que li. Na época ainda era estagiária e com ele entrei no mundo da leitura. Fácil compreensão. Um livro estimulante. Onde não só passa as experiências das pessoas, mas mostra também que qualquer um poderia passar por elas. Muuuito Legal. Recomendo.