Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

silvanasartori 24/03/2014

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente. ’’

Em Golfinhos e Tubarões conhecemos a personagem Victoria que aos 5 anos foi adotada pelo casal Ana e Greg que vivia somente de aparências e que passava a maior parte do tempo trabalhando sem lhe dar a mínima atenção.
Vick tinha a impressão de que ali não era o seu lugar, ela percebia que naquela família não havia carinho e atenção de que precisava e sempre fora criada somente por empregados .

Chegando aos 15 anos, ela descobre que não é uma pessoa comum. Ela percebe que possui habilidades especiais desconhecidas, pois além de ser forte e de ter premonições, ela também começa a mudar fisicamente com o passar do tempo.

‘’Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros. ’’

Ela se sentia bastante assustada de início com as mudanças, mas acabava que aceitando a situação, pois mesmo quando pensava em contar para seus pais adotivos já sabia que eles não iriam lhe dar muita atenção, eles fingiam que não notavam essas tais mudanças que lhe acontecia.
Só que um dia, quando Vick e seus pais adotivos Ana e Greg voltam de uma festa, ela se vê completamente irritada e acaba usando suas habilidades contra eles ficando assustada com o acontecimento.

‘’Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir... Sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, da madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. ’’

‘’Depois desse dia, as coisas se tornaram insuportáveis. Quando eles acordaram, trataram-me como se eu fosse um monstro. Pediram que eu mantivesse distancia e saíram de casa, deixando-me sozinha. ’’

Logo depois do ocorrido, Victoria conhece Lisa e Vitor (chamados pelos seus pais adotivos para ajudá-la) que lhe conta que ela realmente não é uma humana e que tem habilidades especiais, além de ficar sabendo que tem uma escola com vários adolescentes com habilidades diferentes e especiais como ela.
Então por meio de uma visão de Lisa, Vick pôde conhecer o lugar onde a escola se encontrava e também conhecer vários adolescentes como ela se divertindo com suas habilidades.

Mas alguém em especial na visão de Lisa lhe chama atenção, pois um garoto lhe atrai imediatamente deixando-a bastante curiosa para saber sobre sua identidade e também para quem sabe tentar se aproximar e ser amiga dele, porque algo lhe dizia que ela deveria ir para esse lugar.

‘’Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou o meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade’’

Após resolver acompanhar Vitor e Lisa para escola, ela começa não só ter controle de suas habilidades, mas também começa a descobrir o que houve realmente com seus pais verdadeiros, porque até onde ela sabia, eles haviam morrido de uma doença desconhecida, mas tinha certeza de que essa não era a verdade e desconfiava que havia muito mais por trás disso.
Ela também sabia que Lisa e Vitor os conheciam e sabiam mais do que qualquer um o que ela realmente precisava saber sobre tudo que houve no passado.

Com o passar dos dias, Vick começava a fazer várias amizades na escola e em especial tentava sempre se aproximar do garoto misterioso da visão, porque ela sabia que algo lhe dizia que precisava tentar falar com ele de qualquer maneira, principalmente pela atração que sentia por ele.

‘’O que eu sentia por Alex era inexplicável e intenso. Eu receava assustá-lo por não saber disfarçar o fascínio que ele despertava em mim. Nunca tinha sentido nada parecido. Era como se estivesse adormecida e, depois de conhecê-lo, sentimentos fortes e irresistíveis tivessem sido despertados em mim. ’’

Mas nada estava sendo tão fácil como ela imaginava; além de tentar saber o que houve com seus pais verdadeiros, ela também tinha bastante dificuldade em fazer amizade com Alex. Que de acordo com ele, era para sua própria segurança.
Então, no decorrer das páginas vão acontecendo muitas reviravoltas que fazem com que o leitor não consiga desgrudar do livro até saber o que irá acontecer não só com o mistério que ronda Alex, mas também os segredos que envolvem os pais de Vick.
Uma história realmente impressionante que vai te fascinar do começo ao fim!

MINHA OPINIÃO:

Primeiramente quero dar os parabéns para autora Tais Cortes por ter escrito uma história tão maravilhosa como Golfinhos e Tubarões, porque ela soube me conquistar pela sua narrativa e principalmente fazer com que eu vivesse cada momento com sua personagem Victoria que me encantou durante todas as páginas que se seguiram. Principalmente pela sua insistência e coragem.
Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de ler esse livro e confesso que ele foi mais um que entrou nos meus TOPS de 2014, pois sua história é realmente fascinante e seus personagens são todos muito cativantes.

Ao iniciar a leitura, você já se sente completamente envolvido pela história e quer a todo custo descobrir durante as páginas os mistérios que rondam a vida de Victoria e também o grande segredo que Alex esconde.
Confesso-lhes que me peguei muitas vezes sorrindo em algumas partes e torcendo para que tudo fosse como eu queria, porque você acompanha muitas emoções durante a história. É simplesmente muito bom quando gostamos realmente de um livro e sinceramente não tenho muito que dizer sobre ele. Apenas tenho que dizer para TODOS OS MEUS LEITORES que adquiram o livro o mais rápido possível, pois eu garanto que não irão se arrepender e vão se sentir todos muito SATISFEITOS após ter lido uma obra de 400 páginas.

Sobre os personagens, como eu havia dito, são todos muito cativantes, pois a autora soube desenvolver cada um deles de uma maneira bastante especial na história. Todos tiveram um papel muito importante.
É até complicado falar de um PREFERIDO, porque sinceramente gostei de TODOS, mas em especial eu digo que amei a protagonista Victoria pela sua determinação. Amei Alex por ser um fofo, mas também os que mais me encantaram além dos que citei foram Lisa, Penny, Ben e Ana.

Pude ter a oportunidade de conhecer não só os personagens de uma história, mas o sentimento de cada um deles.
Dá para você sentir eles ao longo da leitura e isso foi o que mais me chamou atenção, porque a autora Tais Cortez soube transmitir muito dos seus sentimentos em seus personagens e isso eu admiro muito em um livro que leio.

Diagramação: Achei que a Chiado Editora caprichou bastante, pois as páginas são amareladas, as fontes são de um tamanho realmente muito bom facilitando muito a leitura.
Também dar os parabéns, porque eu pude notar que havia muito poucos erros na obra. Mas que em minha opinião poderiam ter sido evitados.

