A Ascensão do Colosso

A Ascensão do Colosso Peter Lerangis




Resenhas - A Ascensão do Colosso


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


zoni 12/05/2017

Uma palavra: decepção
O que falar sobre A Ascensão do Colosso? Esse foi um dos livros que eu comecei a ler porque vi algumas pessoas falando, vi até o @camphalfblood falando sobre ele e resolvi dar uma olhada na sinopse. O título me chamou bastante atenção, eu gosto dessas coisa relacionadas as sete maravilhas do mundo, e arrisquei. E bem, eu estou confuso sobre algumas coisas desse livro, mas o que eu tenho certeza é que não gostei, eu quebrei a cara real, e são vários os motivos que me levaram a isso. O autor se preocupa em tentar copiar a escrita de Rick Riordan, e isso é extremamente chato. Ele deixou de explorar sua história que poderia ter sido muito mais prazerosa, para copiar as histórias de outro autor. E nós notamos isso desde a fonte da capa, a estética da capa, a narração do personagem, os títulos de capítulos e os capítulos em si. O enredo é fraco e deixa a desejar o tempo todo, começa fraco e confuso e termina chato e confuso. Eu queria mesmo sentir vontade de resenhar o livro, mas fiquei tão frustrado que resolvi só comentar alguns pontos negativos, por pouco não abandonei. Esperava mais do livro e não sei se tenho gás e vontade para ler a continuação.
comentários(0)comente



Nat 16/12/2016

Jack MacKinley é um garoto normal. Num dia de ir pra escola como qualquer outro, ele descobre uma marca estranha em seu couro cabeludo, mas não dá muita importância. Quando ele acaba se envolvendo em uma briga na escola, passa mal e vai parar no hospital. Ele acorda e apaga, tem sonhos estranhos e quando acorda de novo, se encontra em um lugar completamente estranho: um instituto de pesquisa onde se estudam as pessoas que apresentam disfunções genéticas herdadas de civilizações perdidas, exatamente o que Jack tem. Ele descobre que tem um gene que é capaz de libertar novos poderes no organismo de uma pessoa, e que sem tratamento a pessoa pode morrer. Essas pessoas são chamadas de Escolhidos, e Jack é um deles. Com outros jovens, ele descobre que pode achar e devolver o poder que levou a mitológica cidade de Atlântida a perdição. Assim, eles partem em uma aventura louca, decididos a correr todos os riscos para conseguir as esferas mágicas.

Esse foi um dos livros que eu comprei em um daqueles momentos “eu tenho dinheiro no bolso e quero comprar um livro, só falta saber qual”. Ou seja, comprei sem nenhuma indicação prévia, só olhando pela sinopse. O título me chamou bastante atenção, sou apaixonada por qualquer coisa relacionada as sete maravilhas do mundo, sejam elas antigas ou atuais, e arrisquei. O livro ficou na minha estante por um bom tempo, até que surgiu a oportunidade com essa categoria do desafio. Li e me surpreendi, não é nada do que eu esperava. No início, achei a história meio arrastada, acabava deixando de lado, mas do meio pro final começa a valer o dinheiro gasto.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/12/ascensao-do-colosso-peter-lerangis-dl.html
comentários(0)comente



Gabriel 02/06/2014

Bom dia leitores! Eu sou o novo criador de conteúdo do blog e essa é a minha primeira resenha. Espero que gostem!

O primeiro livro que irei resenhar é "As 7 Maravilhas - A Ascensão do Colosso" o primeiro livro da série escrita por Peter Lerangis, um livro repleto de ação e aventura!

O livro conta a história de Jack que vê sua vida se transformar quando descobre que tem apenas alguns meses de vida. Depois que ele entra em colapso no meio da rua ele é levado para um hospital esquisito. O lugar é administrado por Bhegad, que diz que Jack tem um poder que é uma herança de uma antiga civilização perdida, o problema é que esse poder está deixando-o mais forte rapidamente, o motivo de sua morte acelerada. Essa civilização perdida enfraqueceu quando sete esferas mágicas foram roubadas e escondidas ao redor do mundo. Agora Jack e seus amigos deverão encontrar as sete esferas mágicas antes que alguém pegue-as.

O livro tem seus pontos positivos e pontos negativos, um dos pontos positivo é que os personagens são bem construídos, Peter conseguiu me puxar para dentro da história e com isso, parecia que eu estava nela, participando com os personagens. Além de sua narrativa excelente que vai cativar os leitores, ele conseguiu criar cenas de ação/aventura que me deixou de queixo caído. É claro que muitas pessoas vão comparar a série com Percy Jackson e os Olimpianos, mas, uma coisa não tem nada haver com a outra.

Também tenho que dizer que a Verus Editora caprichou na edição do livro. O tamanho da letra está bem legível, as folhas são bem resistentes.

Acho que os únicos pontos negativos do livro é que tem cenas que o livro fica um pouco confuso e a gente não sabe o que está acontecendo. E o final deixou um pouco a desejar, as coisas aconteceram muito rápidas, e parecia que o autor estava com pressa de terminar o livro.

O livro apesar dos pontos negativos merecer ser lido e com certeza vou continuar lendo a série, os três primeiros livros já foram publicados nos EUA, mas, aqui no Brasil apenas o primeiro. Espero que a Verus Editora publique esse ano o segundo livro.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/05/as-7-maravilhas-ascensao-do-colosso.html
comentários(0)comente



AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Se na sinopse tiver algo ligado à mitologia a chance de eu ler o livro é enorme, posso até me decepcionar (como foi o caso), mas irei dar uma chance já que é um tema que adoro e muito.

Não sei quanto livros essa série vai ter, mas ao que tudo indica será sete (sete maravilhas = a sete livros), não sei se tem gás e energia, ou o pior, história para segurar sete livros, mas nesse momento que qualquer série precisa ter pelo menos cinco livros, é fácil enrolar sete livros. Fiquei chateada porque a ideia era boa, mas a aventura não convenceu.

A história é jogada de uma forma muito louca no nosso colo, do nada descobrimos que algumas crianças tem um ‘Q’ especial e elas acabam sendo levadas para uma ilha deserta(?) e lá recebem um parca explicação das coisas, mas de alguma forma estão ligadas ao mundo antigo. O problema aqui foi o jeito que as coisas foram contadas, organizações secretas com uma ideia sem pé nem cabeça, as explicações mal contadas e de forma que as coisas não fecham, o autor não foi muito feliz no começo do seu mistério.

Depois temos as próprias crianças, aventura com crianças é bom, mas precisa ser divertido, tem de ter cara de ação, de coisa plausível, são crianças, então vir com teorias complexas e que é preciso juntar mil coisas acaba deixando a aventura emperrada. Acho que o autor tentou puxar a ideia de ’39 Pistas’, onde o mesmo também escreveu alguns livros, mas lá a coisa é leve e divertida. Você vê que é possível embarcar atrás das pistas e seguir caminho, o que não aconteceu aqui. Tudo ficou empacado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-ascensao-do-colosso-peter.html
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR