Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Karol.Kaufmann 21/01/2016

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann
Primeiramente, escolhi esse livro em razão dessa capa maravilhosa, e agora, depois de ter lido o livro, vejo ela com outros olhos e a amo ainda mais!
Victória tinha tudo para ser uma garota normal, porém, aos 15 anos, ela começa a revelar poderes sobrenaturais, o que assusta seus pais adotivos, que encontram Vítor e Lisa, um casal que trabalha em um castelo usado para receber jovens e adultos com habilidades e treiná-los para que possam usa-las de forma prudente.
Após uma resistência por parte da moça, ela aceita a proposta e embarca em uma vida totalmente nova onde ela se conhece, conhece amigos e Alex: o mestiço, o meio vampiro, o seu amor.
Por ser um meio vampiro, Alex não pode ver sangue nem tocar em um humano, que seu instinto assassino toma conta de todo o seu ser. Por isso, o relacionamento dos dois se torna perigoso, ainda mais com influências do passado que começam a se revelar, mostrando a Victória que ela não é quem pensava ser.
Mas, será que o amor deles é capaz de suportar todas as dificuldades?
Eu simplesmente amei o livro, por causa do título, esperava algo totalmente diferente, mas lendo, fiquei cada vez mais surpresa e encantada.
A autora escreve de uma maneira simples e super fácil de entender, que li as mais de 400 páginas em apenas 5 dias e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo o livro tendo um final único, sem precisar de continuação. Eu só queria mais de Aipaz, vampiros, golfinhos, tubarões...Nossa, que livro!!! Sem dúvidas entrou para a lista dos favoritos!

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2016/01/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 22/01/2016minha estante
Oiiii, Karol
Uau, que linda resenha!!!
Obrigada :) adorei!
Fico muito feliz Q tenha se interessado em conhecer esta história, e mais ainda em ver o quanto se encantou por ela!
Esse gostinho de quero mais ao final da leitura Eh realmente muito bom! Rs
Espero Q tenha a chance de conhecer meus outros bbs!

Liv 20/01/2016

Golfinhos e Tubarões

Victoria cresceu num lar, onde não havia amor,seus pais adotivos eram mais preocupados com festas,jantares do que em realmente ser uma família, até que mudanças começam a ocorrer no corpo dela e ela acaba provocando alguns incidentes que poderiam colocar a vida de outras pessoas em risco, em virtude disso aparecem em sua casa Lisa e Vitor,que conheciam os pais verdadeiros de Victoria e sabiam exatamente o que estava acontecendo com ela,mas para que eles pudessem ajudá-la era preciso que ela fosse com eles para outro mundo, um mundo mágico, onde ela descobrirá mais sobre seu passado, conhecerá outros iguais a ela e Alex um garoto que chamou sua atenção desde o primeiro instante e que esconde um grande segredo.

Já fazia uma certo tempo em que eu tinha gostando tanto de um livro, como eu gostei desse, a Victoria foi uma protagonista que me cativou bastante,apesar das dúvidas que ela tinha e dos desafios que ela teve de enfrentar, não se intimidava e muito menos esperava que os outros resolvessem as coisas pra ela,confesso que às vezes eu ficava um pouco chateada com ela, porque ela tomava uma decisão,mas voltava atrás por causa do Alex, mas no fim da história você entende porque isso acontecia.
Já conhecia o trabalho da autora por já ter lido outro livro dela,você pode chegar a ler os livros dela e achar que são clichê,mas como eu já disse aqui no blog, o mais importante é a forma que a história é conduzida, a forma que ela prende o leitor, e isso a autora faz muito bem tanto nesse, como no outro livro que li dela, por exemplo,Golfinhos E Tubarões ele tem mais de 400 páginas, que li em 2 dias, isso porque eu ainda tinha aula na faculdade e também no curso técnico, pra você tem uma ideia de como o livro te prende e a leitura flui, a história desse livro termina aqui, mas a autora deixou um gancho para uma continuação, que eu espero muito que saía, não importa quanto tempo demore.
Quanto a diagramação não encontrei erros de português, pelo menos não que eu tenha percebido, as folhas são amarelas como a maioria dos leitores gostam, e eu nem preciso dizer que recomendo o livro pra todo mundo que curte um romance com uma pegada sobrenatural.

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Tais Cortez 21/01/2016minha estante
Oiii, Olivia
Obrigada pela resenha!
Que honra saber q se encantou por GET como há tempos não gostava de um livro.
Adorei seus comentários sobre a Victoria e sobre a forma como conduzo a história.
Realmente ler 400 páginas em 2 dias é um feito e tanto rsss

Carol 16/01/2016

Surpreendente | Resenha feita pelo Delírios Literários da Snow
Victoria é órfã e aos cinco anos foi adotada por Ana e Greg, um casal com boas condições financeiras, mas que não davam a devida atenção a menina. Sua mãe desejava que ela namorasse com um garoto rico, mas ela nunca se interessou por nenhum e recebia reclamações por isso.

A garota não entende porque não se lembra de seus verdadeiros pais e quando perguntava a seus pais adotivos, eles diziam que eles tinham morrido de alguma doença. Quando Victoria completou quinze anos, as coisas começaram a mudar. Seus cabelos passaram de ruivos para pretos, ela se tornou mais rápida e forte, seus sentidos se tornaram mais aguçados e alguns dos seus sonhos eram premonições.

Após um acontecimento, os pais da menina chamam um casal para cuidar dela. Assim que ela viu Lisa e Victor, sentiu que eles eram diferentes. Victor passava uma tranquilidade para ela. Já Lisa, para convencer a Victoria a ir com eles, mostrou a ela através do seu poder da mente, como era o lugar que eles queriam levar a garota. Porém, durante esse “passeio”, ela viu um garoto de cabelos negros e pele branca. Seus olhos eram de um azul incrível. Ela tentou chama-lo, mais ele não ouviu. Ela gritou mais forte e então ele virou. Seus olhos azuis se tornaram negros e seus caninos cresceram. E então ele a atacou...

"Era um garoto, mas não tinha certeza disso. Talvez fosse algo mais. Queria me aproximar, mas era incapaz de me mover, pois estava presa a visão que me conduzia." (p. 21)

Quando Victoria sai da visão, ela decide ir com o casal. E chega na escola onde vai aprender a controlar suas habilidades e, consequentemente, conhecer um pouco mais sobre seus pais. Logo ela faz amizade com algumas pessoas na escola e na primeira aula ela encontra o garoto. Ela se sente tão atraída que não percebe quando um menino está vindo em sua direção, enquanto treinava com o professor. Mas, o garoto a salva e logo depois vai embora sem dizer uma única palavra. Seus amigos e o professor Lupo se surpreendem porque Alex nunca fez isso por aluno nenhum, apenas com ela. Mas por que?

Ela tenta se aproximar, mas ele só mantém distância. O que a menina não sabe é que tudo o que ela desejou saber, ela pode descobrir com ele. Quem é ele? Qual o seu segredo? O que aconteceu com seus pais verdadeiros?

"- Especiais? Superpoderosos? - ela brincou, rindo. - Victoria - ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. - Nós não sabemos por que que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser um mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela." (p. 31)

Quando eu recebi o livro fiquei super ansiosa para ler e fui correndo terminar os outros. Tinha lido a sinopse anteriormente, mas não me lembrava mais do que se tratava e acho que isso foi muito positivo e influenciou bastante no fato de que eu adorei ele.

Logo que eu comecei a ler, fui ficando curiosa para descobrir todos os mistérios que cercavam a garota e para conhecer mais sobre ela e, claro, Alex. E a autora soube nos envolver de uma forma que eu não consegui desgrudar do livro. Por várias vezes me vi pensando “Tenho que ler Golfinhos e Tubarões” e ficava inquieta se não desse muita atenção para ele.

Foi, sem sombra de dúvida, um livro que me encantou. Eu viciei na leitura, gostei bastante da trama e fiquei curiosa com tantos segredos. Às vezes, eu ligava uma informação a outra e ficava agoniada porque a Victoria não tinha pensado naquela possibilidade e ficava tentando dizer isso a ela, mesmo sabendo que é impossível kk’.

O livro também tem uma série de acontecimentos que não deixam o livro cansativo. Queria parabenizar a Tais pelo livro maravilhoso. Muito bem escrito, envolvente, viciante, lindo, maravilhoso, perfeito. A Editora Chiado também está de parabéns pela edição, que está impecável. Minha nota não poderia ter sido diferente.

Minha nota: 5/5 Favoritado

Para aqueles que procuram um livro com ação, romance, mistério e sobrenatural, podem ler Golfinhos e Tubarões. O livro é incrível e eu me surpreendi.
Um beijo e até mais :*

site: http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/2016/01/resenha-golfinhos-e-tubaroes-de-tais.html
Tais Cortez 16/01/2016minha estante
Caaaaaaa
Que resenha maissss maravilhosa!!!!
Ameiii...
Obrigada!
Fico honrada com todos os elogios.
Adorei perceber o quanto ficou envolvida e encantada pela história! Eu tb acho GET um livro mágico!!!!

Giovana Soares 12/01/2016

Teve uma época que eu vi muitas resenhas desse livro e todas eram positivas, então as minhas expectativas estavam lá em cima, porém o tempo foi passando e eu acabei esquecendo desse livro, então eis que surge a oportunidade de o solicitar pela Chiado, e eu que não sou boba nem nada a agarrei com força!

O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Victoria, uma menina que vive com seus pais adotivos. Porém, quando ela completou quinze anos, seus cabelos que eram ruivos ficam pretos e ela começa a desenvolver alguns poderes. Com dezoito anos, seus poderes saíram de controle e ela acabou machucando seus pais. E depois desse incidente ela recebe a visita de Lisa e Vitor, ela nunca os tinha visto antes, mas logo percebe que eles são iguais a ela, e o melhor de tudo...conheceram seus pais biológicos. Então resolve ir com eles para uma escola no qual ela ira aprender a controlar suas habilidades, só não contava que iria sentir uma forte atração por um garoto do qual todos mantem distancia.

Eu terminei a leitura desse livro já faz quase uma semana, mas ainda estou encantada com a historia. O livro é bem grosso, mas em momento algum a autora ficou enrolando na historia, a cada página eu me via mais envolvida na historia. Confesso que no meio do livro eu já imagina qual seria o grande segredo, e acabou que eu acertei em partes rsrs. Mas não é um livro previsível, nós nos vemos muitas vezes querendo correr com as páginas só para saber o que vai acontecer. Eu admito que em alguns momentos o livro é um pouco lento, mas nada que um acontecimento no próximo capitulo não resolva.

Os personagens são fantásticos: A Victoria é exatamente o tipo de protagonista que eu gosto, quando ela quer algo ela vai atrás disso, não espera a resposta cair do céu. Ela também é bem verdadeira, tem seus momentos de ser alegre, de sentir curiosidade e de raiva, ela não fica guardando as coisas para ela, quando ela está estressada ela extravasa.

O Alex que é o nosso garoto misterioso dos olhos azuis e cabelos negros também é bem interessante, mas confesso que em alguns momentos ele me irritou um pouco. Ele quer manter distancia da Victoria, mas sempre está a protegendo e se irrita quando ela tenta puxar assunto com ele. Teve alguns momentos que eu quis entrar no livro e falar para ele se decidir rsrs, mas no decorrer da historia descobrimos porque ele é assim, e isso o fez ganhar alguns pontos comigo.

A Lisa é uma personagem secundaria encantadora, apesar dela não aparecer com frequência ela me conquistou com seu jeito maternal em relação a Victoria. Ela é casada com Vitor, que assim como ela é professor na escola.

A escrita da Tais é bem fluída, eu li o livro incrivelmente rápido. Eu comecei ele na terça-feira a noite, mas como tinha que acordar cedo tive que largar a leitura e ir dormir, mas na quarta-feira nada me impediu de seguir noite a dentro com a leitura, e foi assim que terminei de ler o Golfinhos e Tubarões as quatro horas da Madrugada!

A Capa do livro condiz bem com a historia, assim como o título, mas acredito que a capa poderia ser mais chamativa, pois não seria algo que me chamaria a atenção em alguma livraria. As paginas são amareladas, a diagramação está bem simples mas bonita, e eu não encontrei nenhum erro de revisão.

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".

site: http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2016/01/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 12/01/2016minha estante
Oiii, Giovana
Obrigada pela resenha!!! Adorei :)
Fico muito feliz q tenha visto tantas resenhas positivas do livro e se interessado em lê-lo!
Que bom q gostou e se envolveu a ponto de terminar às 4 da madrugada! rs
Adorei seu comentário sobre a Vic. Ela é sim forte e determinada. Gosto de mocinhas assim, não indefesas ou submissas.
Obrigada pelo carinho!
Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!

KpopBrasil 08/01/2016

Fantasia, Amor e Mistério
Victoria tem 18 anos de idade e vive com seus pais adotivos, Ana e Greg, ela foi adotada aos 5 anos após a morte dos seus pais biológicos. A partir dos seus 15 anos, seus cabelos ruivos ficaram totalmente negros e a cada dia ela ficava mais forte e mais rápida, e alguns de seus sonhos se tornavam realidade.

Em um certo dia, um casal, Lisa e Vitor, totalmente desconhecidos por ela apareceu e a levou para um mundo totalmente diferente de tudo que ela conhecia, o mundo ao qual ela pertence. Chegando lá, ela descobre quais são sua habilidades e conhece várias pessoas como ela, diferentes. Ela começa a participar das aulas e aprende a como controlar seus poderes.

Ela também conhece Alex, o cara mais lindo que ela já viu, pele bem branca, cabelos negros e olhos azuis, se assemelhava a um anjo, de tão angelical que ele era. Victoria fica totalmente atraída por ele, mas todas as suas tentativas de se aproximar acabam não dando certo, porque quanto mais ela se aproxima, mais ele se afasta. Mas tem algo que ela não sabe, ele guarda um segredo que o machuca muito e que ela está envolvida.

Mais um livro incrível que entrou para a minha lista de Favoritos, é completamente impossível não se apaixonar por essa história e se envolver com todos os personagens, a autora consegue te levar para o outro mundo, um mundo totalmente de fantasia e cheio de amor. A leitura é tão deliciosa e contagiante que você perde a noção das horas lendo o livro, e quando você fecha ele, fica imaginando o que será que vai acontecer nos próximos capítulos e não consegue ficar nem um segundo sem pensar no livro rs.

Teve algumas partes que eu assemelhei com outras histórias, como Harry Potter e Fallen, porque tem um personagem que vai para uma escola sem conhecer ninguém, e lá ele descobre mais sobre suas habilidades e aprende a controlá-las, e também com Crepúsculo, por causa do amor que é impossível e que eles não podem ficar juntos por causa de tal fato. Eu não estou dizendo que as histórias são "iguais" eu quero dizer que tem alguns pontos que fazem você lembrar delas, mas Golfinhos e Tubarões continua sendo uma história única e totalmente incrível, nem preciso dizer que eu super recomendo né?! rs

A história terminou de um jeito que dá esperança que vai ter continuação.

site: http://poeliterar.blogspot.com
Tais Cortez 09/01/2016minha estante
Oiii, Stephanie
Uauuu...amei sua resenha!
Muito obrigada :)
Adorei saber q entrou para seus favoritos e que tenha se apaixonado tanto pela história!
Tb fiquei muito feliz que o enredo a tenha envolvido a ponto de perder a noção das horas e de ficar pensando nele!

Maria Gabriela | Um livro ou dois 06/01/2016

Quando o amor é mais forte do que qualquer acontecimento, ele sempre vence.
O livro conta a história de Victória, uma jovem de 18 anos que vive com os pais adotivos Ana e Greg. Aos seus 15 anos, começaram a acontecer coisas estranhas com ela. E ela assim, descobre que tem poderes.
Com os poderes surgindo, todos ficam assustados, inclusive Vic. Seus cabelos ruivos mudaram de cor, ela tinha o poder de mover objetos e criar uma grande bagunça.
Seus pais adotivos não aguentavam mais e devolveram Vic para Lisa e Victor, que foram os responsáveis com o processo de adoção. Ela então, foi parar na Aprendum, uma escola/casa para pessoas especiais e com poderes, assim como ela.

Lisa e Victor são professores da Aprendum e além deles, ela fez amizades por lá. Até mesmo se apaixonou pelo mais fechado da turma, Alex.
A Aprendum é uma escola legal, as matérias são específicas para que os alunos possam controlar seus poderes e descobrir mais sobre eles. E fez muito bem para Vic, não só por descobrir tudo o que era capaz de fazer, mas também por descobrir coisas importantes sobre ela mesma e seus pais legítimos.

Alex é um mestiço, pois é humano/vampiro, seus olhos escurecem quando encontram com Vic. E por proteção, fica longe. Ninguém entende o motivo, nem mesmo ela. Mas muitas coisas acontecem entre os dois, e a distância deixa de ser um inimigo e se transforma em algo muito bom.

O interessante é que ninguém espera que no passado dos dois tenha acontecido algo extremamente importante. Algo que Vic descobre depois de um tempo, e que já era motivo de sofrimento para Alex. Eles precisam lutar juntos contra o que está para atacá-los. O sentimento que nasce entre eles, precisa ser forte o suficiente para vencer tudo, juntos.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio".

Conforme a leitura vai fluindo, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando e no final, mesmo com alguns detalhes pedindo por mais, é possível compreender toda a história. Inclusive, de querer um pouco mais.

É um livro juvenil, mas para a idade dos personagens, achei que faltou um pouquinho mais de maturidade. Mas Vic e os outros eram determinados e corajosos o suficiente para enfrentar muitas coisas.

O livro têm uma quantidade de páginas maior do que eu estou acostumada a ler, mas a leitura flui bem e a quantidade de páginas não se torna um problema. Se você tiver um tempo livre e bom, consegue ler em um dia tranquilamente.

E quem diria que um amor complicado, mesmo após um segredo do passado, pode ser tornar tão lindo e cativante quando verdadeiro.

Esse é o segundo livro que eu leio da Tais, e não vejo a hora de ler "Acima de Nós", o mais novo livro dela, que tem um gênero diferente dos outros.

Enfim, para quem curte paixão, amizades, conflitos, vampiros e mágicas, esse livro também vai te surpreender! Aos fãs de Crepúsculo, como eu, é uma ótima indicação!

site: www.blogumlivrooudois.blogspot.com
Tais Cortez 08/01/2016minha estante
Oiii, Maria Gabriela
Adorei :)
Fico feliz q mais um livro q escrevi tenha conquistado seu coração!
Tb não vejo a hora de vc ler Acima de Nós. É bem diferente de GET e de OUHM, mas acredito que vai amar!

Thaysa 18/12/2015

GeT - Guardiã de Bibliotecas
O livro conta a história de Vic, narrado em primeira pessoa, conhecemos a menina que foi adotada por uma família que não dá a atenção necessária como pais. Contratam pessoas para cuidar dela e se apresentam de família completa e feliz nos eventos sociais.

Vic não se importa muito com isso, já que vive com conforto e sabe que eles não são seus verdadeiros pais. Reconhece a sorte que tem de estar ali, mas sempre se pergunta o porquê de não lembrar dos seus pais biológicos. Até que as mudanças começam e as coisas fogem do controle. Por ainda não conhecer seus poderes e muito menos controlá-los, um certo dia Vic perde o controle, acaba destruindo a casa e quase ferindo os pais adotivos.

Depois desse episódio um tanto assustador até mesmo para Vic, Ana, sua mãe adotiva, insiste que ela precisa ser levada para algum centro terapêutico e realizar algum tipo de tratamento. Sendo assim, Liza e Vitor são chamados para conversar com ela e convencê-la a ir a esse "centro", mas na verdade não é para tratamento algum, e sim para aprender a controlar e utilizar seus poderes.

"[...] Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. [...]" (pág. 31)

Quando chega a Aprendum, Vic conhece Alex, um garoto misterioso de olhos azuis que insiste em protegê-la, mas que não que ser aproximar de forma alguma.

"Eram olhos tristes. De um azul profundo e melancólico. E eu me perdi neles, mergulhando no oceano de sua perfeição. Porém, ao encontrar meu rosto, suas feições mudaram. A cor dos olhos escureceu, mudando para um negro carvão. Seu olhar furioso me assustou." (pág. 23)

A cada dia que passa, ela consegue entender melhor suas habilidades e também sobre o mundo a que pertence.

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo possui uma narrativa empolgante e a cada página fui ficando cada vez mais curiosa sobre o passado de Vic e tudo que aconteceu. E é claro, nada melhor que um romance para completar essa aventura cheia de poderes curiosos e seus mais variados segredos.

Recomendo para todos que gostam de um romance fofo recheado de mistérios e, principalmente, para adolescentes que anseiam por uma aventura.

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2015/12/resenha-do-19-book-tour-de-golfinhos-e.html
Tais Cortez 18/12/2015minha estante
Oiii, Thaysa
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado da história, e adorei saber que achou a narrativa empolgante e tenha ficado sempre curiosa para continuar a leitura!
Bjsss
e sucesso ao blog :)

Joiran 16/12/2015

Poder
Iniciei a leitura intrigado para saber qual é a ligação do título do livro com o desenvolvimento da estória. Quando descobri essa relação fiquei intrigado para saber quais seriam as conexões entre os “golfinhos” e os “tubarões” e Victória, a protagonista. Essa tem uma visão de vida simples e realista, pois fora criada por pais adotivos que sustentam as aparências mais que a cumplicidade.
A chegada dos poderes de Victória muda sua perspectiva de vida e o ambiente de convivência. O castelo onde ela foi morar lhe fornece condições de melhorar suas novas habilidades e de construir amizades verdadeiras, e é claro, um amor.
Os personagens secundários têm um papel forte na vida de Victória, pois sem eles a sua vida não seria nada fácil em seu novo lar. Ela se apaixona por Alex, que parece não se interessar por ela. Este possui olhos azuis que ficam negros quando Vick se aproxima. O que isso significa? Só você lendo para descobrir.
Pra mim, que gosto de pessoas com poderes, esse livro foi uma experiência única, já que foi o primeiro livro que li com essa temática, pois estou acostumado a ver isso nas HQs dos X-men e de outros superseres. A autora conseguiu desenvolver bem o aparecimento e evolução dos poderes nos personagens principais e secundários.
O livro é cheio de mistérios relacionados ao passado de Alex e Victória e quando esses são revelados a estória toma rumos até então improváveis. Quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação de quero mais. Este livro merece uma continuação e espero que Tais esteja providenciando isso.
Você já leu? Conta pra mim o que tu achaste. Se tu tem blog e ainda não leu Golfinhos e Tubarões participe de um Book Tour dele. Vai valer a pena!
Tais Cortez 16/12/2015minha estante
Oiiii, Joiran
Obrigada pela resenha!!!
Fico feliz em ter te proporcionado esta experiência única e que tenha gostado da história :)
Pode deixar que estou providenciando a continuação e me esforçando para que seja tão boa quanto o primeiro!
Que venha Acima de Nós agora rss

Andy 08/12/2015

Impossível não se sentir no outro mundo, literalmente.
Golfinhos e Tubarões tem uma pitada de tudo que um livro pode ter: drama, suspense, ação, fantasia e romance. Um estória envolvente, surpreendente, bem construída e impossível de largar antes de saber o desfecho final.

Logo no início da narrativa somos apresentados a Victoria. Adotado aos cinco anos de idade, a menina cresceu em um mundo de aparências no qual sentia-se deslocada. Após o seu aniversário de quinze anos tudo começou a mudar: seus cabelos escureceram, ela tornou-se cada vez mais forte e seus sentidos passaram a ser aguçados. Essas manifestações pareciam contidas, mas em uma fatídica noite elas se libertam e Victoria nunca mais será a mesma.

Com o crescimento de seus poderes, Vic é levada por Lisa e Vitor que são professores de Aprendum, escola responsável por ensinar jovens iguais a Vic a controlarem seus poderes. Entre os estudantes da escola conhecemos Alex, um rapaz excluído que parece não querer aproximação com ninguém, exceto os professores. Misterioso, Alex esconde um segredo que pode transformar a vida de Victoria novamente.

A narração do livro é feita em primeira pessoa pela Vic, uma protagonista que conquista logo nas primeiras páginas. Decidida, forte e carismática são descrições perfeitas para definir a personagem. Acompanhar a estória dela é como viver a própria estória, a riqueza de detalhes com a qual a Tais escreve leva o leitor para outro mundo, literalmente.

Aprendum é o típico lugar que todo leitor desejaria viver. Um mundo de desafios, lutas, mistérios e, é claro, surpresas. Todo o universo é perfeitamente construído e rico em detalhes diferentes do que vemos normalmente. A leitura foi conduzida de modo que faça com que cada descoberta feita sobre esse mundo induza o leitor a querer saber mais e mais.

O romance aparece na estória de forma bem dosada, sem deixá-la maçante. É irrevogável a importância do Alex para o decorrer do enredo, é ele o responsável por plantar todas as dúvidas e conspirações mirabolantes na cabeça do leitor. E mais uma vez a Tais surpreende, pensei em muitos contexto para encaixar seu segredo, mas nunca o que foi revelado.

O livro é relativamente grande, mas demorei apenas dois dias para lê-lo graças a autora que tem uma escrita cativante e que fluí facilmente. Os personagens são bem construídos, cada qual com suas particularidades bem definidas dando a narração uma pitada ainda maior de mistérios, já que não podemos prever as atitudes tomadas por cada um deles ao decorrer da estória.

Quanto a edição, é o primeiro livro que leio da Chiado Editora, mas adorei. As margens são ótimas, as páginas são amareladas e a letra é grande o que torna a leitura ainda mais confortável. A capa condiz perfeitamente com a estória e o título é um mistério a parte que deixo a vocês a responsabilidade de ler e resolver.

Golfinhos e Tubarões se passa sem grandes reviravoltas, com exceção ao final que é eletrizante. Mas, mesmo assim, o livro é cheio de ação e de momentos que te prendem. A autora deixou algumas pontas soltas no final, mas descobri que haverá uma continuação, sendo assim já espero ansiosa para ter um pouco mais desse mundo apaixonante que é impossível esquecer.

site: http://quotesperdidos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-11-golfinhos-e-tubaroes-tais.html
Tais Cortez 08/12/2015minha estante
Oiiii
Uau, que surpresa encontrar essa maravilhosaaaa resenha!
Não sabia da parceria com a Chiado! Fico muito feliz q tenha se interessado por meu livro e solicitado a eles, e mais feliz ainda em ver o quanto gostou da história!
Eu tb acho q Golfinhos e Tubarões é uma combinação de todos os gêneros que você mencionou, e eu o criei exatamente assim, como uma mistura de tudo que amo desde criança: poderes sobrenaturais, romance, ação e mistério!
Obrigada por compartilhar o que achou de maneira tão apaixonada! Certamente atrairá novos leitores!
Peço por favor que poste sua linda resenha no skoob!
Bjssss
e sucesso ao blog!

Gabriel 04/12/2015

Resenha / Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo
Sinopse:

O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

Salut, mes ami, Ça va?

Pessoal, hoje quero compartilhar com vocês a resenha de um livro que recebemos advinda da parceria com a Chiado Editorial. O livro se chama “Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo” escrito por Taís Cortez.

O livro irá narrar a vida de uma garota chama Victoria, uma menina que foi adotada com cinco anos de idade e desde então tem uma vida de aparência com Ana e Greg, seus pais adotivos. Sem muitos amigos, criada basicamente por empregadas, Vick tem que amadurecer rápido e precisa tomar certos rumos na vida. Coisas diferentes começam a acontecer com ela, seu cabelo muda de cor, seus olhos, ela fica mais forte e coisas do tipo. Após uma “pequena” discussão com seus pais adotivos, Vick chega a conclusão: ela tem poderes especiais.

O livro é muito bem narrado, a analogia com o título eu adorei (não vou falar, vocês terão que ler), os personagens são muito bem construídos, com personalidades fortes, afinal, são adolescentes. Agora existem duas coisas que eu achei um pouco clichê no livro, é o fato da pessoa, no caso a Vick e vários outros personagens, terem poderes especiais, daí vão para uma escola especial para treinar suas habilidades e coisas do tipo. Na minha opinião isso já está um pouquinho batido. O outro clichê eu não vou falar, quero que vocês mesmo o achem.

Gente, apesar da consideração que eu fiz acima, quero dizer que o livro está muito bem escrito, tem um trama envolvendo tudo, que não tem como você não ler este livro e não senti no mínimo uma pontinha de dor pelo que acontece. Sendo assim, super recomendo este livro a todos os leitores, tenho certeza que não irão se arrepender. Qualquer dúvida basta me chamar, abaixo deixarei link para contato comigo, vou adorar falar com vocês.

Para quem tiver interesse em adquirir este, poderão estar entrando em contato e pedindo o seu exemplar pelos links abaixo:

Chiado Editorial

Autora

Fan page

Pois bem amigos, é isso. A nota de satisfação que dou a este livro em uma escala de 0 a 10, é 9,5 pois o livro me surpreendeu bastante, me comoveu em certos pontos, sendo assim dou estou a nota.

Au revoir!!!!!!

site: https://geekiebooks.wordpress.com/2015/12/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais-cortez/
Tais Cortez 04/12/2015minha estante
Oii, Gabriel
Obrigada pela resenha!
Como meu publico geralmente eh o feminino, fico bem intrigada quando vou ler uma resenha de um leitor masculino!
Fico feliz em ver, mais uma vez, que GET consegue agradar aos dois generos e que, apesar de alguns pontos q vc levantou, ele foi uma leitora bem envolvente e tocante!
9,5 eh uma nota maravilhosa! rs
Abracos!!!

Ana 24/11/2015

Resenha "Golfinhos e Tubarões" - Taís Cortez
Oi gente!!!

Hoje eu vou falar do livro "Golfinhos e Tubarões", que recebi em um booktour que a autora Taís Cortez está organizando.

O primeiro livro da autora que li foi "O último homem do mundo" que eu adorei então, quando peguei este outro para ler, confesso que fiquei com um pouco de receio pois, dificilmente um autor que é muito bom em determinado gênero, consegue ser igualmente bom em outro e minha surpresa não podia ser melhor e maior ao contar que a Taís é uma autora completa porque ela mandou muuuuito bem nesse outro livro e já estou doida para que tenha um segundo logo.

SINOPSE: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Vitória foi adotada aos 5 anos, seus pais são muito ricos e influentes mas nunca deram a atenção que ela desejava.

Quando completou 15 anos, ela começou perceber diferenças no seu corpo e ter comportamentos estranhos. Ela era capaz de carregar os móveis da casa com muita facilidade, conseguia ouvir coisas de uma distancia absurda e aos poucos seus cabelos antes ruivos, passaram a ficar negros, tudo isso sem um motivo aparente. E mesmo com todas essas diferenças e mudanças seus pais "fingiam" não perceber o que acontecia.

Tudo ia muito bem, até o dia em que sem nenhum motivo aparente, Victória perdeu o controle dos seus poderes, o que acabou causando grande estrago na casa e quase foi fatal aos seus pais.

A partir desse dias, seus responsáveis resolveram que não iriam mais aturar essas "loucuras" e estavam despostos a tomar uma atitude drástica quanto ao futuro da jovem mas, Vicky já estava se preparando, assim que seus pais tomassem uma decisão ela iria fugir, iria embora sozinha já que já havia completado 18 anos.

Até que dois estranhos apareceram na porta da casa dela, dizendo que podiam ajuda-la já que já haviam lidado com outros jovens assim "problemáticos". Os estranhos eram Lisa e Victor que logo revelaram para a garota que conheciam seus pais biológicos e enfim, através de uma visão conseguiram convencer Victória de que o colégio Aprendum era o melhor lugar para ela, que lá, era aprenderia a controlar seus poderes e descobriria tudo o que ela pode fazer.

Durante a visão, a menina acaba vendo um garoto que a deixa completamente hipnotizada e a necessidade de ficar próxima a ele é um dos principais motivos para que ela aceitasse ir para lá.

No colégio ela vai aprender que existem diversos tipos de "poderes", que os pais dela eram uma espécie de celebridade e que além das pessoas com dons, existem seres que não devem ser provocados. Ela vai fazer amizades inesperadas e se apaixonar pelo impossível.

Se eu gostei do livro? Sim. Ele tem 417 páginas e eu fiz a leitura em um dia porque era simplesmente impossível parar de ler e quanto mais eu lia mais apaixonada, mais curiosa sobre os poderes dela e sobre seu futuro ficava.

Minha primeira pergunta para a autora foi, já tem uma continuação escrita? E infelizmente não, o que é uma pena kkkkkkk.

A Taís me surpreendeu mais uma vez com sua escrita viciante e posso falar que é uma autora completa já que consegue escrever gêneros tão diferentes tão bem.

Minha nota com toda certeza é 10 para o livro e eu super indico pra quem gosta de fantasia, de seres misticos, de bruxas e vampiros.

Não se esqueçam de curtir a página do livro Golfinhos e Tubarões.

Onde comprar:
Martins Fontes
Saraiva
Chiado Editora

Espero que tenham gostado.

Super beijos!!
;*

site: www.saladadelivros.com
Tais Cortez 24/11/2015minha estante
Anaaaaaa
Ameiiiiiii sua resenha!
Muito obrigada!
Adorei saber q foi surpreendida por mim haha e q tanto OUHM quanto GET conseguiram conquistar seu coração!
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros :)
Ahhh e a boa noticia é que estou escrevendo a continuação de GET. Está longe de ficar pronta, mas haverá sim uma continuação :)
Que venha agora Acima de Nós que, como vc vai perceber, tb eh bem diferente dos outros dois. E não vejo a hora de saber sua opinião sobre ele!

Fernanda 22/11/2015

Olá Catarina´s (os)!

Há tempos tinha vontade de ler Golfinhos e Tubarões, no entanto, a oportunidade demorou a aparecer e quando a Chiado Editora selecionou o blog como parceiro, avisaram que enviariam essa obra fiquei feliz e curiosa. O livro chegou e acabei demorando um tempo para ler, mas quando comecei, parei apenas quando li a última linha.

Depois de ter lido dois livros de uma trilogia com uma personagem completamente infantil, confesso que me apeguei Victoria ainda nas primeiras linhas do livro, justamente por ser diferente. Sinceramente, não sei como escrever essa resenha! Meu coração está transbordando de amor. Sabe aquela sensação boa que sentimos ao terminarmos um livro que amamos as personagens? Sou eu neste momento. Amor, amor. Apenas amor!

Vic – como é chamada pelos amigos – foi separada de seus pais biológicos quando tinha apenas cinco anos. Ela nunca soube o que lhe tirou seus pais, mas esse episódio está rodeado de mistérios e vamos descobrindo ao longo da leitura e digo mais, não desconfiei em momento algum do que realmente aconteceu, afinal, estava focada em outros acontecimentos. A descoberta me deixou bem surpresa, porém feliz.

Alex é um meio-vampiro que vive isolado de todos até a chegada de Victoria na escola na qual ele sempre ficou confinado. Por ser quem é, sofreu muito ao longo da vida, as pessoas se afastavam dele porque nutriam muito medo por ele ser um meio-vampiro e de não conseguir se controlar. Como as pessoas nunca depositaram confiança em Alex, ele mesmo fugia das pessoas e vivia na solidão com medo se martirizando porque se achava um monstro.

Quando completou 15 anos Vicki – como é carinhosamente chamada por Alex – percebeu que algo dentro dela mudou, e por isso as pessoas que se diziam suas amigas se afastaram até terminar completamente solitária. Seus pais adotivos a tratavam apenas como uma agregada e quase nunca lhe dispensavam carinho. A fraternidade entre eles sempre foi algo frio e distante.

Gostei dessa garota desde o principio, pois apesar de nova demonstrou muita maturidade diante dos acontecimentos malucos que desabaram sobre sua cabeça. A força e a determinação dela me impressionaram, afinal, outra pessoa poderia “enlouquecer” ao descobrir que é superdotado, que existe um mundo completamente alheio ao dos humanos e que tudo por lá é fantástico, só que, com ela foi tudo muito calmo.

Este é o segundo livro da Tais Cortez que leio, o primeiro foi O Último Homem do Mundo e como a autora tem uma objetividade incrível em sua escrita, acreditei que também amaria ler Golfinhos e Tubarões e não estava enganada. Ela trabalha o romance e a fantasia de forma entrelaçada não deixando nada de lado para focar apenas em uma das histórias e isso me deixou feliz.

A relação de Alex e Vicki é tumultuada de início porque existem segredos e o medo que ele carrega por se achar um monstro e que a machucará se ela estiver por perto, só que ele não contava com a insistência da garota. Ela como uma pessoa cheia de determinação não desistiu do que mais queria na vida, lutou e lutou até que enfim alcançou. A personagem nos dá uma lição de persistência e coragem que não estava esperando. A autora trabalhou bem e não encheu linguiça, foi direto ao ponto, claro que fiquei megafeliz por isso, porque assim não tive vontade de deixar a leitura.

Cortez estruturou as personagens secundárias muito bem e por isso me apaixonei mais pela trama, afinal de contas, as personagens principais só são o que são pelas ações dos amigos. Os professores da escola onde se passa a história são peças fundamentais para que tudo ocorra de forma unificada. A fantasia da narrativa ganhou muito espaço e o formato como foi desenvolvido respondeu a vários de nossos questionamentos, porém como tem continuação ficaram algumas coisas em aberto, todavia só no que diz respeito ao futuro, uma vez que o passado das personagens ficou bem fechado e o final do livro foi uma surpresa, completamente diferente do que estava esperando.

Em suma, concluí a leitura me sentindo preenchida de um amor lindo e forte. Não sei muito como descrever o que sinto no momento, no entanto, garanto que é algo bom, muito bom. Não menos importante, parabenizo a editora Chiado pela bela edição da obra. A formatação textual é ótima e garante uma leitura bem rápida.
Tais Cortez 22/11/2015minha estante
Oiii, Fernanda
Uau, adorei sua resenha!!!
Nem lembrava q tinha feito parceria com a Chiado :)
Fico muito feliz q tenha gostado e amei seus comentários sobre a Victoria!
Eu nunca gostei de protagonistas frágeis, por isso a criei desse jeitinho q vc descreveu tão bem!
Que venha Acima de Nós!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Blog Duas Mentes Literárias 23/10/2015

Dupla Resenha - Duas Mentes Literarias 17 Booktour
Resenha Beca:

Outro Mundo, literalmente kkkkkk, um mundo fantasioso, mas tão real ao mesmo tempo, que te envolve do começo ao fim, que te faz não querer parar e apesar de suas (assustadoras kkkkk) 419 páginas te faz termina-lo muito rápido.
Aos 5 anos, Victoria foi adotada por Ana e Greg, um casal bem-sucedido que não queria (ou não tinha tempo) cuidar de um bebe, mas queriam “se encaixar” na sociedade, ou seja, mostrar aos outros que poderiam formar, cuidar e ser uma família perfeita, por isso uma criança já um pouco mais crescida (mesmo ainda sendo bem pequena) de 5 anos, que por algum motivo não se lembrava de seus pais biológicos, era o ideal.
Aos 15 anos, sendo uma adolescente que fora criada por empregados, já que seus pais adotivos trabalhavam muito, a vida de Vicky começa a mudar. Seus cabelos ruivos começam a escurecer e coisas...extranhas...começam a acontecer, seus sentidos ficam mais aguçados, ela se torna mais forte e rápida e passa a ter sonhos que em um futuro indeterminado se tornam realidade, em outras palavras passa a ter premonições enquanto dorme.
Até que aparecem Lisa e Vitor que dizem conhecer seus verdadeiros pais e a convidam para ir a um outro mundo, o mundo ao qual, segundo eles, Victoria pertence. O castelo Aprendum na cidade de Zápia era seu destino, sua nova casa. Era como uma escola interna, onde os alunos não iam a nenhum outro lugar aos fins de semana a não ser a cidade de Zápia. Uma escola com matérias um pouco peculiares: Aulas de mente, de força, dos sentidos, de premonições e de combate. Uma escola com alunos...especiais: Uma garota que solta chamas de fogo, um garoto que voa, gêmeas que fazem comida aparecer do nada (eu também queria ter esse poder kkkkkk).
Mas sem dúvidas o que mais chamou a atenção de Victoria foi o garoto meio vampiro, meio humano, Alex. Foi amor à primeira vista. Ele é o único que faz com que Victoria continue em Aprendum, já que o único motivo para ela ter ido pra lá foi para aprender a controlar seus poderes para depois viver em paz com seus pais adotivos. Mas Alex esconde um segredo que pode mudar a vida de Victoria mais uma vez.
Tais conseguiu abordar muito bem a parte fantasiosa do livro, pois “Golfinhos e Tubarões” não é daqueles tipos de livros fantasiosos demais que você não sabe nem como o escritor conseguiu pensar naquilo, digamos que o primeiro livro de Tais Cortez tem uma fantasia aceitável, ou não tão impossível, ah sei lá, vocês me entenderam kkkkkk.
Leiam, entrem nesse mundo de “Golfinhos e Tubarões”, divirtam-se e aventure-se com Victoria e seus amigos “super-poderosos” kkkkkkk e acima de tudo se apaixonem pelo casal mais estranho de todos os tempos Vicky e Alex!!!

ATENÇÃO TALVEZ (depende do ponto de vista) ISSO SEJA UM SPOILER (se não quer saber não leia o parágrafo a seguir kkkkkkk)

Devo dizer que me sinto meio decepcionada...Por quê??? Porque NÃO TEM GOLFINHOS E NEM MUITO MENOS TUBARÕES NA HISTÓRIA kkkkkkkkk Não vou contar o porquê do nome do livro que já é spoiler demais kkkkkkk LEIAM PARA SABER!!!!

Resenha Lua:

“Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo” é o livro de estreia da autora Taís Cortez.
Criei algumas expectativas em relação a esse livro, mesmo não tendo lido resenhas a respeito para não influenciar na leitura. A primeira expectativa era em relação à explicação do título do livro, que descobri já nas primeiras páginas (confesso que esperava mais).
O começo do livro é rápido, sem enrolação. Somos apresentados a Victoria uma garota de 18 anos, que mora com os pais adotivos, Ana e Greg ambos são bem sucedidos, encontrando-se com a filha apenas em eventos sociais. Victoria passou por mudanças aos 15 anos de idade, seus cabelos ruivos tornam-se escuros, os sentidos se tornam mais aguçados além da força e rapidez descomunal. Após um acidente em uma noite fatídica, Ana e Greg decidem enviar Vic para uma clínica psiquiátrica. Entram em cena Lisa e Vitor que falam sobre os seus poderes e falam sobre a escola Aprendum. Onde jovens como ela podem treinar o controle de seus poderes. Vic cria amigos incríveis lá, eles proporcionam grande parte dos momentos divertidos da trama, Thiago, Ben, Penny, Alice, Jasper (lembrei-me de Crepúsculo, suspiros eternos por esse casal), e tem também o motivo por ela ter aceitado o convite para estudar em Aprendum, o misterioso e recluso Alex. A vida de Vic nunca mais será a mesma após chegar a Aprendum.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Vic está decidida a tornar-se amiga dele a princípio, porém a curiosidade por ele aumenta.

“Desejava estar com ele. Era um desejo ardente e doloroso, uma vez que não o tinha no momento e o havia visto no restante do dia."

Vic tenta a todo custo se aproximar de Alex até que descobre o motivo de ele se manter afastado, Alex é um mestiço ou híbrido, um meio humano meio vampiro.

"-Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil...”.

"As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria."

Alguma dúvida de que o amor dela por ele é mais forte do que tudo?
Durante as aulas, Vic continua tentando se aproximar, até que finalmente ela consegue, obvio que não vou falar como isso acontece.
Porém Alex guarda um segredo que pode transformar o amor de Vic por ele em Ódio. Qual será o segredo se Alex?

“A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele".

Victoria cresce muito ao longo do livro, a ida dela para Aprendum a fez aprender muito mais do que controlar os poderes.
A escrita da Taís é impressionante ela consegue mesclar o romance com a magia e não deixar cair no cômico, pois esse é o risco que se corre ao misturar, vampirismo com elementos de magia. Em alguns momentos o livro me fez lembrar outros, um deles é “Escola Noturna”, em alguns momentos Carter (personagem de “Escola Noturna”) estava tão presente que eu tinha que reler para lembrar que era o Alex (só eu mesmo para confundir esses dois maravilhosos personagens, recomendo escola noturna da C J). Uma das críticas negativas a serem feitas e que o meio do livro até o ápice a história é cansativa, e tudo muito lento, são 419 páginas em um amarelo meio envelhecido, a diagramação do livro foi muito bem feita, a Editora Chiado está de parabéns.
“Golfinhos e Tubarões” está muito além do romance proibido entre uma garota e um mestiço, o ápice do livro ocorre lá pela página duzentos e cinquenta e poucos (claro que não vou falar onde é), o livro fala sobre coragem, família, amizade, confiança e sacrifício, todos os personagens tem um peso no livro, deixando a história equilibrada. Lisa é uma das minhas personagens favoritas, ela é a professora de sentidos, eu queria participar dessa aula, a professora Dina é da premonição, tem também Hugo e Vitor, eles são incríveis.
O enredo volta a ser emocionante quando os segredos são revelados e o quebra cabeça finalmente se encaixa. A ação no livro finalmente acontece.
Taís criou limites para Zápia, a cidade dos superdotados, por assim dizer, as regras valem do início ao fim, a autora não muda de ideia no meio do livro, isso me agradou, pois muitas autoras mudam suas histórias para priorizar o romance, aqui isso não acontece. Tem a linha Quisley, tem o desafio que é o batismo para entrar oficialmente na escola, e acontece um problema, o que será hein?

Taís não permite que você largue o livro até a última linha. Prepare-se para ser pego pela magia da escrita dela. “Golfinhos e Tubarões” é incrível.

Babi @leiturasdababi 13/10/2015

Resenha Blog Myself Here
Nesse livro, conhecemos Victoria. Quando Vic tinha 5 anos de idade ela foi adotada por Ana e Greg. Ana, presidente de uma grande empresa de cosméticos e Greg, um advogado muito bem sucedido.
Tudo iria muito bem, até que Vic chega na fase da adolescência e ela começa a perceber algumas modificações em seu comportamento, e no seu corpo também. Ela começa a ficar mais veloz, mais agressiva, e ela percebe que os seus sonhos não são sonhos, e sim premonições. Eis que tudo realmente se transforma quando ela completa 18 anos.

Em um certo dia, Vic tem uma discussão com seus pais adotivos e no meio da confusão ela acaba desmaiando. Quando acorda, percebe que tudo ao seu redor destruído e o seus pais arremessados contra a parede. Consequentemente, Ana e Greg começam a ter "medo" da Vic, com isso ela começa a se sentir mal e resolve fugir.
Eis que quando ela está colocando seu plano em prática, entram visitas na sua casa. Era Lisa e Victor, eles eram de uma instituição longe dali, onde eles ensinavam pessoas assim como Vic, a controlar suas habilidades, basicamente era o lugar que ela pertencia.

Lisa lhe transmite ser uma pessoa com segurança, uma pessoa que não iria lhe fazer mau e que queria apenas ajudá-la. E com isso, Victoria acaba indo para esse tal lugar.
Chegando lá, Vic conhece pessoas com várias habilidades diferentes, participa de aulas com temas como por exemplo: sentidos, mente, força e etc. Mas ela se sente atraída mesmo é por Alex, que é um mestiço, meio homem meio vampiro.
Alex é fechado, não tem amigos, é misterioso, e por ser parcialmente vampiro todos acham que algum momento Alex vai atacá-los. Porém Vic não o enxerga dessa maneira, e ela quer pelo menos tentar ser amiga dele, mas acaba sendo "ignorada". E mesmo ele falando pra ela que pode machucá-la, que suas ações contra ela são automáticas, Vic não desiste e continua tentando várias outras vezes e não pretende se afastar dele.
No meio dessa história toda, Vic acaba desconfiando das pessoas a sua volta, acaba querendo descobrir mais sobre seus pais e seu passado. E entre isso, existem outros segredos que Vic terá que descobrir ao decorrer dos acontecimentos.

Confesso que fiquei totalmente apaixonada por essa história, e no meio do caminho teve muitas vezes em que fiquei torcendo pelo amor de Vic a Alex, mesmo ele demonstrando aparentemente ser uma pessoa rude e fria.
Esse título me cativou muito, pois é a representação do lado bom e do lado ruim, o lado que eles escolheram na Grande Guerra.

O que me fez gostar ainda mais desse livro, foi que apesar de Vic possuir esses poderes, ela é uma pessoa totalmente real e com os pés na realidade, ao contrário de Amanda (protagonista do livro O Último Homem do Mundo, também da Tais Cortez) que é uma menina totalmente rebelde, egoísta e que faz coisas totalmente sem sentido.

Gostei muito dos amigos que Vic fez lá em Aprendum, principalmente Penélope, ou melhor, Penny.
Mas é claro que sempre existe uns para "atrapalhar" né.
Confesso que me emocionei em uma parte do livro, mas não posso falar qual é, porque será spoiler haha.

Enfim, esse romance, esse suspense, esse drama em mais de 400 páginas foi muito bem desenvolvido. Mais uma vez fiquei apaixonada pela escrita da Tais, e por toda sua capacidade de desenvolver a história e não ficar algo cansativo e maçante, e sim leve e claro.

site: http://myself-here1.blogspot.com.br/2015/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-tais-cortez.html#more
Tais Cortez 13/10/2015minha estante
Oiii, Bárbara
Obrigada pela resenha!!! Adoreiiii :)
Fico muito feliz q mais um livro meu tenha conquistado seu coração e de saber q vc se envolveu e emocionou pela história!
Tbm gostei particularmente do seu comentário sobre a Vic rsss tbm acho ela bastante "real" :)
Que venha agora Acima de Nós rss