Aprendiz

Aprendiz Raymond E. Feist

Resenhas - Mago: Aprendiz

Tatiane.Gatto 18/07/2021

Maravilhosamente envolvente. A história prende desde o início, pra quem ama fantasia é uma excelente indicação. Tem elfos, goblins, anoes.. ameei!

Chris 13/07/2021

Este é um livro para quem gosta de uma boa aventura, cheio de magia, lutas, estratégias, amizades, viagens, guerreiros, elfos, invasões...super recomendo!

Okaywinx 23/06/2021

- esse livro é antigo, década de 80 se não me engano, ent ele tem vocabulário de época. Pra algumas pessoas isso pode ser algo q atrapalhe a leitura
-pra algumas pessoas a leitura pode ser meio massante e/ou chata, pq em alguns momentos ele é bastante descritivo.

Eu achei um livro bom, ele tem bastante fantasia que é algo que eu gosto, e é bem diferente do tipo de ficção fantástica que vemos hj em dia (não é vibes acotar da vida cheio de magia e romance frufru) ele tem um pouco de ação, bastante desenvolvimento, e assim como, na minha opiniao, grande parte dos livros antigos, bastante questionamento em relação a política se vc souber identificar nas entrelinhas. O plot PRA MIM foi um pouco previsível, mas não atrapalhou grande coisa e eu curti bastante apesar de ter perdido bastante o ritmo da leitura, oq atrapalhou na dinâmica. Mas, como já disse, gostei bastante.

Franciel_a 16/05/2021

Decepção
Eu criei muitas espectativas acerca do livro, esperava um foco maior no personagem protagonista e também tinha esperança de ver muito sobre magia e sobre o ofício no qual Pug serviria. No entanto o livro se desenvolveu de uma forma completamente diferente do que eu havia idealizado.
A leitura não foi tão fluida, e por vezes foi pesada e enfadonha, pois há muita coisa que julgo desnecessária nas páginas que li.
Claro que a leitura não foi de toda ruim, na verdade eu me afeiçoei bastante a alguns personagens, Arutha, por exemplo, que tornou-se um grande homem no recorrer da narrativa.
Curti o conceito do livro, só não gostei do rumo que a história tomou.
Não me sinto instigado a ler o segundo volume da obra, mas pretendo continuar futuramente.

Aleatorio 14/05/2021

Mago: Aprendiz - 1
A história possui pouquíssimos acontecimentos de magia com o protagonista.
E por cem páginas o protagonista nem aparece na história. Muitas partes inúteis.

Pretendo continuar a saga, e espero ver o desenvolvimento do aprendiz e da magia.

Kaah Vicente 13/04/2021

Por o livro se chamar Aprendiz e a série se chamar Mago, achei que teria muita magia envolvida e que Pug - o personagem principal - passaria de um aprendiz para um mago talentoso e conhecido, mas não foi bem assim. São poucos os momentos em que Pug faz uso de magia, ele passa mais tempo fazendo coisas infantis do que sendo um verdadeiro aprendiz.
O que gostei é que o livro aborda o ponto de vista de vários personagens.
Eu gostei bastante de alguns personagens secundários, como o príncipe Arutha que é bem bobinho no início, mas evolui até o final e o Martin do arco, que aparece pouco, mas me conquistou.
Achei o começo do livro bem infantil, mas isso melhora ao decorrer dos capítulos, achei também o desenvolvimento bem lento, acho que o autor aproveitou esse primeiro livro apenas para apresentar o mundo que ele criou.
Somente no final que as coisas realmente acontecem, acho que as últimas 150 páginas salvaram minha leitura.
Uma coisa que achei bem estranho é que de uma hora para outra o personagem principal desaparece da história, fiquei esperando que ele aparecesse e surpreendesse a todos, mas não isso não aconteceu.

Duda Mendes 11/03/2021

✏️A História: Pug, órfão, que tinha um sonho de ser tornar um guerreiro. Mais o destino o empurrou para ser um aprendiz de Mago, do misterioso mago Kulgan. Tentando se adaptar a sua nova vida e Pug não tem ideia do que sua vida vai ser tornar uma aventura muito perigosa. E o mais importante tem que aprender a controlar os seus poderes pois sua vida vai depender deles.

⚔️ Os personagens: Pug, é um personagem fácil de se gostar, vamos acompanhando a sua aventura de descoberta e perigos. Seu mestre o Mago Kulgan é misterioso, e Pug, vai absorvendo todo aprendizado da magia. Tem muitos outros personagens que vão aparecendo durante o livro, alguns mais carismáticos de do que outros. Vemos cada um dos personagens se desenvolvendo.

👑 Ritmo de leitura: eu achei um pouco confuso o início do livro, eu demorei para me situar, tinhas muitos personagens além do Pug, então as vezes eu me confundia quem era quem (principalmente os nomes, eu não sou boa em guardar nomes de primeira), e a leitura foi um pouco até o meio do livro que onde as coisas começaram a ficar agitadas e eu não quis parar de ler. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CMSF529DJoG/

Andre.Breder 16/02/2021

Ótimo livro de fantasia!
Achei excelente o primeiro livro da Saga do Mago de Raymond E. Feist. A escrita é agradável, tornando a leitura bem fluída. Como é a primeira parte de uma série de quatro livros, acredito que a parte Inicial mais "calma/parada" deste primeiro volume foi algo necessário, para poder apresentar melhor os personagens principais deste mundo cheio de cavalheiros, elfos e anões.

Da metade até o seu fim, o livro nos mostra o início de uma grande guerra, que com certeza terá sua continuidade narrada nos três volumes subsequentes. Amanhã já começo a ler o segundo livro desta saga para ver como a história se desenvolve. Mas pelo que foi mostrado até agora, acredito que irei gostar.

Lucas.Flues 16/02/2021

Interessante.
Não conhecia a literatura de Raymond Feist, mas que grata surpresa.
O Livro é divertido e desperta a curiosidade conforme se desenvolve. A leitura é leve e o autor busca aprofundar o personagem de uma forma natural. Continua, entretanto, sendo um livro de fantasia utilizando a formula básica e, demasiadamente, conhecida. Elfos, anões e um gigantesco continente a ser explorado. Mesmo assim, para quem gosta do gênero, recomendo a leitura.
Pug é um personagem interessante e "gostável" que juntamente com os outros formulam uma trama envolvente.
Acredito que somente com o livro 2 poderemos entender realmente seu proposito neste mundo.

Edméia 09/02/2021

*Crydee vai à luta !!!
Resenha do livro : Mago Aprendiz; Raymond E. Feist.
Tradução : Cristina Correia.
Editora : Arqueiro.
Volume 1 da saga : "A Saga do Mago".

Neste primeiro volume nos deparamos com a
vida de Pug e as dos guerreiros de Crydee ! Na verdade,
o título não faz jus à história porque o que menos temos
são lições de magia e muitos momentos em que a magia
é realizada ! O que há é uma guerra entre Crydee e um
povo invasor que o Reino chama de alienígenas ou os
TSURANIS !!!
O Reino está sendo invadindo por este pessoal
estranho, desconhecido, dono de pensamentos incompreensíveis,
um idioma que ninguém entende e ... Arutha defende bem
Crydee e ganha a simpatia, o respeito, a admiração do seu
povo enquanto o Duque , o Lorde Borric está lutando no
Leste a pedido do rei Rodric IV !
Gostei dos personagens principais : Pug, Tomas,
Arutha, Kulgan (o mago), o sacerdote Tully, o Duque de
Crydee, o lorde Borric, a princesa Carline, o escudeiro
Roland, o Mestre de Caça, Martin do Arco e por aí vai !
Achei legal uma cena na caverna ! A história
do dragão ! Interessante !
De 1 a 5 , (onde 1 significa que detestei a
história e 5 quer dizer que eu adorei , dou nota 3 ! ).
Agora, já estou lendo o segundo volume : Mago
Mestre !

*Guaratinguetá, Fevereiro de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

AnaJu 21/01/2021

40% do livro poderia ser jogado fora...
Peguei esse livro para ler pensando em abrir meus horizontes e sair da zona de conforto pela primeira vez, e não poderia ter escolhido pior kkkkkkk

Mentira, poderia sim.. mas mesmo assim, esse livro não vale as citações que estão na capa, muito menos sua avaliação. As continuações podem melhorar mas como livro único não é nada de mais.

Demorei dias nas primeiras páginas, li e reli elas varias vezes antes de engatar na leitura e conseguir avançar e entender. Os primeiros 30% do livro até que são bem interessantes. Você é apresentado ao universo e aos personagens e está interessado em saber como vai ser o aprendizado do personagem principal (Pug) até que chega o "clímax" do livro que é quando eles encontram um navio. Dali para frente é ladeira a baixo. Porque? Por que os próximos 40% são exatamente a MESMA COISA!! Eles decidem que correm perigo e que precisam avisar os demais reinos
sobre o que eles descobriram e ai eles realizam o mesmo roteito umas 5 vezes. Exceto por um personagem que eles encontram em uma ilha, que pode aparecer mais para frente na série mas que nesse livro foi ignorado, o resto poderia ser ignorado. Umas quase 200 paginas atoa.

Os últimos 30% voltam a ficar mais interessantes, a pesar de ser bem paradinho também..

Ainda não li o segundo e nem sei se vou... a história pode se desenvolver bem ainda, há uma chance, mas depois de enrolar isso tudo atoa, eu na sei se vale a pena

Harry 29/12/2020

Narrativa peculiar... Bom ou ruim?
Mago, Aprendiz é o primeiro livro da série "A Saga do Mago".
Logo no primeiro capitulo do livro fica no ar que vai ser uma história pouco monótona, haja visto que de cara nosso amiguinho Pug já se mete em apuros (ok, não intencional).
O livro tem personagens interessantes, porém pouco explorados justamente devido a linha do tempo muito acelerada.
A história salta anos de um capitulo pra outro e isso acontece diversas vezes. De uma hora pra outra se passam 2, 3 anos. É um problema? Não. Mas confunde um pouco o leitor desacostumado com um ritmo acelerado assim.
O primeiro livro aborda um pouco de cada coisa. Além dos conflitos do protagonista, somos apresentados a diversos personagens importantes e conhecemos um pouco de cada um, dando uma boa ideia do que está por vir.
O que move a história é uma possível invasão "alienígena" que pode desencadear uma guerra e por em risco a integridade do Reino. É partindo daí que percorremos a vastidão do Reino indo desde a floresta dos Elfos a montanha dos Anões.
É um prato cheio pra quem gosta do clima medieval com tempero de criaturas fantásticas e magia.

Teu 06/12/2020

Um presente maravilhoso
Esse livro me foi dado de presente, e eu não podia me surpreender mais, Raymond brilha na escrita e na forma de contar a história, começa de uma maneira previsível, que lembra muito Rangers ordens dos arqueiros, mas subitamente as semelhanças acabam e a história toma um rumo único, o estilo de escrita muda, e a gente é pego de surpresa, é incrível a quantidade de acontecimentos e informações que cabem nesse livro, foi uma das maiores surpresas literárias dessa ano, com toda certeza