A capa do livro eu sinceramente gostei bastante, porque tem tudo haver com a história, sem contar que nos passa diversas interpretações diferentes antes mesmo de você começar a ler o livro.

Realmente não tenho do que reclamar dessa obra.
RECOMENDO DEMAIS essa leitura para todos que gostam de um livro de Fantasia/Mistério/Romance - Dou 5 Corações e FAVORITO por ter sido uma história tão bem elaborada.

E por último, gostaria de agradecer a autora Tais Cortez por ter me cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de ler e de colocar a resenha aqui para vocês e principalmente pela sua amizade e confiança em meu blog I LOVE MY BOOKS.
Obrigada de Coração mesmo pelo carinho e espero que ainda eu possa conhecer suas outras histórias MARAVILHOSAS como essa que acabei de ler. MEUS PARABÉNS e meus APLAUSOS de pé pelo LIVRO EXCELENTE! MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Tais Cortez 28/03/2014minha estante
Silll...q resenha maravilhosaaaaa!!!
Ameii mtoo!!
Receber feedbacks como o seu eh uma das melhores recompensas de compartilhar minhas historias!
Agradeco mtoo pelo carinho cmg e com a historia!
Foi incrivel acompanhar sua alegria atraves dos posts no face conforme ia lendo!
Obrigada mais uma vez!
Bjsss
e sucesso ao lindooo blog!

silvanasartori 01/04/2014minha estante
Tais eu que agradeço por ter me dado a oportunidade de ler essa sua história MARAVILHOSA. Viu só? Demorei mas AMEI seu livro hahaahahaha....Acho que valeu até a pena ter esperado né? Apesar que eu deveria ter lido ele muito antes, porque ia ter me apaixonado do mesmo jeito por tudo do livro. Você está de parabens e espero que vc lance logo o segundo, porque ainda quero acompanhar todos eles novamente =]

Camila 19/03/2014

Logo nas primeiras páginas de “Sobre Golfinhos e Tubarões”, conhecemos a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos de idade e não se lembra da sua vida antes de sua adoção por Ana e Greg.
Victória foi crescendo e mudando - não como qualquer adolescente comum - porque ela foi desenvolvendo certos poderes e seu cabelo foi mudando de cor. Certa vez, seu poder se descontrolou e ela acabou prendendo seus pais adotivos na parede e rachando as paredes e o chão da sala de sua casa. Depois desse episódio, Ana e Greg começaram a ter medo da menina e com sua super audição, Victoria ouvia as conversas e discussões do casal sobre seus “dons”.
Um dia, Vicky estava deitada em sua cama ouvindo Ana e Greg discutindo sobre sua permanência na casa, quando ela escuta o barulho da campainha e duas pessoas entram na casa. Eles vieram a pedido de Ana e Greg, que acreditavam estar diante de empregados de um hospício, mas na verdade, a dupla era de uma escola onde Vicky aprenderia a controlar seus poderes.
Vitor e Lisa são professores dessa escola e Lisa tenta convencer Vicky a aceitar a idéia de estudar e morar longe de seus pais. A professora leva Vicky, em visão, até a escola e um aluno chama a atenção de Vicky, um rapaz pálido, de cabelos escuros, que estava distante dos outros alunos. Ela tem vontade de estar perto, conversar e abraçar o garoto.
Vicky tem uma personalidade forte e uma curiosidade, por vezes, até irritante (dá vontade de bater nela em algumas partes do livro). Também desvendamos o passado dela e sua história com Alex, o menino pálido que tenta afastá-la de qualquer jeito porque, além de ser perigoso para todos, ele é meio humano e meio vampiro com um segredo sobre o passado deles que jurou não contar.
Seu amor por Alex pode matá-la, mas Vicky está disposta a fazer qualquer coisa para ficar com ele e as tentativas do garoto de ficar longe dela são inúteis. Aprendemos a gostar de Alex no decorrer da leitura e eu o considero um dos melhores personagens do livro. Juntos com seus amigos, eles passarão por provações e até pelo começo de uma guerra anunciada.
O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky e eu sinceramente gostaria de ler uma sequência e saber o que essa turminha pode aprontar.
Camila 19/03/2014minha estante
Esqueci de colocar o meu lindo blog Nosso Clube do Livro - http://nossocdl.blogspot.com/

Tais Cortez 19/03/2014minha estante
Camis! Obrigada pela resenha!
Gostei bastante :)
E fico mto feliz em ler q "O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky"! :D
Ahh e pode apostar q haverá uma sequência com tantas emoções qnt o 1º! rs

Ceile.Dutra 26/02/2014

Não é de todo inédito, mas a escrita da autora compensa e muito!
Victoria sabia que algo estava errado. Adotada aos 5 anos, ouviu uma história de que seus pais morreram em um acidente, mas não estava tão convencida disso. Na adolescência, algumas coisas estranhas começaram a acontecer: além das mudanças físicas, ela parecia ter poderes que era incapaz de controlar. E, assim, quase matou seus pais adotivos em um acesso de raiva. Agora era impossível esconder a verdade e chegara a hora dela se juntar aos seus "semelhantes". É quando ela vai para a Aprendum e descobre um novo mundo - sua nova casa, onde muitas coisas (boas e ruins) aguardam para serem desvendadas.

Ler Golfinhos e Tubarões me deixou nostálgica. Não por me lembrar da época do colégio ou de uma antiga viagem. Ele me levou de volta à época gostosa em que comecei a ler séries. Antes eu lia esporadicamente, mas posso dizer que o que desencadeou o hábito de leitura (frenético) foi Crepúsculo e depois dele, li vários livros da mesma temática ou destinados ao mesmo público (Beijada por um Anjo, Os Imortais, Fallen, Noite Eterna, Halo...) e por um bom tempo fiquei só nisso. Era uma fase de descobrimento e eu me apaixonava perdidamente pelos caras de papel. Estava absolutamente encantada com este novo "mundo", ou melhor, infinitos mundos. E GeT trouxe todas estas lembranças "encantadas". Claro que hoje já torço o nariz para uma coisa ou outra, mas foi muito bom ter este momento de "leitura inocente".

O livro não é de todo inédito, muitas situações (e muitos nomes!) ali me lembraram outras que já li (em Crepúsculo, Noite Eterna, House of Night, Fallen), mas a escrita da autora me deixou absolutamente envolvida com o enredo e este dejá-vu foi positivo. É impossível não se sentir dentro da Aprendum, seja na sala de aula ou no refeitório. Os alunos e os professores dão uma sensação confortável, é gostoso estar ali com eles, sabe? Foi impossível terminar o livro e não sentir saudades de toda a galera e seus dons.

"- Você não entende - balancei a cabeça, elevando o tom de voz e encarando-a. - Eu sabia que aquilo aconteceria. Eu vi..."

Aqui ainda estamos descobrindo sobre a mitologia, assim como a protagonista, então acredito que a autora irá explorar mais a própria criação no próximo volume e acho até que a espécie do "mocinho" foi mais exposta e trabalhada. E eu realmente espero que a autora explique um pouco mais sobre Golfinhos e Tubarões porque fiquei confusa - nada que tenha atrapalhado a leitura, porque o enredo segue sem a necessidade de entender mesmo as espécies, mas tem que ficar mais claro.

Por incrível que pareça, o romance não me agradou. Sério, isso é muito estranho, não? Qualquer paixão (literária) me diverte, mas a paixão instantânea (mesmo que explicada depois) de Victoria por Alex me deixou no maior WTF? Ela fica numa obsessão que me deu agonia! Sério, chega a ser absurdo. O pior de tudo é que eu não senti a química do casal, sabe? Se fosse aquela coisa que desse para sentir no ar, apesar de toda a distância do cara; ok, mas nem isso senti. Tem uma parte muito emocionante perto do final que meio que explica tudo isso (a paixão, a relutância) e é uma passagem realmente WOW, que me deixou grudada no livro e até emocionada, mas ainda assim, não achei que tinha necessidade de tudo aquilo antes (essa sou eu tentando não soltar spoilers e sendo totalmente vaga). Isso acabou comprometendo um pouco do final da história para mim. Foi uma coisa excessivamente Crepuscolina (acabei de inventar o termo) que nem meu amor pela série foi suficiente para aceitar.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

Ansiosa pelo próximo livro? SIM! Ansiosa por qualquer livro que a autora venha publicar? SIM! Agora quero algo mais original, porque só consigo imaginar essa escrita tão madura e fluída mais bem aproveitada, me fazendo sonhar com um mocinho e me levando para novos mundos. Ah, e eu não iria reclamar se tivesse uns spinn-offs com histórias de outros personagens. Sei lá, alguns contos... Gostei tanto deles!

site: www.estejali.com
Tais Cortez 28/02/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Ceile!
Fico mto feliz q tenha gostado!
e adorei saber q sentiu "saudades de toda a galera e seus dons"...! :)
Obrigada pelo carinho!

Luciana332 17/02/2014

O outro mundo
Devo admitir que a primeira vista o livro não me atraiu muito; logo pensei : deve ser sobre historias e mitos do fundo do mar (sou muito leiga, as vezes, rsrs). Mesmo assim decidi participar do Book tour organizado pela própria autora do livro, Tais Cortez, que é uma flor de pessoa. Depois que li a sinopse me interessei um pouco mais, e percebi que o titulo é uma metáfora bem criativa.
Assim que o livro chegou em minhas mãos simplesmente me apaixonei por ele da primeira a ultima pagina. Sem duvida é um livro muito bom, empolgante, misterioso, difícil parar de ler.

A historia inteira é narrada pela protagonista, Victoria, que de inicio parece ser meiga e sensível, porém muito reservada, mas no decorrer da historia vai se tornando mais forte e corajosa. Ela foi adotada por um casal de classe alta: Ana e Greg, que se ocupam em manter um vida de aparecias, onde nada pode ser ''anormal''. Entretanto, sua filha, desde os quinze anos começa a se tornar um incomodo na vida social deles, com mudanças repentinas e estranhas. Até que certo dia, Victoria descobre que estas mudanças são, na verdade, poderes extraordinários que nem ela mesma consegue controlar e acaba causando um acidente a Greg e Ana. Uma semana após o ocorrido, um casal aparece em sua casa, com o objetivo de leva-la a um lugar onde seus poderes poderão ser aprimorados. Na mente dela seriá apenas isso que iria fazer, para depois retornar a sua vida ''normal''. Mas, o que ela não sabia é que estava voltando ao lugar de onde veio, de onde nunca devia ter saído, ao lugar a qual PERTENCE. Chegando em Apredum, ela se ver fascinada por tudo, principalmente por um garoto pálido e com rosto de anjo, mas que é na verdade um meio vampiro, Alex, que tenta de tudo para faze-la se afastar dele, entretanto, isso só aumenta ainda mais a forte e inexplicável conexão entre eles e o instinto protetor dele para com ela.
Com o passar do tempo Victoria faz novos amigos, que aos poucos se tornam quase que irmãos, com quem ela pode contar a qualquer momento. Contudo, há sempre um mistério no ar, algo mal resolvido, mentiras fantasiadas de verdade, informações ocultas, que vão se desenrolando mais para o final, deixando o leitor sem folego. Segredos do passado virão a tona, pactos serão quebrados, a cede por vingança falará mais alto, o amor entre Alex e Victoria será posto a prova. Até que ponto conseguirão lutar?

site: http://universodaliteraturaonline.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/02/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Malu!
Deixou com um "gostinho de quero mais"! rss...
Achei engraçado vc mencionar q pensou q a história devia ser sobre mitos do mar...hehe realmente o título eh uma metáfora q soh entende quem lê :) mas q bom q achou criativo!
E fico mto felizz q tenha se apaixonado "da primeira a ultima página"!

Sol Brasil 28/01/2014

{Resenha+Vídeo} Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo (Tais Cortez)
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha que fiz do livro, onde participei do book tour. Desde já agradeço a Tais Cortez, por me ceder à oportunidade de ler um livro tão fantástico e completo.

Ao iniciar a leitura conhecemos Victoria de 18 anos, que foi adotada com 5 anos por Ana e Greg. Um casal que só vive de luxo e aparência, e que viu uma oportunidade de ter uma família perfeita adotando uma criança. Vic viveu num mundo que ela sempre achou que não era o dela, foi criada por babás e empregadas, nunca recebeu nem amor e nem muito menos atenção dos seus pais adotivos. A única coisa que ela sabe é que seus pais verdadeiros morreram de uma doença misteriosa.

- Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória.
Pág. 09

As mudanças começaram a surgi aos seus 15 anos onde, seus sentidos ficaram mais apurados, se sentiu mais forte e veloz, e não sentia dor, ou seja, adquiriu poderes sobre humana. Seus cabelos mudaram totalmente a cor e isso foi uma das causas de seus amigos se afastarem dela, assim ficando sozinha e isolada. Certo dia, quando ela já tinha seus 18 anos, algo aconteceu com os seus pais adotivos, Victoria usou os seus poderes, pela primeira vez sem querer neles, assim causando certo desconforto na família, e trazendo a tona a possibilidade de interna-la em um hospital psiquiátrico. Confesso que fiquei com um ódio mortal desses pais da Victoria, nesse momento. Eles recebem a visita de um casal misterioso Lisa e Vitor, e os pais pensam que ela será levada realmente para o hospital psiquiátrico, mas na realidade ela vai para outro mundo, onde existem pessoas parecidas com ela que tenham poderes, também descobrira sobre seus pais verdadeiros. É ai que a trama começa, pra mim o livro só começou a me prender realmente a partir dai.

- Olhei fixamente a construção próxima a mim. Era um enorme castelo, como sempre imaginei que fossem os dos contos que lia quando pequena. Havia um extenso gramado ao redor da enorme construção de pedra escura. O castelo era comprido e levemente arredondado. Cinco torres o compunham, as duas da extremidade tinham formato triangular no topo e as outras eram planas. Havia inúmeras janelas e eu me perguntei quantas pessoas viviam ali.
Pág. 19

Ao chegar a seu destino, percebe que ficara hospedada em um castelo chamado Aprendum, e terá que ter uma rotina escolar, coisa que ela não gosta muito. De segunda a sexta Victoria passara por aulas para aperfeiçoar as suas habilidades. Lá ela vai ficar encantada com Alex um rapaz um tanto misterioso meio vampiro, que guarda algum segredo. Além do Alex ela vai conhecer pessoas de vários tipo e poderes e se tornar amigas delas, como por exemplo, Ana que ler mentes, Penélope que cria e controla fogo, Thiago que voa, Verônica que germina e faz crescer flores, Ben que controlava a água, entre outros. Adorei todos os personagens apresentados pela autora, cada um com sua característica e personalidade, eles conseguiram me conquistar.

O romance que rola depois de muito custo entre Victoria e Alex é muito lindo, mas não chega a se tornar chato ou muito meloso. Não, a autora conseguiu dosar tudo, e colocar situações na hora certa, assim deixando a trama apaixonante. O que mais gostei dos personagens, é que eles não ficaram parados no tempo, a cada capítulo vimos, como eles progrediam, cresciam com a trama, principalmente a Vic e Alex. Se falar mais coisas sobre a narrativa, vou terminar entregando as melhores partes.

- Seus lábios se separaram, mas nenhum som saiu de sua boca. Os olhos escuros piscaram e eu pude ver milhões de pensamentos através deles, mas Alex não estava disposto a compartilhar nenhum. Ele não diria nada. Sua reação me atingiu como uma punhalada nas costas. Eu não podia entender ou aceitar seu silêncio.
Pág. 302

O título é um pouco confuso, pois imaginei que leria um livro que falasse de tubarões, golfinhos, mares, peixes, e não teve nada disso, o título é só uma metáfora que eles usam no outro mundo para dizer quem é do bem ou é do mal. Então, meus queridos leitores, fui pega de surpresa direitinho, pois quando aceitei participar do book tour desse livro tentei não pesquisar nada sobre o livro para não criar expectativas. E essa atitude que tive foi ótima, pois a cada página lida, me surpreendia com o conteúdo lido.

- Entretanto,eu tinha certeza que nosso amor era forte e sólido como uma rocha.Nada poderia nos abalar,nem nos separar e,enquanto estivéssemos juntos,enfrentaríamos qualquer obstáculo que surgisse em nossos caminhos.Nós poderíamos vencer o mundo...porque,diante do nosso amor,o mundo parecia se curvar.
Pág. 419

A Tais, soube encaixar muito bem as situações, os esclarecimentos, o poder, os lugares, não ficou aquele livro que deixa uma sensação, que está faltando algo, ou que a autora não deixou de explicar aquilo, ao contrario, a escrita dela te deixa presa, nas páginas e você não consegue deixar o livro de lado, até saber o próximo passo dos integrantes da narrativa. Enfim, a historia é muito bem construída e a Tais soube deixar alguns pontos soltos no livro, nada que atrapalhe a leitura, mas que só vão ser esclarecidos no segundo livro. Mas uma vez digo e repito, adorei a escrita da autora e como ela conseguiu criar esse mundo único, super recomendo.

Link da resenha em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ThoDiBj2QJA

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/01/resenhavideo-golfinhos-e-tubaroes-o.html
Tais Cortez 02/02/2014minha estante
Solangeeeeee...adorei a resenha e o vídeo!!! :)
Mto feliz q tenha gostadooo :)
eh maravilhoso saber q algo q fiz com tanto carinho e dedicação conquista outros corações além do meu!

Francine 27/01/2014

Segredos, vilões e ação...
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Victoria, uma adolescente que não tem lembranças dos seus pais biológicos e foi adotada, ainda na infância, por um rico casal que pouco demonstrava seu afeto por ela. Foi com quinze anos que a vida dela começou a mudar:

"Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer. Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros." (p. 10)

O conjunto destas alterações fez com que Victoria se sentisse alheia àquele mundo, como se não lhe pertencesse, e causou medo às pessoas que com ela conviviam. Depois que Victoria, sem querer, quase os matou, seus pais adotivos decidiram que era o momento de livrar-se dela. Pensaram estar enviando-a para um internato psiquiátrico ao receberem Lisa e Vitor em sua casa, mas na verdade o estranho casal os enganou para levá-la ao Outro Mundo.

Victoria descobriu que não era humana. Como se isso não bastasse para sua surpresa, descobriu também que havia várias pessoas como ela, com diferentes habilidades, frequentando a mesma escola para onde iria se aceitasse ao convite de Lisa e Vitor. Por meio de uma visão que Lisa lhe permitiu ter, pôde vislumbrar o lugar e nele encontrou um garoto que a atraiu imediatamente. Curiosa sobre a identidade dele e sabendo que nada teria a perder, ela aceitou ir para o Outro Mundo.

