Verdade ou Consequência?

Matheus Frizon

Resenhas - Verdade ou Consequência?

Milena 05/12/2014

Alice tem 19 anos e seu sonho é ser atriz, apesar de cursar biomedicina na faculdade. Foi abandonada aos sete anos por sua mãe e sua irmã gêmea, Belle. Por causa disso desde pequena se sente fracassada, insegura e pouca amada. Foi criada por sua madrinha e conta sempre com a ajuda de seu melhor amigo, Derek.

Ela é a típica mocinha que nunca beijou e não vê porque alguém gostaria dela. Porém vê sua vida mudar completamente quando é atropelada por um ciclista. Alec. Um cara muito misterioso e que chama atenção por onde passa, mas que guarda um enorme segredo: é garoto de programa (calma, não é spoiler, tá na sinopse do livro hehe).

Desde que Alice cruzou com Alec, ela passa a encontrá-lo em todas as festas que vai e de quebra descobre que o garoto é o seu novo vizinho.

As coisas realmente esquentam quando os dois vão a uma festa onde jogam verdade ou consequência. Na brincadeira cada um tem o direito de fazer três perguntas e três desafios ao outro, e quem não cumprisse teria que ir a próxima festa nu. Alice não pensa duas vezes antes de embarcar no jogo com Alec. Os desafios que um faz ao outro vão de coisas bobas à coisas mais sérias, que podem colocar os dois atrás das grades.

Depois dessa brincadeira, Alice e Alec (parece dupla sertaneja hahah) passam a se encontrar com muita frequência e desde o inicio podemos notar que eles estão se apaixonando, apesar de Alice negar. Ao contrário de Alec, que deixa seus sentimentos bem claro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alice, e o autor conseguiu fazer isso muito bem, o que me surpreendeu bastante. Adorei os personagens, tanto principais quanto secundários. Em diversos momentos do livro ri bastante com Alice, apesar de as vezes querer bater nela por ser tão durona. E Alec, bom, como não amar ele? Como não chorar com o passado desse moço? Quem vê cara não vê coração. A história dele apesar de ser bem triste, não é difícil de encontrar pessoas vivendo coisas semelhantes.

A leitura flui fácil e é muito agradável. É um misto de emoções, você vai rir, chorar, se emocionar e ainda vai refletir sobre o tema da prostituição que muitos tem preconceito. Super recomendo a leitura!

site: http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/2014/12/resenha-verdade-ou-consequencia_5.html

Aline Rodrigues 04/03/2014

Verdade ou Consequência? - Matheus Frizon
"Acabo encontrar uma camisa do Alec que, ironicamente, ainda tem o seu cheiro. Digo, seu cheiro de verdade, e não a fragrância barata do mais caro perfume."

A leitura é agradável, de fácil entendimento, narrado em primeira pessoa o autor me surpreendeu por conseguir transmitir toda feminilidade da protagonista. A trama é bem desenvolvida, passando um misto de sentimentos ao leitor.

Os personagens carregam uma história de vida realista, emocionante, apesar de triste não é difícil encontrar pessoas convivendo com a realidade apresentada no livro. ______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-verdade-ou-consequencia.html

Larissa 17/02/2014

Você vai rir, vai chorar e vai se emocionar.
Sim, eu tirei essa frase (Você vai rir, vai chorar e vai se emocionar) de A Culpa é das Estrelas. Mas é a coisa mais perfeita que eu encontrei pra combinar com esse livro. Você vai rir muito, você vai chorar (dependendo do seu nível de sensibilidade (no meu caso 92% e por isso meus olhos vazaram) claro) e você vai se emocionar MUITO. Esse livro é a mistura perfeita de todos os sentimentos possíveis e a prova de que um verdadeiro amor supera qualquer barreira. A história conta sobre a quase vida amorosa de Alice (no início) e o momento em que ela conhece Alec (aahhh o Alec

Fer 21/10/2013

As consequências de quando você decide acreditar no amor !
Ler o Verdade ou Consequência foi uma experiência única, embora tenha lido muito, é a primeira vez que li um autor nacional de romance do sexo masculino, e me surpreendeu, pois não perde em nada para as autoras internacionais.
O livro nos conta a história da Alice e do Alec, que são duas almas torturadas por traumas do passado, o que causa muitas desavenças e desconfiança entre eles.
O livro mostra o amor de uma forma real, é lindo, muito romântico, mas também nos mostra o lado feio, como em toda relação , brigas, mentiras, baixa auto estima, e uma vontade enorme de fazer o outro feliz, de superar o passado, e mostrar que quando você resolve acreditar no amor e nas pessoas, coisas boas acontecem e um amor forte e lindo renasce!
Sem contar que ri demais da Alice, sim dá vontade de bater nela por ser tão durona, mas também você a ama, pelo seu raciocínio engraçado, por falar consigo mesmo, e seu passado.. E o Alec apesar de tudo, você o ama, por que ele não tem medo de mostrar os sentimentos, nem o amor, nem a loucura que o desespero por este amor pode causar, ele mostra que toda história tem 2 lados, e que vale a pena ouvir o lado dele, e ele é muito , mas muito romântico, as cenas e suas falas me fizeram chorar muito !
Recomendo demais, quando o Matheus for um escritor famoso pra caramba, quero o livro autografado e com dedicatória, virei fã neste, e aguardo ansiosamente pelos próximos !!

site: https://www.facebook.com/pages/Verdade-ou-Consequ%C3%AAncia/317406948385049?fref=ts

Day Privado 04/10/2013

Um dos meus favoritos

eu amei o livro, amei mesmo, sabe aquela estória que se parece com a sua? Pois é! Quem ai nunca teve um Alec na sua vida? Aquele menino malvado? Aquele garoto que é encrenca e mesmo assim não sai da nossa cabeça?
Quem nunca foi uma Alice? Aquela que nunca tinha beijado de língua pois tinha medo de seu beijo ser ruim, que nunca tinha transado por medo do cara não ser aquele cara?!
Me identifiquei muito com a estória de Alice e Alec (por motivos que não vem ao caso)
Enfim gente! É isso!

Mandy 30/09/2013

Bem, bem, Bem; O que dizer? Ótima. Maravilhosa história!!!
Em 'Verdade Ou consequência?'você vai encontrar fortes emoções; Alegria, tristeza, amizade e amor Verdadeiro... O que o torna não só mais um romance fantasia sem fundo de verdade. Mas sim uma visão clara de um romance contemporâneo é realístico.
São personagens bem construídos, engraçados e realista . Ao meu ver, lê-lo foi como assistir uma novelas das oito. (tirando o fato que devorei-o em um dia e meio.) Com realidades que poderia acontecer conosco ou mesmo algum conhecido. Afinal todos temos grandes sonhos, ou uma triste realidade como/próximo aos do Alec ou Alice. Mas que, mesmo com tamanha escuridão, sempre a uma luz no fim de tudo. No caso de Alice e Alec é o AMOR.
Eu queria poder falar mais, mas não quero estragar a leitura de ninguém. Só tenho a dizer que Amei imensamente a história, os personagens (principais e secundários), o romance, os problemas... Que de fato me emocionou muito em ambas situações (personagens). O fim Foi tudo que esperava e mais um pouco. Só que deixou um gostinho maravilhoso de quero mais. Sem falar no autor que narrou sobre a perspectiva de uma mulher e sem se perder em detalhe. Pô cara virei sua fã!!! Não é pra qualquer um escrever uma narrativa de um gênero diferente.
Agora voltando ao que interessa, faz uma continuação à nós meros mortais apaixonada por romances contemporâneo? Pode ser uma visão do Alec? Ou Derek e seu amor as escuras?

Fica a dica.

Mara seidhom 27/09/2013

Deixada aos cuidados da madrinha desde os sete anos, Alice Barrelin é uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz. Apesar da idade avançada, 19 anos, Alice nunca foi beijada. Na sua imaginação, seu beijo não seria suficientemente bom e também não passa pela cabeça dessa jovem acabar enfeitiçada pelos encantos de um cara qualquer. Entretanto, o mundo de Alice vira de cabeça para baixo quando ela conhece o irritante Alec Salles. Existe algo nesse rapaz que a incomoda: o jeito como ele mexe com ela e a deixa soltando suspiros. No entanto, fica claro que ela está perdidamente apaixonada por esse cara que a faz viver intensamente quando ambos são desafiados a um jogo de Verdade ou Consequência. Nesse ponto, não há mais como voltar atrás. O que Alice não sabia era que aquele rapaz escondia um grande segredo: Alec é um garoto de programa. Será que essa paixão estará ameaçada por essa descoberta? Alice encontrará forças para aceitá-lo? Tudo o que sabemos sobre esse casal é que são como fogo e gasolina, mas o desfecho dessa história de amor só o destino poderá dizer.

Tati 29/09/2013minha estante
Eu amei esse livro, li em dois dias, rsrsrs.
É um daqueles livros que quando chega ao final você fica triste... Não porque não gostou do final, mas simplesmente porque acabou... Eu recomendo!

logo skoob
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo