O visconde Partido ao Meio

O visconde Partido ao Meio Italo Calvino




Resenhas - O visconde partido ao meio


132 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


mari:) 29/12/2022

Bom
Li pela escola, mas na verdade foi legal. A história é como uma metáfora e achei muito interessante/inteligente
comentários(0)comente



cadelinha.Aelin 07/04/2023

Surpreendente
A escrita de Calvino tem muitos traços de suas vivências, principalmente em relação as guerras, acho isso importante de ser ressaltado. Então eu achei essa leitura muito interessante, principalmente pela personificação envolvida.
A crítica de torna interessante em meio da leitura.
A única parte ruim é por ser um livros escrito a muito tempo, a escrita é carregada e muitas vezes me forcei a continuar (não vou negar, da um puta sono) mas deu pra terminar ??
comentários(0)comente



Rebeca275 16/08/2023

O visconde partido ao meio
Foi minha primeira experiência com o autor, confesso que não tava com muitas expectativas mas ele é até que bom sim. Porém, achei ele meio confuso e sem sentido, mas é sim, um bom livro.
comentários(0)comente



Isabela 30/08/2023

Li esse livro para escola, a ideia da história é muito boa, mas não gostei muito da leitura. Tinha uma linguagem já não tão usada, o que complicou um pouco. Mas a ideia foi bem executada e transmitiu muito bem a mensagem.
comentários(0)comente



Ellen 27/10/2023

O visconde partido ao meio (leitura obrigatória).
CALVINO, Ítalo. Visconde partido ao meio. 6ºed. São Paulo 1990 95p.
Calvino sempre lidou com símbolos e fábulas, e ?O Visconde Partido ao Meio? não é exceção. O autor é comunista há muito tempo, e não é por acaso que a metade direita do Visconde é ruim e a metade esquerda é boa. O autor também descreve cenas muito intuitivas, como quando conta como o pai de Medardo se ofereceu para começar a morar em um viveiro com seus pássaros. Esta passagem em particular poderia facilmente ter aparecido em outros livros fantasiosos.
Não há como negar que Ítalo Calvino é um contador de histórias incrível, mas ?O Visconde Partido ao meio? não é o melhor de sua famosa trilogia. A maldade de Medardo faz você rir da hipérbole, mas este livro, segundo algumas opiniões, não é tão divertido quanto ?O cavaleiro inexistente?. Além disso, a impressão é que algumas situações e personagens interessantes poderiam ter sido melhor desenvolvidos, como os huguenotes e a vila de leprosos conhecida como "Prado do Cogumelo". O final parece simples demais e previsível desde o início.
A leitura pode até valer a pena, mas nunca o teríamos lido este livro em um momento com mais opções. É um livro pequeno então de fácil leitura, a história tem um bom enredo, mas nos dá muita expectativa e um final incrível e não entrega muito isso talvez por não ter muito espaço em um livro tão pequeno para ser melhor desenvolvida.
comentários(0)comente



Italberto 21/09/2021

O visconde partido ao meio
Um livro muito interessante sobre a dualidade que existe em cada um de nós e como devemos nos conhecer para saber dosar cada uma dessas partes de maneira justa.
O livro tem um tom fabuloso e, apesar de não ter mais que cem páginas, consegue expor de forma lúdica as questões que permeiam nossas lutas diárias para equilibrar nossos desejos e nossa necessidade de conviver em sociedade.
comentários(0)comente



Leticia2490 26/05/2024

Um livro fantasioso e curto!
Há tempos não lia fantasia, me trouxe uma nostalgia da infância, embora não seja um livro infantil.
Gostei e indico, uma leitura diferenciada e conversa com a polarização cada vez mais presente na vida adulta!
comentários(0)comente



Alobec aroteil 16/05/2022

No começo é bem chatinho, até a metade má do visconde fazer seu primeiro julgamento. Depois vc pode ler em um único dia.
comentários(0)comente



Victoria96 07/12/2022

Geniaaaaaal recomendo mtoo p ler no metrô e de noitinha, super curto, leve e tb memorável. Tem meu coração inteiro inteiro
comentários(0)comente



Be 27/12/2022

O visconde partido ao meio
faz tempo que li, mas lembro de no começo achar uma leitura um tanto complicada, mas depois me encantar pela história. achei incrível e com uma crítica bem pesada.
comentários(0)comente



Ayumi12 01/02/2023

O visconde partido ao meio
Não gostei muito do livro, a narrativa não me prendeu e em minha opinião só ficou boa no final. Os problemas que são gerados ao logo do livro foram bem sem graça e apenas nos últimos capítulos que me interessei pela leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ingrid145 04/06/2023

Gostaria de ter gostado
Este livro foi o empréstimo de uma amiga querida que achou que eu daria umas boas risadas com a obra. Chegamos a conclusão de que temos diferentes sensos de humor, pois infelizmente não vi graça no livrinho.
comentários(0)comente



Gab 02/09/2023

Bom
Um livro com um humor pra lá de estranho, algumas partes sombrias e outras engraçadas, não espere lógica nos acontecimentos.
comentários(0)comente



Julia 31/10/2023

O Visconde partido ao meio
Eu peguei esse livro em um sebo porque queria mto ler alguma coisa desse autor, não sei se foi a escolha mais sabia porque não aproveitei tanto a leitura como vi muita gente falando, não achei tanta graça mas é uma história legal pra ler em 3/ 4 dias. Acredito que há alguma reflexão por trás, sobre a questão das partes boas e ruins das pessoas, da dualidade do que é considerado bom ou ruim, acho que em uma releitura mais atenta seja possível ver melhor.
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9