Nada a Perder

Nada a Perder Bispo Edir Macedo

Resenhas - Nada a Perder (Vol. 2)

Nathan 31/03/2014

Um exemplo a ser seguido
Em meio a lutas e guerras, bispo Edir Macedo nos conta cada detalhe de como fez para vencê-las. O livro funciona como gotas de refrigério para a alma de cada leitor, e uma vontade voraz nos consome de nunca mais querer parar de ler!
Nos ensina a acreditar em nós mesmos, e aprendemos a independer de coisas ou pessoas, pois, se acreditarmos em nós, mesmo que ninguém o faça, iremos longe!

site: http://www.nadaaperder.org

silsil 04/03/2016

O líder e o pastor
O livro é um amontoado de histórias da vida do Bispo Macedo, que não seguem uma linha cronológica.
Conta muitos fatos também do início da história da Igreja universal.

Percebi, nas sua páginas, muito ódio e rancor, pois o livro parece uma defesa quase o tempo todo.

Na página, 219. É dita a seguinte frase:

"Todos os ex-integrantes da igreja foram afastados de suas funções por graves desvios de conduta. As faltas são as mais inimagináveis e escandalosas possíveis."

Esse pensamento foi exposto para dizer que quem saiu da universal, não prestava. Isso é uma maldade e um absurdo. É tipo aquela idéia, enquanto está comigo é bom, se não está comigo não presta. Pensamento muito pobre. Deixa o povo se feliz.

Na página, 223. Foi dito que depois da igreja universal o Evangelho cresceu no Brasil. O escritor fala que as "outras vieram na esteira da Universal como ondas."
Isso é um absurdo, a universal tem no Brasil 2 milhões e meio de pessoas. Quando ela chegou já havia igrejas gigantes no Brasil atuando, como Assembleia de Deus, com quase 15 milhões de membros no Brasil, e tantas outras igrejas muito maiores que a universal.

Outro aspecto

Já que o livro fala do Bispo Edir Macedo, posso tentar dividir em em duas parte, para formular minha opinião.

O Líder.
Nesse papel, ele será lembrado, em toda história do evangelho no Brasil, como uma das grandes lideranças.
Ele teve uma ousadia, que pastores com muito mais estrutura não tiveram. E isso precisa ser reconhecido.
A ousadia, levou esse líder a alçar altos vôos.

O Pastor.
No Âmbito de proximidade com seu rebanho, falei disso acima, no quesito liderança.
No aspecto teológico, ele foi muito fraco, talvez não teve um base de ensino boa na igreja que se converteu.
Foi e é o criador de várias heresias, como se tornou um dos principais pregadores da teologia da prosperidade.

Devemos examinar tudo e reter o bem, é que ensina o Apóstolo Paulo.

Erika 29/05/2014

Bispo Edir Macedo
Mais uma vez o Bispo Edir Macedo faz um desabafo e conta histórias da qual já ouvimos falar, mas com uma precisão, com documentação, contudo justificando cada fato, isto enriquece a obra e não torna o livro uma mera biografia e sim uma narração de fatos verídicos.

nayanne.ranieri 24/01/2015

Biografia gira entrono de 1 assunto: A TV Record
Como foi dito da introdução do livro, não há uma ordem cronológica dos fatos, como por exemplo a prisão do autor que deveria ser relatada neste livro e isso ocorreu no primeiro volume, o que eu acredito não ser um problema mas exige a leitura do primeiro volume para se interagir dos fatos, assim como este há outros tantos que exigem a leitura do 1º vol.
Em relação ao que achei deste livro digo com toda certeza é que deixou a desejar (e muito!), uma vez que desde o início a biografia gira entorno de um único fato: a compra da TV Record, mesmo que seja uma história interessante (o que de fato é) me levou a pensar o que muitas pessoas que leram este livro não devem ter se questionado que este fato dominou a vida desse indivíduo e que a criação das filhas dele no meio desse alvoroço todo foi desprezada; o próprio autor e até as filhas relatam em uma carta que a presença do pai era raridade e que praticamente foram criadas pela mãe, pois o pai sempre esteve ausente devido às obrigações religiosas, aí eu indago: Será essa a postura que o Deus que ele seve teria ou exigiria dele? Graças ao sucesso da IURD hoje elas são bem sucedidas e levam uma vida confortável (até demais) mas e se não tivesse dado certo? ele teria sacrificado a convivência com as filhas por causa de uma questão que ao meu ver é mais empresarial do que religiosa.
O fato que mais me deixou chocada foi o mencionado PLANO COLLOR, devido o confisco das contas bancárias o povo brasileiro passava fome, casos de suicídio por todo o país, gente morrendo por não ter dinheiro para pagar tratamentos médicos e o AUTOR se vangloriou por ter uma vida boa, não ter sofrido com a retirada do dinheiro de sua conta (o que me leva a creditar que com certeza tinha dinheiro guardado fora dos bancos ou informações privilegiadas para que retirasse os valores antes do confisco) e ainda por ter visto a queda imediata do dólar o que permitiu quitar as parcelas da rede record em pouco tempo, como?. Essa pra mim não é a postura de um homem religioso e sim de um empresário que fez de tudo para sobressair. O autor tentou misturar as duas figuras a religiosa e a empresarial a fim de justificar suas atitudes.
Muito ousado!

Ju 22/08/2014

2° e último???
O livro é bom de ser lido, li bem rápido, só ficou faltando ele falar sobre os romances que ele teve antes de casar, que ele comentou no 1° livro que ele ia falar nesse 2° livro, mas ficou devendo...
No mais deu pra ler numa boa, só acho que já deu, não precisa de um 3° livro!
SERGIO 18/05/2017minha estante
claro que precisa, pois, ele quer muito mais dinheiro, para poder comprar um lugar melhor no inferno.

Fabiano 28/08/2015

Leitura sem Preconceito!
Antes de iniciar a leitura é muito importante ressaltar e deixar bem claro, que o candidato a leitor deste livro, seja ele religioso ou não, deve se desmuniciar de qualquer conceito ou perconceito religioso, assim como nos outros dois volumes que completam a trilogia. O leitor que é desafeiçoado com o autor e suas convicções não irá encontrar nada que alimente o seu desejo de desvença interdenominacional. Achei uma leitura sadia, leve e de fácil compreensão em relação ao objetivo proposto, de narrar o percurso traçado e as dificuldades encontradas em cada desafio afim de concretizar obras evangelísticas e assistenciais sem acepção de pessoas.

Elisângela 28/08/2015

Este livro fala da fundação da Rede Record e da Igreja Universal por Edir Macedo. Também fala do seu crescimento junto à população.

RO 24/04/2017

Ensinamento, lutas e glórias
LIVRO PERFEITO...

Assim como no primeiro livro, este segundo livro não deixou a desejar, mostra as inúmeras acusações de todos lados e cantos até então imagináveis, e que eu mesmo jamais pensaria que pudesse acontecer, é claro, que por sorte, temos este livro para abrir nossos olhos.
Além das lutas enfrentadas em busca de um ideal, fica cada vez mais claro, que devemos buscar o que desejamos e acreditamos, e que com o decorrer do sucesso irá aparecer invejosos de todos os lados para lhe fazer desistir ou tombar, e o mais importante é não desacreditar e persistir, pois, sua vitória mais cedo ou tarde, ela vira...

Vamos agora ao "nada a perder 3"
SERGIO 18/05/2017minha estante
kkkkkkk

Luciano C. Souza 30/03/2022

Excelente e profundo
O livro conta a historia da vida de Edir Macedo , em alguns momentos ocorre a omissão da compra da Record e do caminho que levou a possuir os horários de televisão de outras emissoras que impulsionou o crescimento da universal. Ficou o sentimento de que poderia ter explorado mais o tema.

Marlisom 25/04/2023

Foi bom
Da pra lê , não foi tão ruim assim como eu achei ( hyfggfhgghuyyyyyyytfchyffghjhgffrtggjitthhygghjhhfytgjj)