É nesta escola que Victoria começa a conhecer mais de si mesma: seus poderes e sua história. Seus pais foram grandes heróis no Outro Mundo e foi emocionante desvendar, junto com ela, todo o mistério que a cercava. Victoria também reencontra o garoto que vislumbrou na visão da Lisa e, ainda que não entenda, um forte desejo de conhecê-lo parece dominá-la cada vez mais.

Seu nome era Alex, um híbrido vampiro-humano que, com sua constante proteção silenciosa, a faz se apaixonar perdidamente. Victoria quer apenas se aproximar dele e desvendar todas as emoções sombrias que seus belos olhos azuis carregam, mas ela encontra fortes obstáculos para isso: Alex não quer se relacionar com ela. Ele a rejeita e fere, ao mesmo tempo que a observa e protege. É um paradoxo que a faz sofrer (e ao leitor também, rs)! A verdade é que os segredos que o Alex traz consigo podem destruir todos os bons sentimentos que a Victoria nutre por ele. E descobri-los foi a melhor parte de todo o livro!

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é um livro fantástico! São encantadoras todas as habilidades dos alunos que Victoria conhece, mas o romance entre ela e Alex é profundamente envolvente. Adorei a maneira como se relacionavam e todos as dificuldades que enfrentaram para terem a chance de permanecerem juntos. Há vilões, batalhas, segredos e ação! Um conjunto que agradará qualquer leitor da literatura fantasiosa.

A capa é maravilhosa e toda a diagramação é apenas um acréscimo à qualidade da narrativa da autora. Recomendo este livro que entrou para os meus favoritos!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/01/resenha-18-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 10/02/2014minha estante
Obrigada pela linda resenha, Fran!
Adoreiii :D
Fico mtooooo feliz por ter gostado desse mundo fantástico e eh uma honra q o livro tenha entrado para os seus favoritos!!!
Ahh e vc escreve MTOO bem! :D
Bjsss e sucesso ao blog!

Angeeh 22/01/2014

porque, diante do nosso amor, o mundo parecia se curvar...última frase do livro, Amei!! <3
Golfinhos e tubarões e foi o melhor livro q Jah lii até agora,é muito boom,amei...
Beem,esse é o tipo de livro que gosto de ler, Um amor complicado.Um segredo do passado.Uma história mágica e inesquecível...Todas as vezes que eu o lia,ficava montando em minha cabeça, oq acontecia no livro!
É ruim acabar um livro quando ele é boom,dá vontade de colocar reticências, continuar e não acabar mais!
Gostei muito e recomendo! :)
Beijos... ^^
Tais Cortez 22/01/2014minha estante
ahhh fiquei superrrrr feliz q tenha gostadooo! :)
saber q "foi o melhor livro q jah li até agora" é uma vddera honra! :D
Obrigadaaa pelo feedback e pelo carinhoo!

EmyLu 21/01/2014

Resenha:Golfinhos e Tubarões-O Outro Mundo!
Ana e Greg eram um casal muito bem sucedido mas que não teria tempo para cuidar de uma criança muito pequena ,por isso adotaram Victoria ,uma menininha com 5 anos que aparentemente perdeu seus pais por causa de uma doença misteriosa.
Victoria cresceu, e quando completou 15 anos, ela começou a mudar...Seus sentidos ficaram apurados ,ela se tornou mais veloz e forte e seu cabelo ruivo escureceu. Foi em um dia normal que depois de uma festa (muito chata segundo Vic) que tudo mudou. Ana e Greg, já achavam a filha diferente e depois do ocorrido eles pediram ajuda. Após uma visita de Lisa e Vitor (em que Vic viu um garoto que lhe chamou a atenção na visão que Lisa lhe mostrou), Vic é levada até o castelo de Aprendum, em Zápia, pois ela possui habilidades e precisa aprender a desenvolvê-las para não machucar ninguém.
Em Aprendum ela tem de frequentar as aulas mente, força, sentidos, premonições e combate de segunda a sexta para desenvolver suas habilidades. Sábado os alunos tem um dia livre no castelo e nos domingos eles são levados até a cidade de Zápia.Vic faz muitos amigos em Aprendum como Penny, Ben, Thiago, Jasper, Alice, os gêmeos...
No dia em que Vicky chega ao castelo quase é esmagada por Jasper na aula de força,mas Alex, que é distanciado dos alunos e não costuma se importar com ninguém, a salva por algum motivo. Vicky já conhecia Alex...Sim ele era o garoto da visão de Lisa por quem ela se apaixonou, mas acontece que ele é um meio-vampiro o que torna tudo mais complicado.
Então Vicky, acha que ela precisa conhecê-lo melhor e começa a insistir em falar com ele. Mas o que Vicky não sabia é que a história deles tem muito mais a ver do que ela pensa e que a ela está ligada no passado de alguma forma...
Agora eu não posso falar mais para não quebrar o encanto de descobrir os fatos durante a leitura do livro eheheh.
Gente, esse livro é espetacular mesmo. A Tais conseguiu criar um universo totalmente novo, mas com um pouquinho de histórias que já conhecemos como,por exemplo, Crepúsculo.
Quando eu pegava o livro para ler não conseguia largar e apesar de o livro ser bem grossinho, a leitura flui muito rápido e quando vemos já estamos acabando de lê-lo.
Segundo a Tais ela está escrevendo a continuação e eu estou muito ansiosa para saber qual o futuro de todos no castelo de Aprendum, principalmente do casal Vicky e Alex.
Recomendo que todos leiam esse livro que é fofo, emocionante, cheio de fantasia e aventura escrito pela nossa parceira Tais Cortez.
Confira mais sobre o livro no blog Louquinha por Livros!
Resenha integrante do blog Louquinha por Livros.

site: http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/
Tais Cortez 21/01/2014minha estante
Adoreiiiiiiiii a resenha!
e adoreiiiiii as fotos q vc tirouuuu...(vejam no blog! ficaram lindassss!)
meu livro com ctz se sentiu um modeloooo!!!! rsss
obrigadaaa e fico mto feliz q tenha gostado da leitura!
e sucesso ao blog :D

RAFA 18/01/2014

Resenha - Golfinhos e Tubarões - O outro Mundo
Golfinhos e Tubarões é um livro de fantasia maravilhoso, a autora Tais Cortez colocou um pouco de Crepúsculo, Harry Potter e Fallen em sua obra, ao ler as páginas percebemos várias semelhanças entre essas três sagas incríveis, mas escrito de uma maneira única e especial. Sem contar com os personagens carismáticos, inesquecíveis.
A leitura do livro fluiu muito rápido, o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler.
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista ( Victoria) , que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.
Depois que terminei a leitura de golfinhos e tubarões, fiquei sem fôlego mesmo depois do final. A tais escreveu o livro tão bem que estou torcendo por ela, que arrume uma editora digna e que seu trabalho possa se espalhar pelo Brasil.
O nome "Golfinhos e Tubarões" não se trata de um livro de fantasia que fala sobre esses dois animais marinhos. São "Seres Humanos" com poderes especiais, Vampiros.

" ...jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica."
Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.
Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.
A edição do livro é linda.
Gente, vocês tem que ler esse livro, tenho certeza que vocês vão adorar.

Resenha do Blog: livrosvsseries.blogspot.com

site: http://livrosvsseries.blogspot.com.br/2014/01/52-resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 20/01/2014minha estante
Rafaaaa...adoreii a resenha!
obrigadaaa :)
É um grande prazer ler feedbacks como "o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler"!!!1
e sucesso ao blog! :D

Gi 17/01/2014

Golfinhos e Tubarões - Como não Amar
Difícil falar de Vic sem pensar em quanto mistério envolve a sua vida, com apenas 18 anos ela já viu muito mais que qualquer outro, desde os cinco anos de idade passara a ter uma vida normal, foi adotada por um casal sem qualquer dom que ela passara a descobrir quando completou seus exatos quatorze anos, por medo de como seria a vida com uma garota estranha seus pais a mandariam para uma clinica psiquiátrica, esta foi a informação que os disseram, mal sabendo que Vic estaria prestes a conhecer o mundo a que sempre pertenceu desde antes do seu nascimento.

Após decidir que este seria o local exato para desenvolvimento dos seus dons ela segue indo em direção ao local em que viu nas visões de Lisa, uma suposta amiga da sua família biológica, Vic tem certeza que este lugar lhe fará muito bem, até que conhece Alex, um enigmático garoto por quem instantaneamente vem a se apaixonar, apesar das constantes investidas ela se sente menosprezada por ele, todas as suas desculpas são sempre as mesmas de que para o bem dela, estar longe é o melhor.

Vic é decidida do que quer, o que a seu favor é uma de suas melhores qualidades, ela não desiste de conhecer Alex, a cada aula em que estão juntos é uma tortura se manter longe de alguém tão lindo como ele, sua desconcentração é evidente afinal é impossível não sentir sua presença quando estão no mesmo local.Sua vida muda praticamente a partir do momento em que decide ir para Zápia, cidade onde habita pessoas com dons ou diferentes assim como ela, no instante em que decide ficar sozinha para conhecer o local surpreende se quando sente a presença de Alex, com o intuito de provocar lhe, ela quebra uma das regras ultrapassando a linha proibida, sendo esta resultado de um acordo após a Grande Guerra que aconteceu a muitos anos atrás, Alex não a deixa avançar o local apenas dando a o que tanto queria, sua amizade, uma tarde linda e romântica se segue entre os dois depois do episódio anterior.As recusas entre ambos já não é evidente, mas antes o que era um único problema agora tornara se muitos, os pedidos para que se afastassem um do outro tornaram se freqüentes incluindo amigos e professores , de certo modo era impossível pensar nesta notável possibilidade, mas era exatamente o melhor, Alex não era como Vic, e sim um meio vampiro, portanto suas brigas eram constantes consigo próprio, a cada toque de Vic em sua pele o fazia ter vontade de matar quem quer que seja , Vic assumiu todos os riscos contanto que ficassem juntos.Vic por mais feliz que estivesse sua vida sempre foi desconhecida a seus olhos, não lembrava de seus pais e nem mesmo do que viera a acontecer, essa era uma das coisas que mais a preocupava, tentando varias vezes ter a verdade de quem os conheceu, mas não era tão fácil pois todos pareciam querer a proteger de algo terrível, mas isso era a vida dela, portanto a merecia saber. Sua história de amor com Alex é surpreendente cheios de carinho e o mais importante amor, seria impossível não pensar em Alex e conseqüentemente nas suas varias declarações, Alex é o tipo de garoto perfeito que desejamos não só estar ao seu lado, como lhe amar eternamente.Apesar do romance sustentar boa parte do livro, ele não é apenas voltado somente ao romance, mas também a batalha que se iniciara contra os vampiros novamente, e em torno de muitas descobertas Vic verá sua vida subir e descer diante dos seus olhos, tudo o que sabia em relação a sua família vira pó, afinal nunca soube nada a que acabaria descobrindo em um local que menos acreditava querer ficar por tempo indeterminado.Poderia ficar por horas falando apenas de quanto amo esse casal, a intensidade entre eles é tanta que me deixa corada toda vez que li as inúmeras declarações de ambos, como não torcer para um casal que se ama, mas que podem não ficar juntos.

Aí você me pergunta qual a finalidade desse titulo diferente. .
Tudo surge a partir de uma simples metáfora que nos mostra o quanto somos especiais, sendo o que somos.

"Nos não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. "

Passagens pelo Livro.

"Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil. ." Alex

"Eu não poderia suportar que estivesse com outra pessoa. .Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém. .Eu estava enganado." Alex

"A vida era muito mais fácil antes de você chegar. Você é cada pensamento do meu dia. " Alex

"Você me torna mais humano me faz querer viver. " Alex

"Você é o meu mundo em um lugar. " Alex

"-Fã de preto? Meio depressivo,não?
- Eu era..na maioria do tempo. Até o dia em que você voltou. " Alex

"Amar você é como respirar. .inevitável e essencial. " Alex

site: www.leitoresinformais.com.br
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Adoreiiiiii a resenhaaaa, Gi!
Obrigadaaaa!
E tbm adorei os quotes q vc escolheu!!! rs

Mari 14/01/2014

Golfinhos e Tubarões | Sem Querer me Intrometer
Quando a Tais Cortez entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse de resenhar Golfinhos e Tubarões aqui no Sem Querer me Intrometer, tive medo que a estória seguisse o clichê que costumamos encontrar nos livros de ficção fantástica.
Ainda assim, como uma boa amante de mistérios do passado, resolvi arriscar a leitura e tudo que tenho a dizer é: Que bom que fiz isso!
Golfinhos e Tubarões conquistou de uma forma que me fez citá-lo, em diversas redes sociais, como minha melhor leitura nacional de 2013. E de fato, foi.

Victoria, a jovem filha adotiva de um conhecido casal da alta sociedade, sempre soube que seu lugar não era em meio ao luxo e ostentação de onde vivia. Embora nunca tenha se encaixado na vida de aparências impostas por sua mãe, Ana, e seu pai, Greg, tudo começou realmente a mudar quando a garota passou a apresentar alterações sobrenaturais.

Na adolescência, além da estranha mudança repentina da cor de seus cabelos, Vic desenvolveu habilidades bastante inusitadas, como uma força sobre-humana, velocidade anormal e capacidade de audição elevadíssima.

Certo dia, um incidente causado pelos “poderes” de Victoria fez com que seus pais precisassem de ajuda, e foi dessa forma que a garota foi apresentada ao seu real mundo. O mundo dos Golfinhos e Tubarões.
Com Golfinhos simbolizando criaturas boas e Tubarões fazendo referência às más, Vic foi inserida em um novo universo onde tudo o que ela, até então, acreditava ser impossível estava mais próximo do que um dia poderia imaginar.

Ao ser levada a uma academia para jovens “diferenciados” (palavra que aqui, no caso, significa superpoderosos), Victoria passa a descobrir mais sobre suas origens e o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais. Por que eles haveriam abandonado a filha, ainda criança, nas mãos de meros humanos? Haveriam mesmo morrido doentes como ela sempre acreditou? Eles eram poderosos iguais a ela?

Em meio dessas e muitas outras perguntas, Victoria vê-se cada vez mais envolvida com seu novo lar e seus novos colegas de “escola”, porém, há um rapaz em especial que tira o sono de nossa protagonista por diversas noites: o enigmático (e assustador!) meio-vampiro, Alex.
Porém, o romance de Vic e Alex (que, algumas vezes, demonstra corresponder aos sentimentos da menina) envolve muito mais riscos e segredos do que imaginamos, o que torna a estória simplesmente sensacional.

Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas.

Narrado em primeira pessoa por Victoria, com linguagem simples e informal, Golfinhos e Tubarões nos mostra todos os sentimentos, medos e descobertas da personagem durante sua introdução em seu novo mundo.
A estória é repleta de ação e novas informações, o que faz com que a narrativa não se torne tediosa em nem se quer uma página.

Aos poucos, podemos ver todos os mistérios sendo revelados e encaixando-se uns aos outros, fazendo com que o final da estória seja impecável.
Um ótimo trabalho da jovem autora Tais Cortez. Super indicado!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Marii obrigadaaa pela resenhaaa!
adoreii :)
e q honraaaaa ler q meu bb foi sua melhor leitura nacional d 2013!!!
:D
E adorei qnd disse "Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas"

Polyana 24/12/2013

Resenha nacional – Golfinhos e Tubarões.
Sinopse - "Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos" (p. 31).
Resenha:
O livro conta a história de Vic, uma menina adotada aos cinco anos por uma familia rica e sem lembranças do seu passado anterior a esta data. Em uma história favorecida pelo mistério, romance e fantasia, Vic, aos quinze anos ve-se em meio a mudanças e novos poderes que deixam não somente ela, mas também sua familia amedrontada.
"Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória. (p. 09)
Assim, ela é encaminhada ao um mundo mágico - e eu particularmente me senti visitando uma escola vizinha de Hogwarts - onde vai aprender sobre ela mesma, sua familia, seus dons e principalmente controlá-los. Uma escola diferente das outras, onde encontrará outros como ela, o que facilitará sua adaptação.
Com uma áurea de crepusculo (sim, eu senti em alguns pontos do romance) temos um vampiro “bom”, Alex que embora tenha deixado Vic encantada, não permite sua aproximação como um meio de proteção dela – é claro que não temos um novo Edward, afinal Alex é Alex, e particularmente, achei muito mais apaixonante e corajoso do que Edward.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, fica mais fácil se ver dentro da história, se sentir parte dela. Me senti junto com Vic e Alex andando na carruagem com o unicórnio!

site: http://miscelaneadasofia.com.br/
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Obrigadaaa pela resenha!
Fico mto feliz q tenha se sentido parte da história...isso eh mto importante! :D
Bjaoo

Camilla 23/12/2013

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
Mistério, fantasia e romance são fatores que dão a qualquer trama um favorecimento, mas Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo consegue prender a atenção de tal forma que é impossível largá-lo até que se chegue ao fim. Estrelando no primeiro Booktour do qual o blog participa, o nacional escrito pela atenciosa Tais Cortez e publicado pela Chiado Editora, é um exemplar incrível do mundo fantástico da literatura.
Victoria vive com uma família adotiva desde que seus pais faleceram de uma doença misteriosa, há muitos anos. Apesar de bem tratada, seus pais adotivos só pensam na opinião alheia e em coisas fúteis da alta sociedade e, apesar de lidar bem com a situação, às vezes Vic fica muito cansada de agir como eles. Há algum tempo, desde que tudo começou a mudar, ela sentiu os amigos se afastarem e alterações bem maiores do que as físicas crescerem dentro dela. Habilidades estranhas a qualquer ser humano começaram a se sobressair e, sem ter com quem contar, tudo o que ela pôde fazer foi escondê-las. Isto até que o pior acontecesse. Um outro mundo, incrível e secreto, estava para lhe ser apresentado.

A história de Victoria e o outro mundo é mais antiga do que ela imagina, assim como sua relação com as pessoas que lá encontra. Apesar do choque de descobrir que tudo de que se lembra na vida não faz parte de quem ela realmente é, a garota encara muito bem a novidade, já que coisas estranhas já lhe acontecem há algum tempo. A forma como ela lida com todo esse mundo de possibilidades e habilidades, é bastante natural. Ela sabe que precisa conhecer seus poderes e aprender a utilizá-los quando necessário, especialmente para defender a si mesma de perigos que não pretende evitar.

É claro que nem tudo vai ser fácil. Na verdade, sua situação só vai complicar ao conhecer outros como ela, especialmente Alex, um garoto lindo e mal-humorado que parece não saber o que quer. Conhecer suas origens e a grandeza dos poderes que possui, misturado à incrível perspectiva de se escolher o lado dos golfinhos ao invés dos tubarões, é algo muito explícito ao longo das 419 páginas do livro.

Como já deixei claro, o enredo é mágico e remete o leitor a um mundo muito imaginável e, mais do que isso, desejável na vida de qualquer mero mortal. Além do enredo, a escrita em si também é muito boa e clara, assim como a descrição de tudo, especialmente dos personagens. A protagonista é a típica mocinha bonitinha e poderosa que não tem noção da força que tem... Opa! Se tem uma coisa que Victoria conhece bem é a força que tem, ou seja, não há nada de mocinha boba e enjoadinha que costumamos ver nos livros por aí. Para os fãs de famosas séries sobrenaturais como Harry Potter e Acampamento Shadow Falls, Golfinhos e Tubarões não deixa a desejar no quesito criatividade ao utilizar seres já conhecidos pelos leitores de forma a prender toda a atenção de quem lê.

Confesso que me assustei um pouco com a grossura do livro. Não costumo olhar número de páginas de livros sem tê-los nas mãos e não imaginava que fosse tão grande. Não me importo nada com tamanho de livros, mas uma coisa é certa, se o livro é bom, quanto maior melhor. Logo, Golfinhos e Tubarões vale os 2 dias de leitura (não, eu não queria largar assim que comecei, mas precisei deixá-lo em alguns momentos). Outra coisa interessante, talvez só para mim, mas enfim, foi ver meu nome em um personagem importante. Adorei.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Tais Cortez 24/12/2013minha estante
Adorei a resenha!!!
Obrigadaaaaa, Camilla!
É ótimo perceber q td q vc queria passar com a história foi captado pelo leitor :D
Fico mtoo feliz q tenha gostado!
Bjaoo e sucesso ao blog!

Lucas 13/12/2013

E quando eu penso que este ano, nenhuma leitura poderia mais me surpreender, eis que acabo lendo “Golfinhos e Tubarões – O outro mundo” e acaba ameaçando ganhar o título de melhor livro lido no ano. Tais Cortez criou uma história única, apesar de temas já recorrentes em outros livros, ela conseguiu que o livro me conquistasse de todas as formas.

O livro começa em um clima tenso, discutindo-se o futuro da “anormal” Vitória Pádua. Vicky é uma garota de dezoito anos que foi adotada pelo casal Ana e Greg, quando tinha apenas cinco anos. Ela não se lembra de nada do tempo vivido com seus biológicos e sua vida começa a mudar quando completa quinze anos, onde habilidades inumanas são adquiridas, como extrema força e velocidade, sentidos aguçados, premonições e sem falar que a coloração do seu cabelo começa a mudar.

Sem saber controlar essas novas transformações, Vicky acaba tendo um descontrole de seus poderes o que leva aos seus pais adotivos a recorrem a um casal que diz poder ajudar a atormentada garota. Ela então é levada para um castelo, outro mundo, onde existem jovens também com poderes sobrenaturais. E aqui nossa aventura começa!

Entrar no castelo “Aprendum” foi como se eu tivesse visitando uma escola vizinha de Hogwarts, só que invés de bruxos, nesse habita mutantes. Não tem como não se lembrar de Harry Potter ou X-Men, mas como disse no início dessa resenha, a autora soube colocar suas características no livro de uma maneira única.

E nesse castelo tem pessoas com habilidade mover pessoas e objetos, voar, germinar flores e arvores ler mentes ou até mesmo a capacidade de controlar o fogo. E é claro que nossa protagonista encontrou um par romântico em tantas novidades – Alex. E como a Vicky o descreve: é um anjo (de tão lindo) de olhos azuis. Mas, deixando essa parte para a Vitória, Alex foi um personagem que demorou de me conquistar, primeiro por achar que se tratava de um badboy que faria a nossa doce Vitória sofrer e depois por suas inúmeras tentativas de manter a garota longe dele.

Alex é um mestiço, metade homem e metade vampiro (e não, não me lembrou de Crepúsculo), que vive isolado do resto dos alunos, mas que mesmo tentando se manter longe de Vitória, está sempre a salvando de enrascadas. De primeira, achei muito fantasiosa e imatura a paixão a primeira vista entre os dois, mas conforme o livro vai seguindo, isso vai se justificando.

E nesse novo mundo também tem uma cidade onde os alunos podem irem todos os finais de semana e cá para nós fiquei esperando que a qualquer momento eu me materializasse no castelo Mórmon ou então no Doce Licor.

Personagens que me conquistaram? Foram muitos, se não todos. Lisa – a bondosa e meiga professora que foi buscar Vitória no mundo dos humanos, Penny, a inseparável amiga e até mesmo Alice, a maior adversária de Vicky dentro do castelo.

Para quem procura por ação, o livro da Tais Cortez também tem. Quando segredos são desenterrados e revelados, uma batalha entre o bem e o mal terá que será travada. Essas cenas acabam se mostrando partes emocionantes e o ponto alto da leitura.

“Golfinhos e tubarões” é narrado em primeira pessoa por Vitória, o que faz sentirmos ainda mais parte desse mundo mágico. A narrativa também é ágil e simples, fazendo o leitor passar as páginas em uma velocidade quase igual a do mundo ambientado no livro.

Esse é o tipo de livro que se fosse transformado em filme, seria sucesso de bilheteria. Então, ei, você aí da poltrona, vá ler o livro da Tais Cortez. Vá conhecer a trajetória da encantadora e corajosa Vitória, enquanto eu aqui espero e torço por continuação desse livro

site: http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Tais Cortez 13/12/2013minha estante
Adoreiiiii a resenha!!! :)
Vc disse q estava pensando em como escrever de forma a passar td a emoção q sentiu lendo...bem...conseguiu!!! rss
Fiquei superrr feliz por ter gostado...e se surpreendido com o livro!
Obrigada pela resenha! Ficou excelente!
Espero q tenha a oportunidade d ler o segundo e q ele tb t surpreenda :D
Bjss e sucesso ao blog!!!

Marcel 10/12/2013

Uma mistura que deu certo!!
"Golfinhos e Tubarões" livro pra quem gosta de uma mistura de romance impossível, habilidade especias, vampiros e uma história no passado que mudou o presente e o futuro de dois jovens de tal forma...
Gostei do jeito que foi contada a história, das revelações.. também sobre o titulo! E uma capa que tem tudo a ver!
Tais Cortez 10/12/2013minha estante
Ahhhh fico mtooo feliz q tenha gostado da "mistura" rss...
:D
Obrigadaaa!
Espero q goste do segundoo tb! :)