Meu Mundo Perfeito Caiu

Meu Mundo Perfeito Caiu Renata Martins

Resenhas - Meu Mundo Perfeito Caiu

Janai 19/05/2014

Talvez a primeira impressão ao ver capa é dizer "mais um livro para adolescentes", embora o público-alvo seja sim adolescentes, a leitura é maravilhosa para qualquer pessoa.
Muitas vezes quando imaginamos que um livro irá falar de Deus, imaginamos uma chatice sem fim, mas a Renata conseguiu passar a mensagem que ela desejava com uma linguagem prática e moderna.
Meu domingo foi dedicado ao livro, só me contentei ao terminar e quando vi que o fim era chegado, não queria me despedir dele assim tão rápido.
ótimo livro para presentear e, de quebra, evangelizar alguma guria :D

Ellen 17/03/2015

Todo mundo já se deparou com o fim do mundo
Bárbara é uma adolescente que está prestes a completar 15 anos, de uma família muito bem sucedida, ela vai ter a maior festa de debutante que a sua cidade já ouviu falar, ela não tem nada do que reclamar da vida, sua familia é perfeita, bem sucedida, ela é uma garota linda, cheia de amigos, estuda no melhor colégio, todos querem estar ao seu lado, seu namorado era o mais popular e gato também, enfim... era a típica patricinha. O que Barbie não sabia é que o seu mundinho cor de rosa estava prestes a ficar bem cinza, e é justamente o que acontece na manhã seguinte a sua festa, seu pai por estar envolvido em problemas com a justiça foge do país, deixando para trás sua família.
E esse foi o exato momento em que o meu mundo caiu. Pág. 51
"Tem que ser brincadeira, meu pai não teria coragem de fazer uma coisa dessas!", pensei desesperada, Pág 52
... adiar um problema novamente. É igual a uma injeção que você precisa, mas acha que a demora da enfermeira em aplicar é a melhor coisa do mundo... a dor virá de qualquer modo, ou agora, ou daqui a cinco minutos. Se tomar a injeção logo, a dor irá embora mais rápido. O problema é que sempre tomamos a decisão errada e preferimos adiar a dor. Esquecemos que a cura também fica para depois. Pág. 60
Tudo que seu pai deixou foram dívidas e muitas tristezas e mágoas , Bárbara e sua família terão que abandonar sua mansão e recomeçar do zero. Com sua nova posição social ela pode perceber quem são os verdadeiros amigos, com quem ela verdadeiramente pode contar nas horas boas e ruins, afinal muitos irão se afastar dela por conta do erro cometido pelo seu pai, inclusive seu namorado "perfeito".

em o luxo e as facilidades a que estava habituada Bárbara agora tem que recomeçar em um novo colégio, fazer novas amizades, ajudar a cuidar dos irmãos e até trabalhar, ajudando sua mãe nas lojas ela começa a descobrir talentos em si mesma que antes nem imaginava ter.

...comecei a perceber que as tempestades em nossas vidas não traziam apenas tragédias. Elas também traziam surpresas! Talentos ocultos, que diante das necessidades surgiam, e só precisávamos estar atentos a eles, e explorá-los da melhor maneira possível. essas eram as verdadeiras flores nascendo no meio do vendaval. Pág. 124

No novo colégio Bárbara acaba se tornando amiga de Vanessa, uma menina que havia estudado com ela no outro colégio, mas a quem Barbie nunca tinha dado confiança por Vanessa ser crente, a pedido e insistência de Vanessa, ela começa a frequentar reuniões jovens na casa da amiga, e assim conhece a Cristo e de quebra ainda ganha um príncipe de verdade. Nas reuniões Barbara começa a ouvir histórias bíblicas de amor, perdão e superação, assim vai se interessando pela Bíblia e vai mudando a cada dia seu gênio, seu coração e assim consegue enxergar o quanto tudo pelo que passou foi bom pra sua vida.

Mas, você já percebeu que Deus tá te dando a oportunidade de provar coisas novas? Galera, todas as mudanças que acontecem na nossa vida sempre vêm acompanhadas de coisas boas e coisas ruins. Pág. 137

O livro é bem gostosinho de se ler, tem uma linguagem super adolescente e apesar de ser para um público juvenil, tenho certeza que a mensagem transmitida pelo livro serve para todos nós que um dia vimos o nosso mundo tão perfeito desmoronar. Aprendemos de um jeito bem descontraído o valor do perdão e a como seguir em frente e sair do chão e sermos vencedores. Aprendi que o fundo do poço é uma questão de escolha, se vai ficar lá se lamentando ou se vai sair de lá e dar a volta por cima, vi também o quanto o perdão é libertador e faz bem a alma e que dá sim pra fazer uma deliciosa limonada com os tantos limões que a vida nós dá.