4.84354 147

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

jeeeh.carool 24/04/2015

Surpreendente
Golfinhos e Tubarões conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana; que é presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg um advogado bem sucedido.
Depois de alguns anos ocorreu um incidente entre eles, e Victoria acabou sendo levada por Lisa e Vitor para a escola Aprendum, que fica na cidade de Zápia, uma pequena cidade que a maioria dos habitantes não é humanos,mais sim com habilidaes especiais, que são chamados de Aipaz.
Ao chegar na escola o primeiro pensamento de Victoria, é de aprender a controlar suas habilidades e descobrir mais sobre Camila e Fernando seus pais biológicos e sair de lá o mais rápido possivel.
Depois de alguns dias na escola Victoria não imaginava que iria se apegar tanto aquele lugar como se apegou, e não imaginava que seria capaz de tudo para ficar junto com Alex, que desde a "primeira" vez que o viu já se sentiu atraida por ele, Alex é um jovem muito reservado o que torna essa paixão ainda mais empolgante e emocionate para Victoria.
Curiosa em saber sobre a verdadeira indentidade seus pais biologicos, Victoria tenta a todo custo, descobrir os segredos que Lisa, Vitor e Alex, estão escondendo dela. E a cada dia ela se descobre mais e mais.
O que Victoria não imagina é que o maior segredo está escondido na cidade de Zauron, uma parte da cidade de Zápia que fica atras da linha Quisley, onde os moradores de ambos os lados não podem ultrapassar.
Com uma escrita simples e envolvente, a história flui perfeitamente e em pouco tempo você se sente dentro do livro.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Golfinhos-e-Tubarões-O-outro-mundo-Tais-Cortez/cll2/i8vyutr91

Sarah 18/04/2015

(...)
"Bom, e o que esse livro fala, Sarah? Tem golfinhos? Eu amo golfinhos!!!" Não, não tem golfinhos, mas olha, esse título é um dos melhores que eu já vi em toda a história da literatura nacional contemporânea (isso ficou totalmente errado, mas foi só uma hipérbole mesmo). O título cai como uma luva e eu amo quando não é literal. Ele tem uma pegada de fantasia muito bem construída com uma narrativa fluida e fácil da Taís. A gente acaba devorando o livro rapidinho (e querendo logo a continuação). O livro conta a história de Victória e encontramos muita base de Harry Potter, X Men e Crepúsculo na narrativa. Isso é uma coisa muito legal, pois a Taís em nenhum momento plagiou ninguém. Apenas percebemos suas referências, o que mostra uma dedicação grande em aprender o apelo desses universos e levá-los para sua narrativa. Confesso que num primeiro momento pensei que Vic seria totalmente diferente do que ela acaba se tornando. Pensei que ela fosse ser daquelas personagens badass quebra tudo que a gente ama odiar, mas ao mesmo tempo conhece suas verdadeiras intenções. A Vic se mostrou muito mais aberta do que eu esperava. Ela transparece emoções, se entrega de verdade a sua nova realidade em um lugar totalmente diferente, com pessoas totalmente diferentes. Depois que ela conhece algumas verdades, seu mundo vira de pernas para o ar.
E vira de pernas para o ar mesmo! Vicky descobre poderes que ainda não consegue controlar e logo se depara com um dilema. Ir embora de sua vida normal, confortável, com pais adotivos ausentes mas dentro do normal do mundo humano ou largar tudo e começar uma vida nova num lugar desconhecido, totalmente paranormal, com pessoas de todos os tipos, boas e más e mais, um segredo sobre seu passado e seus pais e como tudo aconteceu antes deles morrerem. Além disso tudo, ao abandonar tudo, Vicky iria poder descobrir um estranho par de olhos azuis que tanto lhe aflingiu em uma visão. Cara, eu acho que eu já estaria de malas prontas e vocês?
Enfim, Victoria fez o que qualquer um de nós com um pouquinho de instinto de aventura faria e seguiu o seu destino. Foi atrás da sua vida de verdade, dos seus dons, do seu passado e, quem sabe, do seu futuro. Conheceu pessoas maravilhosas, como Victor e Lisa, dois mestres da escola para onde ela iria, e pode conhecer cada vez mais sobre sua história. Foi muito legal acompanhar a menina pelas aulas, ver seu crescimento e amadurecimento dos seus poderes e tudo mais. Sempre que uma história se baseia nessa descoberta da vida, mesmo com elementos fantásticos em volta, é muito bonito. É ver o convívio com os amigos, as inimizades sendo suprimidas por um bem maior e o amor florescendo mesmo às adversidades. Meu único ponto contra a Vic é sua obsessão por Alex, o menino dos olhos azuis. Eles têm muito mais em comum do que a gente acredita num primeiro momento, mas mesmo assim não sei se justifica seu amor histérico. Acho que eu que sou chata mesmo. Mas se eu fosse recomendar, eu faria todos vocês comprarem Golfinhos e Tubarões, porque, além de muito delicioso de ler, nos faz relembrar as boas histórias fantásticas de outrora. E claro, é sempre bom dar uma chance pro amor.

site: http://www.sarahmarques.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-tais-cortez.html
Tais Cortez 18/04/2015minha estante
Oiii, Sarah
Obrigada pela linda resenha!
Gostei bastante de ler a respeito de suas impressões sobre o título, o enredo e a Vic!
E fico mto feliz q tenha gostado!

milaliba 06/04/2015

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções!
Após uma visita inesperada de Vitor e Lisa, Victoria deixa a casa de seus pais adotivos e acompanha o casal sem olhar para trás. Tudo que ela quer é saber mais sobre os pais biológicos e aprender a controlar suas habilidades, e eles parecem poder ajudar.

Ela é levada para Aprendum um castelo repleto de adolescentes com características tão diferentes quanto as que ela possui. No começo as aulas são extremamente exaustivas, mas em pouco tempo ela se ambienta com o local e com os demais moradores.

Desde que chega ao castelo se sente extremamente atraída por Alex, um meio vampiro que sempre se mantem afastado de todos os alunos. Aos poucos a amizade e alguns segredos vão unindo os dois e explicando a forte sensação de conforto e atração.

Golfinhos e Tubarões nos faz lembrar de algumas sagas que amamos. Apresenta personagens com os nomes de Vitor, Thiago, Alice, Jasper e a história se passa em um castelo com professores que ajudam os alunos a desenvolverem suas habilidades. Embora em alguns momentos nos faça lembrar de histórias como Harry Potter, X-Men e Crepúsculo a autora trás características originais e super interessantes para as personagens.

O livro possui mais de 400 páginas e não se torna cansativo em nenhum momento. A história é contada do ponto de vista da Victoria e a forma como a Tais descreve as personagens e os ambientes nos torna íntimos dos locais e em poucas páginas nos vemos mergulhados na história.

Alguns pontos da história me deixaram inquieta ou com uma pulga atrás da orelha, mas conversando com a autora, que foi super atenciosa, sanei todas minhas inquietações.

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções! Você pode esperar por tudo isso com a leitura de Golfinhos e Tubarões e ao chegar na última página vai ansiar pela continuação.
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oii, Camila!
Obrigada pela linda resenha.
Adorei! :)
Fico feliz q tenha gostado da história e adorei saber q se sentiu parte dela!

Juh 06/04/2015

Resenha do Blog Surtos da Juleka
Tive a oportunidade de participar do Book tour do livro Golfinhos e Tubarões o outro Mundo da autora parceira Tais Cortez, esse é o segundo livro que leio dela e não me decepcionei. Os nacionais estão cada vez melhor.
Logo de cara me deparei com um universo parecido com X-men ou Agents of S.H.I.E.L.D, para quem adora assim como eu, é um prato cheio de emoções. Apesar do livro ter mais que 400 páginas a leitura é super fluída, com uma linguagem fácil e gostosa.

Golfinhos e Tubarões conta a história de Victória, uma menina que aos 5 anos foi adotada por um casal nada paternal e infelizmente ela não tem nenhuma lembrança de seus pais biológicos. Aos 15 anos, Vick e seus pais adotivos notam que coisas diferentes vem acontecendo com ela, como seu cabelo antes ruivo passa a se transformar em preto sem nenhuma explicação, seus sentidos ficam mais aguçados e sonhos que na verdade são premonições. Além da descoberta de uma força inumana, e alguns dons da mente em um evento assustador tanto para a Vick quanto para seus pais, levando Ana e Greg a decisão de mandar a menina embora.

Nesse momento surgem dois personagens bem importantes no livro, o Professor X e Tempestade... kkkk Ops Victor e Lisa, desculpe a brincadeirinha pessoal, mas foi nesse momento que vi o Profº X chegando para dizer a Vick o quanto ela é especial e apresentando sua escola de mutantes. O que foi quase isso, pois os dois são professores em um internato para pessoas com habilidades especiais, assim como Vick, e a menina é levada para esse mundo novo onde seus verdadeiros pais viviam, começando a sua descoberta não só de seus poderes, mas de sua história.

Victória é uma menina bem determinada e boa parte do livro ela vai aprendendo a controlar seus poderes e descobrir a verdade em tono de seus pais verdadeiros, pois o que parece eles foram de grande importância naquele mundo, e claro como não poderia faltar romance, ela tenta se aproximar de Alex um menino que apareceu para ela em uma visão que teve antes de chegar na escola.

Alex é um menino recluso, não gosta e nem se aproxima de ninguém na escola, mas em uma aula de combate ele acaba surpreendendo a todos salvando a vida dela. Sem entender por que ele se mantem afastado e até mesmo os professores incentivam esse afastamento, ela acaba descobrindo que ele é um mestiço, meio humano e meio vampiro. Apesar de não ser imortal, Alex sente um desejo quase incontrolável de matar caso toque em alguém ou sinta cheiro de sangue, o que se torna um grande problema, pois ele sente um instinto protetor assim que conhece Vick, porém sempre que a toca seu lado vampiro tenta assumir o controle e a vontade de matá-la é grande e na luta contra esse seu lado ele acaba se machucando.

Vick não vê o lado vampiro de Alex como um problema, ela esta disposta a lutar pelo sentimento que ambos estão sentindo e o romance é inevitável, mesmo Alex tentando fugir dessa situação em vários momentos, pois o menino se culpa pelo seu lado monstro, tem medo de machucá-la e acima de tudo ele esconde um grande segredo dela que pode mudar a vida dos dois.

O livro além de Vick e Alex, tem outros personagens super bacanas que são de grande contribuição para a história. Amei a Penny, amiga de Vick a menina tem a habilidade de controlar o fogo, meiga, divertida e apaixonada por Ben, outro personagem que amei e vocês precisam conhecer, um fofo!

A autora não deixou pontas soltas, esta tudo lá, dos personagens principais aos secundários, suas histórias são contadas mesmo que alguns de forma mais rápida, cheio de aventuras, lutas, descobertas e desafios dentro desse universo alternativo criado por Tais. Super recomendo para a galera que adora um romance sobrenatural com um bom mistério e cheio de aventuras.

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oiii, Ju
Obrigada pela linda resenha!!!
Q bom q gostou :)
A Penny e o Ben são muito fofos mesmo rsss

Ruth.Campos 27/03/2015

Resenha - Golfinhos e tubarões – O Outro Mundo - Autora: Tais Cortez

Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:
1º - Sim, a autora também batizou a maioria de seus personagens com nomes que remetem a outras obras e sagas. Na historia construída por Tais Cortez encontramos Thiago, Lupo, Jasper, Alice, Verônica, nomes de Harry Potter e Saga Crepúsculo;
2º - Temos um amor impossível entre seres de raças diferentes, uma humana chamada Victória, que mesmo sendo dotada de talentos especiais ainda assim corria risco de vida ao estar perto de Alex, um meio vampiro tal qual acontecia na saga crepúsculo;
3º - Um segredo do passado que irá desencadear uma série de novos acontecimentos, tal qual Harry Potter;
4º - Temos um castelo - escola isolada do mundo real chamada Aprendum, semelhante à hogwarts com sua cidade e um beco que só faltou chamar “biboca diagonal”;
5º - Temos um time de professores da escola que são ex-alunos de Aprendum e logo sabem dos segredos que envolvem os personagens.
Vocês devem estar se perguntando o porquê exatamente fiz questão de fazer essas demarcações na obra e a resposta e bem simples: Para garantir a vocês com plena convicção que, apesar de todas essas singularidades, as histórias são totalmente distintas, assim como a construção dos personagens. Eu diria que a autora demonstrou uma maestria muito grande, escapando de sua própria armadilha. E mais, se eu escrevesse um livro de mais de 400 páginas, faria questão de homenagear as obras e os personagens que me inspiraram sem que seja sinal de amadorismo ou falta de recurso. Logo, seguiremos adiante...
A obra é escrita pelo ponto de vista de Victoria carinhosamente chamada de Vic ou Vicky, uma jovem que esta em busca de se encontrar no mundo e se surpreende com um amor inesperado, arrebatador e muito complicado. Ela é corajosa, audaciosa e movida por um enorme senso de lealdade.
Até a metade do livro, os fatos vão se sucedendo no cotidiano de Vic e seus amigos, fatos isolados que vão se sobrepondo e que deixavam aquele sentimento de “o que exatamente isso significa” em Victória e eu enquanto leitora ia fazendo minhas suposições e me sentia cada vez mais envolvida pela trama, pois as sequências eram apresentadas pela autora sempre desarmando minhas “jogadas”. Pronto, fui fisgada pelo anzol e já não podia escapar.
A partir da metade do livro, o arredio Alex começa a entregar os pontos, ou seja, não consegue mais esconder o sentimento que o liga Vic e isso concede a trama o que comumente chamamos de a hora da virada.
A autora começa a retomar os fatos preenchendo algumas lacunas, levando Vic a entender os inúmeros porquês e seus desdobramentos em si, visto que Vic era praticamente uma metralhadora giratória de fazer perguntas. Eu confesso que senti certo alivio quando ela começa a obter novas informações, juntando assim seu quebra-cabeça. Considerei ser demonstração de falta de maturidade emocional da personagem para reflexão e tirar suas conclusões próprias, apesar disso, Victória está mais pra Hermione do que para Bella.

“Não importava, eu pagaria oque fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo meu ser eu o queria”

Durante a leitura, me peguei dando risada junto com as moças da escola e suas conversas descontraídas. Eu torcia para que aquele beijo finalmente acontecesse e que o golpe recém-aprendido acertasse em cheio na cara do vilão.
A história flui num crescente de emoções tão gostoso que mesmo cansada, eu não conseguia abandonar a leitura. Eu sentava; eu deitava; eu mudava de cômodo na casa; eu lia de pé frente a janela para melhor aproveitar a claridade, ufa!
Realmente descobri que entre Golfinhos e Tubarões existem mais coisas do que supõe nossa vã filosofia e, portanto, eu não posso fazer outra coisa além de recomendar a leitura e torcer para que ela lhe dê tanto prazer quanto deu a mim, pois, apesar de em alguns momentos eu ter ficado triste, no geral, o saldo foi extrema e deliciosamente positivo.

Sobre a resenhista

Sou a Ruth Campos, tenho 46 anos, sou mãe, libriana, tenho uma cadela chamada Lady Maria da Penha, leio por que me disseram que eu conheceria o mundo inteiro nas páginas dos livros, escrevo para tirar de dentro as coisas que sinto, gosto de estar sozinha, mas não de me sentir solitária, gosto de mar mas não de praia. Curto series, filmes, música e fazer amizades. Elabora resenhas para os blogs
Poesia na alma : http://www.poesianaalma.com.br/
Flor Roxa - Poemas & Poesias : http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Amoras com Pimenta: http://www.amorascompimenta.com/

site: http://www.poesianaalma.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 27/03/2015minha estante
Oii, Ruth
Uau, adoreiiiii a resenha!
Amei ver o quanto vc se envolveu pela história e isso é uma recompensa e tanto para o autor!
E devo dizer q gostei muito da sua escrita :)
Enfim, obrigada pela belíssima resenha.
Fico feliz q a leitura tenha sido tão prazerosa!
Bjsssss

Poesia na Alma 26/03/2015

Resenha: Existem mais coisas entre GOLFINHOS E TUBARÕES do que supõe nossa vã filosofia.
Olá, leitores!
Continue - http://www.poesianaalma.com.br/search/label/resenhas

Texto de Ruth Campos
Tais Cortez 28/03/2015minha estante
Amei a resenha, Ruth! :)
Obrigada!!!

Resenhas Teen. 26/03/2015

Oie pessoal! Tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro, Golfinhos e Tubarões, da autora Tais Cortes, lançado pela editora Chiado, recebi o livro no 10º Book Tour realizado pela editora.
Bom, depois de muito tempo me convidado para participar dos Book Tours dos livros dela, resolvi aceitar o convite da Tais, levei uma facada dos correios para enviar o livro para o próximo participante, mas valeu a pena. – okay, eu disse que valeu a pena uma facada! O.o (risos).
Enfim, o livro conta a história de Victoria – que nome lindo *--* - uma garota que foi adotada muito cedo, não se lembra de seus verdadeiros pais, e não acredita tão pouco na história da morte deles.
E aparentando um pequeno clichê aos quinzes anos – por que sempre nessa idade? – pequenas mudanças começam a acontecer com ela.
Seus cabelos ficam mais escuros do que o ruivo normal deles, ela também fica mais rápida e forte e alguns sonhos se tornam premonições.
E novamente um pequeno clichê, do nada ela recebe a visita de um casal um pouco peculiar, que a levam para um colégio fora comum, lá ela aprenderá a controlar seus, por assim dizer, dons.
E é nesse momento em que conhecemos o personagem gato da vez! (risos) E seu nome é... Alex! (amei o nome! - risos).
Bom sabem aqueles garotos um pouco teimosos? Bom Alex é desses, ele faz de tudo para não se aproximar de ninguém e muito menos de Vic, mas como o destino gosta de brincar com a nossa cara, ele deu um pequeno jeitinho de juntar os dois! ;)
Bom, o livro é muito bom de acompanhar, mesmo com as suas 400 e lá vai páginas, conseguimos ler ele bem rápido.
A única coisa que não gostei do livro foram os capítulos, pois não confio em capítulos com nomes:
Ex.: Capitulo Um: A Descoberta.
Pois, eles sempre soltam algum spoiler, às vezes sem querer e às vezes de propósito, mas de resto o livro da Tais é maravilhoso!
Não consigo me decidir por qual parte eu gostei mais, pois o livro em si é muito bom!
Enfim, espero que gostem desse livro, tanto quanto eu! E quem já leu deixe sua opinião!
Até uma próxima, Bjs, Nay =D

site: www.resenhasteen.blogspot.com
Tais Cortez 26/03/2015minha estante
Oiii, Naylane
Primeiramente, obrigada por ter participado do Book Tour!
Q pena q deu esse problema no envio. Geralmente ocorre tudo certo e sai baratinho. Mas fico feliz q o livro tenha valido a facada rsssss
Q bom q gostou e adorei saber q não consegue decidir qual parte gostou mais!
Sobre o nome dos capítulos, eu tenho essa mania de nomear os capítulos. Acho que cria uma expectativa legal. Mas depois q vc comentou, tenho prestado mais atenção para não soltar spoiler rsss
Enfim, obrigada! adorei :)
Bjssss e sucesso ao blog!

Kleberley 24/03/2015

Bela Surpresa ...
Há algum tempo tenho me interessado por obras nacionais e tive uma grata surpresa com "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da competente, bela, educada e simpaticíssima Tais Cortez. Tenho meu exemplar autografado e super recomendo. Pra quem leu Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson vai apreciar este livro. Apesar de conter 419 páginas, é de fácil leitura, sem marasmo e sem ser cansativo. Parabéns Tais. Aguardando a sequência de Golfinhos e Tubarões. Dei 4 estrelas, mas numa escala de 1 a 5 daria 4,5.
Tais Cortez 24/03/2015minha estante
Oiii, Kleberley!
Poxa, quantos elogios. Muito obrigada!
Quem diria q o skoob me apresentaria um leitor tão gente boa!!!
Foi um prazer acompanhar sua leitura através das nossas mensagens pelo Whats App.
Fico mto feliz q o livro o tenha agradado e pode deixar q capricharei na continuação :)
E parabéns por seu interesse em obras nacionais. Continue assim!
Abraço :)

Carol 23/03/2015

Devo dizer que este livro me encantou de uma forma tão apaixonante que simplesmente não conseguia largar ele, eu o devorei em menos de uma semana, levando em conta que não é um livro curto, é uma história bem estruturada em mais de quatrocentas páginas.

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."
pag. 31
Primeiramente, gostaria de parabenizar a autora, pela obra muito bem estrutura e personagens reais, com personalidades bem construídas, muitas vezes parecia que eu estava vendo a Victoria e o Alex na minha frente. Suas características bem elaboradas e o enredo intrigante, sinto uma semelhança com X-man e Crepúsculo, porém não tiram a originalidade do da história.

"Você é cada pensamento do meu dia"
pag. 239
O livro conta a história de Victoria, uma adolescente comum, adotada e que mora com pais ricos, porém estes sempre ausentes, desta forma sua convivência foi em grande parte com os empregados e seus pais adotivos Ana e Greg sempre se mantiveram distantes, assim Victória não sentia uma ligação familiar com eles.

"A ninguém, era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se decide aquilo que quer."
pag. 243

Algumas coisas foram mudando, e de repente Victória possuía poderes, os quais não sabia controlar, seus pais adotivos ficaram assustados, naquele momento Victoria representava uma ameaça.
Neste momento que Vitor e Lisa que são professores de uma escola diferente, em um castelo, foram visitar Victoria e explicaram que neste lugar ela aprenderia a controlar seus poderes, ainda também falaram que conheceram seus pais e que os poderes dela era uma mistura dos poderes de seus pais.
Victoria ao mesmo tempo em que estava confusa, tinha muitas dúvidas e perguntas, principalmente a respeito de seus pais, decide ir para este lugar, com a intenção de controlar seus poderes, não tinha intenção de ficar muito tempo.
A garota ficou encantada com a grande construção de pedra que revelava o castelo, ficando emocionada ao ficar no mesmo quarto de sua mãe. A adaptação as aulas é difícil no começo, aulas de premonição, força, sentidos, força e combate.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
pag. 261

Victoria faz amigos, e começa a desenvolver seus poderes, bem como se apaixona por Alex, um garoto meio vampiro, que usa de suas forças para se afastar da garota, mas não consegue. É um envolvimento cheio de mistério e tensão, afinal ficar perto de um mestiço é perigoso, porém já estava apaixonada por ele.
Ao longo do livro, segredos são descobertos, e mistérios são desvendados, revelando uma Victória mais madura e forte.
Eu gostei deste livro por completo, início, meio e fim. Ele tem vários elementos atrativos e envolventes em uma história, que se misturam formando um enredo completo. Eu recomendo a leitura e aguardo a continuação.
Abraços.

site: http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 23/03/2015minha estante
Oiii, Carolina
Primeiramente, obrigada por participar do Book Tour!
Fico mto feliz q tenha gostado da história.
E adorei saber q a descrição dos personagens os tornou tão reais para vc!
Bjssss

Autor(a): Tais Cortez
Páginas: 417
Editora: Chiado Editora
Nota de 0 à 5: 3

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

O que eu achei: A escrita da Tais é muito boa, você lê os livros dela muito rápido, te envolve de uma forma que você precisa acabar logo para saber o desfecho, e isso é ótimo!
Vic, uma garota de 18 anos com habilidades especiais,descobre um mundo novo, um mundo o qual ela se encaixa, o qual ela pertence, algo que ela nunca teve!

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente.’’

Este mundo é Aprendum, uma escola localizada em um castelo, onde ela vai aprender a lidar com seus poderes medos, e se descobrir.
O livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo como Vic vê, inclusive o mestiço (Tudo de bom.com.br) Alex, a paixão deles é quase que imediata. Mas por ele ser um vampiro ele vive isolado dos demais alunos, mas durante as aulas a aproximação deles é imediata.
Mas o romance deles é interrompido quando Vic descobre a verdadeira causa da morte de seus pais, ela se sente traída, principalmente por Alex. Mas o doce vampiro vai atrás do prejuízo, ( para a alegria da nação, rs).
Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro, ( esses autores gostam de nos fazer sofrer né? Rsrs)
Se você gosta de suspense, aventura e romance, você vai amar esse livro, e a leitura é rápida e gostosa!!

Tais Cortez 18/03/2015minha estante
Oii, Cidinha!
Obrigada pela resenha :)
Q bom q vc gostou da minha escrita...e fiquei impressionada por ter achado a leitura rápida rssss até eu acho 419 um pouquinho demais rsss
Bjssss

Cidoka 24/03/2015minha estante
Gostei muito Tah, o da Samanta de 500 páginas eu li em 2 dias! hahha!
o número de páginas é o de menos quando a estoria nos envolve!! rsrs
Bjocas!!

Angel 13/03/2015

Golfinhos e Tubarões, O Outo Mundo
Golfinhos e Tubarões é um romance com elementos sobrenaturais, onde iremos conhecer a Victoria, uma garota de 18 anos, que desde os 15 convive com estranhos poderes, que ela não entende, afinal, ela é adotada e não sabe nada sobre sua família biológica.
Quando esses poderes saem de controle, surgem Lisa e Vitor em sua vida, levando-a até Aprendum, uma escola com jovens com poderes diversos.
Vic tem uma coisa em mente: aprender a controlar seus poderes e retornar ao mundo humano...mas ela não contava que fosse se encaixar tão bem nesse novo lugar, que fosse fazer amigos e descobrir tanto sobre seus pais biológicos e entre tudo isso tem Alex, que é um garoto recluso e taciturno.
Alex se torna a obsessão de Victória, ela sabe que ele sente algo por ela, mas em contrapartida ele não chega perto dela, ele não fala com ela, o que só faz a obsessão aumentar, e logo ela se vê determinada a solucionar o mistério chamado Alex.
O que a Vic não imagina, é que com Alex vem muitos segredos, segredos que podem abalar sua confiança, segredos que podem mudar sua vida, e Vic terá que aprender a lidar com tudo isso ao mesmo tempo.
E junto com esses segredos surge também uma sede de vingança incontrolável que pode tomar proporções inimagináveis.
Contra minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma.
Eu gostei muito do livro, a história foi bem construída, a questão do segredo envolvendo a Vic e tudo mais.
O ambiente de Aprendum e de Zápia, deram um gostinho especial à leitura, e os elementos sobrenaturais (se eu for citar todos estarei dando um spoiler do tamanho do mundo, então: boca calada, ou melhor, dedinhos parados Angélica!), mas enfim esses elementos sobrenaturais e as batalhas envolvidas, que por sinal foram bem desenvolvidas, também somaram pontos super positivos para a estória.
Gostei muuuuito dos amigos da Vic, que por sinal uma delas tem o nome da minha irmã (Verônica), a Lisa é super mãezona para a Vic e o Vitor, como líder que é, exerce sua função com pulsos firmes, mas tem um coração enorme por trás da carranca.
O Alex e a Vic passei por várias fases de amor e ódio entre eles...
O Alex porque eu não entendia completamente o motivo de se manter tão afastado de todo mundo e às vezes era bem rude com a Vic, já a Vic por várias vezes senti vontade de dar uns tapas nela para ver se abria os olhos, poxa vida, o cara só maltratava ela, dava patadas e ela igual cachorrinho que caiu da mudança atrás dele...mas com o desenrolar da trama vão surgindo as explicações para ela louca obsessão paixão.
Dentro do castelo, cercada por professores experientes, poderia facilmente me enganar, alimentando uma falsa sensação de segurança. Mas eu não estava segura. Ninguém estava.

Achei o final bem fofo, mas já tem um gancho para o próximo livro, e a Tais já me contou que vai ter bastante ação! Obaaa!

Como já li 3 livros da Chiado (G&T foi o segundo, logo te resenha do próximo), mas enfim nesses 3 livros lidos percebi um "padrão" na diagramação, que é bem simples, com as tão amadas folhas amareladas e se estiver correta, a gramatura do papel é 75g.
Não me recordo de ter encontrado nenhum erro de revisão, e não mencionei antes, então vou falar aqui: o livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Vic, e gostei muito da escrita da Tais.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 13/03/2015minha estante
Oiii, Angelica!
Obrigadaaaaa pela resenha!
Adorei :)
Q bom q gostou da história...
Q venha agora O último homem do mundo! hehe

Tais Cortez 09/03/2015minha estante
Nossaaaaaaa Julia!
Q resenha maissss incrível e maravilhosa!
Amei amei!
E fico imensamente feliz em perceber q meus dois bbs conseguiram conquistar um espaço especial no seu coração!!!
Adorei ler sobre suas sensações enquanto lia e seria um sonho ver um filme da historia! Hehe
Ahh e eu também quero me matricular em Aprendum!!! Kkkk
Bjsssss
E sucesso ao blog!

Arca Literária 21/02/2015

muito bom!
Golfinhos e tubarões é um livro difícil de ser resenhado, mas é um livro muito bom para ser lido. São muitas informações, muitos personagens, muitas aventuras. Complicado falar de tudo, mas tentarei fazer um breve resumo.
Foi um livro que eu desejei muito em ler e quando chegou a minhas mãos... fiquei extremamente feliz.
Como um bom leitor a primeira coisa que analisamos é a diagramação (perfeita), revisão (impecável), capa (linda), fonte (confortável), papel (alta qualidade), ou seja, o livro é muito bem feito, confortável em ser lido, cuidadosamente criado. Uma das coisas boas na hora da leitura é que mesmo sendo um livro com muitas páginas ele não nos da a sensação de que irá desmanchar em nossas mãos! E isso para um leitor é nota 1000!
Vitória é uma garota de 15 anos que como qualquer adolescente passa por uma fase difícil em seu desenvolvimento. Tudo isso piora quando em um evento em sua casa ela descobre ter estranhos poderes. Adotada aos 5 anos de idade Vitória não se lembra de seus pais biológicos o que faz com que ela deseje profundamente descobrir os fatos que circulam o mistério de sua adoção e desaparecimento de sua família.
Ao descobrir que possuía poderes diferentes e além daquilo aceito pela sociedade Vitória é enviada para uma Escola especial, onde seus alunos são todos semelhantes a ela, possuidores de poderes diferentes.
Na apresentação dos alunos me senti um pouco dentro de um filme do x-man, mas não foi nada negativo, me ajudou a montar o universo que lia em minha mente.
Vitória, diferente do que pensou, gostou do novo “lar”, se enturmou com alguns dos alunos e também criou algumas diferenças com outros alunos, nada que a atrapalhasse nesta nova jornada.
Conhece Alex, um jovem muito bonito que tinha uma maldição em sua vida, a de ser meio humano e meio vampiro, mas que lutava com todas as suas forças para se controlar, mas esta luta não era somente dele mas sim de todos os professores que o cercavam e isso era um excelente motivo para manter-se isolado.
Vitória, como toda adolescente adora aquilo que é proibido e tenta de todas as formas se aproximar de Alex. Este inicialmente tenta afastar-se dela e percebe que esta é uma luta em vão e que somente seus corações poderiam, ou não, decidir entre a distancia ou a convivência.
As aulas, a pesar de terem nomes pouco criativos (um dos pontos fracos do livro), dão ao leitor e aos personagens uma boa ideia do poder de cada um dos presentes.
Os momentos fora da escola dão início à todo desfecho do livro, o que constrói um suspense em torno de Vitória e Alex e de um segredo que poderá afasta-los ou uni-los para sempre.
Convivem com a certeza de um romance impossível e muito perigoso. O que acontecerá? Ficarão juntos ou serão separados pelas diferenças e pelo passado? Não vou contar! ;)
Ação, aventura, romance e muita diversão em cada uma das páginas de Golfinhos e Tubarões.
Fantasia bem costurada, história bem narrada, a única desvantagem que achei foram os nomes das aulas, que poderiam ser mais criativos e o nome dos personagens que em algum momento lembrou-me de personagens de outros livros. No mais o livro é muito bom.
Gente, como é difícil resenhar este livro, risos!! Não quero contar os mistérios que o circundam, mas também preciso falar um pouco sobre a sua narrativa.
É um livro de leitura fácil, prende o leitor do início ao fim. Super-recomendo sua leitura.

site: http://www.arcaliteraria.com.br/golfinhos-e-tubaroes/
Tais Cortez 21/02/2015minha estante
Oii, Ceiça!
Adorei a resenha!
Obrigada pelos elogios e pelas sugestões!
Achei engraçado ter comentado sobre o nome das aulas. Foi a primeira leitora q me falou isso rs
Fico feliz q tenha gostado da história!
Bjsss e sucesso ao blog!

Ka 09/02/2015

Muito Muito Muito Bom
Quando recebi o livro por meio de book Tour, não imaginei que fosse me apaixonar tanto! Os personagens são muito bem construídos, A Vicky, protagonista, é uma personagem forte, corajosa e marcante, e o seu par romântico, Alex, apesar de reservado, é irresistível! O livro tem uma ótima diagramação, páginas amarelas e letras maiores, o que facilita a leitura, mas acho sinceramente que, ainda que não fosse assim, teria lido bem rápido porque é uma história que cativa e te prende. Recomendo a todos!

site: www.achoquecresci.blogspot.com
Tais Cortez 09/02/2015minha estante
Karol, adoreiiiii o feedback!
Fico mtoooo feliz q tenha se apaixonado pela história e q ela tenha t prendido!
Uma das maiores alegrias de publicar meus livros é receber feedbacks fofos como o seu! :)
Obrigada!
Bjssss e sucesso ao blog!

Ana Caroline 06/02/2015

Em Golfinhos e Tubarões, a história é narrada por Victoria, uma garota de 18 anos, que foi adotada aos 5 anos de idade e não sabe muita coisa sobre os seus pais biológicos. Seus pais adotivos a tratam como um objeto de decoração, então já percebemos que ela não vive em um lar muito amoroso.

Contudo, os problemas de Victoria são outros. Quando ela completou 15 anos o seu cabelo ruivo ficou completamente preto, mas apesar de estranho o que está realmente preocupando-a são as mudanças nos seus sentidos, como a visão e audição aguçada, possibilitando que ela veja e escute melhor e mais distante do que qualquer ser humano e a sua capacidade de fazer os objetos levitarem.

Em uma noite, depois de perder totalmente o controle dos seus atos, Victoria coloca a vida de seus pais adotivos em risco. Suas habilidades a assustam e estão fora de controle, ela não sabe o que fazer para se controlar.

Alguns dias depois do incidente, Victoria recebe a visita de Vitor e Lisa. Eles oferecem ajuda e lhe apresentam um outro mundo, ao qual dizem que ela pertence. Victoria está perdida e acredita que indo com Vitor e Lisa ela poderá aprender mais sobre suas habilidades e descobrir que ela realmente é.

“ Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem os peixes. Não é uma questão de entender por que nós existimos, mas saber existir sendo o que somos. Pág. 31”

Ao aceitar ir para este outro mundo Victoria acaba indo morar em um castelo/escola onde tem aulas para aprender a dominar seus poderes, neste local ela também vai fazer novas amizades, conhecer mais sobre os seus pais biológicos e vai conhecer Alex.

Alex é um garoto que se isola de todo mundo e ele repele Victoria com mais ímpeto do que faz com as outras pessoas. Porém Victoria sentiu algo por ele desde que o viu pela primeira vez e por mais que tente não consegue ficar longe dele. É como se ele a atraísse e nem o orgulho ferido dela é capaz de acabar com essa atração. Porém, o que Victoria não sabe é que Alex pode ser a chave descobrir o que aconteceu no seu passado. Será que o que ela sente por ele é forte o bastante para suportar a verdade que entrelaça a vida dos dois?

Eu fui convidada pela autora Tais Cortez para participar do 11º Book Tour do livro Golfinhos e Tubarões – O outro mundo. Eu havia lido algumas resenhas deste livro, mas ainda assim não sabia muito bem o que esperar, a capa era um mistério e o título então me deixava intrigada.

Ao ler o livro percebi que a capa, os olhos coloridos e o título têm tudo haver com a história. E é muito interessante quando os elementos de um livro se completam. Eu podia jurar quando li o título pela primeira vez que os personagens teriam a capacidade de se transformar em Golfinhos e Tubarões, eu sei é meio louco, mas hoje em dia a gente vê de tudo no mundo literário.

Tais, conseguiu nesta história criar um maravilhoso mundo de fantasia, enquanto eu lia era capaz de sentir que estava dentro deste mundo, andando ao lado dos personagens, observando tudo de dentro. É maravilhoso você consegue se conectar com a história de uma forma que parece que você a está vivendo.

Em relação aos personagens principais, Victoria é uma personagem que ainda está amadurecendo, por isso, em alguns momentos eu fiquei muito revoltada com ela. Ao conhecer Alex ela ficou maluca, literalmente falando, maluca por ele. Só pensava nele, ele era o amor da vida dela, o ar que ela respirava e sem ele a sua vida não faria o menor sentido.

Se eu achei isso exagerado? Eu queria entrar na história e sacudir essa menina até ela acordar desse sonho maluco que ela estava tendo, mas depois quando ela mesma disse que estava obcecada por ele eu percebi que ela sabia que estava vivendo um nível doentio de paixão. E reconhecer que está doente é o primeiro passo, não é mesmo? Sendo assim eu a perdoei e deixei-a ser louca em paz.

“O que sentia por ele, estava ciente disso, não se tratava simplesmente de uma curiosidade. Ao contrário, beirava à obsessão.

Não me interessava entender o porquê desse sentimento irracional, considerando que se tratava de alguém que eu havia acabado de conhecer.” Pág. 68/69

Também tem a atenuante que, no decorrer do livro ela foi amadurecendo e foi se mostrando uma personagem forte e corajosa e, por isso, eu passei a gostar mais dela.

Já o Alex sempre me agradou. Acho que eu sentia que ele tinha algo a esconder e queria proteger as pessoas disso. Eu gostei deste lado protetor dele. E depois quando ele deixou de ser uma pessoa fria e distante e começou a demonstrar seus sentimentos ele terminou de ganhar meu coração.

- Você quer mesmo saber? – perguntou e eu assenti. – Eu não poderia suportar saber que você estava com outra pessoa... – revelou. – Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém... – franziu o cenho. – Eu estava enganado. Pág. 238

Os personagens secundários são cativantes! Não tem como não se apegar aos professores e aos amigos da Victoria e para quem gosta de um vilão, tem um neste livro para você se apegar também.

O livro possui mais de 400 páginas, mas os capítulos são curtos então a leitura acaba fluindo rapidamente. A diagramação é simples e as páginas são amareladas.

Eu recomendo este livro para quem adora uma história sobre magia, com muito romance e ação.

"Você me torna mais humano... .e me faz querer viver." Pág. 243

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Tais Cortez 06/02/2015minha estante
Oi, Ana!
Adorei ;)
Achei engraçado seus comentários sobre a Vic hahaha e fico feliz q ela tenha conseguido conquistar vc aos poucos rss apesar da "obsessão" rss
Q venha agora "O ultimo homem do mundo" :)

Bjsss e sucesso ao blog!

logo skoob
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG