Login

Arca Literária 08/07/2014

Apaixonante
Por: Caroline Teixeira

Boa noite!

Hoje trago a resenha de mais um livro da Tais Cortez, que me deixou encantada com Golfinhos e Tubarões.

Na vida sabemos que podemos ser ou Golfinhos ou Tubarões; mas de fato, será que isso é inerente a nossa própria natureza ou algo que podemos controlar?

Neste livro conhecemos Victoria, uma jovem que fora adotada aos 5 anos de idade. Ela não sabe muito sobre o seu passado, apenas que seus pais morreram e ela foi colocada para adoção. A partir do seu 15° aniversário, ela começa a sofrer mudanças drásticas como na cor dos seus cabelos que mudara de avermelhado para escuro com mechas roxas, a cor da sua pele muda para uma palidez estranha. A verdade é que ela não entende o que ocorre com ela, seus pais adotivos começam a ficar preocupados e seus poucos colegas se afastam dela gradativamente.

As coisas se agravam quando a Vic praticamente destroi a casa em que morava e quase machuca seus pais por conta do poder que ela tem. Logo depois desse trágico incidente, duas pessoas aparecem dizendo que vão cuidar dela para seus pais, pois até então eles achavam que se tratava de uma espécie distúrbio. Para convencê-la a ir, uma delas oferece uma espécie de visão a Vic e nessa visão ela se depara com uma garoto mais lindo que ela poderia conhecer, e isso a deixa intrigada. Sem opções, ela vai com eles.

" Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma ".

Vic então é levada para uma cidade em que conhece outras pessoas com poderes como ela. Ela consegue se socializar, começa entender o que é capaz de fazer e encontra o garoto da visão, o que a deixa perturbada. Ela então adentra numa busca desenfreada para saber mais sobre o seu passado, se auto conhecer e desvendar o enigmático Alex, um meio vampiro, que a fascina a cada instante. E vampiros são tidos como criaturas perigosas.

Minhas impressões:

Assim como iniciei a resenha, reafirmo o que disse é um livro fantástico! É um misto de magia com romance. Eu gostei bastante porque foge um pouco do que estou acostumada a ler, mais aventura sem perder a atmosfera do romance. A Tais trabalhou tudo na medida certa, a leitura flui rapidamente.

Somos apresentados a uma realidade mágica. Pessoas com poderes fantásticos. Descobrimos uma Vic diferente e ela, que Alex representa para ela muito mais do que imagina. Alex é um jovem misterioso, enigmático e nada sociável, mas a destemida Vic não vai deixar de lado o seu desejo de desvendá-lo. Algo lhe diz que ele tem muito a revelar.

Uma humana com poderes e um meio vampiro, isso me lembrou um leve toque de Crepúsculo, um amor impossível e improvável.

" A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado ".

Golfinhos e Tubarões nos mostra que aquilo que se vê não é necessariamente a realidade dos fatos. Sempre temos dois caminhos a trilhar e podemos escolher qual deles trilhar, não podemos nos deixar levar por conceitos pré-definidos. Temos que lutar pelas coisas que consideramos importante. Porém, estar cientes que as vezes sacrifícios são necessários. A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência, pois desafios virão.

" Em um banho quente, derramei o restante da minha tristeza, transformei meu coração em pedra e minha tristeza em indiferença. Eu teria que ser forte para o que me esperava daqui a algumas horas e tinha certeza de que seria pior do que previa.

Desvende Golfinhos e Tubarões e mergulhe nesta intensa, instigante e apaixonante história que te prenderá do início ao fim.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Roberta Ferreir 02/07/2014

Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo (Estante da Rob)
Quando lemos a sinopse do livro já sabemos que Victória foi adotada aos cinco anos, mas logo nas primeiras páginas passamos a conhecê-la em uma fase complicada. Apesar de ser criada como uma adolescente normal, Vic sente que há algo diferente com ela. Afinal não se lembrar de sua infância com os pais verdadeiros e o fato de não aceitar a causa da morte deles já nos mostra um traço de sua forte personalidade. Aos quinze anos começam algumas transformações que fazem com que ela tenha certeza de que ela pode ser qualquer coisa, menos normal. Mas continua frequentando as festas e eventos com seus pais adotivos que acreditam que ela está passando por uma fase – pintar os cabelos que antes eram vermelhos de pretos parece ser típico da idade – mas o que eles não sabem é que ela não controla essas mudanças que vem acontecendo. Vic percebe também que é mais forte e mais rápida que qualquer pessoa e que alguns de seus sonhos passam a ser premonições. E então depois de um acontecimento inesperado ela recebe a visita de um casal peculiar e seus pais acreditam que ela estará indo para um colégio interno para descobrir seja lá qual for o problema comportamental que ela tenha. E então conhecemos Aprendum, um colégio para pessoas especiais com dons especiais. E em uma das conversas que antecedem a chegada dela lá explica o título do livro.

“Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos – Eu esperava que o discurso de introdução a ‘como ser um mutante’ fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela”. (Página 31)

Lisa explica o dia-a-dia da escola e diz que há algumas aulas que ela precisa frequentar para poder controlar seus poderes. São aulas bem diferentes do que ela está acostumada, mas se sente acolhida pelos outros alunos. É assim que nos aproximamos da doce e meiga Penny, da popular Alice, do galanteador Thiago, do simpático Ben e dos inquietos gêmeos. Mas quem mais nos chama atenção é o misterioso Alex. Há uma reação química muito poderosa entre eles logo no primeiro contato e Vic tem a estranha sensação de conhecê-lo de algum lugar. Ela tenta se aproximar, mas ele a afasta rudemente. Ele deixa claro que não está interessado em fazer amizade. Mas não consegue ficar longe. Alex tem o dom de deixar Vic confusa. Sabemos que existe Zápia uma cidade onde os alunos visitam uma vez na semana para rever seus familiares e há um baile que os alunos adoram. De todas as regras a mais importante é nunca ultrapassar a zona Quisley. É uma cidade totalmente nova para Vic e ela fica fascinada em poder conhecê-la sozinha. Esse evento marcará a vida de Vic para sempre e selará seu destino com Alex. Depois dessa viagem eles ficam mais próximos e a conexão entre eles se torna ainda mais forte.

O livro é uma mistura perfeita de fantasia, poderes sobrenaturais, com muita amizade e o romance na medida certa. Vic não é uma protagonista dramática, ela tem uma personalidade forte e marcante. Há confrontos e batalhas internas que são travadas ao longo de toda a história que faz com que nos sentimos íntimas da personagem. Praticamente nos tornamos Victoria, Vic e Vicky enquanto estamos lendo. Sem dúvida é um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Senti-me conectada a história como há muito tempo não acontecia. E por isso que a resenha demorou tanto a ser escrita. Foi um dos melhores livros que li esse ano. E tentei ser o mais fiel possível na hora de resenha-lo, sem contar detalhes essenciais. Esses detalhes revelam toda a magia que a Tais conseguiu criar. Apesar do livro ter muitas páginas a leitura não foi arrastada, pelo contrário... Eu não conseguia larga-lo. Demorei três dias para concluir a leitura, porque eu queria prolongar e não sair de Aprendum... Aprendum consegue sobreviver sem você, mas será que você é capaz de deixa-la?!

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/07/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 02/07/2014minha estante
Agora quem ficou sem saber como comentar fui eu rs....
Ameiiii a sua resenha, Ro! Fica tranquila que vc não soltou nenhum spoiler, pelo contrário, conseguiu capturar os principais elementos do livro de forma muito assertiva!
Ultimamente tenho pensado muito sobre a relatividade do termo sucesso. O que é um autor de sucesso? Aquele cujo livro se torna um bestseller? Ou que é aclamado mundialmente? É claro que eu não tenho nada disso, mas isso não me impede de considerar Golfinhos e Tubarões um sucesso simplesmente por ter conquistado de maneira tão poderosa o coração de alguns leitores...como vc!
Feedbacks como o seu me dão a certeza de dever cumprido e me sinto honrada por ter sua admiração!
Esse comentário acabou saindo mais reflexivo e comprido do q o normal rsss
Obrigada mais uma vez pelo carinho q tem por mim e meu livro!
e sucesso ao blog!

Tais Cortez 03/07/2014minha estante
Adorei a resenha, Eduarda!
q bom q gostou da história :)
e sucesso ao blog!

Annie 02/07/2014

Um romance para te tirar desse mundo.
Resumo: Victória foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido, aos cinco anos. Suas únicas lembranças são ao lado deles, e isso a incomoda. É como se não houvesse vidas antes dos dois, como se seus cinco primeiros anos tivessem sido apagados. Aos dezoito anos, após sofrer muitas mudanças, as perguntas que sempre rondaram sua vida se tornam mais fortes: Quem ela é? Quem são seus pais? O que aconteceu com eles? O que aconteceu com ela? Após uma noite assustadora, Lisa e Victor surgem em sua vida lhe trazendo muito mais respostas do que as que ela realmente necessitava.

Personagens: Victória, Vic para os amigos e Vicky só para o nosso amado Alex, é uma jovem de dezoito anos, que aos quinze começa a desenvolver algumas qualidades, digamos, estranhas. Seus cabelos, que antes eram ruivos, se tornam negros com mechas roxas, mechas que ela não fez. Ela se torna assustadoramente forte, fazendo coisas que nem seu pai consegue, e muito rápida, sua audição melhora de forma anormal, permitindo a que possa ouvir de longe, e ela desenvolve uma espécie de poder tele-cinético, o que a permite mover pessoas e objetos sem nem mesmo toca-las. Essas mudanças acabam alterando o comportamento e a mentalidade de Victória, tornando-a mais madura, e deixando-a mais curiosa para descobrir quem realmente é. Mas conforme ela se aproxima de seu passado, se aproxima também de Alex, o único meio-vampiro do local onde ela fica. Alex é belo e misterioso, diferente dos vampiros, ele não gosta de ferir ou machucar os humanos, mas tenta conviver em paz com eles. Alex é bondoso, mas prefere manter todos longe dele e se esconde atrás das histórias sobre sua espécie. De uma forma intrigante e apaixonante, a vida (ou semivida) dele e a de Victória estão entrelaçadas, e para chegar a uma cura, um precisará do outro muito mais do que deseja.

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com muito receio, pois achei que a história seria infantil ou algo do tipo, mas me surpreendi. Tais Cortez têm um modo inovador e cativante de escrever, e uma escrita perfeita, é praticamente impossível encontrar erros em sua obra. A história é bem bolada, e nos aprisiona até o fim, em diversos momentos me senti uma aluna do instituto e amiga de Vic, e quanto mais se conhece Alex, mais apaixonante ele se torna. Chorei, gritei e vibrei com os dois, e com Ben, Penélope, os gêmeos, Jasper, e até mesmo com Alice. E o final? Ah, esse me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Uma história maravilhosa que mostra que o amor pode sobreviver de todas as maneiras possíveis.

O que mais se destaca no livro: O modo de escrita da autora, e o fato que não há erros de português, ou gírias próprias de um estado. Outro destaque é que não há pontas soltas, tudo é interligado e amarrado no fim.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." Acredite, Vic. Sua vida não foi a única a ser alterada com essa história!

site: http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/07/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 03/07/2014minha estante
UAU! Simplesmente amei a sua resenha!
Achei a estrutura bem interessante e organizada!
Fico extremamente feliz que seu receio inicial tenha sido superado e q tenha sido envolvida pela história a ponto de "chorar, gritar e vibrar" rs....
Estou lisonjeada pelos inúmeros elogios e me sinto honrada por conquistar sua admiração!
Obrigada e sucesso ao blog!

Carolineadvfull 11/06/2014

Apaixonante
Boa noite!

Minhas impressões:

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Tais Cortez 11/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Caroline!
Eu adoreiiii!
E concordo plenamente qnd disse: "A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência" :)
Fico mto feliz q, assim como O último homem do mundo, Golfinhos e Tubarões tb tenha conquistado sua admiração! É um grande prazer, como autora, receber feedbacks como o seu!
Bjsss e sucesso ao blog!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo