Golfinhos e Tubarões

Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Sabrina 15/12/2014

Uma mistura agradável de fantasia e romance, e pitadas de muita ação!
"O que é isso? O que você fez?!", ele gritou em minha mente.
"Isso sou eu tomando o controle"

Este é meu segundo Book Tour que participo e gostei muito da experiência, e esse livro foi uma agradável surpresa. Eu que não sou um das maiores fãs de fantasia, me encantei com o livro de Tais Cortez. Bem, vamos lá pessoal...

Victoria, é uma jovem que está passando por transformações físicas e psicológicas, criada pelos pais adotivos Ana e Greg. A sua vida com o casal é praticamente de aparências, regada de glamour, festas e eventos. Mas Vic não gosta de nada disso, embora seja grata por terem a criado. Mas o que também a desaponta é não lembrar de seus verdadeiros pais, e nem dos seus primeiros cinco anos de vida. Tudo que sabe é que morreram de uma doença misteriosa.

Com dezoito anos, Victoria sofre mais transformações e descobre possuir poderes, capazes de machucar as pessoas, pois ela não os controla. E certo dia, um deles é revelado, e ela acaba assustando seus "pais", suspendendo-os no ar contra parede e destruindo todos os objetos do cômodo. Eles ficam apavorados e decidem que ela não viverá mais com ele.

"- Sim - confirmou. Eu quero matar você agora - confessou friamente."

É então que entram em cena, Vitor e Lisa. Duas pessoas que aparentemente compreendem o que ela é, e estão dispostos a cuidarem dela. Logo ela se afeiçoa a Lisa, e vê través da visão dela o lugar em que ela poderá se sentir em casa, e o que a atormenta é a figura de um garoto extremamente misterioso, e bonito. É como se algo nele fosse um ímã para ela. A dúvida é se ele realmente é real..

Então Lisa e Vitor, a levam para um lugar especial, um castelo chamado Aprendum, onde poderá desenvolver e controlar seus poderes. Ela acredita que aquilo será temporário, e também se surpreende com a quantidade de alunos como ela, cheios de técnicas e habilidades incríveis. Mas o que mais anseia é encontrar o garoto da visão de Lisa. Ele se chama Alex, um meio-vampiro, e eles se conhecem na aula de força, onde ele a salva de um terrível golpe do forte Jasper. Todos estranharam pois Alex é introspectivo e não fala com ninguém. Então o que o fez salvar Vic no primeiro dia em que se viram, sem ao menos trocar uma palavra com ela? Isso nós vamos descobrindo aos poucos, pois Vic não se conformará até tentar uma aproximação. Ela também tenta buscar informações da morte dos pais em vão, pois todos parecem querer esconder a verdade dela.

"O meio-vampiro era uma combinação do mal e do bem. Eu podia sentir sua fúria tanto quanto sentia sua bondade. Os dois lados me atraíam."

Eu particularmente gostei muito dos personagens, Penny, Ben, Ana, Verônica, Tiago, entre outros, que serão os amigos de Vic, e cada um possui um poder específico além de outros.

As aulas em Aprendum são divididas em Mente, Força, Sentidos, Premonições e Combate. E cada uma delas é comandada por um professor diferente. E o que também me agradou foi a escrita da autora, que não deixa a leitura cansativa, além disso as descrições das habilidades ou poderes que vão sendo desenvolvidos, foi a grande sacada. Nunca pensei que eu poderia sentir como se estivesse praticando o controle do poder na hora da narração de Vic, pois é assim que ela faz. A habilidade é detalhada de uma forma diferente e clara no momento que está acontecendo, e gostei muito disso. Faz parecer que não é impossível, se é assim que posso dizer... quase me senti uma mutante hahaha.

Bom, como devem ter percebido, ela vai aprender muita coisa em Aprendum, e se apaixonar.... Mas esse romance pode ser impossível de ser vivido. Existem muitos empecilhos, muito mistério e muitas emoções. E ah, me emocionei pra valer no fim.

"- Você me torna mais humano... e me faz querer viver."

O significado do nome do livro também é interessante e simples, explicado logo na contracapa: "Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos" ou seja, as pessoas especiais como ela existem nos meio dos humanos e são os "golfinhos e tubarões" só resta escolher qual deles ela será. Um golfinho ou um tubarão. Os bons ou os maus. Simples, e interessante...rs.

Pra não dizer que não há nenhuma crítica, eu só fiquei um pouco incomodada com a adoração de Vic em Alex, digo em relação a aparência angelical dele, e essa sede por encontrar e estar com ele. Mas não é algo que atrapalhe a história, só achei exagerado da parte de Vic hahaha. Mas Alex pra mim, foi um personagem muito enigmático, misterioso, instigante. E o fato dele se privar de companhia por "um certo motivo" (que aliás não posso contar) no mínimo me deixou com dó dele..rs. Se ele era estúpido, grosso e antipático, ao saber disso me rendi um pouco...rs. Vocês irão entender depois que lerem. Enfim, é um livro que recomendo aos que curtem romance e fantasia juntos e eu leria novamente com certeza! Agora, veja só minha situação quando fui fazer a resenha: procurando imagens do livro, eu descubro que terá continuação!!! Sim, por que pra mim, até ali tava ótimo! Mas e agora? Preciso de informações dona Tais, e por favor, não nos deixe esperando muito!

Espero que tenham gostado pessoal. Beijos da Sa.

site: http://zip.net/brqsKC
Tais Cortez 15/12/2014minha estante
Sabrinaaaa, adorei a resenha!!!
Fico mtoooo feliz q, embora fantasia não seja bem sua praia, vc tenha gostado bastante!
E fique tranquila pq vc não soltou nenhum spoiler! Pelo contrário, a resenha está na medida certa e, se eu não fosse a autora, acredito q teria ficado curiosa! rss
Obrigada por participar do Book Tour!

Dryh 03/12/2014

Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez
Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos. – página 31

Quando completou quinze anos de idade, coisas estranhas começaram a acontecer com Victoria. Seus sentidos estavam mais aguçados, e ás vezes, conseguia destruir coisas e fazer objetos e pessoas voarem. Ela não sabia o que estava acontecendo, e seus pais adotivos estavam aterrorizados com sua presença. Foi então que Vitor e Lisa apareceram, duas pessoas que a convenceram a ir com eles para Aprendum, um castelo onde vários adolescentes com poderes viviam e aprendiam a controlá-los.

Victoria aceitou para que pudesse voltar logo para casa, onde Greg e Ana, seus pais adotivos, viviam. Eles aprenderiam a aceitá-la se ela soubesse como manter seus poderes sob controle, certo?

Talvez porque não é real. É apenas um sonho... – página 18

Assim que pisa no castelo, Victoria já começa a fazer amigos, mas ela também já se apaixona. Alex era lindo, e seus olhos eram hipnotizantes. Ele parecia um anjo até mesmo quando o azul de suas pupilas se tornava preto como a noite e suas presas apareciam. Alex era um meio-vampiro, todos tinham medo dele, até mesmo os professores. Grande parte dos vampiros escolhia o lado ruim, que era chamado de tubarões, e era bem provável que Alex também fosse para esse lado.

- Amar você é como respirar... Inevitável e essencial... – página 418

Foi muito fácil gostar dos personagens, principalmente dos amigos de Victoria: Penny, Ben, Verônica, Ana, Thiago e até mesmo Alice. Eles eram divertidos e pareciam estar lá por ela sempre que precisasse. Todos eles já tinham passado pelo que ela estava passando, perderam seus pais para a Grande Guerra e tiveram que aprender a controlar seus poderes.

Alex se tornou meu favorito já no primeiro instante em que apareceu, salvando a vida de Victoria, cena que se repetiu algumas vezes. Ele tentava mantê-la o mais longe possível de si, mas Victoria insistia em se aproximar, encantada com o rapaz. Ele tinha medo de machucá-la, afinal, havia uma parte vampira dentro dele, e não sabia se conseguia se controlar.

A verdade é que, ao olhar Alex, eu sempre perdia a noção do tempo e espaço. Talvez ele fosse uma ilusão. Quem sabe, se eu o tocasse, acreditaria que ele era real. – página 86

O livro é repleto de cenas de ação que deixam o leitor com o coração na boca e olhos marejados. Não vi o tempo passar enquanto lia Golfinhos e tubarões, e não queria que ele acabasse. A história foi muito bem construída e eu me apaixonei por ela, e queria muito mais. A leitura é rápida e viciante, não conseguia parar de ler de jeito nenhum! Espero e torço para que a autora pense numa continuação, pois eu a leria sem pensar duas vezes, e super acho que todos vocês deveriam fazer a mesma coisa!!!

- Meu coração é seu, e sempre será. – prometi, sentindo-me a mulher mais feliz do mundo.
- Você é o meu mundo em um lugar. – falou apaixonadamente. – página 243

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Tais Cortez 03/12/2014minha estante
Dryyyyy...q resenha tudo de bommmmmm! Ameiii :)
Obrigadaaaaa, Dry!
Adoreiii conhecer sua opinião sobre Alex, os amigos da Vic, as cenas de ação, etc!
E os quotes q vc escolheu são incríveis!
Ahhh e fique tranquila q haverá sim continuação! Com tanto romance, mistério e ação qnt o primeiro! heheh

Rafa 30/11/2014

Eu fui contatada pela autora para participar do Book Tour desse livro. Ele é uma mistura de paranormal e romance, com características fantásticas curiosas e personagens interessantes.

Victoria foi adotada, e já no início do livro ela encontra-se em crise no "mundo normal". Ela tornou-se forte e rápida, seus pais adotivos não entendem o que acontece com ela. E após um incidente entre eles, Victoria é mandada para o que eles acham ser uma clínica psicológica.

Na verdade, ela vai para um outro mundo. Viver em um castelo onde terá aulas para desenvolver suas capacidades, descobrir seus poderes e conviver com outras pessoas habilidosas também. Eu sei, lendo isso, como não lembrar de Hogwarts e seus alunos? Mas a autora junta outros elementos à mistura.

Além de um mundo fantástico, esse livro trata de um romance entre Vicky e Alex, um meio vampiro que estuda nessa escola para especiais. Ele não quer nada com ela, nem com ninguém, sempre fica afastado e existe um certo preconceito contra o seu tipo nesse mundo. Vampiros são considerados tubarões.

Dentre os poderes, tem a força e a velocidade, mas também há leitura de pensamentos, capacidade de fazer crescer árvores, de transformar o solo, de mover objetos com a mente. As aulas desenvolvem individualmente em cada estudante suas habilidades particulares.

O livro é gorduchinho, mas passa voando. A descoberta de todas essas coisas novas faz as páginas nos carregarem através dos capítulos. Não existem páginas desperdiçadas, todas se alinham em direção ao final do livro.

Claro que nem tudo são flores nesse mundo, Existiu uma grande guerra, foi onde os pais de Vicky morreram e existe um segredo em torno de tudo. Ninguém sabe ou quer contar o que aconteceu e aos poucos vamos descobrindo. Vamos diferenciando golfinhos de tubarões.

Devo confessar que demorei para gostar do par romântico da protagonista. O Alex, embora lindo e misterioso, não teve em mim o mesmo efeito que causou na Vicky. Demorei para entendê-lo e gostar do seu jeito de ser. Os outros personagens também ganham destaque no livro, eles fazem uma mistura bem legal de acompanhar, entre alunos e professores.

Assim que terminei esse livro, minha mãe acabou lendo também. Devorou em uma sentada e adorou a história. Estamos ambas esperando pelos próximos livros da autora! Afinal, esse livro já tem uma sequência planejada! Além dele, a autora lançou recentemente O Último Homem do Mundo (skoob).

Fica a recomendação para quem está afim de ler um romance, com aventura e paranormal da melhor qualidade e, o melhor, produzido aqui em terrae brasilis.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
Tais Cortez 30/11/2014minha estante
Rafaaaa, obrigada pela resenha!
Adoreiiii!
E achei sensacional q sua mãe tb tenha lido GET! heheh manda um abraço para ela :)
Fico muito feliz q vcs tenham gostado!

Michelle Ladisl 26/11/2014

Golfinhos e Tubarões o Outro Mundo, nos apresenta a história de Victória, que vê sua vida mudar radicalmente quando completa quinze anos.

A história começa, com Victória desabafando sobre seus pais adotivos e como era a relação deles, pois os dois estão sempre muito ocupados com suas carreiras e não tinham tempo para ela.

Victória vê sua vida mudar após seu décimo quinto aniversário, pois é quando começam a acontecer coisas estranhas.

“ Meus sentidos se aguçaram e passei a ouvir sons a uma distância que pessoas normais não conseguiriam. Também passei a detectar odores que nunca tinha sentido antes e a enxergar assustadoramente bem.”
Página 10

Já com dezoito anos, surge em sua casa, um casal que ela nunca viu antes, mas eles tinham uma ligação com seu passado. Esse casal é Vitor e Lisa, eles levam Victória para seu mundo, que é a origem deles e lá ela irá aprender tudo que precisa.

Em seu primeiro dia de aula, Victória conhece alguns alunos que são: Thiago, Penélope, Jasper, Ana,Alice e os gêmeos, mas quem lhe chamou atenção foi Alex.

Através de Thiago,ela descobre quem é Alex e mesmo assim, não consegue parar de pensar nele. Com a ajuda de sua amiga Ana,que tem um dom muito especial, que a grande maioria queria ter, ela consegue descobrir porque Alex faz de tudo para ficar longe dela.

Victória mesmo sabendo de todos os perigos, quer viver esse amor.

“Uma grande e redonda lua cheia pairava acima de nós. O céu da cidade abrigava centenas de estrelas, pontinhos claros e cintilantes que observavam aquele momento especial. Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade.Não importava,eu pagaria o que fosse para ficar com Alex.”
Página 225

Victória que via Zapia, só como um lar temporário para aprender a controlar seus poderes, com o tempo começa a ver como um lar definitivo.

No decorrer do livro, Victória descobre que Alex esconde algo muito sério dela e acaba descobrindo o que é, da pior maneira possível e essa descoberta só foi possível, após ela e Alex encontrarem Petórius, o tio maléfico de Alex.

Em busca de proteger quem ama, Victória intensifica seu treinamento, quando em um determinado dia ela tem uma premonição e vai de encontro ao seu destino.

O final do livro além de dinâmico é surpreendente, mas a autora deixou algumas questões sem respostas.

Opinião:

Quando me inscrevi no Book Tour, não imaginei o que me aguardava na leitura.Mesmo tendo muito de X-Men e Crepúsculo, foi uma história interessante.

O enredo me fez viajar, pura fantasia, principalmente após a ida de Victória para o novo mundo. Tudo lá foi bem detalhado, me senti em cada canto daquele lugar mágico.

Os personagens, acho que foi a parte mais bem trabalhada da história, pois cada um tinha um dom peculiar. Adorei conhecer cada um deles.

Victória, até antes do seu aniversário de quinze anos, era uma pessoa normal, mas como em um passe de mágica, se vê com poderes, dos quais não consegue controlar. Ela só começa a aprender a controlar seus poderes em seu mundo de origem e lá se apaixona por Alex.

Alex,tem raiva de sua condição e esconde um segredo de Victória, ele faz de tudo para ficar longe dela, mesmo estando loucamente apaixonado.

Penélope, se tornou a melhor amiga de Victória, assim que ela chegou na escola para seu treinamento. Ela no decorrer do livro tem uma evolução ótima.

Lisa, professora de Victória que ajuda como pode e tem um carinho por ela, que chega e ser maternal.
Vitor é o professor mais sério que tem na escola, e é muito exigente em sua matéria, mas apesar do jeito mandão é uma ótima pessoa e ajuda muito a Vic a aprimorar seu dom.

A narração do livro é toda feita por Victória, gosto desse tipo de narrativa, onde podemos nos sentir na pele da personagem.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação do livro está perfeita.

Aguardando pelo próximo livro!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br
Tais Cortez 26/11/2014minha estante
Oiii, Michele!
Adoreiii a resenha, principalmente pq vc comentou ao final sobre cada personagem, o q eu achei super interessante!
Fico mto feliz q tenha gostado e tb pq se sentiu em cada "canto" desse mundo mágico!
Obrigada pela linda resenha!
bjsss

Nany 25/11/2014

Eu juro que não queria te abandonar, Vic. Mas o livro acabou :(
Acho que não me sentia assim desde quando li A Escolha. Sabe quando você termina de ler um livro e parece que seus dias a partir dali serão frios e vazios? Foi assim que me senti quando fechei pela última vez Golfinhos e Tubarões. Confesso que coloquei poucas expectativas quando o recebi, não acreditei que a Tais poderia criar um mundo tão fabuloso quanto a sinopse descrevia. Ela fez exatamente o livro que eu gosto de ler, não sei como, mas ela conseguiu.
A Tais consegue fazer com que o leitor navegue pela história de uma forma fascinante! Você sente vontade de ler o livro bem devagar, degustando cada palavra. Por mais que a história tenha um clichê, a personagem principal sofrer com um amor quase "impossível", ela faz com que isso esteja em segundo plano diante do universo de coisas acontecendo em cada capítulo. É um daqueles livros que você não se cansa de reler, sabe?

Queria poder abraçar a Tais Cortez e dizer o quanto ela se tornou especial para mim :)

site: http://www.naqueleoutono.com
Tais Cortez 25/11/2014minha estante
Nossa.....eu q sinto vontade de abraçar vc depois de um feedback tão perfeito!!!
Nany, nem sei bem o q escrever...o q é um fato e tanto considerando q sou autora kkkk
Simplesmente amei tudo o q escreveu e me sinto honrada por conseguir maravilhar leitores como vc com algo q criei com tanto carinho e dedicação, pensando em cada frase para que ficasse do jeitinho que eu via na minha mente! rs
Fico feliz demaisssssss em ver o qnt gostou!
Amei ter superado suas expectativas e fascinado vc com esse mundo mágico e incrível!
Obrigadaaaaa

Mari Scotti 12/11/2014

Ogro Boy Magia
Narrado em primeira pessoa por Victória. Ela tem dezoito anos, então dá pra entender ela ser confusa, ao menos no início da história. É órfã desde os cinco anos e aos quinze percebeu inúmeras mudanças em seu corpo como seu cabelo que era ruivo e tornou-se negro como a noite, sua pele que se tornou mais pálida que o natural e dons que surgiram do nada e que ela tem dificuldade em controlar. As mudanças e um quase-trágico acidente faz seus pais adotivos a entregam para uma instituição que acreditam a ajudará a melhorar.
Lisa e Vitor são os representantes de Aprendum e são apresentados de forma curiosa. Meu primeiro impacto ao conhecê-los foi que se parecem muito com a Reneesme e o Jasper de Crepúsculo. A Lisa pode mostrar, através do toque, tudo o que ela quiser e o Vitor controla o sentimento das pessoas. Mas apesar destas e outras características parecidas, me passaram uma veracidade enorme quanto a sua função na trama e seu carinho pela Victória.

“Mais uma vez senti a sensação de tranquilidade me atingindo, quase me imobilizando. Era certamente uma falsa sensação de paz que, de alguma forma, tinha relação com sua voz grossa e potente”.

Gosto de perguntar ao autor se possui alguma influência literária e a Tais me contou que suas influências foram Crepúsculo, HP, X-Man e outros. Crepúsculo – para aqueles viciados na saga como eu – é bem presente na trama, principalmente em algumas passagens do romance e nas características do Alex. Eu fiquei um pouco incomodada com isso, mas não é nada que estrague a leitura. E bom, X-Man deveria ter respondido logo de cara a pergunta que me fiz até as cem primeiras páginas: O que eles são? Eu sou tão lerdinha que só entendi quando a Tais me falou de X-Man.

“- Especiais? Superpoderosos? – Ela brincou, rindo”.

Leia mais no link da resenha

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2014/11/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 12/11/2014minha estante
Oiii, Mariii!
Obrigada pela resenha!
Eu me diverti bastante com seus comentários no skoob conforme lia e foi bem legal ler agora de maneira mais detalhada o que achou!
Achei incrível sua revelação sobre o antes e depois da sua impressão sobre o título e a capa. É engraçado como as primeiras impressões podem ser equivocadas! rsss
Admito q estou bemmmm curiosa para ler Híbrida! Vi certa vez um filme que tinha uma protagonista lobisomem e adorei! Acredito q irei gostar da história q vc criou!
Bjsss e sucesso ao blog e aos livros!

Tina 08/11/2014

Metáfora da vida real...
"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".

Victoria poderia ser apenas mais uma adolescente normal, apesar de sempre se questionar o porque de se sentir tão diferente de todos, principalmente de seus pais adotivos, Ana e Greg. Mas, quando ela completa 15 anos, as coisas começam a mudar realmente. Não só fisicamente, mas ela passou a desenvolver alguns dons, que só a fizeram questionar ainda mais seu passado. Força e rapidez sobre humana combinados a um "acidente" a levam a desejar mais respostas.

É nessa hora que aparecem Vitor e Lisa, dois adultos aparentemente excêntricos, que podem ter mais em comum com ela do que Vic imagina. Eles a levam para Aprendum, um lugar mágico onde Victoria conhecerá pessoas tão "deslocadas" quanto ela. Todos ali tem um dom diferente, o que a intriga e fascina ao mesmo tempo. Logo de início ela faz alguns amigos, mas seu intuito principal é saber mais sobre seu passado e seus pais biológicos. O que ela não contava é que Alex, um meio vampiro, mexeria com outros sentimentos que ela havia guardado durante todo esse tempo.

Golfinhos e tubarões poderia ser apenas mais uma história de amor, misturada a elementos sobrenaturais, mas fui surpreendida com a forma como a Tais conseguiu combinar tudo isso sem usar a fórmula clichê padrão. Os personagens são bem descritos e pensados e o colégio de magia é um elemento que deu ritmo à história. Alguns elementos me lembraram X-Men, mas nesse caso foi um ponto a favor, já que é o tipo de elemento de fantasia que me atrai. Um destaque também para Penny e Thiago, que foram meus personagens favoritos durante a leitura. (E só pra constar, que raiva do Hugo!!!)

Outra surpresa foi o modo como o relacionamento entre Alex e Vic se desenrolou. A autora não deixou de acrescentar cenas românticas, mas elas foram muito bem combinadas à batalhas épicas e capítulos de grandes revelações. Cada vez mais você se vê preso a narrativa e vai descobrindo um pouco mais da verdade junto com a protagonista. É o primeiro nacional que eu leio nesse estilo e valeu muito à pena.

Foi um prazer fazer parte do Book Tour e descobrir um pouco mais sobre esse universo mágico criado pela autora! Golfinhos e Tubarões pode ser descrito como uma metáfora da vida real e, quando descobrimos o que isso significa, é válido parar para refletir nas escolhas que fazemos. Recomendado!!!

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria."

site: http://www.missthay.com
Tais Cortez 11/11/2014minha estante
Oiii, Thais!
Gostei bastante!!
E fico feliz q tenha se surpreendido com a história!
Bjss e sucesso ao blog :)

Tam 05/11/2014

Sou um Golfinho *ou espero que eu seja*
Enredo

A história de Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo conta a história de Vic. Ela foi adotada aos cinco anos, mas nunca se encaixou na família. Ela estanha o fato de não conseguir lembrar dos pais biológicos. Porém tudo começa a mudar na vida de Vic, quando após os 15 anos mudanças físicas e psíquicas começam a acontecer com a jovem, e depois de um acontecimento ela recebe a visita de um casal bem diferente. Eles mostram que conhecem os pais dela, e a convidam para um outro mundo, e ela vai devido a sua curiosidade. Lá ela conhece Alex, no qual se encanta facilmente. Só que muitos problemas e segredos cercam os dois e a história de Vic. E ela terá de descobrir e enfrentar muitas coisas para cuidar de quem ama, e descobrir quem é.

Desenvolvimento da história

Recebi esse livro através de um booktour proposto pela própria autora, Tais Cortez *que por sinal é uma fofa*. Só que você deviam ver a minha cara quando eu vi a grossura do livro:
Eu pensei que NUNCA terminaria esse livro no prazo. Só não sabia o quanto eu estava enganada. Eu comecei a ler a obra despretensiosamente, e simplesmente não consegui parar. Não tinha tantas expectativas sobre a obra, mesmo vendo tantos comentários positivos sobre ela, mas me deparei com uma obra MUITO bem construída, equilibrada, cheio de romance, aventura e auto descoberta.
A história é narrada a partir da perspectiva da Vic, e nele podemos ver TODOS os conflitos que se passavam na cabeça dela, porém mais a frente eu falo sobre ela. Logo no começo nos deparamos com a mudança na vida dela, e esse é principal pensamento dela. Logo depois que conhece Alex, tudo muda ao avesso, e os pensamentos dela ficam loucos porque ora está na nova vida dela, ora no homem que ela está aprendendo a amar.

"Era como se eu pudesse enxergar, mesmo no escuro, cada pedra daquele ambiente. Algumas estavam espaçadas, outras amontoadas umas às outras. Conhecer o cheiro daquela primeira pedra fez com que, identificando esse mesmo odor ao redor, eu soubesse exatamente a posição das demais. Elas tinham a aparência de uma névoa densa. Eu estava fascinada."

Personagens

Vic foi uma personagem que me cativou muito, pelo motivo de: Mesmo sendo diferente, ela é normal. Ela tem medos, amores, consegue ser chata e legal, é rebelde, decidida e sabe abrir mão na hora certa. É um misto de confusões, igual a qualquer outra pessoa e eu gostei muito disso nela. Tendo em vista ao que ela passou no decorrer da história, ela é muito forte e persistente, sendo isso uma qualidade.
Alex é uma pessoa de coração bom, mesmo achando o contrário. Ele se mostrou cavalheiro, cuidadoso, atencioso, fiel, bondoso, e tudo que muitas meninas querem para suas vidas. Eu acho que Alex conseguiu chamar minha atenção pelo motivos de se importar tanto com a amada dele. E mesmo sendo tachado de "monstro" por tantas pessoas, ele consegue mostrar aos leitores que ele não é, mesmo pensando o contrário.
Os personagens secundários tem MUITA importância no decorrer da obra, e Taís fez de um jeito que eu gostei DE *quase* TODOS os personagens, o que é extremamente raro pra mim, porque eu normalmente fico indiferente com relação a eles.

Diagramação e Conclusão

Adorei a diagramação do livro, letras bem visíveis que deu pra facilitar e MUITO minha leitura. A capa ficou linda, e eu não tenho mais o que falar sobre a diagramação. Tenho a dizer UMA coisa: Amei. Tenho que pedir obrigada a Taís por te me chamado, porque sem isso, eu teria perdido a oportunidade de conhecer essa história LINDA, FASCINANTE que ela criou. Essa entra pro hall de uma das melhores leituras que fiz esse ano, e já quero ler outras obras da autora, porque SINCERAMENTE, ela merece uma ovação linda.

"(...) mesmo enfurecido, ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Não, ele era o anjo mais lindo, pois seu rosto era um insulto à humanidade."

site: http://www.pausaparaumlivro.com/2014/11/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 05/11/2014minha estante
Nossaaaaa que resenha lindaaaaa, Tamirissss!!!
Amei mto!! Estou até emocionada e surpresa!
Adorei a forma como estruturou a resenha, falando das suas expectativas iniciais, surpresa com o começo da leitura, a história em si e os comentários sobre os protagonistas e personagens secundários!
Q deliciaaaaaaa saber q a leitura tenha agradado tanto a ponto de ser uma das melhores do ano!! Q honra! Rss
Tb fico mto feliz por vc ter participado do book tour, não soh pela experiência da leitura e do prazer em ler essa linda resenha, mas Tb por ter conhecido uma pessoa fofa como vc! Rss
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu bb!

Ludy 23/10/2014

Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez
Sabe aquele livro que é tão bom que você tem vontade de ler até a lista de compra do escritor?

Então esse livro é Golfinhos e Tubarões...

Victoria sempre sentia como todo adolescente ou seja deslocada como se não fosse desse mundo,só que em seu caso não era mesmo, ela foi criada por pais adotivos no mundo dos humanos após a morte misteriosa de seus pais quando tinha apenas cinco anos mas apesar da idade não guardava nenhuma recordação dos mesmos(O que era muito estranho). Tudo começou a piorar quando ela começou a mudar, apesar que seus pais adotivos pareciam não notar nada, assim ignorando todas essas transformações anormais que acontecia e que eram visíveis. Ela pensava que tudo está sobre seu controle, até que um dia seus pais foram atingido sendo lançados e presos em uma parede onde acabaram desacordados com impacto. Depois dessa manifestação seus pais se tornaram mais distantes e com medo acabaram mandando a para um manicômio ou pelo menos era isso que acharam, assim um casal desconhecido chamado Lisa e Victor que parecia conhecer seus verdadeiros pais, ofereceram ajudar levando - a para uma escola onde poderia aprender a controlar as suas transformações. Lisa mostrou uma visão para ela do lugar onde ela estaria indo, foi quando ela conheceu o um menino de cabelos pretos e olhos azuis que a fascinaram. Victoria aceitou o convite de ir com eles para aprender se controlar, conhecer aquele misterioso menino da visão de Lisa e descobrir a verdadeira história de seus pais, e assim que conseguisse se controlar voltaria para o mundo dos humanos.
Tais Cortez 22/10/2014minha estante
hahaha até minha lista de compra? rss
vc eh uma fofa, Ludy!
Obrigada por compartilhar o q achou!
Fico mto feliz q tenha gostado!

Kymberlly 21/10/2014

Leia esse livro ou se perca no mar (risos)
História: Victoria sempre sentia deslocada como se não fosse desse mundo, tudo começou a piorar quando ela fez seus 15 anos onde teve várias transformações, seus pais adotivos pareciam ignorar tudo aquilo que acontecia com ela e ela sem poder contar para ninguém por causa que seus amigos se afastaram quando tudo começou a mudar, guardou tudo para si mesma pois ela acreditava que poderia controlar tudo que estava acontecendo, o que foi um mero engano, depois de uma discussão com seus pais, ela se descontrola e acontece o incidente, no qual mudou sua vida.
Depois do incidente seus pais se tornaram mais distantes e um casal desconhecido chamado Lisa e Victor que parece conhecer seus verdadeiros pais, tentar convencer ela de ir para uma escola que se chama Aprendum onde ela poderia controlar as suas transformações e evitar certos incidentes, mas isso não foi suficiente para convencê-la então a Lisa mostrou uma visão para ela do lugar onde ela estaria indo, foi quando ela conheceu o Alex um menino de cabelos pretos e olhos azuis que pareciam um anjo, com um sentimento de conhece-lo mais ainda ela aceita o convite de estudar em Aprendum, onde poderia descobrir mais sobre ela, sobre seus verdadeiros pais e claro sobre Alex. Será que Victoria conseguiu descobri o que ela queria? Isso somente você irá descobrir lendo Golfinhos e Tubarões-O outro mundo.
Personagens: Os personagens principais são Victoria e Alex, porém os outros não ficam para trás porque eles são todos bem elaborados com personalidades distintas que faz você se identificar ou se apegar neles.
Aparência: O livro tem a aparência simples nada exagerado também sem personalização em suas divisórias de capítulos, o que me deixou bastante curiosa que a lombada do livro é arredondadinha o que eu achei muito fofo.
Minha Opinião: Gostei muito da história é como foi desenrolando o romance do Alex e Victoria, não ficou aquele romance chiclete que você tem até enjoar de ler (Pelo menos eu tenho), os fãs de Crepúsculo, Harry Potter e Sobrenatural como eu, vão amar esse livro pois ele tem tudo desde de romance a ação e aventura, não vão decepcionar com essa leitura que foi cativante desde do início, as 422 páginas voando que você nem percebe que está acabando o livro que foi no meu caso. Recomendo essa leitura e espero que gostem desse livro como eu gostei.

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2014/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 21/10/2014minha estante
Oii, Ingrid!
Adorei a resenha!
Fico mtoooo feliz q tenha gostado da história e q a leitura tenha sido cativante dsd o inicio!
Bjsss

SAMUEL 16/10/2014

Um Romance, Uma Aventura
Golfinhos e Tubarões, a despeito de ser o primeiro lançamento da autora, não é o primeiro livro que li da Tais. Tive a oportunidade de conhecê-la por meio da obra O último homem do mundo, e mesmo sendo de um estilo que não costumo ler, a leitura me agradou bastante. Agora, tive a oportunidade de conhecer seu primeiro trabalho, através de um book tour realizado pelo blog Cápsula de Banca em parceria com a autora.

O livro conta a história de Victória, filha adotiva de um casal bem sucedido, mas bastante ausente. A vida da protagonista muda radicalmente quando seus poderes sobrenaturais começam a se manifestar e ela perde o controle sobre deles. A partir daí, adentramos um novo mundo, cheio de possibilidades fantásticas onde os limites por nós conhecidos não existem.

Taís conseguiu elaborar seu mundo fantástico de uma forma bastante criativa. Somos apresentados a diversos jovens, cada com uma habilidade sobrenatural diferente. Com uma narração em primeira pessoa, a autora transforma os olhos da protagonista em nossos olhos, já que ela conhece tanto daquele mundo quanto o leitor. Assim, vamos desvendando os mistérios junto com Victória, e nos envolvendo cada vez mais com aquele mundo e com aquelas pessoas extraordinárias.

Em meio aos novos colegas de Victória, encontramos o enigmático Alex. A protagonista se vê descontroladamente atraída pelo rapaz, de uma forma quase obsessiva, e busca conhecê-lo e se aproximar, ainda que ele tente repeli-la. O sentimento repentino de Victória por Alex chegou a me incomodar, por ser muito intenso para um desconhecido, mas no decorrer da trama, Tais nos mostra que há uma justificativa para aquele sentimento, algo que nem mesmo Victória tinha conhecimento.

O comportamento de Victória diante de Alex, e o excesso de elogios que, em pensamento, ela direcionava a ele foi um pouco excessivo para mim, que sou metade ogro, mas não deixa de ser verossímil para uma jovem de sua idade.

Ainda que o livro tenha um grande enfoque romântico, Tais conseguiu me surpreender com os últimos capítulos, onde há um pico de ação, e cenas descritas com habilidade, sem abrir mão da violência, quando essa se mostra necessária. A batalha final é empolgante, muito bem escrita e fecha a história sem nenhuma ponta solta.

Golfinhos e Tubarões é um livro muito bem redigido, com um português claro e corretíssimo. A edição é bem feita, com um papel e diagramação confortáveis, além de uma belíssima capa.

Super recomendado para quem gosta de um romance com boas doses de aventura e sobrenatural.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-golfinho-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 16/10/2014minha estante
Oii, Samuel!
Obrigada pela resenha!
É bem interessante ver a sua visão de homem "ogro" do livro rsss e fico feliz q, embora ele tenha esse enfoque romântico, tb tenha elementos de ação q o cativaram!
Absss e sucesso ao blog :)

Bia 15/10/2014

se você gosta de suspense, aventura e romance, supeer indico esse livro
Esse livro conta a história de Vic, uma garota de 18 anos que não é nada comum e acaba de descobrir um mundo novo e diferente, ao qual ela realmente pertence.
Ao chegar nesse novo mundo Vic conhece Alex e parece que os dois tem um centro gravitacional, que sempre está chamando o outro. Eu achei meio estranho esse sentimento surgir logo de cara Mas calma, logo tudo é explicado.
No começo parece que a paz reina no lugar, Zápia é um local onde a palavra utopia quase existe, se não fosse pelos vampiros

A narração está em primeira pessoa, vemos tudo através dos olhos de Vic. A história está repleta de suspense e ação, fazendo com que a leitura flua bem rápido, as 422 passam que você nem vê

Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro
(que eu estou mega curiosa para ler *-*)
Então, se você gosta de suspense, aventura e romance, supeer indico esse livro \o/

site: http://maisumleitor.wordpress.com/
Tais Cortez 15/10/2014minha estante
Oi, Bianca!
Obrigada pela resenha!
Q bom q ficou curiosa ao final rsss?realmente a continuação responderá mts dos mistérios do final!
E q bom q a leitura fluiu rápido para nem sentir as 422 pags! rs
bjss e sucesso ao blog!

Bagagem 10/10/2014

Resenha para o Blog Bagagem Literária
Golfinhos e Tubarões
Por: Tiago Bezerra Souza

Se me perguntassem quais os 2 melhores livros que você leu em 2014 eu diria sem sombra de duvida 1 A Culpa é das Estrelas, 2 Golfinhos e tubarões.
Nunca fiquei Tao fissurado em um livros desde ACEDE. Serio esse livro praticamente me tirou de mim mesmo.
Golfinhos e Tubarões ou GeT (como e chamado por seus fãs e a autora) conta a historia de Victoria uma garota que foi adotada aos cinco anos por Ana e Greg. teve uma vida boa já que seus pais eram super ricos, 10 anos depois quando fazia 15 anos ela começa a mudar (não daquele jeito que todos as meninas mudam) Mas mudar de um jeito diferente ganhando poderes sobrenatural

foi após o meu decimo quinto aniversario que as coisas começaram a mudar. Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos fossem premonições de situações próximas a acontecer. Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu tivesse em constante estado de pós desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros
Esses poderes passaram despercebidos, até que um dia eles resolveram se mostras aos pais de Vic,digamos que não foi muito boa a apresentação, causando um grande desastre . Digamos que esse foi o ponto inicial da maior transformação da sua vida, pois ela recebe a visita de um casal, Vitor e Ana, que a convida para um lugar especial para jovens como poderes especiais (Não, não é o instituto Xavier) para que ela aprenda a controla-los. Ela vai com ele achando que pudesse saber mais sobre o seu passado.
Cada dia cada aula deixa ela mais apaixonada pela sua escola, junto com seus amigos que também tem poderes especiais ,Penny, Bem, Thiago (euuuuuuuuuu #soquenao)Alice, verônica, Ana,Jasper e outros, ela vive muitas aventuras e um romance proibido com um garoto.

A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que quer ser. E eu o queria .Com todo meu ser eu o queria.

Encoberta de perguntas sobre seu passado e sobre seu amos proibido ela passa seus na escola procurando resposta e jeito de liberta esse amor.
Essa Historia envolvente mexe e lhe deixa sem ardo começo ao fim do livro. Você tão apaixonado pelo livro que quando termina sente saudade dele, suas folhas, seus cheiro, sua capa deixa você loucamente amarrado. Só aqueles que já leram sabem do que eu to falando

site: bagagemliteraria1.blogspot.com
Tais Cortez 10/10/2014minha estante
Oiii, Tiago!
NOSSA! Sua resenha me deixou emocionada :)
Percebi o qnt vc foi envolvido pela história e eh uma honra ter criado algo q causou um impacto tão forte e positivo em vc!
Achei incrível vc ter dito q sentiu saudades qnd terminou e agradeço por todos os comentários q fez, n soh aqui, mas durante a leitura. Reações como a sua são um presente q não tem preço!
Obrigada :)
Bjss e sucesso ao blog!

Karina 08/10/2014

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Participar do 7º Book Tour de Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo, de Tais Cortez, foi uma das realizações mais bacanas do Blog Da Literatura neste ano. Eu via pelo facebook e em blogs literários diversos comentários sobre o livro e ficava muito curiosa.
Durante a leitura, diversos sentimentos me acompanharam. Inicialmente achei a proposta muito interessante. O primeiro capítulo do livro, Quando tudo mudou já nos situa Victoria, suas mudanças ao completar seus quinze anos, o estranhamento de seus pais adotivos diante dessas e a ida da protagonista a um mundo desconhecido. A Victoria era uma garota normal, ia à escola, tinha seus amigos, vivia com os pais adotivos Greg e Ana, frequentava festas até que um dia ela tem uma espécie de ataque, surto, algo do tipo, e seus pais ficam pendurados na parede e a casa com as paredes rachadas. Após esse episódio, surge um casal que leva Victoria para um local que atende pessoas que possuem essas peculiaridades. Então, ela vai. Gostei muito desse início rápido. Foi tipo um vamos ao que interessa!.

A escola que Victoria frequenta chama-se Aprendum e o objetivo dela é ensinar os alunos a dominar suas habilidades. A narrativa mostra a rotina da escola, os professores, os espaços, as aulas e o cotidiano dos estudantes. Eu adorei acompanhar essa adaptação de Victoria na escola por vários motivos: primeiro, porque conhecer os poderes de cada um dos alunos fez-me lembrar dos X-Men. Segundo porque o fato de a escola ser em um castelo e ter uma área verde a sua volta, fez-me lembrar Harry Potter.

Victoria possuía um único objetivo: aprender a lidar com suas habilidades para não machucar ninguém e, quando isso fosse possível, retornar à sua casa. Em Aprendum, ela faz muitos amigos como Penny, Thiago, Ben, Jasper, Verônica e Ana, além de Alex, um mestiço. Alex é meio vampiro, ou seja, seu pai era um vampiro e sua mãe, humana. Victoria já o conhecia através de uma visão antes de chegar à escola e, nessa visão, ela ficou intrigada com aquela figura isolada. Alex não conversava com os colegas, não convivia, não ajudava, enfim, parecia não querer estreitar laços de amizade. Victoria tem uma paixão repentina por Alex e fica completamente obcecada por ele: tenta de todas as maneiras entrar em contato com ele. Faz constantes investidas, mas todas fracassadas pois ele a rejeita e diz, claramente, que não quer sua amizade. Confesso que nesse momento eu achei esse menino muito grosseiro pois ele fugia da Vicky que nem diabo foge da cruz e pensei que deveria ter algo de muito estranho por trás dessas fugas. E, realmente, o inevitável acontece: Victoria passa por uma situação de risco e Alex a salva, demonstra, revela, contra a sua vontade, alguns sentimentos bem intensos em relação à Vicky e, depois de um tempo, o relacionamento entre os personagens se concretiza.

Deixei de observar o professor movendo-se violentamente em minha direção e procurei Alex. Vê-lo me tranquilizou de forma irracional. Nada mais importava. Nada, a não ser ele. Sua pele alva e lisa como seda, seus olhos azuis tristes, seus lábios avermelhados e de aparência doce, e seu tórax sedutoramente marcado na camisa de lã que usava. página 83

Junto a essa situação, existe um mistério sobre o passado de Victoria. Ela não se lembra de qualquer dia antes de seus cinco anos. A impressão era a de que sua memória simplesmente tivesse escondido os dias em que passou com os pais biológicos pois ela não possuía qualquer recordação sobre o convívio com eles. Surge, então, um mistério que envolve Victoria, Alex e o passado de ambos. E é justamente esse mistério que o livro nos rende ótimos momentos de bastante aventura, ação e empolgação!

Os alunos tinham se referido aos meus pais como famosos, mas eu me senti inibida em perguntar o porquê. Sentia-me constrangida e infeliz por saber tão pouco sobre eles, () página 90

A linguagem de Tais Cortez é bastante fluida e envolvente. O mundo ficcional criado pela autora é muito interessante. Locais como a escola Aprendum, Zápia, a linha Quisley, entre outros, são bastante verossímeis e instigantes.

As personagens são muito cativantes, principalmente os estudantes de Aprendum. Victoria me incomodou um pouco com a sua obsessão por Alex. Em diversos momentos eu achei ela meio chatinha porque ela parecia insistir com algo que não iria acontecer. Depois, achei ela bastante egoísta pois a impressão que dava era ela só ter pensamento nela e no seu relacionamento com o Alex. Até que eu me enganei. Diante de alguns acontecimentos importantes, Victoria mostrou-se uma pessoa extremamente corajosa, obstinada, amiga e inspiradora. Uma pessoa que daria a vida por aqueles que ama.

Eu teria muitos outros aspectos para comentar sobre o livro, no entanto, acredito que somente a experiência da leitura enriquece a imaginação do leitor e o surpreende. Digo isso porque não costumo gostar de histórias de vampiro e em alguns momentos achei que me depararia com algo muito semelhante à saga Crepúsculo. Apesar de perceber algumas influências na obra de Tais Cortez, acredito que a escritora conseguiu criar um enredo bastante criativo e diferente do que já havia lido. Além disso, acredito ser importante ela inspirar-se em outras leituras, principalmente na literatura contemporânea, que tanto nos retrata. Mesmo que o mundo criado por Tais Cortez seja fantástico, os elementos que o constituem e os sentimentos que movem os personagens muito dizem sobre nós. É por isso que ler sobre as angústias e a coragem de Victoria, a solidão e a dualidade de Alex, a amizade entre os alunos-mutantes, a sabedoria e a experiência dos professores faz-nos pensar em como o ser humano é complexo e, ao mesmo tempo, encantador.

No geral, gostei da leitura, apesar de ter demorado para me dedicar realmente a ela. O título do livro surge a partir de uma metáfora interessante utilizada pela autora que nos mostra como a vida nos dá oportunidade de escolha entre diversos caminhos. Cabe a nós perceber qual é o mais adequado para os nossos ideais.

Faço o convite à leitura de Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo. Tenho certeza de que vocês irão gostar como eu gostei!

site: http://daliteratura.wordpress.com/2014/10/08/resenha-golfinhos-e-tubaroes-tais-cortez/
Tais Cortez 09/10/2014minha estante
Oii, Karina!
Obrigada pela resenha!
Q bom q gostou da leitura e fico feliz q sua visão da Vic tenha mudado rss...

Elenzynha 07/10/2014

Victoria foi adotada aos cinco anos, e não tem nenhuma lembrança dos seus verdadeiros pais, a única coisa que sabe sobre eles é que morreram de uma doença rara. Seus pais adotivos vivem de status e fazem de tudo para preservar a imagem e o nome da família. Após causar um acidente, seus pais procuram ajuda de Victor e Lisa, após os mesmos conversarem com Victoria, ela decide ir com eles para obter as resposta que tanto procura. O medo que provocou em seus pais adotivos ainda está estampado em seus rostos. E no momento Victor e Lisa são os únicos que se comprometeram a ajudá-la a entender e passar por essa transformação que mudou a sua vida. Depois de arrumar as malas apenas com o necessário ela se despede da sua antiga vida e vai rumo ao novo mundo que ela nunca imaginou existir.

O Castelo Aprendum é onde Victor, Lisa e outros professores ajudam os jovens que possuem poderes sobrenaturais a lidarem a aperfeiçoarem os seus dons. Cada pessoa possui um poder diferente, seja manipular fogo, terra, água, ar e a mente, apesar de cada um possuir um dom diferente, todos participam das mesmas aulas. Ao chegar no Castelo Victoria é o assunto do momento, pelo que parece seus pais eram famosos, e isso lhe causou um certo desconforto, pois a única coisa que sabia deles eram seus nomes: Camila e Fernando. Como toda a escola, já existem panelinhas, apesar de algumas garotas não gostarem de sua presença, Penny, Thiago e Ben fazem de tudo para ajudá-la a se adaptar com essa nova rotina.

Além de ter que se acostumar com as aulas e a ter que compreender sobre seus poderes Vick vai ter que aprender a lidar com seus sentimentos, a dor de saber a verdade sobre a misteriosa morte dos seus pais, e a rejeição que sofre de Alex, um meio vampiro que mexe com sua cabeça e com o seu coração. São muitas coisas para lidar ao mesmo tempo, mas Victoria fez ótimos amigos, só basta ela perceber que não precisa lidar com tudo sozinha.
Fui totalmente surpreendida pela história, como não tenho o costume de ler sinopse antes de iniciar a leitura imaginava que a história se passava no mar, o que não tem nada haver com o livro. Contendo tudo o que eu gosto, romance, adolescente com poderes sobrenaturais, e um pouco de drama adolescente, com a dose certa de modo que o drama não fizesse com que a leitura se arrastasse. O livro reuniu personagens e cenários que me fizeram lembrar o que me fez gostar de livros do mesmo gênero. No inicio tive dificuldades de me prender com a história, mas depois a leitura se tornou bem rápida e agradável, teve começo, meio e um fim com todas as perguntas respondidas, o que foi ótimo porque não me lembro da última vez que li um livro que não tivesse uma continuação ou que não precisasse de uma por a autora ter corrido demais com a história.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html#more
Tais Cortez 07/10/2014minha estante
Oii, Ellen!
Obrigada pela resenha!
Gostei bastante, principalmente qnd disse q "O livro reuniu personagens e cenários que me fizeram lembrar o que me fez gostar de livros do mesmo gênero".
Também fiquei feliz pela história conter tudo o q vc gosta!

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil