4.83117 154

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Patrini 19/05/2015

Um outro mundo imprevisível e encantador!
Victoria foi adotada aos cincos anos, e vive com Ana e Greg desde então, sabendo apenas que seus pais morreram devido à uma terrível doença. Tudo ia bem na vida da garota, mas ao completar quinze anos as coisas mudaram: ela descobriu habilidades assustadoras e muito poderosas. Como se a situação não estivesse estranha demais, ainda por cima surgem duas pessoas querendo levar Victoria de sua casa, com a promessa de que ela finalmente teria as respostas que sempre quis. Sem escolha, ela decide ir com o casal esquisito e saber o que eles poderiam lhe contar. O que ela não imaginava era que nesse novo mundo ela descobriria amizades verdadeiras e um sentimento muito forte, que nem ela mesma era capaz de controlar, e que a colocaria frente a frente com os maiores perigos que ela já havia encontrado. Estaria Victoria pronta para saber toda a verdade há muito tempo oculta?

Comecei a ler Golfinhos e Tubarões sem muitas expectativas, confesso, pois não queria jogar tanta pressão em cima da autora. Mas conforme as páginas passaram, ficou impossível me conter! A escrita da Tais é fluida e evolui de forma maravilhosa no decorrer da trama. Você se vê envolvido naquela história, e literalmente sente-se parte daquele enredo. As palavras saltam das páginas e voam diretamente pra nossa imaginação. E lá elas se alojam, e permanecem, até depois de fecharmos o livro!

O universo criado pela autora é impecável! Lá dentro não existem pontas soltas, tudo faz sentido. Os objetos, as criaturas, as habilidades de cada um, o modo como tudo se desenvolve, nada é esquecido pela Tais, tudo é descrito nos mínimos detalhes e tu passa a compreender e se afeiçoar a este mundo tão distinto e novo pra nós.

Os personagens são incríveis, cada um deles é completamente diferente do outro, e ao mesmo tempo eles se completam e determinam juntos o rumo que a história tomará. Victoria é uma garota assustada, que descobre do dia para a noite que toda a sua vida era uma mentira. É muito interessante ver o modo como ela consegue se adaptar a todas as coisas novas que surgem em seus dias, e como ela aprende e cresce com todas as adversidades pelas quais precisa passar. Persistente, ela sabe o que quer, e não tem medo de correr riscos por isso. Alex, por outro lado, talvez por sua raça ou talvez por receio, é muito controlado, e teimoso ao extremo. O garoto insiste em manter seu maior amor longe, mas ao longo da história descobrimos o motivo para isso, e entendemos completamente o lado dele. Eu fiquei encantada pelo garoto misterioso desde o início, a forma carinhosa e protetora com que ele trata a nossa protagonista é admirável e muito bonita. O relacionamento dos dois é intenso, forte e puro, e acompanhar o desenvolvimento dele me deixou suspirando feito uma boba.

Os demais personagens também são indispensáveis ao enredo. Todos eles acabam, em algum momento, determinando o desenrolar da trama. Os amigos de Victoria são fieis e muito companheiros. Sempre procuram colaborar com o que podem para a adaptação da menina ao lugar, e são os únicos com quem ela sabe que pode contar. Os professores são inteligentes, perspicazes e muito astutos, é difícil esconder qualquer coisa deles. Eles também estão sempre por perto para quando os alunos precisam, e eu achei a amizade deles com seus aprendizes muito bonita. Todos são tratados como iguais, não há nenhum tipo de prioridade sobre nenhum dos estudantes.

Para mim, o mais interessante no livro é o universo que a autora construiu: cheio de elementos diferentes, com detalhes interessantes e novidades instigantes que eu nunca havia lido antes. As criaturas sobrenaturais utilizadas no enredo são sim repetidas, mas a forma como a Tais as introduziu na sua história foi inédita e é impossível não se apaixonar mais uma vez por eles.

A diagramação da editora está linda. Admito que não tinha entendido a capa quando a vi pela primeira vez, mas depois de ler o livro não poderia imaginar nada diferente dela. As letras são medianas e colaboram para uma leitura prazerosa. As páginas amareladas não cansam os olhos e são muito bonitas, na minha opinião, deixam o livro mais charmoso.

Ao final da leitura, pude perceber o quanto a Tais é talentosa! O livro é escrito primorosamente, a história é interessante e muito envolvente, o enredo é cheio de detalhes que realmente prendem e instigam o leitor. A única coisa que me conforta com o término da leitura é que o livro terá uma continuação, e eu espero e torço para que ela saia em breve, porque quero logo voltar para esse universo misterioso e encantador!

site: http://livroosviajantes.blogspot.com.br/2015/05/resenha-book-tour-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 19/05/2015minha estante
N-O-S-S-A....
Q resenha mais perfeita!!!!
AMEI TUDO...fica até difícil escolher um trecho preferido para postar no face rss
Vc não imagina como é maravilhoso ler um feedback tão detalhado e apaixonado quanto o seu!
Adorei o carinho e tempo q vc dedicou para falar do enredo, dos personagens, da minha escrita, dos elementos, e tudo mais!
É uma delicia ver o livro através dos olhos dos leitores, e vc me possibilitou isso de maneira primorosa!
Obrigada pelo carinho por mim e meu bb!
E pode deixar q vou caprichar na continuação :)

Priscila 11/05/2015

Resenha
Livro: Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Edição: 1° edição 2013
Paginas: 419

A escritora Tais Cortez com sua escrita nos leva a um mundo de mistério e encantamento, cada capítulo uma surpresa agradável e mágica.
"Golfinhos e Tubarões" foi usado para comparar o bem e o mal, nos mostra que somos nós que escolhemos qual lado seguir, seremos nós os golfinhos ou os tubarões?
Vitória e nossa protagonista, ela foi adotada aos 5 anos de idade e a única coisa que sabia sobre seu passado era que seus pais morreram de uma doença misteriosa. Já na adolescências descobriu que era diferente de todos, o que lhe causava um grande desconforto, as mudanças físicas e de seus sentidos não tinha uma explicação. Seus pais adotivos Ana e Greg só se preocupam com o trabalho e as aparências, pouco lhe davam atenção, certo dia em uma discussão de família algo aconteceu o que deixou Ana e Gred assustados, foi ai que sua vida mudou completamente, foi levada para um mundo diferente do qual ela conhecia por Lisa e Vitor, " O mundo ao qual ela Pertence", para estudar e aprender a lidar com suas habilidades especiais e poder controla- las. Já em sua primeira aula conheceu Alex que prontamente a salvou de um acidente em aula, para espanto de todos os colegas de classe. Alex não tinha costume de se relacionar de forma alguma com outros alunos semper isolado e sozinho. Ela logo se sentiu em casa fez grandes amigos e sentiu que ali ela tinha uma família.
Um passado, uma guerra, um amor, duas vidas marcadas pela dor tudo isso te espera aqui em Golfinhos e Tubarões.
Todos os personagens são marcantes cada um com sua peculiaridade fazem de Golfinhos e Tubarões uma aventura emocionante cheia de mistério, onde amizade, companheirismo, dedicação e amor nos leva a acreditar que com amor as diferenças são só detalhes a ser cuidadosamente aprimorados. Quem não sonha em viver um grande amor?
Até onde somos capaz de ir por amor?
Uma leitura maravilhosa que indico com toda certeza, a Tais Cortez tem uma escrita perfeita cheia de detalhes nos descreve os personagens e os ambientes perfeitamente.
Procurem pela escritora no facebook ou na pagina do face Golfinhos e Tubarões

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br
Tais Cortez 12/05/2015minha estante
Priiiiiii
UAUUUUUUUUU..o q dizer?? Não sabia q tinha lido OS DOIS! rss
Ler essa resenha dupla foi uma maravilhosa surpresa!
Obrigada!!!
Fico extremamente feliz em saber q meus dois bbs, mesmo sendo tão diferentes, conseguiram conquistá-la!
Adorei seus comentários sobre a minha escrita!
Q venha agora o terceiro hehe acredito q vai amarrrrrrr!
Bjsssssss

Viviana 02/05/2015

Participação do 11º Book-tour Golfinhos e Tubarões
Senti emoção ao receber o livro, pois foi o segundo livro da Autora Tais Cortez, que li. O livro chegou a mim através do 11º Book-tour e num momento meio difícil, mas foi uma distração conhecer mais uma obra, da autora que se tornou minha preferida, além de nacional, tem uma imaginação que admiro muito quando leio.
Pois bem o livro me surpreendeu logo que comecei a ler, pensei no começo que o titulo se tratasse de uma metáfora, mas no decorrer fez muito sentido, logo me lembrei de três historias, fiquei imaginando se a autora é fã desses, lembrei logo de Crepúsculo, Harry Potter e X-Men. Não exatamente iguais, mas tudo misturado, para mim a mistura ficou perfeita!
Conhecer Victoria, foi bom e me simpatizei com ela logo de inicio, conhece-la aos poucos foi natural e simples, e saber que conseguiu adquirir sentimentos que antes desconhecia quando vivia com seus pais adotivos me deixa feliz, apesar de ser um livro de ficção, é sempre emocionante viver sentimentos. Alex, poxa vida, tem que ter o "cara" para ajudar nessas historias tão queridas, e o amor que reina entre eles. Vou ficar de olho na continuação viu senhora Autora!!

site: http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/2015/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 03/05/2015minha estante
Oiii, Vivi
Obrigada pela resenha!!! Adorei ;)
Fico mto feliz por vc ter se interessado em conhecer meus dois bbs, e mais ainda por ter gostado! rs
Q venha o terceiro e a continuação! hehe
Bjaooo

Tatiane Duraes 29/04/2015

Incrível
Oi pessoal,
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu queria muito ler: Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez.
Nessa resenha você terá duas opções: Vídeo e Escrita! (ou as duas.. rs...)

Resenha:

Victoria fica órfã aos 5 anos de idade e acaba sendo adotada por Ana e Greg, um casal rico que conseguem dar uma vida confortável a ela. Porém, eles vivem de aparências. Vic não se sente em uma família e tudo piora quando ela completa 15 anos. Seus cabelos, que antes eram ruivos, começam a ficar negros. Ela fica forte e rápida.
Então, em uma noite, ela perde o controle de seus poderes e machuca os pais adotivos. Após o acidente, Vitor e Lisa aparecem na casa dela para busca-la. Eles têm uma escola para pessoas como ela. Com medo de que possa machucar todos a sua volta, Vic aceita ir para essa escola.
Chegando em Aprendum, Vic se depara com pessoas com inúmeros poderes diferentes. Uma controla o fogo, a outra pode mover objetos, outro voa... mas ela se sente extremamente atraída por Alex, o meio vampiro.
Alex é recluso, não tem amigos, é misterioso e todos têm medo dele. Sendo meio vampiro, teoricamente acham que ele é meio mau. Acham que ele pode acata-los a qualquer momento. Porém Vic não conhece a fama dos vampiros naquele outro mundo, ela se sente extasiada ao olhar para ele, tanto que tenta se aproximar, mas é rejeitada por ele.
Victoria não entende porque Alex não quer ser seu amigo, não quer papo e a trata mal. Mas isso também não a impede de tentar várias e diversas vezes, se aproximar dele. Mesmo ele falando que é perigoso, que pode machuca-la, que tem uma parte dentro dele que deseja o sangue dela, ela não se afasta.
Ela também começa a descobrir sobre seu passado, sobre seus pais. Começa a desconfiar que os professores estão mentindo para ela, sobre a morte deles.
Conhece Zapia, cidade onde os parentes dos estudantes moram. Descobre que existe um limite que não pode ser ultrapassado, a linha de Quisley, e mal ela sabe que o maior segredo se esconde em Zauron, cidade que fica atrás dessa linha.

Minha opinião!

Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez, achei que a mutação da personagem principal fosse aquática. Rs... Mas a relação com o título do livro é sobre a maldade e a bondade das pessoas, o lado que elas escolheram na Grande Guerra.
É como Dragões de Éter, não tem dragão na história, é só uma “homenagem” a bravura dos guerreiros.
Não pude deixar de fazer comparações com X-Men. Até porque acho que foi em cima dessa história que a Tais criou a história dela. Pelos poderes, pela escola para quem tem essas “mutações”. Apesar de que em nenhum momento (se não em engano) ela usou a palavra mutante. Não que isso tenha sido ruim, porque não foi. Nunca tinha lido nada parecido.
A fixação que Vic sente por Alex no começo da história me incomodou um pouco. Parecia tão insano, mas conforme a história foi evoluindo, a paixão se tornou aceitável. É um amor a primeira vista, é como se ela soubesse que ele é o cara ideal para a vida dela.
Victoria é uma personagem muito real. Não tem atitudes loucas, não tem a personalidade irritante, as coisas que ela faz condizem com os problemas apresentados a ela. Todos os personagens amadurecem no decorrer da trama, mas principalmente a Vic.
Gostei muito da Penny, a amiga da Vic que controla o fogo. Também me encantei por Ana, a leitora de pensamentos.
Alex foi mais complicado, não me apeguei a ele até a metade da história. Talvez por seu jeito grosseiro e estupido, ou pela paixão que Vic sentia por ele...
Chorei em alguns momentos.... mas não posso falar em quais momentos, porque se não, será spoiler. Gostei bastante da inserção dos vampiros na história, deu um novo folego para ela. Não ficou só nos super poderes da Vic. Gostei das cenas de luta, das aulas... as achei bem escritas.
A escrita da Tais é fluida, você consegue ler páginas e páginas sem ficar cansado e a história só melhora a cada capítulo.
Pelo tamanho da minha resenha, acho que vocês conseguem ver como fiquei empolgada com essa leitura.
Então, eu super indico esse livro se você gosta de literatura fantástica, de mutantes, de vampiros.... Leia! Leia! Leia!

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Pxa2xuHPWHY

site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 29/04/2015minha estante
Oiiii, Tatiii
Ahhh o q dizer?? Fiquei super feliz quando fiquei sabendo q vc tinha começado a leitura de Golfinhos e Tubarões, e mais ainda ao ver o quanto gostou ao final!
Adorei ver sua perspectiva sobre o enredo, personagens, titulo, minha escrita, etc rss...
Obrigada pela resenha!!!
Agora q venha As faces da luz para as minhas mãozinhas pq não vejo a hora de ler seu bb! rss
e sucesso!

jeeeh.carool 24/04/2015

Surpreendente
Golfinhos e Tubarões conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana; que é presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg um advogado bem sucedido.
Depois de alguns anos ocorreu um incidente entre eles, e Victoria acabou sendo levada por Lisa e Vitor para a escola Aprendum, que fica na cidade de Zápia, uma pequena cidade que a maioria dos habitantes não é humanos,mais sim com habilidaes especiais, que são chamados de Aipaz.
Ao chegar na escola o primeiro pensamento de Victoria, é de aprender a controlar suas habilidades e descobrir mais sobre Camila e Fernando seus pais biológicos e sair de lá o mais rápido possivel.
Depois de alguns dias na escola Victoria não imaginava que iria se apegar tanto aquele lugar como se apegou, e não imaginava que seria capaz de tudo para ficar junto com Alex, que desde a "primeira" vez que o viu já se sentiu atraida por ele, Alex é um jovem muito reservado o que torna essa paixão ainda mais empolgante e emocionate para Victoria.
Curiosa em saber sobre a verdadeira indentidade seus pais biologicos, Victoria tenta a todo custo, descobrir os segredos que Lisa, Vitor e Alex, estão escondendo dela. E a cada dia ela se descobre mais e mais.
O que Victoria não imagina é que o maior segredo está escondido na cidade de Zauron, uma parte da cidade de Zápia que fica atras da linha Quisley, onde os moradores de ambos os lados não podem ultrapassar.
Com uma escrita simples e envolvente, a história flui perfeitamente e em pouco tempo você se sente dentro do livro.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Golfinhos-e-Tubarões-O-outro-mundo-Tais-Cortez/cll2/i8vyutr91
Tais Cortez 27/04/2015minha estante
Oiii, Jeeeh
Obrigada pela resenha! Adorei!
Fico feliz em saber q vc se sentiu dentro da história, pq isso eh uma das coisas q mais gosto quando estou lendo :)

Sarah 18/04/2015

(...)
"Bom, e o que esse livro fala, Sarah? Tem golfinhos? Eu amo golfinhos!!!" Não, não tem golfinhos, mas olha, esse título é um dos melhores que eu já vi em toda a história da literatura nacional contemporânea (isso ficou totalmente errado, mas foi só uma hipérbole mesmo). O título cai como uma luva e eu amo quando não é literal. Ele tem uma pegada de fantasia muito bem construída com uma narrativa fluida e fácil da Taís. A gente acaba devorando o livro rapidinho (e querendo logo a continuação). O livro conta a história de Victória e encontramos muita base de Harry Potter, X Men e Crepúsculo na narrativa. Isso é uma coisa muito legal, pois a Taís em nenhum momento plagiou ninguém. Apenas percebemos suas referências, o que mostra uma dedicação grande em aprender o apelo desses universos e levá-los para sua narrativa. Confesso que num primeiro momento pensei que Vic seria totalmente diferente do que ela acaba se tornando. Pensei que ela fosse ser daquelas personagens badass quebra tudo que a gente ama odiar, mas ao mesmo tempo conhece suas verdadeiras intenções. A Vic se mostrou muito mais aberta do que eu esperava. Ela transparece emoções, se entrega de verdade a sua nova realidade em um lugar totalmente diferente, com pessoas totalmente diferentes. Depois que ela conhece algumas verdades, seu mundo vira de pernas para o ar.
E vira de pernas para o ar mesmo! Vicky descobre poderes que ainda não consegue controlar e logo se depara com um dilema. Ir embora de sua vida normal, confortável, com pais adotivos ausentes mas dentro do normal do mundo humano ou largar tudo e começar uma vida nova num lugar desconhecido, totalmente paranormal, com pessoas de todos os tipos, boas e más e mais, um segredo sobre seu passado e seus pais e como tudo aconteceu antes deles morrerem. Além disso tudo, ao abandonar tudo, Vicky iria poder descobrir um estranho par de olhos azuis que tanto lhe aflingiu em uma visão. Cara, eu acho que eu já estaria de malas prontas e vocês?
Enfim, Victoria fez o que qualquer um de nós com um pouquinho de instinto de aventura faria e seguiu o seu destino. Foi atrás da sua vida de verdade, dos seus dons, do seu passado e, quem sabe, do seu futuro. Conheceu pessoas maravilhosas, como Victor e Lisa, dois mestres da escola para onde ela iria, e pode conhecer cada vez mais sobre sua história. Foi muito legal acompanhar a menina pelas aulas, ver seu crescimento e amadurecimento dos seus poderes e tudo mais. Sempre que uma história se baseia nessa descoberta da vida, mesmo com elementos fantásticos em volta, é muito bonito. É ver o convívio com os amigos, as inimizades sendo suprimidas por um bem maior e o amor florescendo mesmo às adversidades. Meu único ponto contra a Vic é sua obsessão por Alex, o menino dos olhos azuis. Eles têm muito mais em comum do que a gente acredita num primeiro momento, mas mesmo assim não sei se justifica seu amor histérico. Acho que eu que sou chata mesmo. Mas se eu fosse recomendar, eu faria todos vocês comprarem Golfinhos e Tubarões, porque, além de muito delicioso de ler, nos faz relembrar as boas histórias fantásticas de outrora. E claro, é sempre bom dar uma chance pro amor.

site: http://www.sarahmarques.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-tais-cortez.html
Tais Cortez 18/04/2015minha estante
Oiii, Sarah
Obrigada pela linda resenha!
Gostei bastante de ler a respeito de suas impressões sobre o título, o enredo e a Vic!
E fico mto feliz q tenha gostado!

milaliba 06/04/2015

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções!
Após uma visita inesperada de Vitor e Lisa, Victoria deixa a casa de seus pais adotivos e acompanha o casal sem olhar para trás. Tudo que ela quer é saber mais sobre os pais biológicos e aprender a controlar suas habilidades, e eles parecem poder ajudar.

Ela é levada para Aprendum um castelo repleto de adolescentes com características tão diferentes quanto as que ela possui. No começo as aulas são extremamente exaustivas, mas em pouco tempo ela se ambienta com o local e com os demais moradores.

Desde que chega ao castelo se sente extremamente atraída por Alex, um meio vampiro que sempre se mantem afastado de todos os alunos. Aos poucos a amizade e alguns segredos vão unindo os dois e explicando a forte sensação de conforto e atração.

Golfinhos e Tubarões nos faz lembrar de algumas sagas que amamos. Apresenta personagens com os nomes de Vitor, Thiago, Alice, Jasper e a história se passa em um castelo com professores que ajudam os alunos a desenvolverem suas habilidades. Embora em alguns momentos nos faça lembrar de histórias como Harry Potter, X-Men e Crepúsculo a autora trás características originais e super interessantes para as personagens.

O livro possui mais de 400 páginas e não se torna cansativo em nenhum momento. A história é contada do ponto de vista da Victoria e a forma como a Tais descreve as personagens e os ambientes nos torna íntimos dos locais e em poucas páginas nos vemos mergulhados na história.

Alguns pontos da história me deixaram inquieta ou com uma pulga atrás da orelha, mas conversando com a autora, que foi super atenciosa, sanei todas minhas inquietações.

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções! Você pode esperar por tudo isso com a leitura de Golfinhos e Tubarões e ao chegar na última página vai ansiar pela continuação.
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oii, Camila!
Obrigada pela linda resenha.
Adorei! :)
Fico feliz q tenha gostado da história e adorei saber q se sentiu parte dela!

Juh 06/04/2015

Resenha do Blog Surtos da Juleka
Tive a oportunidade de participar do Book tour do livro Golfinhos e Tubarões o outro Mundo da autora parceira Tais Cortez, esse é o segundo livro que leio dela e não me decepcionei. Os nacionais estão cada vez melhor.
Logo de cara me deparei com um universo parecido com X-men ou Agents of S.H.I.E.L.D, para quem adora assim como eu, é um prato cheio de emoções. Apesar do livro ter mais que 400 páginas a leitura é super fluída, com uma linguagem fácil e gostosa.

Golfinhos e Tubarões conta a história de Victória, uma menina que aos 5 anos foi adotada por um casal nada paternal e infelizmente ela não tem nenhuma lembrança de seus pais biológicos. Aos 15 anos, Vick e seus pais adotivos notam que coisas diferentes vem acontecendo com ela, como seu cabelo antes ruivo passa a se transformar em preto sem nenhuma explicação, seus sentidos ficam mais aguçados e sonhos que na verdade são premonições. Além da descoberta de uma força inumana, e alguns dons da mente em um evento assustador tanto para a Vick quanto para seus pais, levando Ana e Greg a decisão de mandar a menina embora.

Nesse momento surgem dois personagens bem importantes no livro, o Professor X e Tempestade... kkkk Ops Victor e Lisa, desculpe a brincadeirinha pessoal, mas foi nesse momento que vi o Profº X chegando para dizer a Vick o quanto ela é especial e apresentando sua escola de mutantes. O que foi quase isso, pois os dois são professores em um internato para pessoas com habilidades especiais, assim como Vick, e a menina é levada para esse mundo novo onde seus verdadeiros pais viviam, começando a sua descoberta não só de seus poderes, mas de sua história.

Victória é uma menina bem determinada e boa parte do livro ela vai aprendendo a controlar seus poderes e descobrir a verdade em tono de seus pais verdadeiros, pois o que parece eles foram de grande importância naquele mundo, e claro como não poderia faltar romance, ela tenta se aproximar de Alex um menino que apareceu para ela em uma visão que teve antes de chegar na escola.

Alex é um menino recluso, não gosta e nem se aproxima de ninguém na escola, mas em uma aula de combate ele acaba surpreendendo a todos salvando a vida dela. Sem entender por que ele se mantem afastado e até mesmo os professores incentivam esse afastamento, ela acaba descobrindo que ele é um mestiço, meio humano e meio vampiro. Apesar de não ser imortal, Alex sente um desejo quase incontrolável de matar caso toque em alguém ou sinta cheiro de sangue, o que se torna um grande problema, pois ele sente um instinto protetor assim que conhece Vick, porém sempre que a toca seu lado vampiro tenta assumir o controle e a vontade de matá-la é grande e na luta contra esse seu lado ele acaba se machucando.

Vick não vê o lado vampiro de Alex como um problema, ela esta disposta a lutar pelo sentimento que ambos estão sentindo e o romance é inevitável, mesmo Alex tentando fugir dessa situação em vários momentos, pois o menino se culpa pelo seu lado monstro, tem medo de machucá-la e acima de tudo ele esconde um grande segredo dela que pode mudar a vida dos dois.

O livro além de Vick e Alex, tem outros personagens super bacanas que são de grande contribuição para a história. Amei a Penny, amiga de Vick a menina tem a habilidade de controlar o fogo, meiga, divertida e apaixonada por Ben, outro personagem que amei e vocês precisam conhecer, um fofo!

A autora não deixou pontas soltas, esta tudo lá, dos personagens principais aos secundários, suas histórias são contadas mesmo que alguns de forma mais rápida, cheio de aventuras, lutas, descobertas e desafios dentro desse universo alternativo criado por Tais. Super recomendo para a galera que adora um romance sobrenatural com um bom mistério e cheio de aventuras.

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oiii, Ju
Obrigada pela linda resenha!!!
Q bom q gostou :)
A Penny e o Ben são muito fofos mesmo rsss

Ruth.Campos 27/03/2015

Resenha - Golfinhos e tubarões – O Outro Mundo - Autora: Tais Cortez

Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:
1º - Sim, a autora também batizou a maioria de seus personagens com nomes que remetem a outras obras e sagas. Na historia construída por Tais Cortez encontramos Thiago, Lupo, Jasper, Alice, Verônica, nomes de Harry Potter e Saga Crepúsculo;
2º - Temos um amor impossível entre seres de raças diferentes, uma humana chamada Victória, que mesmo sendo dotada de talentos especiais ainda assim corria risco de vida ao estar perto de Alex, um meio vampiro tal qual acontecia na saga crepúsculo;
3º - Um segredo do passado que irá desencadear uma série de novos acontecimentos, tal qual Harry Potter;
4º - Temos um castelo - escola isolada do mundo real chamada Aprendum, semelhante à hogwarts com sua cidade e um beco que só faltou chamar “biboca diagonal”;
5º - Temos um time de professores da escola que são ex-alunos de Aprendum e logo sabem dos segredos que envolvem os personagens.
Vocês devem estar se perguntando o porquê exatamente fiz questão de fazer essas demarcações na obra e a resposta e bem simples: Para garantir a vocês com plena convicção que, apesar de todas essas singularidades, as histórias são totalmente distintas, assim como a construção dos personagens. Eu diria que a autora demonstrou uma maestria muito grande, escapando de sua própria armadilha. E mais, se eu escrevesse um livro de mais de 400 páginas, faria questão de homenagear as obras e os personagens que me inspiraram sem que seja sinal de amadorismo ou falta de recurso. Logo, seguiremos adiante...
A obra é escrita pelo ponto de vista de Victoria carinhosamente chamada de Vic ou Vicky, uma jovem que esta em busca de se encontrar no mundo e se surpreende com um amor inesperado, arrebatador e muito complicado. Ela é corajosa, audaciosa e movida por um enorme senso de lealdade.
Até a metade do livro, os fatos vão se sucedendo no cotidiano de Vic e seus amigos, fatos isolados que vão se sobrepondo e que deixavam aquele sentimento de “o que exatamente isso significa” em Victória e eu enquanto leitora ia fazendo minhas suposições e me sentia cada vez mais envolvida pela trama, pois as sequências eram apresentadas pela autora sempre desarmando minhas “jogadas”. Pronto, fui fisgada pelo anzol e já não podia escapar.
A partir da metade do livro, o arredio Alex começa a entregar os pontos, ou seja, não consegue mais esconder o sentimento que o liga Vic e isso concede a trama o que comumente chamamos de a hora da virada.
A autora começa a retomar os fatos preenchendo algumas lacunas, levando Vic a entender os inúmeros porquês e seus desdobramentos em si, visto que Vic era praticamente uma metralhadora giratória de fazer perguntas. Eu confesso que senti certo alivio quando ela começa a obter novas informações, juntando assim seu quebra-cabeça. Considerei ser demonstração de falta de maturidade emocional da personagem para reflexão e tirar suas conclusões próprias, apesar disso, Victória está mais pra Hermione do que para Bella.

“Não importava, eu pagaria oque fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo meu ser eu o queria”

Durante a leitura, me peguei dando risada junto com as moças da escola e suas conversas descontraídas. Eu torcia para que aquele beijo finalmente acontecesse e que o golpe recém-aprendido acertasse em cheio na cara do vilão.
A história flui num crescente de emoções tão gostoso que mesmo cansada, eu não conseguia abandonar a leitura. Eu sentava; eu deitava; eu mudava de cômodo na casa; eu lia de pé frente a janela para melhor aproveitar a claridade, ufa!
Realmente descobri que entre Golfinhos e Tubarões existem mais coisas do que supõe nossa vã filosofia e, portanto, eu não posso fazer outra coisa além de recomendar a leitura e torcer para que ela lhe dê tanto prazer quanto deu a mim, pois, apesar de em alguns momentos eu ter ficado triste, no geral, o saldo foi extrema e deliciosamente positivo.

Sobre a resenhista

Sou a Ruth Campos, tenho 46 anos, sou mãe, libriana, tenho uma cadela chamada Lady Maria da Penha, leio por que me disseram que eu conheceria o mundo inteiro nas páginas dos livros, escrevo para tirar de dentro as coisas que sinto, gosto de estar sozinha, mas não de me sentir solitária, gosto de mar mas não de praia. Curto series, filmes, música e fazer amizades. Elabora resenhas para os blogs
Poesia na alma : http://www.poesianaalma.com.br/
Flor Roxa - Poemas & Poesias : http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Amoras com Pimenta: http://www.amorascompimenta.com/

site: http://www.poesianaalma.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 27/03/2015minha estante
Oii, Ruth
Uau, adoreiiiii a resenha!
Amei ver o quanto vc se envolveu pela história e isso é uma recompensa e tanto para o autor!
E devo dizer q gostei muito da sua escrita :)
Enfim, obrigada pela belíssima resenha.
Fico feliz q a leitura tenha sido tão prazerosa!
Bjsssss

Poesia na Alma 26/03/2015

Resenha: Existem mais coisas entre GOLFINHOS E TUBARÕES do que supõe nossa vã filosofia.
Olá, leitores!
Continue - http://www.poesianaalma.com.br/search/label/resenhas

Texto de Ruth Campos
Tais Cortez 28/03/2015minha estante
Amei a resenha, Ruth! :)
Obrigada!!!

Resenhas Teen. 26/03/2015

Oie pessoal! Tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro, Golfinhos e Tubarões, da autora Tais Cortes, lançado pela editora Chiado, recebi o livro no 10º Book Tour realizado pela editora.
Bom, depois de muito tempo me convidado para participar dos Book Tours dos livros dela, resolvi aceitar o convite da Tais, levei uma facada dos correios para enviar o livro para o próximo participante, mas valeu a pena. – okay, eu disse que valeu a pena uma facada! O.o (risos).
Enfim, o livro conta a história de Victoria – que nome lindo *--* - uma garota que foi adotada muito cedo, não se lembra de seus verdadeiros pais, e não acredita tão pouco na história da morte deles.
E aparentando um pequeno clichê aos quinzes anos – por que sempre nessa idade? – pequenas mudanças começam a acontecer com ela.
Seus cabelos ficam mais escuros do que o ruivo normal deles, ela também fica mais rápida e forte e alguns sonhos se tornam premonições.
E novamente um pequeno clichê, do nada ela recebe a visita de um casal um pouco peculiar, que a levam para um colégio fora comum, lá ela aprenderá a controlar seus, por assim dizer, dons.
E é nesse momento em que conhecemos o personagem gato da vez! (risos) E seu nome é... Alex! (amei o nome! - risos).
Bom sabem aqueles garotos um pouco teimosos? Bom Alex é desses, ele faz de tudo para não se aproximar de ninguém e muito menos de Vic, mas como o destino gosta de brincar com a nossa cara, ele deu um pequeno jeitinho de juntar os dois! ;)
Bom, o livro é muito bom de acompanhar, mesmo com as suas 400 e lá vai páginas, conseguimos ler ele bem rápido.
A única coisa que não gostei do livro foram os capítulos, pois não confio em capítulos com nomes:
Ex.: Capitulo Um: A Descoberta.
Pois, eles sempre soltam algum spoiler, às vezes sem querer e às vezes de propósito, mas de resto o livro da Tais é maravilhoso!
Não consigo me decidir por qual parte eu gostei mais, pois o livro em si é muito bom!
Enfim, espero que gostem desse livro, tanto quanto eu! E quem já leu deixe sua opinião!
Até uma próxima, Bjs, Nay =D

site: www.resenhasteen.blogspot.com
Tais Cortez 26/03/2015minha estante
Oiii, Naylane
Primeiramente, obrigada por ter participado do Book Tour!
Q pena q deu esse problema no envio. Geralmente ocorre tudo certo e sai baratinho. Mas fico feliz q o livro tenha valido a facada rsssss
Q bom q gostou e adorei saber q não consegue decidir qual parte gostou mais!
Sobre o nome dos capítulos, eu tenho essa mania de nomear os capítulos. Acho que cria uma expectativa legal. Mas depois q vc comentou, tenho prestado mais atenção para não soltar spoiler rsss
Enfim, obrigada! adorei :)
Bjssss e sucesso ao blog!

Kleberley 24/03/2015

Bela Surpresa ...
Há algum tempo tenho me interessado por obras nacionais e tive uma grata surpresa com "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da competente, bela, educada e simpaticíssima Tais Cortez. Tenho meu exemplar autografado e super recomendo. Pra quem leu Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson vai apreciar este livro. Apesar de conter 419 páginas, é de fácil leitura, sem marasmo e sem ser cansativo. Parabéns Tais. Aguardando a sequência de Golfinhos e Tubarões. Dei 4 estrelas, mas numa escala de 1 a 5 daria 4,5.
Tais Cortez 24/03/2015minha estante
Oiii, Kleberley!
Poxa, quantos elogios. Muito obrigada!
Quem diria q o skoob me apresentaria um leitor tão gente boa!!!
Foi um prazer acompanhar sua leitura através das nossas mensagens pelo Whats App.
Fico mto feliz q o livro o tenha agradado e pode deixar q capricharei na continuação :)
E parabéns por seu interesse em obras nacionais. Continue assim!
Abraço :)

Carol 23/03/2015

Devo dizer que este livro me encantou de uma forma tão apaixonante que simplesmente não conseguia largar ele, eu o devorei em menos de uma semana, levando em conta que não é um livro curto, é uma história bem estruturada em mais de quatrocentas páginas.

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."
pag. 31
Primeiramente, gostaria de parabenizar a autora, pela obra muito bem estrutura e personagens reais, com personalidades bem construídas, muitas vezes parecia que eu estava vendo a Victoria e o Alex na minha frente. Suas características bem elaboradas e o enredo intrigante, sinto uma semelhança com X-man e Crepúsculo, porém não tiram a originalidade do da história.

"Você é cada pensamento do meu dia"
pag. 239
O livro conta a história de Victoria, uma adolescente comum, adotada e que mora com pais ricos, porém estes sempre ausentes, desta forma sua convivência foi em grande parte com os empregados e seus pais adotivos Ana e Greg sempre se mantiveram distantes, assim Victória não sentia uma ligação familiar com eles.

"A ninguém, era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se decide aquilo que quer."
pag. 243

Algumas coisas foram mudando, e de repente Victória possuía poderes, os quais não sabia controlar, seus pais adotivos ficaram assustados, naquele momento Victoria representava uma ameaça.
Neste momento que Vitor e Lisa que são professores de uma escola diferente, em um castelo, foram visitar Victoria e explicaram que neste lugar ela aprenderia a controlar seus poderes, ainda também falaram que conheceram seus pais e que os poderes dela era uma mistura dos poderes de seus pais.
Victoria ao mesmo tempo em que estava confusa, tinha muitas dúvidas e perguntas, principalmente a respeito de seus pais, decide ir para este lugar, com a intenção de controlar seus poderes, não tinha intenção de ficar muito tempo.
A garota ficou encantada com a grande construção de pedra que revelava o castelo, ficando emocionada ao ficar no mesmo quarto de sua mãe. A adaptação as aulas é difícil no começo, aulas de premonição, força, sentidos, força e combate.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
pag. 261

Victoria faz amigos, e começa a desenvolver seus poderes, bem como se apaixona por Alex, um garoto meio vampiro, que usa de suas forças para se afastar da garota, mas não consegue. É um envolvimento cheio de mistério e tensão, afinal ficar perto de um mestiço é perigoso, porém já estava apaixonada por ele.
Ao longo do livro, segredos são descobertos, e mistérios são desvendados, revelando uma Victória mais madura e forte.
Eu gostei deste livro por completo, início, meio e fim. Ele tem vários elementos atrativos e envolventes em uma história, que se misturam formando um enredo completo. Eu recomendo a leitura e aguardo a continuação.
Abraços.

site: http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 23/03/2015minha estante
Oiii, Carolina
Primeiramente, obrigada por participar do Book Tour!
Fico mto feliz q tenha gostado da história.
E adorei saber q a descrição dos personagens os tornou tão reais para vc!
Obrigada pela linda resenha!
Bjssss

Autor(a): Tais Cortez
Páginas: 417
Editora: Chiado Editora
Nota de 0 à 5: 3

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

O que eu achei: A escrita da Tais é muito boa, você lê os livros dela muito rápido, te envolve de uma forma que você precisa acabar logo para saber o desfecho, e isso é ótimo!
Vic, uma garota de 18 anos com habilidades especiais,descobre um mundo novo, um mundo o qual ela se encaixa, o qual ela pertence, algo que ela nunca teve!

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente.’’

Este mundo é Aprendum, uma escola localizada em um castelo, onde ela vai aprender a lidar com seus poderes medos, e se descobrir.
O livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo como Vic vê, inclusive o mestiço (Tudo de bom.com.br) Alex, a paixão deles é quase que imediata. Mas por ele ser um vampiro ele vive isolado dos demais alunos, mas durante as aulas a aproximação deles é imediata.
Mas o romance deles é interrompido quando Vic descobre a verdadeira causa da morte de seus pais, ela se sente traída, principalmente por Alex. Mas o doce vampiro vai atrás do prejuízo, ( para a alegria da nação, rs).
Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro, ( esses autores gostam de nos fazer sofrer né? Rsrs)
Se você gosta de suspense, aventura e romance, você vai amar esse livro, e a leitura é rápida e gostosa!!

Tais Cortez 18/03/2015minha estante
Oii, Cidinha!
Obrigada pela resenha :)
Q bom q vc gostou da minha escrita...e fiquei impressionada por ter achado a leitura rápida rssss até eu acho 419 um pouquinho demais rsss
Bjssss

Cidoka 24/03/2015minha estante
Gostei muito Tah, o da Samanta de 500 páginas eu li em 2 dias! hahha!
o número de páginas é o de menos quando a estoria nos envolve!! rsrs
Bjocas!!

Angel 13/03/2015

Golfinhos e Tubarões, O Outo Mundo
Golfinhos e Tubarões é um romance com elementos sobrenaturais, onde iremos conhecer a Victoria, uma garota de 18 anos, que desde os 15 convive com estranhos poderes, que ela não entende, afinal, ela é adotada e não sabe nada sobre sua família biológica.
Quando esses poderes saem de controle, surgem Lisa e Vitor em sua vida, levando-a até Aprendum, uma escola com jovens com poderes diversos.
Vic tem uma coisa em mente: aprender a controlar seus poderes e retornar ao mundo humano...mas ela não contava que fosse se encaixar tão bem nesse novo lugar, que fosse fazer amigos e descobrir tanto sobre seus pais biológicos e entre tudo isso tem Alex, que é um garoto recluso e taciturno.
Alex se torna a obsessão de Victória, ela sabe que ele sente algo por ela, mas em contrapartida ele não chega perto dela, ele não fala com ela, o que só faz a obsessão aumentar, e logo ela se vê determinada a solucionar o mistério chamado Alex.
O que a Vic não imagina, é que com Alex vem muitos segredos, segredos que podem abalar sua confiança, segredos que podem mudar sua vida, e Vic terá que aprender a lidar com tudo isso ao mesmo tempo.
E junto com esses segredos surge também uma sede de vingança incontrolável que pode tomar proporções inimagináveis.
Contra minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma.
Eu gostei muito do livro, a história foi bem construída, a questão do segredo envolvendo a Vic e tudo mais.
O ambiente de Aprendum e de Zápia, deram um gostinho especial à leitura, e os elementos sobrenaturais (se eu for citar todos estarei dando um spoiler do tamanho do mundo, então: boca calada, ou melhor, dedinhos parados Angélica!), mas enfim esses elementos sobrenaturais e as batalhas envolvidas, que por sinal foram bem desenvolvidas, também somaram pontos super positivos para a estória.
Gostei muuuuito dos amigos da Vic, que por sinal uma delas tem o nome da minha irmã (Verônica), a Lisa é super mãezona para a Vic e o Vitor, como líder que é, exerce sua função com pulsos firmes, mas tem um coração enorme por trás da carranca.
O Alex e a Vic passei por várias fases de amor e ódio entre eles...
O Alex porque eu não entendia completamente o motivo de se manter tão afastado de todo mundo e às vezes era bem rude com a Vic, já a Vic por várias vezes senti vontade de dar uns tapas nela para ver se abria os olhos, poxa vida, o cara só maltratava ela, dava patadas e ela igual cachorrinho que caiu da mudança atrás dele...mas com o desenrolar da trama vão surgindo as explicações para ela louca obsessão paixão.
Dentro do castelo, cercada por professores experientes, poderia facilmente me enganar, alimentando uma falsa sensação de segurança. Mas eu não estava segura. Ninguém estava.

Achei o final bem fofo, mas já tem um gancho para o próximo livro, e a Tais já me contou que vai ter bastante ação! Obaaa!

Como já li 3 livros da Chiado (G&T foi o segundo, logo te resenha do próximo), mas enfim nesses 3 livros lidos percebi um "padrão" na diagramação, que é bem simples, com as tão amadas folhas amareladas e se estiver correta, a gramatura do papel é 75g.
Não me recordo de ter encontrado nenhum erro de revisão, e não mencionei antes, então vou falar aqui: o livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Vic, e gostei muito da escrita da Tais.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 13/03/2015minha estante
Oiii, Angelica!
Obrigadaaaaa pela resenha!
Adorei :)
Q bom q gostou da história...
Q venha agora O último homem do mundo! hehe

logo skoob
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia