Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Babigabreu 16/02/2020

Seria hipocrisia da minha parte se não admitisse que tive um pequeno momento de preconceito com a capa, quando vi pela primeira vez.
Mal sabia eu o que me esperava... uma história deliciosa, complexa, emocionante e linda.
twitter: @PromocoesPA 16/02/2020minha estante
A história desse livro é emocionante!

Babigabreu 16/02/2020minha estante
Muito!! Foi uma surpresa maravilhosa!!

Fernanda 04/10/2021

Prepare a caixa de lenços...
"Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro."

Mickey sofre de transtorno bipolar grave e Lucy tem um histórico acentuado de câncer de mama na família. Os dois se apaixonam e, contra tudo e todos, decidem apostar no amor e se casar. Ao longo dos anos o relacionamento passa por altos e baixos, conviver com alguém com um transtorno psiquiátrico grave é bastante difícil, porém o amor os fortalece e encoraja a seguir em frente. Não apenas isso: eles estabeleceram várias regras e acordos.

Após o câncer quase matar Lucy, o casal decide nunca ter filhos, para não correr o risco de passar essa carga genética difícil para a criança. Só que nem tudo acontece de acordo com o que foi planejado e Lucy engravida, ao mesmo tempo em que recebe a notícia de que o câncer voltou, e de forma mais agressiva. Para iniciar imediatamente o tratamento, é necessário que faça um aborto, senão a doença pode avançar demais. A decisão a ser tomada vai definir os rumos dessa história de luta e superação.

Difícil não sentir tanta empatia por Lucy que, mesmo sabendo que Mickey não tem controle sobre suas atitudes quando está em crise, às vezes senti raiva dele. Ao mesmo tempo, sua luta contra a bipolaridade, as tantas quedas e recomeços, dão a ideia do quanto ele luta contra o transtorno que o transforma em outra pessoa.

É uma leitura dolorosa e crua. Uma história de ganhos, perdas, quedas e recomeços.
CPF1964 04/10/2021minha estante
Meu Deus ! Que resenha ! Parabéns ????

Fernanda 10/10/2021minha estante
Obrigada!
Se não lei ainda, vale a pena. Só prepare o lenço.

CPF1964 10/10/2021minha estante
Tudo bem, Fernanda ? Ainda não li. Mas está anotado. Muito obrigado pela dica.

Greice 04/01/2022

MA RA VI LHO SO! ??
Este livro é um sentimento, e quando digo isso, é por que nunca li algo que me fizesse sentir cada palavra, cada cena descrita. Eu chorei tanto, mas tanto, que chegava doer, e doeu por ser tão bem escrito. Minhas lágrimas molhavam as páginas, foi difícil continuar as vezes, pois minha visão embasava. Meu Deus, como eu recomendo esse livro, como amei ler, como aprendi, recomendaria mil vezes, sem pestanejar!

Leiam, é simplesmente maravilhoso!

Marcelo.Castro 26/12/2021

Triste e apelativo
Não peguei esse livro achando que estaria diante de uma história suave e tranquila. E, realmente, a autora nos arrasta para uma história emocionante e muito triste. Contudo, após o evento chave da narrativa, acredito que a autora perdeu a mão e passou a lançar mão de um drama apelativo que, para mim, acabou por estragar a beleza que existe na história, que acaba por ter um desfecho com sabor amargo.

Jessica.Franco 29/01/2022

Simplesmente maravilhoso
Uauuuu que livro maravilhoso uma história de fé, força, superação e muito amor.
Um amor que foi capaz de superar todas as dificuldades.
Lucy foi tão forte e Mickey tentou se manter forte e capaz. Esse livro nos mostra que a felicidades está nos pequenos detalhes e momentos. E muitas vezes nem percebemos que a família e amigos nos ajudam a superar qualquer coisa. Esquecer? Nunca mas a vida precisa continuar e muitas vezes o amor basta.
Recomendo a leitura

Gabi 01/06/2020

Que história emocionante, foi difícil não chorar o livro inteiro. Quando comecei o livro, não estava muito no clima para ler drama então foi difícil no começo, mas resolvi encarar a leitura mesmo assim, a história é muito boa e o casal se tornou um dos meus favoritos, apesar de não concordar com algumas ideias que o livro passa, gostei da leitura e a escrita da autora faz a história fluir bem rápido.

cris.leal 09/07/2017

Emocionante...
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

"Dançando Sobre Cacos de Vidro" é uma história emocionante (prepare-se para chorar!) sobre amor, amizade, família e os laços afetivos que nenhuma adversidade pode desfazer.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/10/eu-li-dancando-sobre-cacos-de-vidro.html

K.G | @kennedy guedes 10/08/2017

TERMINO ESSE LIVRO COM UMA CERTA UMIDADE NOS OLHOS E UM CALORZINHO NO CORACAO!
Sao tantas e tantas coisas que eu gostaria de destacar a respeito desse livro, mas vou tentar ser breve.
É um livro com uma história maravilhosa! Com uma construção tão meticulosa, que você percebe o afinco do autor em passar verdade, da pra perceber que ela pensou em cada personagem, em cada parte da história, pra que tudo ficasse perfeito, e ela conseguiu, em termos de Enredo.
É um daqueles livros que você se emociona, se alegra, se irrita, que você é literalmente tomado pela história no decorrer das páginas, e por isso, é um livro que vou levar pra vida.
Os personagens são profundos, e o casal principal é maravilhoso, se eu fosse destacar momentos memoraveis aqui, colocaria o livro inteiro aqui, só digo que LUCY EU TE VENERO! MULHERZONA DA PORRA!
Não é uma história sobre doença, apesar disso amei a forma com que a bipolaridade é abordada, mostrando que é um distúrbio cruel, capaz de destruir a vida da pessoa, e nao simples mudanças de humor.
É sobre a diferença que podemos fazer na vida de alguém, e o que realmente é importante nela, que mesmo quebrados somos capazes de amar e despertar amor.
Não vou dar Cinco estrelas por causa de alguns problemas na escrita.
Achei a escrita extremamente densa, o que faz com que você não vá conseguir ler esse livro em dois dias, mesmo pela profundidade da história. Acho que a autora exagerou um pouco, descrevendo detalhes em excesso, de certa forma seria o Tolkien escrevendo um romance. Tem 300 pg mas a sensação e de 600.
Um livro recomendadissimo, lindo, que realmente muda a nossa perspectiva de vida. Não é um livro perfeito pra mim, mas o que é um livro perfeito pra você? Que te faz chorar? Que te faz sorrir? Que te envolve? Não sei, então talvez pra você seja.

Ficou um pouco grande, mas é isso aí, tem muito mais coisas que eu poderia dizer, discutir, se você já leu, chega ài, vamos conversar, e se não leu, vale muito a pena
Paula.Soares 10/08/2017minha estante
Meu queridinho melhor livro de 2016 pra mim

Nathalia Almeida 18/01/2020

Perfeito
Como um livro pode congelar e aquecer o coração ao mesmo tempo ? Outra ressaca literária .... Assim meu coração e olhos não agüentam ( te tanto chorar ..... Aff) Uma linda lição sobre a vida, amor e o papel da morte .

"[...] Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é a pior. Nada mais óbvio;as perdas são um tipo específico de insanidade, e não há como ameniza-las. Não existe atalhos e o luto só é superando se for vivenciado. A gente acorda todo dia e espera a hora de dormir para acordar no dia seguinte e fazer o mesmo. Até que um dia você aterrissa [...] O chão acabou se materializando sob meus pés. Parei de me afundar na tristeza e pisei em terra firme [...]"

Ni 23/10/2021

Desistir não é uma opção.
Eu fiz uma releitura desse livro.
Ele é de longe o meu livro preferido da vida. Vai estar no meu testamento que quem quiser herdar minha biblioteca tem que ter lido ao menos umas 3vezes esse livro e provar ( brincadeira ?).
Por trás dessa história tem uma lição de vida tão profunda, tão maravilhosa que se todos tivessem a capacidade de captar o que ela nos trás, a vida com certeza teria um rumo diferente até nos mais banais acontecimentos diários. Esse livro fala de comprometimento, de cuidado, de esforço e dedicação.
Fala sobre transpor barreiras, de acreditar mesmo que o pior cenário seja apresentado. Fala da fé, do amor no seu mais puro estado.
Façam um favor a vocês mesmos, leiam esse livro. Leiam, releiam e tente captar a essência real do que nos é passado através destas páginas.

adjalina.menezes 30/09/2021

Um drama para chorar litros
Não há como negar, esse livro é um dos mais tristes que eu li. Se você não chorar lendo ele, é porque tem um coração de pedra...
Brincadeiras à parte, a escrita é muito boa, o enredo é bem estruturado, os personagens são bem construídos, e tudo se desenrola como um romance normal.
Porém, a meu sentir, seu ponto negativo é justamente focar na dureza da vida. O romance entre os personagens centrais Lucy e Mickey fica em segundo plano, quando o amor entre o casal deveria justificar todas as dificuldades enfrentadas por eles. Lucy é a nossa protagonista heroína que enxerga a vida apesar dos dramas familiares, e ama Mickey. Por outro lado, não consegui vislumbrar o amor de Mickey pela Lucy. O que ele fez pra merecer o amor incondicional, irracional, e imortal da nossa heroína???
Ficam os questionamentos, mas vale a pena a leitura apesar da ressaca.
Quem precisa de spoiler quando a capa do livro entrega o final?

Nadia.Paula 05/01/2019

Amor, sacrifício e superação
*O inicio do livro e bem chatinho, mas vale muito a pena insistir.

*Lucy é a mais nova de 3 irmãs que amam muito e se protegem elas tem histórico família de câncer. Perderam a mãe, avó e tia vítima dessa doença, e o pai vítima de um assassinato quando ainda tinha 5 anos
*Mickey é diagnostico com transtorno bipolar doença mental que o torna agressivo e fora de controle

No seu aniversario de 21 anos conhecer Mickey, com qual mesmo contrariando a opinião de sua irmã mais velha embarca em um relacionamento com muitos altos e baixos.
Lucy pensa que já venceu sua luta contra o câncer, quando ela e michey estabelecem além de tantas outra regras, a regra mais importante a de nunca terem filhos, mas o destino quis que fosse diferente e Lucy é surpreendida com a notícia de uma gravides, inesperada e se vê forçada a tomar a decisão mais importante da sua vida.

Natany.Ferreira 20/02/2022

Mtooo lindo
Um amor tão lindo ????
Eu não pesquisei mto sobre o livro então fui lindamente surpreendida a cada acontecimento.
Em várias partes eu tive vontade de chorar, mas a pior parte foi a carta , no final.
" Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é o pior. Nada mais óbvio;as perdas são um tipo específico de insanidade e não há como amenizá-los. Nao existe atalhos e o luto só é superado se for vivenciado. A gente acorda todo dia e espera a hora de dormir para acordar no dia seguinte e fazer o mesmo. Até que um dia você aterrissa."
Uma reviravolta gostosa que te deixa completamente apaixonada?
Núbia 27/02/2022minha estante
Olá, tudo bem?
Você conseguiu comprar esse livro onde?

Natany.Ferreira 03/03/2022minha estante
Olá, eu peguei emprestado com uma amiga...

vivi 21/04/2022

Muito chororô
Comecei a ler esse livro com uma expectativa muito grande, pensando ser A ESTÓRIA, devido a boas avaliações aqui no skoob, mas sinceramente, achei raso, algumas partes meio que eram arrastadas e paradas.

Apesar disso, criei uma empatia pelos personagens e a conexão entre eles se torna sentida também para aqueles que estão lendo.

Admito que larguei faltando poucas páginas pra concluir, detesto fazer isso mas a trama não estava mais prendendo a atenção e além disso, a própria capa do livro já dá o spoiler de qual vai ser o desfecho de tudo.

Tata 05/06/2020

Recomendo
Que livro.
Que história.
Apaixonei por essa leitura, não tenho nem palavras para descrever.