O Bisturi de Ouro

O Bisturi de Ouro Chaiene Santos

Resenhas - O Bisturi de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

.....4 28/12/2017

O livro conta a história de Eduardo que mora em monte belo,rio de janeiro,morava com sua mãe,seu pai,junto com seu dois irmãos mais novo (não lembro direito será dois ou um,e também não me recordo o nome).

Ele etudava em uma escola particular.era a escola da empresa do pai dele trabalhava,e depois aconteceu algo e ele teve que sair da escola e ir para uma pública.ao passar do tempo ele cresceu e fez um curso e começou a trabalhar e a fazer faculdade .nisso os pais dele fora para a igreja,como a mãe dele era costureira,ele esqueceu de levar uma encomenda pra uma cliente da igreja,ela foi buscar essa encomenda em casa.quando chegou lá...aconteceu algo com ela...e o marido começou a ficar preocupado e voltou para ver o que tinha acontecido com ela,pelo motivo de estar demorando para voltar para a igreja e quando chegou em casa....e ligou para o filho vim pra casa ver sua mãe...

O tempo passou e Eduardo decidiu fazer faculdade de medicina,então decidiu pela federal de RJ.e passou e como era em tempo integral ele precisava fazer um. Estágio e ele opinou pela polícia de monte belo para saber o caso que envouvia sua mãe...aí que começa as coisas acontecer e são revelados os mistérios,segredos...

E Eduardo quando mais novo se apaixonou por uma. Menina chamada Helena elese chegaram a namorar mas Helena veio embora para SP...e aí também tem várias coisas sobre esse romance de infância...

Opinião:

O livro e muito bom, a partir escrita do autor é muito boa,não é aquela escrita que te deixa cansado,o livro te prende de um forma que quanto mais você lê mais você quer saber o que aconteceu...

E o final e muito top 👌.
Sidney.Alexandre 02/05/2019minha estante
muito bom fiz um trabalho de português sobre esse livro

Tati Tavares 08/05/2017

O livro de “O Bisturi de Ouro” conta a história de Eduardo, um jovem de família humilde e sem muitos recursos. Seu sonho é cursar faculdade de medicina, e um dia tornar-se médico. Porém, seu pai, senhor Roberto, não o apoiava nessa escolha, acredita que pobre não pode cursar essas coisas, devido a não conseguir se manter comprando os diversos materiais que seriam necessários. Sua mãe, dona Catarina, diferentemente, guardava suas poucas economia de trabalho como costureira, para ajudar no futuro do filho.

Narrado em terceira pessoa, o narrador é da que tipo “intruso”, sabe de tudo e descreve as cenas antes mesmo delas acontecerem. E Eduardo é um típico “sabichão idealista”, pois na escola sempre é o melhor em notas, sabe todas as matérias e estuda muito. Como pessoa também, o livro não o descreve em nenhum mal feito, defeito ou algo que o deixe como não bom moço. Isso também me incomodou, pois a leitura arrasta-se até os capítulos do meio, com alguns textos desconexos e Eduardo sempre sendo o “homem perfeito”, fato que é impossível, mesmo em um livro.

A trama gira em torno dos sacrifícios do garoto, e da vida em que ele e família vivem, com muito pouco. Ainda quando criança, ele conhece Helena, o futuro amor de sua vida, – embora o destino ainda o guardasse muitas mulheres. Glauco, também era seu amigo desde a infância, mas sempre com indícios de inveja para com Eduardo.

Helena se muda para São Paulo, pois o pai arranjara um emprego na cidade grande, Eduardo permanece na cidade natal de ambos, Monte Belo, Rio de Janeiro. E desde criança os dois já eram apaixonados, mas a mudança de planos poderia afetar esse grande sentimento.

“Mas o destino escreve certo por linhas tortas, e o futuro a Deus pertence”

Glauco torna-se cada vez mais ambicioso com relação ao “amigo”, invejando todas as suas conquistas: trabalho, mulher e até mesmo sua família. Elabora um plano maquiavélico, para roubar uma caixinha que a inocente Catarina guardava seus míseros trocados, para a faculdade de Eduardo. Mesmo vindo de família de classe média-alto, o jovem é educado na rédia curta com seu pai, que não vê futuro no garoto desinteressado para coisas de trabalho.

Como Glauco frequentava a casa de Eduardo, ficou muito fácil planejar tudo. Mas na noite em que fora à casa do “amigo”, Catarina aparece, – era para estar na igreja, mas volta em casa para buscar uma encomenda que esquecera, e Glauco se vê obrigado a matá-la.

Com a mesma caixa que a senhora guardava suas economia, é atingida no cabeça. Logo cai, deixando uma poça de sangue ao seu redor. Glauco foge pelos fundos, tomando cuidado para não deixar rastros, porém ele errara nesse ponto.

Desolados pela perda da mãe, seu Roberto se vê obrigada a pedir à Eduardo que deixe de lado a bobeira de prestar vestibular para medicina, seria uma perca de tempo para o pai do rapaz.

O garoto, agora já um homem, implora para que pai o dê essa chance. Ele aprova, porém somente em memória de sua esposa, agora morta.

Com muitos esforços, Eduardo consegue ser aprovado no vestibular que tanto sonhava, e mesmo depois de ter tido que trabalhar em uma fábrica por seis anos, enfrentado a dureza do ensino público, a perda de de sua mãe, ele conquista seu objetivo.

E Glauco, já é o suspeito principal de Eduardo, que um tempo depois acha um fio de blusa de lã, idêntico a do rapaz.

Para conseguir se manter na universidade, Eduardo faz inúmeras atividades. Cursa para ser detetive da polícia, e, é ajudado por alguns colegas.

Após entrar em confronto com o suposto assassino de sua mãe, Eduardo começa a ser perseguido. Alguém mal intencionado, mascarado, parece sempre estar te observando, e quando percebe, foge, não dando tempo de reação ao futuro médico.

Tudo caminha bem, Eduardo especializa-se em cirurgião, e seu toque é tão preciso e suas mãos são tão firmes, que logo é apelidado de “Bisturi de Ouro”.

Glauco comete mais um assassinato, agora contra uma senhora inocente que salvara, – trabalhava de piloto de helicóptero.

Helena volta para Monte Belo, e Eduardo vê-se obrigado a terminar com sua namorada, Cristina. Ele costumava dar chances a si mesmo conhecendo novas mulheres, porém nunca se via feliz e por completo em seus relacionamentos. Não seria justo terminar do nada com Cristina, e ele decide que prosseguirá com seu namoro atual.

Eduardo ainda não se sente seguro, alguém ainda o amedronta.

Helena está para Eduardo, assim como ele para a moça. O amor fala mais forte, e eles reatam. E marcam o casamento um tempo depois.

Glauco aparece na última fileira da igreja, no dia mais feliz da vida do casal. Mas a esse ponto, a polícia já encontrara relação entre a morte de Catarina, e da outra pobre senhora, com a inusitada abertura da empresa de helicópteros do homem.

Mesmo tendo conseguido construir uma família, Glauco começa a ser assombrado por seus próprios crimes.

– A seguir contém spoiler.

Após um grave acidente, Glauco pede sua esposa, e é encaminhado para o hospital onde o “amigo trabalha”. Eduardo não deixa que a mágoa confronte seu ambiente de trabalho, e opera o rapaz com toda ética.

Logo depois, tendo sido preso por seus homicídios, o sujo Glauco tinha como comparsa Cristina, – o que fora surpresa para Edu. Pois a garota nunca havia apresentado sinal de tal frieza.

O assassino da mãe do rapaz, pede para que ele vá a cadeia para uma conversa. Chegando lá ele pede, implora para que Eduardo cuide de sua filha. Pois, sabia que todos os bons valores e princípios seriam lhes passado.

Helena e Eduardo, pensam… Pensam muito. E aceitam o pedido, após a esposa do rapaz ter visto alguns crianças de rua tão descuidadas a caminho de sua casa.

Passam-se dezoito anos, e Maria Elvira, filha de Glauco, agora apaixonada pelos novos pais, é doutora, assim como os dois irmãos de Eduardo, que abriu uma clínica em sua cidade natal, e contratara sua família para auxilia-lo.

Em uma enrascada, após ter recebido uma carta anônima dizendo que sua filha estava em perigo, Eduardo é confrontado por Glauco, que porta uma arma de fogo, assim como Edu, que conseguira álibi para tal, para sua própria proteção.

Ele está para atirar no antigo “amigo”, mesmo depois de tudo que fizera. Porém, Maria Elvira pula em sua frente, levando o tiro por seu amado pai. Ela havia achado a carta na mesa de Edu, e fora imediatamente para o local marcado.

Glauco suplica, e esperneia para a filha o por quê dela ter feito isso… Mas o amor que constrói uma família é muito maior do simples genis em um DNA.

Glauco volta para a cadeia, e o casal Helena e Eduardo, agora com mais quatro filhos, estão muito feliz. Pois, apesar da vida sofrida, eles nunca deixaram de ser eles mesmos.

O livro aborda uma história impactante, porém com muitos pontos fracos no enredo. Fazendo com que a personagem principal seja muito idealizada e surrealista. Porém, é cheio de valores e momentos emocionantes.

Resenha da página Cita Livros - LEIA MAIS EM: citalivros.com.br

site: http://citalivros.com.br/resenha-o-bisturi-de-ouro/

Daiany Nunes 04/05/2017

O bisturi de ouro
O bisturi de ouro escrito pelo autor @chaiene_santos , narra a história de Eduardo, nascido em uma família de classe baixa, estudioso, e repleto de sonhos, que aos olhos da vizinhança e do próprio pai, eram impossíveis.
Dona Catarina, sua mãe, sempre apoiou os sonhos do filho, que ao chegar na juventude, desejava se tornar um grande médico. Porém, como pagar uma faculdade tão cara, se até mesmo o básico lhe faltavam?
A história se passa em uma pequena cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1975. Época em que só quem tinha muito dinheiro, se formava nas melhores faculdades. Ao contrário de Eduardo, Glauco nasceu em berço de ouro, estudou nas melhores escolas, tinha as melhores roupas, porém, não tinha o que era necessário para o sucesso. Nunca foi bom aluno, sempre as custas do pai, além de uma inveja sem fim de seu amigo, Eduardo.
Após tantas noites em claro estudando, além de trabalhar durante o dia, Eduardo consegue uma bolsa de estudos e aos poucos segue seu caminho à Medicina, realizando o sonho de ajudar sua família.
Rodeado por inimigos e acontecimentos terríveis, ele tem de escolher entre a vingança ou o perdão.
Obra cheia de superação, romance e investigações.
Uma leitura rápida e de fácil entendimento, com mensagens encorajadoras.
Com esforço, fé e muitas dificuldades, veremos neste livro o quão importante é lutar pelo que queremos!

KpopBrasil 10/04/2017

"Esta obra mostra que, mesmo em condições difíceis, o ser humano, com dedicação, trabalho e honestidade, pode vencer na vida."
Eduardo é um garoto de 11 anos de idade, ele mora em Monte Belo no Rio de Janeiro com seu pai, sua mãe e seus dois irmãos. Eles levam uma vida bem simples, seu pai trabalhava em uma fábrica, e sempre quando tinha alguma sobremesa ele guardava e levava para seus três filhos.

Ele é um menino muito estudioso e inteligente, por um ano ele teve a chance de estudar em um colégio particular, por causa da fábrica que seu pai trabalhava. Seu maior sonho era se tornar médico, e sua mãe era quem o mais apoiava, seu pai não tinha tantas esperanças assim, ele queria apenas que seu filho focasse no trabalho.

Glauco era um de seus amigos, ou se fazia, ele era uma pessoa muito invejosa e sentia muita inveja de Eduardo, queria ter o que ele tinha. Mas Eduardo começou a abrir os olhos e aos poucos perceber quem realmente ele era.

Como a vida de Eduardo não era fácil, ele tinha sempre que dividir seu tempo trabalhando, estudando e também pensando em Helena, seu primeiro amor e que infelizmente teve que se mudar para longe.

Parecia que o sonho de se tornar médico era impossível, ele até tentou fazer outro curso mas viu que não era pra ele, mas o sonho só parecia distante, Eduardo conseguiu entrar em uma faculdade para cursar medicina, e parceria que as coisas tinham começado a melhorar, só parecia... .

Acontece uma tragédia na vida de Eduardo que acaba abalando toda sua família e Glauco está envolvido nisso. Mas mesmo com essa tragédia Eduardo continua lutando e agora mais do que nunca, correndo atrás de seus sonhos.

"Não se sabe a correta definição do amor e se ela sequer existe."

Os anos vão passando e muitas coisas boas acontecem na vida de Eduardo, várias conquistas, pessoas novas. Mas ele não consegue tirar da cabeça o crime que aconteceu e faz de tudo para encontrar provas que incrimine Glauco, ele tem certeza que foi ele.

Também aparece um mascarado que várias vezes tenta tirar a vida de Eduardo, ele tem certeza que é o Glauco indo atrás dele tentando calar sua boca.

O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura flui bem, a narrativa é simples e os capítulos são bem curtinhos. O livro é uma mistura de romance policial com suspense. Só que eu esperando o livro com um caminho bem diferente.

"A vida separa as pessoas, no entanto, existe sempre a lembrança..."

O livro conta mais a história de Eduardo e por tudo que ele teve que passar para chegar até onde chegou, eu esperava que a história focasse mais no crime que ocorreu e no mascarado, que focasse mais no suspense. Esse era um livro que eu estava com as expectativas bem altas e elas acabaram não sendo atendidas como eu queria.

Mas a mensagem que a história passa de amor, família, perdão é bem legal. Mesmo assim eu gostei do livro e recomendo para quem gosta de histórias desse gênero.

"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Helena 05/04/2017

O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos
Eduardo vive com seus pais e irmãos. Tem uma vida simples, mas é muito feliz. Não sente inveja dos outros meninos por causa de seus brinquedos. Ele tinha mais, tinha sua imaginação. Sempre foi inteligente e esforçado. Destacava-se em sua turma e por um ano, apenas, estudou na escola particular. Seu sonho, e o sonho de sua mãe, era tornar-se médico. Mas achava aquilo algo muito distante da realidade, então, sempre com os pés no chão, buscou fazer o que lhe estava disponível, mas nunca desistiu completamente do sonho.

Teve uma vida sempre corrida, estudava, trabalhava. Era querido por muitos. Tinha um amigo de escola chamado Glauco que começou a ir sempre à sua casa, estudaram juntos por um ano, Eduardo o ajudava com alguns assuntos e se davam bem. Apesar de tudo, Glauco sentia inveja do amigo. Tinha notas melhores que as suas, todos gostavam dele, a família de Edu era quase perfeita, enquanto a seu pai era um chato que só queria que ele estudasse e trabalhasse, além de controlar rigidamente sua mesada.

O pai de Eduardo, Seu Roberto, queria que o filho apenas focasse no trabalho, estudar medicina parecia algo surreal e, devido às condições financeiras, não acreditava que um dia o filho pudesse conseguir conquistar o tão sonhado desejo de ser médico. Diferentemente dele, Dona Catarina, sua mãe, sempre acreditou no sonho do filho, e juntava cada centavo que podia para ajudá-lo com as despesas do curso. Pois sabia que não seria fácil.

lém do sonho de tornar-se médico, Eduardo queria poder estar ao lado de Helena, uma namorada da adolescência da qual gostava muito. O destino parecia não querer que eles ficassem juntos. Eles tiveram que se separar, até arrumaram outras pessoas, mas ambos sentiam algo forte pelo outro, e Eduardo sabia que nenhuma garota ocuparia o lugar de sua amada.

Um acontecimento terrível ocorreu, abalando a família de Eduardo. Tendo que seguir em frente, mesmo sendo tão difícil, ele não desistiu de lutar pelos seus sonhos. Ele não foi irresponsável em suas decisões, mas também não deixou de arriscar quando oportunidades lhe foram dadas.

O livro é cheio de mensagens de motivação e muito suspense. Mostra o quanto se pode conseguir através de esforço e muitas noites em claro. Também mostra uma realidade, que por mais que se dedique, algumas coisas não foram feitas para dar certo, pelo menos não deve ser esse o caminho. Devemos saber diferenciar não desistir de um sonho com saber mudar de direção. Algumas vezes algo dá errado para que você se fortaleça, outras vezes, simplesmente não era pra ser.

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-bisturi-de-ouro.html

Ensopado Literário 09/01/2017

O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos
Autor: Chaiene Santos
Paginas: 206
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse:
"Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe
dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema - o desejo de vingança ou de perdão."

Ganhei esse livro com uma parceria com o autor Chaiene Santos e resolvi finalmente fazer a resenha.

O livro fala de Eduardo, um menino pobre com grandes dificuldades na vida que sonha em se tornar um grande medico, o que parece impossível para sua família, com exceção de sua mãe que sempre o apoiou. Mas, alem de todas as dificuldades, Eduardo ainda terá que lidar com um inimigo homicida que põe em risco não só a sua vida, mas a vida de toda sua família.

O livro é muito bom e tem uma historia fascinante. É incrível como um livro de apenas 200 paginas consegue de certa forma falar de não só um mas de vários brasileiros, que assim como Eduardo querem um futuro melhor, uma vida melhor, que tem um sonho de se tornar um advogado(a), um professor(a), um engenheiro(a)...

Por outro lado, o livro tem uma linguagem muito formal, e, apesar de ter uma historia linda, o livro fica um pouco cansativo o que pode desmotivar um pouco o leitor. Se você for um fã de livros mais formais, perfeito, mas se não, seria melhor você ler primeiro uma amostra do livro e ver se gosta. Alem disso, tem partes do livro que eu acho que deveria ser mais detalhada, mas mastigada.

Apesar dos lados negativos o livro é muito bom, e espero que você que esta lendo ele agora ou pensa em comprá-lo no futuro aproveite a leitura.

Já leu o livro?
Gostou?

site: http://ensopadoliterario.blogspot.com.br/2016/08/o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos_7.html

Blog com V 03/01/2017

Resenha – O bisturi de ouro
O livro se passa primeiramente em Belo Monte, cidade pequena localizada nas proximidades do Rio de Janeiro, e segue a vida de Eduardo Penedo, um jovem que tem o sonho de se tornar um médico bem sucedido e orgulhar e prover sua família. Porém, uma tragédia acaba por direcionar seu futuro ainda mais e justificar a narração das páginas que se seguem, uma mistura entre um dos vários dilemas principais: seguir sua carreira ou encontrar justiça para o crime que tirou a vida da pessoa que ele mais amava.

“O bisturi de Ouro” prende, mas não surpreende. A história é leve e fluída, li em pouco mais de um dia, mas, ainda sim, deparei-me com algumas travas, a repetição desnecessária do nome completo dos personagens e alguns vocábulos truncados, poucos, mas que poderiam deixar o público juvenil um pouco para trás. O que deixa a história fluída também é um dos pontos que não me encantou tanto: a narração em terceira pessoa; apesar de necessária para o desenvolvimento da história, deixa tudo muito óbvio, acabando por tirar o fator surpresa que poderia ter surgido por se tratar de um romance com investigação policial como plot principal para o desenvolvimento de tudo que se desenrola na vida do personagem.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2016/11/18/o-bisturi-de-ouro/

Fê @nanndaffer 29/12/2016

Gostei muito
Desde muito pequeno Eduardo batalhou pelos seus sonhos. Apesar de vir de uma família de baixa renda, Eduardo sempre se esforçou na escola, e por isso, alcançou objetivos que outras pessoas pensavam ser impossível.

Com a ajuda de sua mãe, Catarina, Eduardo persistiu no caminho para seu sonho, que também era sonho de sua mãe. O pai, Roberto, apesar de nao notar fé no filho por serem por serem pobres, logo viu que não seria tão fácil tirará aquele sonho do coração do garoto, e passou a apoia-lo.

Por ser um rapaz lindo, Eduardo chamava a atenção de muitas garotas, e por isso já tivera algumas namoradas. Mas, apesar disso, Eduardo nunca esqueceu Helena, a garota por quem era perdidamente apaixonado, mas que fora embora por causa do emprego de seu pai.

Mas as coisas não são tão simples assim. No mundo existem pessoas ruim. Gananciosas, egoístas, invejosas.. E para alcançar seu sonho de ser Doutor, Eduardo terá de enfrentar um "amigo", e então decidir se ele irá se vingar, ou perdoa-lo.

Minha opinião:

Gostei bastante do livro, enviado pelo parceiro Chaiene. Muitas vezes, nós conhecemos pessoas que se escondem atrás da amizade, mas que na verdade não nutri nenhum sentimento bom dentro de si. E o que nós podemos fazer quanto a isso é seguir em frente, e deixar nas mãos de Deus, ao invés de fazer justiça com as próprias mãos.
5/5

site: Https://agrtdalivraria.blogspot.com.br

Universo de utopia 21/12/2016

Sempre soube que o DESTINO nos prega peças que muitas vezes nos perguntamos a razão e o porquê das coisas, mas esta história transcende a tudo que se pode esperar de surpresas e vai arrebatar seu coração de um jeito bastante especial.

Nesta obra convivemos com dois personagens protagonistas bem peculiares, não desprezando o valor e o papel que os coadjuvantes exercem, mas estes especialmente, muitas vezes me causou raiva, admiração e apego. De um lado temos uma pessoa de condições financeiras escassas, estudiosa, sonhadora e merecedora de todo sucesso profissional conquistado, mais conhecida como Bisturi de Ouro, ou, para os íntimos Eduardo, Du, Edu ? este torna-se médico, já a outra pessoa, reflete-se como invejosa e cheia de cobiça, e embora com uma vida financeira melhor, vira criminoso e se esconde sob o manto da amizade.

Essas vidas se cruzam fatalmente com grandes dilemas: o peso das consequências, o desejo de vingança e o poder de um perdão. O autor mescla assuntos e críticas, ressaltando a respeito de preconceitos sociais, fé, bullying e sobretudo superação. É gostoso ver a determinação e o foco de Eduardo para alcançar seu objetivo, mesmo diante de tantas adversidades encontradas, se fosse eu no lugar teria desistido, nos inspirando a nunca desistir dos sonhos.

Os personagens neste livro chegam a ser irritantes, com uma dose excessiva de educação, que deixam os diálogos ás vezes cansativo, tornando-se muitas vezes clichês. É uma narrativa simples e os acontecimentos são desenvolvidos de maneira muita rápida, mas o enredo é muito bom e as facetas obscuras são bastantes exploradas.

Não é apenas um trabalho de gênero policial (sim neste contexto crimes precisam ser comprovados), mas também, classifica-se como um gênero de romance, suspense, casos sobrenaturais e até pode ser considerado como uma dose de coragem e confiança no futuro, pela forma como o amor, perdão e perseverança são retratados.

É muito prazeroso ler a obra de um escritor nacional e me surpreender com o poder de fixar o leitor até o final do desfecho. Ah e o que dizer desse... SURPREENDENTE! Muito bom o livro, estou honrada com essa parceria. :)

silvia 23/11/2016

O livro Bisturi de Ouro é a definição de superação, determinação e boas cenas de suspense.
A história narra a vida de Eduardo, um rapaz destemido,inteligente e gentil,a família é humilde e cativante que são habitantes de uma pequena cidade. O sonho de Eduardo é ser médico e sua mãe o ajuda nesta jornada árdua. Apesar de seu pai Roberto crê que é algo impossível, aos poucos vai auxiliando o jovem filho. Na adolescência, Eduardo se torna popular na escola por sua capacidade peculiar de inteligência, é querido pelos professores, têm bons amigos, uma bela namorada chamada Helena e novo suposto "amigo" que deseja usufruir dos benefícios escolares e quem sabe usurpar sua namorada.
Até que o destino prega uma peça nefasta na vida de Eduardo. A morte da pessoa que mais ama.
Após batalhas incansáveis, jornadas duplas(trabalho e escola) e poucos recursos financeiros, o jovem conquista a chance de ser aprovado em medicina e se torna um cirurgião renomado.
O protagonista me conquistou por sua simplicidade, coragem e determinação, uma história simples escrita com maestria. Vale ressaltar, os personagens secundários foram construídos de forma adequada e bem feita, o enredo é revigorante e não deixa pontas soltas.
m livro convidativo com cenas de um suspense de qualidade e personagens reais. É uma pedida ideal para uma leitura ao anoitecer e perder as horas mergulhada numa boa história.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

umadissertadora 09/11/2016

Resenha - O bisturi de ouro
O livro conta a história de Eduardo. Um menino que nasceu em uma família humilde, com pouco dinheiro, mas sempre cuidado com muito amor e carinho. O menino sempre foi dedicado aos estudos e se destacava nas aulas do colégio, seu sonho sempre foi cursar medicina apesar de parecer impossível. E então surge Glauco, um menino que começa a inveja-li na escola por receber o reconhecimento dos professores e por ter uma família que o ama tanto (já que seu pai apesar de ter condições financeiras boas não ligava muito pra ele). Toda essa inveja faz com que Glauco queira ter aquela vida, ou pelo menos tirar algo de Eduardo. E aí começa todo o desenrolar.
Além disso há o romance entre Eduardo e Helena, sua namorada de infância que subitamente teve que se mudar para São Paulo, fazendo com que os dois percam o contato apesar do amor continuar vivo. Shippei muito esse casal desde o começo ??
Não posso comentar muito se não soltarei alguns spoilers aqui e espero que vocês mesmos leiam esse livro kkkk mas confesso que fiquei bem surpresa com as coisas que iam acontecendo e mais ainda com o final!!!!!
Paula.Paula 09/11/2016minha estante
Ótima resenha, parabéns

Julyanna | @becodasleitoras 27/10/2016

[ RESENHA ] - O BISTURI DE OURO
Eduardo, criado por seu pai operador de fábrica, e sua mãe, desempregada, e mais dois irmãos pequenos. Edu desde seus 11 anos sonhara em um dia se tornar médico, sua mãe, Catarina, apoiava o sonho de seu filho e sonhava em ver seu filho realizar seu desejo, enquanto Seu Roberto, pai de Eduardo dizia que era impossível, que não existia isso de filho de operador de fabrica se tornar médico algum dia.
???????????????????
Eduardo sempre fora um ótimo aluno, sempre muito invejado por todos, sempre em primeiro lugar em tudo que se relacionava à estudos. Durante sua vida foi conquistando algumas bolsas para cursos profissionalizantes, mas nunca perdera seu sonho de ser médico, sua mãe, que começara a costurar roupas para fora para poder guardar dinheiro para mais para frente conseguir tornar o sonho de seu filho realidade, trabalhava muito em casa, pois a situação da familia era bastante crítica, a qual seria impossível pagar uma faculdade de medicina para Eduardo[...] Até que por fruto de inveja, de ganância, Dona Catarina é assassinada, o que faz Edu se esforçar a cada dia mais para que pudesse tornar esse sonho seu e de sua mãe real; Ele trabalhava e estudava sempre, sempre tão dedicado, nunca desperdiçava seu tempo com coisas banais, pois no fundo ele sabia, que nas condições financeiras de sua familia, se não se esforçasse, nunca conseguiria realizar o tão sonhado desejo de virar médico.
???????????????????
Após tanto esforço, tantas madrugadas estudando e dias trabalhando, Eduardo aos poucos vai seguindo seu rumo à medicina, onde consegue uma bolsa na faculdade de medicina, e com isso vai seguindo seu rumo de conquistar sua vida, sua carreira e claro, após a formação, ajudar seu pai e seus irmãos, que ainda viviam em condições financeiras muito mal, igualmente a Eduardo que vivia no alojamento da faculdade, e quando tinha tempo, trabalhava em uma oficina. Mas as coisas não foram tao fáceis como Eduardo pensava que seriam, muita inveja surgiu, muitos falsos amigos, falsas paixões, o que irá causar à Eduardo arrepios sombrios à cada dia que passa. O que será que tanto perturba Eduardo por tantos esses anos? Alias, quem será que o persegue por tantos anos?? Eduardo precisará encarar essas duvidas durante anos de sua vida, durante diversas situações onde quase perderá sua vida.
???????????????????
Esse livro é com certeza uma lição de vida para todos nós, nos mostra que tudo é possível para aqueles que querem, que realmente se esforçam para conseguir algo na vida; mas que nem tudo é como imaginamos, que sempre tem aquelas pessoas as quais querem nos atrasar, querem pôr inveja, ganância em tudo que fazemos, o que quase nos leva a morte muitas vezes. Que muitas vezes nem sempre aqueles que chamamos de amigos são realmente nossos amigos, que nem todos aqueles que nos abraçam, nos querem bem, e essa história é uma prova disso. Um livro totalmente reflexivo, e com uma escrita super leve.

? 5/5

site: www.becodasleitoras.blogspot.com

@entre.historias 11/10/2016

Resenha - O Bisturi de Ouro
A história retrata Eduardo, um menino muito inteligente que sonha em cursar a faculdade de medicina, mas com o baixo poder aquisitivo de sua família, esse sonho acaba se tornando distante.
Sua Mãe, costurava para fora e guardava pequenas economias para que o sonho e seu filho (e agora o seu) um dia se tornasse realidade.
Mas, em um certo dia, seu "amigo" Glauco, entra na casa de Edu, enquanto todos estavam fora para conseguir roubar as poucas economias que guardavam, mas, nesse período uma coisa horrível acontece com a mãe de Edu...
Quem fez isso? O que aconteceu realmente? Será que Edu vai realizar seu sonho de ser um médico?

Esse livro é maravilhoso, ele nos deixa uma mensagem de superação, nos passa também a mensagem para nunca deixarmos nossos sonhos de lado.
Bom, amei muito a leitura desse livro, foi uma leitura rápida e muito boa, com um final surpreendente!
Recomendo muito!

Queria agradecer ao escritor Chaiene Santos por me proporcionar a leitura do seu livro!

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/

Pedro 10/10/2016

O Bisturi de Ouro
Chaiene Santos autor dessa obra, mora no Rio de Janeiro e é um Cirurgião-dentista. Chaiene possui outras obras, como: Os Filhos do Tempo, que é uma das suas obras de mais repercussão, sendo bastante famosa no wattpad.
Dados do Livro:
Ano de publicação: 2013
Editora: Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Número de páginas: 206
Obs: Gostei da capa
Vamos a um breve resumo do livro. Sem spoilers, pode ler sem medo!!!
Eduardo (nosso querido Bisturi de Ouro), teve uma infância bastante feliz, apesar das dificuldades enfrentadas, por ser pobre. Mesmo com as tribulações, Edu sempre teve muito amor e carinho de sua família. Seu pai operario (seu Roberto) e sua mãe (dona Catarina) dona de casa, sempre se preocuparam com os estudos dos filhos, que além de Eduardo, seu Roberto e dona Catarina, tinham também Anabela e Francisco. Todo esse carinho e atenção, despertaram em Glauco (primeiro inimigo e depois "amigo" de Edu) inveja, pois ele mesmo rico, não tinha esse carinho de seus pais.
Dona Catarina sempre sonhou em vê seu querido Eduardo de jaleco branco, sonho esse que não era compartilhado com seu Roberto, pois ele sabia como seria difícil formar um filho médico com a sua atual situação financeira. Mesmo assim dona Catarina nunca nunca desistiu de seu sonho e de Edu.
Em meio ao passar dos anos, Eduardo se vê passando por várias situações, desde o primeiro amor, dificuldades para subir na vida, até um perseguidor misterioso. Mas em meio a tudo isso, Edu se vê recebendo noticias boas, que o levarão a nunca desistir.
Este livro me passou uma mensagem que eu já conhecia mas serviu para reforçar, que é a de "Nunca desista de seus sonhos", mesmo que seja difícil o caminho, mesmo que tudo some para dá errado, se você acredita que é capaz, você consegue. Outra mensagem que me passou foi a de sempre ter cuidado com as amizades, você pode até pensar que a pessoa é sua amiga, mas é sempre bom ter cuidado com quem você se relaciona.
Um fato muito bonito nesse livro, é o amor de dona Catarina pelo seu filho Eduardo. Ela sempre acreditou nele e sempre soube que ele era capaz. Isso mostra que mãe é só uma, e sempre basta, por que ela sempre vai está lá por você.
Não foi um dos melhores que já li, mas é muito bom, e eu super recomendo. Esse livro vai fazer você refletir sobre muitas coisas.
Ahhhhh Chaiene, por favor me explique depois aquele final. Seria uma continuação?

1 | 2 | 3 | 4 | 5