Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Soraya.Ascaciba 03/09/2022

Como superar a leitura desse livro?
Que livro, ele nos faz rir,chorar,refletir, é um verdadeiro mix de emoção.
A história de 3 irmãs cada uma com suas características próprias,é incrível como termino esse livro me sentindo amiga de todas ?
Mas o livro enfatiza a história de Lucy que se apaixonou por um rapaz que tem bipolaridade,e ela também vive carregando em seus genes a possibilidade de ter câncer.

Vale a apena ler cada linha

Nathy.Braganca 03/09/2022

Delicado
O livro é super triste, mas ao mesmo tempo super sensível
A autora mostra que entende do assunto ou que viveu algo semelhante, pois sua escrita é fluida e ao mesmo tempo muito sensível
A forma como ela mistura as duas visões no livro funciona muito bem
Fiquei encantada
Jussara 03/09/2022minha estante
Esse livro é muito lindo e triste.

Amanda 28/08/2022

Lindo e triste
Não sei nem como explicar o que senti lendo esse livro, ele foi tão bem escrito que tudo parecia real. Chorei muito e terminei o livro com uma sensação de perda.

Lucy simplesmente é tão incrível, que é difícil saber que ela não é real, queria muito ser amiga dela. Que força!
Mickey foi mais difícil de entender, mas é um personagem incrível e saber mais sobre essa doença, nos faz ser grato pelo simples fato de ter controle sobre nossa própria mente.

Eu amei cada página e recomendo esse livro a todos. É um livro duro e triste, mas tbm é uma lição.

Thatiana 17/08/2022

Socorro, Deus!
Esse foi um dos poucos livros lidos esse ano que me emocionou de verdade! Os olhos encheram de lagrimas em vários momentos e era só pancada em cima de pancada, meus amigos.
O enredo é forte e denso, os personagens são descritos com maestria que parece que você os conhece. A gente se prende tanto que se ver sem saída e totalmente entregue.
Achei incrível que não há na histórias pessoas perfeitas, pelo contrário, são exploradas exatamente as imperfeições e até mesmo a mais perfeita se pega tendo sentimentos nocivos.
É uma história tocante, triste, linda, especial, com mensagens importantes e marcantes que ficarão na minha memória.

Susu 01/08/2022

Simplesmente favorito da vida
Me debulhei em lágrimas do início ao fim, lindo, de uma realidade ímpar, com gatilhos para gestação, doença mental e câncer, daqueles livros para quando você quer desafogar a alma!

Naay 08/07/2022

Emocionante
Desde quando vi esse livro na Internet fiquei curiosa pra saber se realmente valia o preço que estava cobrando (já vi por até 200 reais). Consegui comprar "barato" e matei minha curiosidade. Realmente o livro é bom, muito emocionante. Lucy é uma pessoa muito altruísta, que está sempre pensando nas pessoas que ama, principalmente a sua família. Acredita que Mickey, seu marido, que sofre de transtorno bipolar pode levar uma vida "normal" apesar das dificuldades.
Durante a leitura a gente já até consegue imaginar o que vai acontecer no final do livro (já que a própria capa dá um spoiler pra gente). Mas vale a pena a leitura, deu pra chorar um pouco hahahhaha
O livro é bom, mas acho que não vale a pena o preço que estão cobrando (comprei por R$ 70,00... o mais barato que achei na época).

Lorrayne.Galdino 30/06/2022

mais q favoritado
Não tenho uma crítica e fiquei super chocada quando descobri que a autora só tem esse livro e querendo mais dela pq a escrita dessa mulher é perfeita!!
Amei que todos os personagens são aprofundados cada um com seus problemas, não so os principais, enquanto a lily teve o filho perdido a priss tem seu jeito durona e também ja passou por mals bocados, ate o psiquiatra tem uma história legal.
Apesar da forma melancólica do livro você também fica feliz e se apaixona pelo relacionamento de Lucy e de Mickey, não so pelo relacionamento mas pela força de Lucy essa mulher é um anjo sem asas o tanto que ela passou sem reclamações e muito pelo contrário sempre com um sorriso e sendo muito forte, eu admiro ela e me recuso a acreditar que ela não é real.
Apesar de tudo dar indícios como acham que vai acabar, a gnt torce e sente junto com os personagens. Alem disso amei a vibe de cidade pequena que todo mundo se conhece!!
Se prepare para os lencinho mas não deixe de ler esse livro, ele vale MUITO a pena e merecia mais hype!!!

Gleizi.Dias 12/06/2022

Esse é um livro especial, que realmente merece ser lido, mas está longe de ser um conto de fadas, é a realidade crua, logo nem tudo termina bem.
É de arrancar lágrimas, é de partir o coração!

Dai 02/06/2022

Dançando Sobre Cacos de Vidro
Chega a ser difícil de acreditar que esta seja uma obra de principiante, quanta intensidade!
Sou durona, poucos livros me fazem chorar, mas esse foi um deles, quanto amor tinha Lucy, quanto altruísmo, não é todo mundo que consegue dançar sobre cacos de vidro, pelo menos não até o final.

Kym 26/05/2022

Dançando sobre cacos de vidro
Eu achei que iria chorar mto, já que sou mto sensível sobre esses assuntos, mas não chorei, porem ele fala de assuntos bem pesados.
No começo fiquei tipo, mds só acontece desgraça e na metade tbm. O livro faz você entender os personagens e entender o ponto de vista de cada um. Mostra mto sobre a vida da pessoa que sofre de transtorno bipolar e do seu entorno.
No final entendi o porque dessas dificuldades que tiveram, e sinceramente entendi que era necesario acontece tudo isso.

ste :) 01/05/2022

?O amor não cura tudo, Lucy?.
Disse Michael Chandler para a sua esposa.
Concordo, pode não curar tudo. Mas liberta, renova.

Essa história de amor foge dos clichês de livros de romance. Nunca li um livro tão profundo e apaixonante, com histórias de vida tristes, devido às condições de saúde dos personagens.

Meu eterno agradecimento à autora, por nos fazer embarcar nessa história de amor e nos levar a tantas reflexos sobre o que é o amor. Apesar de tudo.

vivi 21/04/2022

Muito chororô
Comecei a ler esse livro com uma expectativa muito grande, pensando ser A ESTÓRIA, devido a boas avaliações aqui no skoob, mas sinceramente, achei raso, algumas partes meio que eram arrastadas e paradas.

Apesar disso, criei uma empatia pelos personagens e a conexão entre eles se torna sentida também para aqueles que estão lendo.

Admito que larguei faltando poucas páginas pra concluir, detesto fazer isso mas a trama não estava mais prendendo a atenção e além disso, a própria capa do livro já dá o spoiler de qual vai ser o desfecho de tudo.

Lujan.Cabral 03/04/2022

Dançando sobre Cacos de Vidros
Eu recomendo a leitura deste livro, mas somente para os fortes, ou para quem quiser chorar horrores, acompanhando o relacionamento difícil de um casal - ele com transtorno mental e ela com histórico de câncer - que se vê as voltas com uma gravidez inesperada e a necessidade de se fazer um aborto terapêutico.
A escrita, que transita entre a narração ora de Lucy e ora de Mickey, é muito detalhista e com lembranças do passado deles.
A dor e o sofrimento são a tônica do livro.
O final, felizmente, era o que eu esperava.

Kakau 02/04/2022

Preparem seu coração para essa leitura maravilhosa. Lucy tem a morte em forma prognóstico de câncer de mama passado pela família da mãe (ela tem que se cuidar sempre pra saber se vai ter ou não) e Mickey tem transtorno bipolar e juntos eles vão mostrar que o amor enfrenta todos obstáculos, a vida é um montanha russa que as vezes só está indo pra baixo e eu chorei tanto gente, esse livro mexeu tanto comigo. Leiam muito ??