O garoto da camisa vermelha

O garoto da camisa vermelha Angelo Abu

Resenhas - O Garoto da Camisa Vermelha

Julia 03/07/2020

Conto de fadas da favela
O livro é infantil, acredito que tenha sido feito para crianças que estão aprendendo a ler. Assim como aqueles livros de contos de fadas que ganhamos quando criança e que nos deparamos na pré escola, o livro tem frases curtas. Poucas frases por página. Mas ainda sim, a narrativa tem um "quê" poético incrível.
O personagem principal é o autor do livro. Neste livro, ele nos conta como, por um acaso, entrou no mundo da leitura. Através das ilustrações, percebemos como a leitura influenciou positivamente a forma dele ver o mundo. Isso fica bem claro com o contraste feito entre a primeira e a segunda ilustrações.
Amei ter encontrado esse livro. Quero conhecer muito mais o Otávio Júnior!

Fran Baltazar 27/10/2021

História para público Infanto-Juvenil
Ganhei este livro no sorteio do Skoob, tem poucas páginas, leitura fácil, com ilustrações. Gostei bastante da história, é sobre a história do escritor. Acho que é recomendável para o público infanto juvenil, que está começando a ler livros, por ser uma história curta e legal para se ler. Adorei, poderia até ter mais um pouco da história.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/02/2023

A narrativa aborda uma temática atual, muito presente no contexto de discussões sobre condições de moradia, infraestrutura e desigualdade social. Além de abordar o cotidiano de quem mora nessas regiões. O livro traz como cenário da história uma favela, e um de seus moradores é nosso protagonista - Juninho é o garoto da camisa vermelha. A obra, de uma maneira bem realista trata as problemáticas que os moradores da favela sofrem e que de forma surpreendente é mudada na vida de Juninho, a partir de uma caixa misteriosa, encontrada no lixão que o garoto frequenta.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551306871

vivi 20/10/2022

curtinho e muito fácil de ler. o livro é realmente tocante e queria que outras crianças pudessem ter a oportunidade de descobrir o mundo dos livros e não o das drogas ??

Cleber.Laia 02/02/2023

Uma realidade brasileira vista com olhar de um menino... Bela narração de um feliz e incrível encontro capaz de abrir as portas do universo e belíssimas ilustraçãoes.

Jessica.Cacko 16/11/2023

O livro fala sobre um jovem negro que se chama Otávio, ele cresceu em uma comunidade do RJ, onde muitas crianças, adolescentes e jovens seguem um caminho cheio de dores e percas.
Livros encontrados no lixo por ele, o faz mudar de destino e nasce um sonho, construir uma biblioteca comunitária.

? A biblioteca comunitária ficou conhecida como o Livreiro do alemão.

? Uma história real.

? E sobre o livro, tem ilustrações lindas e muito tem a ver com nossa realidade da comunidade, são poucas páginas, é uma leitura infantil, porém recomendo para qualquer idade.

? Procurei sobre o autor e tem muitas obras que pretendo ler ?

Otávio é real! E importante para muitos de nós ?