Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Anne Viana 02/09/2014

Victoria vivia em uma família de aparência,em um mundo de aparência em que para sua mãe adotiva a única coisa que importava eram as festas sociais,trabalho e dinheiro.
Até que um incidente acontece e a vida de Vic muda radicalmente,após esse acontecimento ela é enviada para uma escola em que ela iria aprender como controlar e aprimorar suas habilidades.
Chegando em Aprendum ela conhece Alex,um garoto mestiço por quem se apaixona assim que o vê pela primeira vez e para surpresa e emoção de vic o sentimento é mutuo,mas a um porém,de inicio Alex se dedica a permanecer afastado a fim de protegê-la,o que Vic não aceita muito bem.
Junto com seus novos amigos nesse mundo novo e mágico,Alex enfrentar seu pior inimigo o passado!

A estória é bem cativante,a leitura flui rápido que quando você menos espera já acabou e querendo ou não você fica com um gostinho de quero mais.
Não consegui me apegar a protagonista,um pouco chatinha,mas adorei as amigas dela,Penny,Ana e Veronica.
Pra quem gosta de Harry Potter (como eu) e Crepusculo vão gostar bastante,pra vocês entenderem um pouco a estória Golfinhos e Tubarões é uma mistura desses dois mundos,em que envolvem castelos,habilidades,vampiros bons e maus,um mundo humano e outro mágico,batalhas e guerras entre o bem e o mau,tudo interligado.
Gostei muito da premissa e da estória mas senti um pouco de falta de originalidade em algumas partes,as vezes eu pensava que estava lendo Crepúsculo e em outra hora entrava no mundo mágico de Harry Potter e isso me incomodou um pouco.
Mas fora isso gostei muito do livro e espero que tenha uma continuação,pra quem curte um livro nacional e esse gênero de Fantasia,vocês irão gostar :) Recomendado!!!!!!

Resenhei também no meu blog

site: http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Evelyn! 24/08/2014

Golfinhos e Tubarões - Por Evelyn Barcelos
Victoria é órfã desde os 5 anos e não se lembra de seus pais biológicos. Foi adotada por um casal, Ana e Greg, que se importa mais em mostrar à sociedade que tem uma família feliz, do que realmente ter uma família feliz. Aos 15 anos, Victoria, começou a mudar: seus cabelos vermelhos começaram a escurecer, sua velocidade e força aumentaram surpreendentemente, sua audição ficou muito aguçada e alguns de seus sonhos se tornaram realidade.
Após um incidente com os pais, onde eles ficaram grudados no teto, ela se sente super culpada e eles não disfarçam o medo que passaram a sentir. Aos 18 anos, Victoria recebe a visita de Lisa e Victor, casal um tanto quanto esquisito, que propõe que ela vá para uma escola onde aprenderá a controlar suas habilidades. E é lá que ela conhece Alex, um rapaz misterioso de olhos azuis brilhantes, que não se aproximava de ninguém, até a sua chegada.

Na escola, todos os alunos possuem habilidades únicas: controlar os 4 elementos, voar, super força ou velocidade, ler pensamentos, etc. A primeira pessoa que Victoria conhece e que se torna sua amiga é Penélope, uma ruiva que está aprendendo a controlar o fogo. Desde o início, Victoria disse a si mesma que assim que aprendesse a controlar seus poderes, voltaria pra casa e poderia ter uma vida normal. Com o passar do tempo, tal pensamento vai se desfazendo, já que ela começa a se apegar aos amigos, aos professores, ao local e principalmente à Alex.
Alex é um meio-vampiro que evita qualquer contato com os outros alunos e professores, mas já na primeira aula de Vicky, a salva de um possível acidente. A partir daí, Victoria se torna cada vez mais decidida à se aproximar, lutando contra a frieza e esquivas de Alex.

É impossível não notar as semelhanças com X-Men. Lisa me lembrou a Tempestade e a Alice é a "cara" da Jean Grey, por exemplo. Mas - felizmente - o rumo da história é bem diferente e a gente para de pensar nisso. O livro conta com romance, mistério e ação, o que torna a leitura fácil, mesmo com suas mais de 400 páginas. Porém, achei o romance fraco. O amor incondicional entre Vicky e Alex, que aflorou desde a primeira vez em que eles se viram (mesmo ele não deixando isso claro), pareceu forçado e não me convenceu. Com o desenrolar das história e as revelações que vão surgindo, ficou mais aceitável, mas ainda assim não me fez suspirar ou torcer muito pelo final feliz dos dois.
O mistério em torno da morte dos pais de Vicky deixou a história mais excitante e eu realmente me surpreendi quando ele foi revelado. Acho que nesse ponto a autora conseguiu amarrar bem as coisas. E outro ponto que gostei muito, e que poderia ter sido mais explorado, foi a luta que ocorre entre os mocinhos e os vilões no final. Achei a cena muito rápida e com menos detalhes do que deveria. Mas no geral, o livro é muio bem escrito e consegue entreter bem.
Pra quem gosta deste tipo de ficção, é uma boa pedida!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Jessica 15/08/2014

Surpreendente.
"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

Em Golfinhos e Tubarões conhecemos Victória, uma garota que aos 5 anos foi adotada por Ana e Greg, pessoas bem sucedidas em suas carreiras e que viviam de aparências. Tudo o que ela sabia sobre seus pais biológicos era que eles haviam morrido de uma doença grave, e, apesar de ter 5 anos quando foi adotada, ela não se lembra de mais nada dos verdadeiros pais.

Aos 15 anos, Vic começa a mudar fisicamente. Mas não são mudanças "normais", da adolescência; e, além disso, ela descobre que tem poderes. Até que certo dia, ela perde o controle deles e quase mata seus pais.
Uns dias após o ocorrido, um casal chega até a sua casa, e seus pais, acreditando que aquele casal trabalhe no sanatório, permitem leva-la.

E é ai que ela descobre um novo mundo, do qual nunca deveria ter saído. Somos apresentados a Zápia, um universo de utopia. Ou pelo menos, era isso que eu imaginei à primeira vista.

No seu primeiro dia em Aprendum (o que eu considerei como uma escola para pessoas superdotadas) ela já faz novos amigos, que aos poucos vão se tornando como irmãos. Sente-se atraída por um garoto de rosto pálido e angelical, que mais à frente descobrimos ser um mestiço.

Golfinhos e Tubarões nos trás personagens de personalidades fortes e bem estruturados, que, na maior parte das vezes, nos conquistam por inteiro.
Confesso que a protagonista não é a minha preferida, mesmo se tornando cada vez mais legal e corajosa ao longo da história, ainda assim, ela era meio impulsiva, o que não me agradou.

Não podia deixar de falar da metáfora usada pela Tais para com o título. A primeira vez que ouvi falar do livro, achei que a história falasse sobre um mundo submerso ou algo assim, mas ao ler a sinopse já vi que estava bem enganada.

A narrativa da Tais é super leve e gostosa, o que não te deixa largar o livro tão facilmente.
Não gostei tanto assim da capa, ela poderia ter um pouco mais da essência da história. A divisão dos capítulos foi em um tamanho bom, que deixa a leitura fluir rapidamente. O espaçamento e a fonte são em tamanhos ideais. Minha primeira experiência com a autora e com a editora não podiam ter sido melhores.

Ao terminar de ler levantei algumas questões não respondidas, mas já conversei com a autora e ela confirmou que sim, terá uma continuação o/

site: entreeleitores.blogspot.com
Tais Cortez 16/08/2014minha estante
Oi, Jéssica!
Obrigada pela resenha, gostei! :)
E admito q fiquei intrigada em saber qual o seu personagem preferido, se n eh a Vic rss...
Fico feliz q a história a tenha agradado!
Bjsss
e sucesso a blog!

Gabrielle 02/08/2014

ABCD dos Livros
Victória, ou simplesmente Vick, é uma garota órfã desde os seus 5 anos de idade.
Foi adotada por um casal chamado Ana e Greg. Apesar de não terem problemas para ter filhos, decidiram adotar, pois Ana era dona de uma empresa de Cosméticos e Greg era um advogado muito bem sucedido. Com cargos muito grandes, nunca tinham tempo para nada, somente focar no trabalho, e com uma criança recém nascida atrapalharia todos os seus planos de carreira.
Se interessaram por Vick assim que a viram no orfanato. Uma garotinha de 5 anos, ruiva de olhos castanhos, linda. Porém sem pais, cujo morreram de uma doença rara.

Com o tempo passando, Vick percebeu que seus pais adotivos não eram tão amorosos assim. Sempre trabalhando e nunca dando atenção a nova filha, por isso contratavam empregados para cuidar dela. Mas sempre que Vick se apegava à eles, os pais trocavam de seus empregados. Não gostavam muito da ideia de Vick preferir os empregados. (?)
Mas claro que ela não era uma criança isolada, tinha seus amigos na escola e participava de muitas festas luxuosas, que era obrigada a ir.
Porém tudo começou a mudar quando completou 15 anos. Começou a se sentir estranha, seu CABELOcomeçara a mudar de cor *para preto* e uma vez prensou seus pais contra a parede no ar, além de ser muito forte e de uma rapidez inumana.
Com tudo isso acontecendo, Vick notou que seus amigos se afastaram totalmente e seus pais começaram a brigar todos os dias por sua causa, claro que não brigavam na sua frente, mas por ter a audição aguçada, ouvia tudo.
E foi assim até seus 18 anos.
Um certo dia, Vick ouviu barulho de carro no quintal de sua casa, e percebeu que duas pessoas estavam ali. Quem eram eles?
Ouvindo toda a conversa que seus pais estavam tendo, concluiu que ela seria levada a uma clínica. Estaria ela louca? Seus pais mais preocupados que tudo. O que achavam que ela poderia fazer? Matá-los?

Foi chamada para conversar a sós com eles. E assim que entrou na cozinha, pode conhecer quem eram. Lógico que ela não os reconhecia, mas eles a reconhecia.
Em meio a conversa, Lisa e Vitor *as duas pessoas que visitaram a casa de Victória*, soltavam coisas como: você se parece tanto com sua mãe, seus cabelos mudaram, etc.
Quer dizer que a conheciam. E pior, conheciam seus pais. Mas como assim?
Lisa apressou em se explicar, e por que do motivo de virem a seu encontro.
Vick era uma garota diferente, não era uma humana. Disseram que queriam levá-la a Zápia, onde era seu lugar. Onde tinha milhares de pessoas iguais a ela. Ela tinha poderes extraordinários, porém tinha muito o que fazer para poder dominá-los por completo. Sem contar que seus pais eram muito conhecidos por lá.

Ela iria para a "escola", lugar chamado Aprendum, onde iria morar e ter aulas para controlar seus dons. Para provar o que eles disseram não era loucura, Lisa colocou Vick em uma visão de seu verdadeiro mundo. Lá ela viu cerca de 40 pessoas, treinando seus poderes. Passeou pelo castelo e viu algo que realmente a impressionou.
Sentado em uma janela, um rapaz extremamente branco, de um olho azul profundo e de cabelos negros, mais negros que a noite. Tinha um rosto angelical. Era perfeito demais para ser verdade.
Decidida, partiu com os dois. Claro que seus pais acharam que ela estaria indo para uma clínica.
Se despediram de uma forma fria, sem direito a abraço nem beijos. E partiram.
Uma nova vida estava começando para ela. Mas não ficaria por muito tempo, seu desejo era saber aprender como dominar seus poderes.

No começo foi bastante estranho, ela iria demorar para se acostumar. Porém logo no primeiro dia fez amizade com Penélope, uma garota com cabelos ruivos rebeldes e de olhos laranjas. Se tornaram amigas pois Penny foi sua guia durante o dia.
O garoto angelical que viu durante a visão, não demorou muito a aparecer. Ele era lindo, um colírio local. Mas Vick sentiu que ele não era como os outros. E queria saber o por quê.
Hipnotizada por sua beleza, Vick tentava a todo instante falar com ele. Mas ele se recusava. Agora, além de sua beleza, ela queria saber o que tinha de tão diferente nele. Por que se recusava ser seu amigo? Por quê era ignorante com ela? E por quê seus benditos olhos azuis se transformavam pretos imediatamente assim que a tocava?
Fora o garoto de rosto angelical, ela estava muito intrigada sobre seus pais. Como poderiam serem tão famosos em seu mundo? O que havia acontecido? E por que não se lembra de nada a partir de seus 5 anos de idade? Alguma coisa havia apagado sua memória?
Eram tantas perguntas e ninguém lhe contava a verdade.
Como ela lidará com tais problemas? Será que conseguirá enfrentar tudo sozinha?

Confesso que fazer essa resenha foi muito fácil, mas eu queria contar mais. Porém ia soltar bastante spoiler. HAHA, poupei vocês.
O livro é magnífico, li em 5 dias. Demorou mas valeu a pena esperar esse Book Tour.
A Tais inventou um mundo realmente fantasioso. Um mundo onde se podia encontrar de tudo. Desde unicórnios até vampiros. Mas um mundo que eu daria de tudo para poder pertencer.
Entendi o significado de Golfinhos e Tubarões. Significa entre o bem o mal, e qual deles devemos escolher somente nós temos a resposta.
Além de muita ação e aventura, a Tais jogou um romance quase impossível. E isso dá mais vontade de ler o livro. (Eu ia falar o nome do garoto angelical, mas melhor não, quero deixar vocês curiosos mesmo!)Confesso que gostaria muito de ter algum dom e ainda fico esperando esse dia chegar HAHA.
A capa do livro é perfeita, e tem tudo a ver com a história do livro. Mas eu só fui descobrir o que realmente a capa significada quando terminei o livro todo *eu sou bem lesada mesmo*.
As páginas são amareladas e eu encontrei um erro só. Acho que a palavra seria faca, mas ficou fraca. Mas foi o único erro. E não me incomodou.
Queria dizer que a autora está de parabéns pelo mundo que criou, os personagens que nos fazem ter um carinho especial. Cada capítulo muito bem elaborado, com muita ação e um pouco de quero mais. Foi por isso que terminei tão rápido. É uma leitura gostosa e inesquecível. Para quem está procurando livro de aventura e ficção, fica aí a minha dica.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/08/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 04/08/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Gabiiii!
Adoreiiiiii
Vc conseguiu abordar os principais aspectos, sem dar spoiler e provocando mta curiosidade! rs
Fico muitooo feliz por ter gostado e concordo com vc: gostaria de fazer parte de um mundo assim e de ter algum dom! rsss
Bjsss
e sucesso ao blog! :)

Raísa 29/07/2014

Golfinhos e Tubarões é o primeiro Book Tour que o Traduzindo Sonhos participa! A Taís é uma fofa e após minha leitura de O Último homem do mundo ( você pode conferir a resenha aqui ♥♥) corri para falar com ela e ter a oportunidade de conhecer sua mágica história. Recebi o livro na quarta feira, dia 23! Foi meu aniversário (22 aninhos!) e Golfinhos e Tubarões chegou como um presente, mais do que especial!
Victoria viveu grande parte de sua vida com empregados e em festas sociais, mas, após completar 15 anos, ela tem a certeza que é diferente da maioria das pessoas, sua força, sua velocidade, suas premonições. Após um incidente em casa envolvendo seus pais adotivos, Victoria recebe a visita de um casal diferente de tudo que já viu, ela é levada a um novo mundo, Zápia é lá que ela frequenta uma nova escola, tem novos amigos e conhece Alex, o aluno que a deixa inquieta e totalmente "tonta".
O livro tem algumas semelhanças com crepúsculo e até mesmo Harry Potter, mas depois que eu captei a essência de Golfinhos e Tubarões, as semelhanças caíram por terra. A obra é narrada em primeira pessoa, pela visão de Victoria, uma protagonista apaixonante, forte, corajosa e destemida( só por esse fato eu já a amei! Chega de protagonistas ingênuas e fraquinhas). Victoria luta pelo que quer e eu me vi em poucas páginas, correndo com ela a fim de descobrir sobre seu passado, desvendando todos os segredos que a cercam.
Alex é um príncipe, eu o amei Seus olhares furtivos, os encontros na escola, seu protecionismo em relação a Vicky! ( Ahh juro que quando ele a chamou assim quase morri! haha) a relação dos dois é apaixonante do início ao fim. Os momentos fofos e românticos são de suspirar e o clima de tensão me fez devorar o livro! A cada personagem que a Tais introduzia a história, ficava mais curiosa para saber o que cada um podia fazer, como a comida surgia ou até mesmo quem lavava a louça. Alguns detalhes especiais fizeram toda a diferença! Os personagens ( não só os protagonistas) tiveram cada um seu momento para que pudéssemos conhecê-los, eu adorei! Consegui me sintonizar um pouquinho com cada um e perceber a história por vários ângulos. O livro tem romance, mistério, magia, sedução, fantasia, uma junção de tudo que eu gosto para compor uma bela história!

site: http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2014/07/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Publicidade

logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo