Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

Natt 09/10/2021

O Caminho Jedi
Para os fãs desse universo fantástico, esse guia responde a algumas curiosidades. Bastante informativo, é possível ter uma visão mais ampla da história Jedi, e como ela é complexa e tem muito a ser explorado.

O livro é lindo, cheio de ilustrações e comentários de personagens bem conhecidos, que como nós leitores, estão apenas em busca de mais informações.

Bruna 03/10/2021

Bem informativo
Esse livro, por ser como um manual é super informativo sobre a trajetória Jedi, explicando todos os passos necessários para ser um Jedi com suas as regras e códigos, ótima leitura para os fãs que procuram saber tudo sobre a saga.
Além das curiosidades e algumas informações que podemos comparar com os filmes e relembrar, os comentários dos personagens dão uma diversão a mais para o livro, muitas vezes fazendo referências as passagens dos filmes famosas.
Adorei os comentários do Anakin, seguidos pelas reclamações da Ashoka.

Acredito que qualquer fã vá se divertir lendo, e como ele tem toda estrutura de manual, pode ser lido aos poucos, sem precisar se prender a história, ou pode ser lido e depois consultado, caso queira relembrar alguma informação.

A capa e as ilustrações são um ponto forte também, torna o livro bem bonito.

Sthefany.Ambrosio 09/08/2021

Fan service muito bom!
Um livro em estilo manual, um passo a passo para se tornar um jedi.
Eu amei, principalmente os comentários dos personagens nas páginas, além disso é ilustrado o que eu achei melhor ainda.
Um ponto fraco é se não conhecer previamente o universo de star wars, dificilmente vai gostar desse livro pois é beeem fan service, agora se já for fan vale muito a pena.

Kabrine 30/06/2021

Jedi Formada!
Esse livro é um verdadeiro tesouro da era Jedi.

Ao término da sua leitura sai me sentindo uma Ray da vida. hehehe

Ele ensina tudo, desde história do caminho à formas e posições de lutas com sabre de luz.

O melhor de tudo são os comentários dos antigos portadores do livro, destaque para os da Ahshoka.

Amei muito e indico.

Kalyne 27/06/2021

Sobre o que eu achei:
Li em meados de 2017/2018, excelente!

Todos os livros de Star Wars que eu li foram em capa dura, muito bem feitos com ilustrações fascinantes.

Linguagem maravilhosa que me fez praticamente entrar em outro "universo".

Confesso que segui pelo caminho Jedi, mas durante as leituras o caminho dos Sith foram bem mais emocionantes, me fazendo pensar na possibilidade de seguir o caminho deles e o defenderem, mas não o fiz kkkk.

P. H. de Aragão 06/06/2021

A Força é forte neste livro
“Os Três Pilares dos Jedi - Força, Conhecimento e Autodisciplina - balizam tudo o que fazemos como Jedi e reforçam os preceitos do Código Jedi.”

O Caminho Jedi é um guia de conduta moral disfarçado de produto de cultura pop. O livro é breve, mas tem ensinamentos profundos e muito pertinentes para quem almeja levar uma vida plena e dedicada ao bem. É ricamente ilustrado e parece um manual saído do próprio universo dos filmes.

Possui comentários de vários jedi (e dois sith) que já o possuíram em algum momento de suas vidas — sendo alguns desses comentários muito oportunos, porém outros inúteis, outros descartáveis, e muitos que funcionam como easter eggs para quem conhece bem a saga.

Encontrei o livro escondido em um sebo, com algumas marcas de uso, o que deixa o exemplar ainda mais especial, pois sei que ele já foi de outro jedi antes de mim. Desafortunadamente, não ter mais ensinamentos e meditações sobre a Força é um de seus poucos defeitos. Mas algumas pérolas compensam:

“Como Jedi, nunca podemos relaxar nossa disciplina — tampouco podemos fracassar ao confrontar o mal. Um Jedi com medo de confrontar injustiças não é de forma alguma um Jedi.”

Recomendo a quem o leu, que traga os ensinamentos para o mundo real. Os tiranos e seus asseclas estão por aí a nossa volta, em cada viela, nas cantinas e nos palácios. Nós que conhecemos a Ordem e o Código Jedi devemos continuar treinando, praticando e lutando para estabelecer a paz em nossos próprios universos. Nunca foi, é ou será uma tarefa fácil. E ninguém nunca disse que seria.

Que Força esteja conosco.

Nota 9/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Maciel 15/04/2021

Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias O Caminho Jedi, manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração - aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas -- adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

Diogo.Assuncao 05/01/2021

Quem são os Jedi?
Um grupo? Uma seita? Uns feiticeiros?
Afinal, quem eram os Jedis?
Para uns, eram uns doidos de robe que rodavam a galáxia pregando uma religião da natureza e levando crianças consigo.
Para outros, eram sábias e sábios com um dom de se conectar com o mundo e defende-lo.
O livro O Caminho Jedi nos apresenta aos ditos escolhidos pela Força, uma energia mística que permeia tudo e todos, pra representa-la.
Buscam a ordem em meio às sombras, trazem esperança aos desolados.
São amazonas e cavaleiros que buscam se conhecer cada vez mais e passar esse conhecimento adiante através de suas pupilas e seus pupilos conhecidos como padawans.
Mas mesmo sendo essa nobreza polida de saber, a soberba lhes cegou e isso custou bem caro conforme os filmes mostram.
Uma vez que a balança Jedi não era tão equilibrada e assim como a dos Sith, estava tendendo mais pra um lado que o para o fio.
Leiam esse livro se quiserem se aprofundar sobre essas místicas e esses misticos do espaço sideral.
Leitura fundamental pras e pros nerds de Guerra Nas Estrelas.

Vanessa 28/12/2020

Quero ser Jedi
Para fãs ou curiosos da saga está é uma leitura mais que recomendada. Entender melhor o universo de Star Wars e as regras da Ordem, além de compreender algumas cenas dos filmes é o que você pode esperar da leitura.

Daironne 03/12/2020

Impressões sobre a leitura de Star Wars: O Caminho Jedi
Um compêndio do percurso de alguém que ingressa na ordem Jedi, este livro foi escrito como um manual existente no mundo de Star Wars. Conta ainda com anotações de seus antigos donos.

Não é uma obra obrigatória, mas um excelente material para fãs. Compila informações de todos os estágios de um Jedi durante sua progressão na ordem, trazendo a luz muito do que não foi exposto diretamente em outros materiais. O texto está repleto de anotações "manuscritas" dos antigos donos do livro (inclusive eu acrescentei as minhas, heheheh) e esses comentários de fato refletem as personalidades dos personagens. Meu único "senão" é que o material da capa se estraga rapidamente: não sei se isso é proposital, mas não me agradou.

Recomendo fortemente pra quem é fã de Star Wars e quer entender melhor o funcionamento da ordem Jedi. Um material feito com carinho e cheio de ótimos detalhes. Recomendo também para quem joga RPG e quer entender os Jedi de forma sistemática para suas mesas.

Sakkuraba 26/11/2020

Muitas descrições de coisas que passam despercebidas quando se assiste apenas os filmes.

SUELMA.FRANCO 23/10/2020

As anotações da Ashoka são as melhores.