Os Adoráveis Sarra Manning

Resenhas - Os Adoráveis

Aparecida71 17/06/2015

Esse livro é muitoo adorável,como o próprio título já diz,conta a história de jeane e michael lee,mais o assunto principal é sobre você ser e gostar do jeito que você é.Aceitar que vc é diferente das outras pessoas.

PlagueDoctor 06/06/2015

Adorkable

Eu comprei esse livro numa promoção de livros da Novo Conceito, e foi praticamente só pelo preço... Achava que seria uma leitura rápida e sem nada demais, e comecei a ler sem grandes expectativas... No final eu gostei bem mais do livro de que achava que gostaria antes de começar.

A protagonista do livro, Jeane, é uma blogueira... Seu blog, chamado Adorkable (que é aliás o título original do livro, e na minha opinião, nao precisava ser traduzido, pra manter o jogo de palavras – dorx X adorkable X adorable), já ganhou até prêmios pelo The Guardian e pelo Bloggie Award. Ainda na escola (A levels), Jeane é extremamente bem sucedida, mora sozinha, ganha seu próprio dinheiro com o blog, que se tornou uma marca e é convidada para dar palestras em vários lugares do mundo. Ela curte bandas alternativas, moda tirada de brechós e colorir e descolorir os cabelos.

A última pessoa por quem Jeane deveria se apaixonar é Michael Lee.

“Ah, Michael Lee! Por onde começar? Os garotos queriam ser como ele. As garotas o queriam. Ele era a estrela da escola, do palco e do campo de futebol. Tinha cérebro o bastante para disputar com geeks, era o capitão do time de futeboldiante do qual todos os esportistas se ajoelhavam e seu falso moicano mais seu All Star cuidadosamente desgastado também lhe permitiam andar no meio da galera indie. Se isso não bastasse, seu pai era chinês, e ele tinha certo ar exóticoeuro-asiático. Ele era tão lindo que havia até mesmo uma ode às maçãs de seu rosto na parede do banheiro feminino do segundo andar da escola.”

A coisa é que apesar de todos esses predicados, Michael compra suas roupas na Hollister e na Abercrombie, depende totalmente do pai e escuta o tipo de música que todo mundo está escutando justamente porque todo mundo está escutando. E tudo isso tornava-o uma pessoa completamente desinteressante e sem estilo aos olhos de Jeane. Ou pelo menos era isso que ela achava.

E Jeane, apesar de ser considerada esquisita pela maioria dos garotos populares da escola, está longe de ser uma garota solitária que se esconde atrás de um discurso agressivo e secretamente espera pelo príncipe encantado. Muito pelo contrario, Jeane tem namorado, um garoto ruivo chamado Barney. Um carinha perfeito pra ela. Ou pelo menos parecia assim...

“Quando seu rosto não estava escondido por uma franja espessa, suas feições eram delicadas, quase juvenis, e seus olhos eram de um tom verde-água. Barney é o único garoto que já conheci cujos tons básicos eram o branco, o alaranjado e o verde.”

Acontece que Barney está tutorando outra garota, uma intelectualmente desprivilegiada, em matemática. A menina é Scarlett Thomas, que calhava de ser a namorada de Michael Lee, com seus cabelos longos, que passava horas penteando, hidratando e jogando de um lado pro outro. E é Michael quem se aproxima de Jeane preocupado que eles estejam sendo traído por seus respectivos pares.

Esse começo de livro é tão improvável quanto o romance de Michael e Jeane, e eu adoro a originalidade desse livro. Pra começar os capítulos se revezam entre a visão de Michael e Jeane (todos em primeira pessoa), sem repetir exatamente tudo o que acontece, e isso dá um ritmo rápido ao livro... Também significa que vemos a protagonista de vários ângulos diferentes, ou seja, ela não é “endeusada” como ocorre irritantemente com alguns protagonistas narcisistas de livros YA.

Ter várias perspectivas é muito interessante. Por um lado temos Jeane dizendo que Michael é raso como uma colher de chá, e por outro lado temos o próprio Michael dizendo que gosta de poder se relacionar com todos e sempre encontra um assunto em comum sobre o qual falar, mesmo se as pessoas não forem tão legais. Isso faz você pensar: Okay, this guy’s not so bad...

Os personagens vão crescendo conforme passam as páginas. E de modo geral, a autora não toma caminhos fáceis. Ela não transforma a personalidade dos personagens apenas para que possam ficar juntos... Não... Ela permite que os personagens fiquem confusos. Que metam os pés pelas mãos, que cometam erros quando não sabem o que fazer. Isso é legal porque dá pra se identificar com os personagens. Eu pelo menos consegui fazer isso... Mas talvez seja porque eu estou quase sempre confusa e quase sempre sem saber o que fazer ☺

O que eu mais gostei sobre esse livro foi o fato de que se passa na Inglaterra... Sendo assim, os personagens fazem coisas que são muito típicas da vida no reino unido, coisas que eu conheço bem por causa do tempo que passei morando lá. São detalhezinhos, mas é a coisa mais legal de morar num lugar diferente... A própria diversidade étnica dos personagens é um exemplo, já que a Inglaterra está cheia de imigrantes especialmente chineses. E coisas como marcar de se encontrar do lado de fora da M&S (Marks & Spencer) depois de um show numa arena pequenininha em que dá pra ficar cara a cara com a banda, comer com a galera no Nando’s ou voltar para casa tarde da noite de ônibus em Londres, porque o Underground só funciona até um certo horário.

Adorkables foi uma leitura ótima, leve e divertida, que me fez companhia numa noite que teria sido, de outro modo, longa demais. Eu definitivamente recomendo esse livro... Agora só preciso achar um canto pra ele na estante.

DorkFace ;)

Os Adoráveis (Adorkable) / Sarra Manning / Novo Conceito / 2013 / 381 páginas

site: https://theautopsyroom.blogspot.com

macio.paulo 01/06/2015

Tão adorável quanto o próprio título!
"Os Adoráveis" é um ótimo exemplo que a frase "Não julgue um livro pela capa" e eu até modificaria/acrescentaria para: "Não julgue um livro pela sua sinopse (e/ou capa)" faz todo o sentido, porque ao ler sua sinopse há grandes chances que você pense o mesmo que eu: "Mas o quê?" de tão diferente que ela é. Admito que já o comecei com o pé atrás, pois é tanta informação jogada que te deixa seriamente confuso e receoso com o que as páginas desse livro trarão.

Além disso, a obra de Sarra Maning tinha tudo pra cair no já clássico clichê teen - O romance de uma garota "estranha" e excluída de qualquer círculo social com o cara mais bonito e desejado do colégio.
Mas (e um grande mas), clichê, padrão, ordinário, genérico e normal são as últimas palavras que descrevem esse livro e seu personagem principal - todos os adjetivos citados anteriormente não se encontram no dicionário dork de Jeane.

Ah, Jeane, excêntrica, inteligente, esperta, ágil, autossuficiente, engraçada e dona de uma criatividade surpreendente, ainda consegue ser apaixonante e te trazer um sentimento de "MEU DEUS EU PRECISO SER AMIGO DELA", o que é incrível já que normalmente eu odeio esses personagens narcisistas, mas Jeane é simplesmente magnífica. Rainha. Rainha da porra todo. Rainha da blogosfera também. Em cada frase e descrição, Sarra fez um trabalho impecável em construir uma personagem tão peculiar quanto ela e merece todos os nossos aplausos por isso.

Também me encanta o fato de que Michael - o namorado que não é "namorado" de Jeane porque ela é boa demais para seguir rótulos - mesmo sendo o capitão do time de futebol, muito bonito, "pegador", inteligente e membro de uma família "perfeita", consegue ser um personagem excelente e não cai nas graças da mesmice. É óbvio que a estrela do livro é Jeane ~soberana~ Smith, mas Michael tem seus momentos lá e cá e foi um bom e gostável acréscimo ao livro.

site: http://aboutp0p.blogspot.com.br/2015/06/critica-os-adoraveis-de-sarra-manning.html

Suzzy 22/05/2015

Os Adoráveis
Conta a história de Jeane, uma blogueira sonhadora e completamente Dork, seu blog, "Adorkable", já ganhou diversos prêmios É é bastante renomado, Jeane compra suas roupas em brechós e ama descolorir os cabelos. Do outro lado da história está, Michael Lee, o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola e que compra suas roupas na Hollister, Jack Wills e na Ambercrombie. E de repente eles se veem cruzando o caminho um do outro, eles tem pouco em comum, além de algumas aulas e uma dupla maçante de "ex" - Scarlett e Barney, mas apesar de tudo, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

Rafa 17/05/2015

Arrastando as Alpargatas
Como começar? Esse livro tem tantos aspectos adorkables *.*

Além de blogueira, nossa protagonista é uma dork. Peculiar desde sua base familiar até seu estilo de vestir e cabelo. Quando iniciei a leitura, me irritei bastante com a personagem, e a raiva se manteve até o final da leitura, mas foi aquela raivinha de amor, sabe?

Ela está namorando com um cara completamente errado para ela, completamente sem graça, se compararmos suas personalidades. Aquele tipo de namoro que acontece porque as partes são amigas e acabam confundindo os sentimentos. Enfim - graças! - eles terminam, porque aparentemente ele está se envolvendo com uma outra menina.

Já Michael, o protagonista masculino da história, está namorando com a garota que o namorado da Jeane está se envolvendo! História feita, os dois acabam conversando, dadas as circunstâncias e se apaixonam, aos poucos, pela babaquice alheia.

Esse livro é um romance adolescente, na sua base. Mas é tão bem escrito, com personagens tão reais (e irritantes!) e divertido. São muitas histórias para essas quase 400 páginas, sendo desenvolvidas em vários "fronts".

Além do romance, tem todo o aspecto do blog da Jeane, que é referência dork na internet, dando oportunidades até dela palestrar em outros países. Como blogueira, foi bem divertido ter essa conexão com a personagem.

Concluindo, adorei ter lido. É um chick-lit adolescente, estilo aborrescente, muito fofo. Intercala as narrativas femininas e masculinas e se passa na Inglaterra. Não sei o que mais dizer para convencer alguém em lê-lo.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Duda 03/05/2015

Os adoráveis =')
Esse livro foi diferente de todos os que eu já li. Cara eu ameii o livro, eu amei o jeito do Michael, antes de ler, eu achava que ele era um babaca,mas vi como ele é fofo,mas claro teve seus momentos de idiota,e a Jeane,como algumas pessoas diziam achar ela arrogante de mais,eu não achei ela tão arrogante e chata como falavam,ela samba na cara da sociedade. A relação deles então..brigas,fofuras,implicâncias,coisas divertidas. Ai cara,esse livro é muito amor!! *--------*

Jhosy 22/04/2015

Um outro nome para Os Adoráveis? Entediante.
Para mim Os Adoráveis representou uma das leituras mais difíceis que concluí.
Achei o livro muito, mas muito maçante. Cansativo. Monótono.
Os personagens em nada me cativaram. Achei-os simplesmente cansativos e chatos.
A protagonista, Jeane, é uma adolescente pra lá de mal educada e grosseira e, definitivamente, a personalidade dela é enfadonha.
Michael Lee, que poderia ter sido um personagem melhor construído, parece simplesmente não evoluir para nada, além de capacho dos caprichos de Jeanne.
Acho horrível quando um casal não tem química suficiente em um livro também, e é este o caso. Não vi forma de acreditar no romance do livro.
E fiquei frustrada por que, a mesma autora escreveu Onde Deixarei meu Coração que definitivamente, é o extremo oposto de Os Adoráveis.
Enfim, não gostei. Não recomendo e com certeza não lerei de novo.

Kemilly128 03/04/2015

Não sei se eu tava "no momento" de ler algo leve e despretensioso, se foi porque me identifiquei muito com a protagonista ou o que, só tenho a dizer que: amei!
Acho que todas as pessoas do mundo deveriam ser mais Jeane Smith.
Marta 29/03/2017minha estante
Gostei da capa e do titulo!! Muito legal!!
Beijoss

Val 09/12/2014

Livro "Os Adoráveis"
Jeane é o tipo de garota excluída na escola e seu único amigo é seu namorado. Entretanto, na internet, ela é referência para muitas pessoas. Seu blog chamado Adorkable está entre os mais acessados, ela tem muitos seguidores no twitter e seus assuntos são muito variados.
Michael, um menino que ela odeia, e que ele odeia ela, a faz prestar atenção em como o namorado dela e a namorada dele estão de "conversinha e sorrisinhos".
No decorrer da estória acaba sendo inevitável não torcer para que Michael e Jeane fiquem juntos logo, e o bom -ótimo- desse livro é que ele não cai no cliché dos relacionamentos. Michael é popular e Jeane é a estranha.
Aos poucos Jeane vê sua vida mudar. Ela não é mais tão feliz como antes, e sua adorkabilidade não é mais o que ela mais deseja na vida. Aparecem cada vez mais dúvidas em sua vida, e ela sente que tiraram o chão debaixo de seus pés. E quem vai ajudar ela a se reconstruir? Michael.

Gostei do estilo do livro, apesar de ter esperado mais. Mas é uma leitura gostosa e fácil!

Já leram esse livro? O que acharam dele?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/11/resenha-os-adoraveis.html

Simeia Silva 20/11/2014

Gostei, uma leitura bem leve...
O livro é contado em primeira pessoa, os capítulos são intercalados entre os dois protagonistas. Sim, para mim tanto Jeane, quanto Michael Lee, são os protagonistas da história. Afinal, são os dois que narram a história o tempo todo.

Jeane é uma menina que amadureceu rápido demais, mora sozinha a um bom tempo e apesar de comer somente balas e bobagens o tempo todo, ela sabe se virar bem, no dia a dia. Ou pelo menos acha que sabe.

Sua irmã e seus pais, tomam conta dela á distância, e apesar dela ser independente e fazer tudo que tem vontade, ela não é nem de longe uma pessoa feliz, e talvez por isso, eu entenda toda a agressividade dela com as pessoas.

" -Taí uma garota muito problemática e muito infeliz.
Tentei levar na brincadeira.
- Ela é um milhão de vezes mais difícil do que parece.
- Não, ela não é- mamãe disse simplesmente.
- Ela é tão frágil que um golpe duro a quebraria."

Jeane não é muito bem vista na escola, dona de um blog voltado aos dorks, o Adorkble, ela é um sucesso na blogosfera e no twitter. No blog ela posta tudo que acha sobre um determinado assunto, e posta também a sua moda, sim, ela mesma que monta o seu estilo, que apesar de ser um estilo horroroso aos olhos dos alunos do colégio e da sociedade, ela ama. Ela compra todas as suas roupas em brechós, porque acredita que consumir roupas novas em lojas conhecidas, é um rótulo que a sociedade propõe, e ela claro está longe de ser rotulada como uma pessoa comum.

Ela como uma dork, odeia ser igual a todos os gêmeos que tem espalhados pelo mundo afora, esses gêmeos para ela, são aqueles que vestem sempre a mesma marca de roupa, os mesmos sapatos, as mesmas bolsas, o mesmo corte e cor de cabelo, e por aí vai.

Na escola ela é considerada uma pessoa excêntrica e nem um pouco sociável, fica sozinha pelos cantos e adora isso, e o seu único amigo é o Barney, seu "namorado".

Jeane é muito inteligente e se acha melhor que todos aqueles que se propõem a serem iguais em tudo. O seu jeito mandão, chato e encrenqueiro, me irritava a todo momento, mas eu tinha pena dela. Tudo que ela dizia estava certo e ai de quem discutisse, ela sempre impunha a sua opinião. Mas apesar disso, eu a entendia muito bem, esse negócio de rótulos impostos pela sociedade, no quesito de você ter que ser e estar na moda, como todo mundo, me irrita muito também.

"É impossível passar pela vida sem que alguém fique com raiva de você. Normalmente, eu não passo uma hora sem que alguém queira me matar, mas são apenas dez minutos desagradáveis que você tem que sofrer antes que possa alcançar as coisas boas."

Michael Lee é adorável, um garoto de traços orientais, ele é totalmente o oposto de Jeane. Ele é um garoto popular no colégio, todos querem falar com ele, estar com ele. Ao contrário de Jeane, ele se importa com a moda dos gêmeos, só veste roupas da moda, só usa sapatos de marca e seu penteado é totalmente da moda. Mas enganasse Jeane, por achar que ele é só mais um tipinho que se acha, ele esta longe desse rótulo, e ela por mais que demore perceberá isso.

Michael tem uma família que se importa "mesmo" com ele, ao contrário da família de Jeane que nem liga pra ela.

" Michael Lee era o sol, a lua e as estrelas, talvez até mesmo a droga do sistema solar inteiro, no que dizia respeito á sua família. Não era de admirar que ele era tão arrogante."

E no colégio, Michael é bem quisto por todos, principalmente pelas garotas, que ficam frenéticas em volta dele a todo momento tentando chamar a sua atenção. Mas entre elas, Jeane nunca estaria, ela detesta garotos como ele. E ele a detesta mais ainda.

"Eu odeio Jeane Smith.
Odeio seus cabelos grisalhos estúpidos e suas roupas repugnantes de poliéster.
Ela devia usar uma camiseta escrita 'Ei todo mundo!Preste atenção em mim!Agora mesmo!' ".

Mas um belo dia, tudo começa a mudar quando Barney (o ex de Jeane) começa a namorar Scarlett ( a ex de Michael). É bem aí que Jeane e Michael se aproximam.

Os dois começam a soltar farpas e ironias entre si a todo momento. Michael não queria dizer, mas Jeane mexia com ele de alguma forma. Ele não sabia explicar o porque dela mexer tanto assim com ele, afinal, Jeane estava longe de ser a candidata perfeita para namorar com ele, mas a danada conseguia chamar a atenção dele, fazendo com que ele pensasse nela o tempo todo.

Mas a doida da Jeane também está encantada por Michael, mas ela também não quer admitir. Apesar de também não tirá-lo da cabeça.

Mas depois de muitas brigas, quando os dois percebem, já estão muito próximos, e começam a namorar escondido. Namoram escondido porque Jeane não quer aparecer com um engomadinho e Michael não quer aparecer com a doida da escola, a dork esquisita.

Depois de muitos beijos e amassos escondidos pela escola, os dois se descobrem apaixonados um pelo outro, mas claro, nenhum dos dois queria admitir isso. Queriam manter as aparências, cada um tinha um motivo para esconder o "namoro" dos colegas da escola.

"Foi só naquele instante, quando baixamos nossos 'eus' ruins, que fui forçada a admitir que sentia uma ENORME paixão por Michael Lee."

Com o decorrer da leitura e através do relato de cada um, eu comecei a perceber o amadurecimento dos dois.

Entre uma viagem escondida para Nova York, uma mudança de comportamento e de roupas de Jeane, a história vai se desenvolvendo de uma forma gostosa, nos mostrando que não existe essa de rótulos, isso é só uma coisa que a sociedade impõe e muitas vezes nós aceitamos, e com isso acabamos passando por cima do que realmente importa.

E uma outra coisa que o livro mostrou bem, apesar de ter tido pouca participação da família no livro, é que a família na vida de um adolescente é muito importante, sempre.

" - Seja uma pessoa grandiosa, mesmo que alguém tente fazê-lo parecer pequeno.
Meu pai sempre dizia. Eu podia fazer isso. Ou podia, pelo menos, tentar. "

Pois bem meus amores, super indico o livro. Pode tirar o cavalinho da chuva, quem acha que por ser um livro teen, a história é chata. Estão bem enganados quem pensa assim, porque eu me diverti MUITO, dei muitas risadas com a chata e danada da Jeane. E o mais importante, achei varias lições nesse livro.

Amei a leitura, leiam, leiam e leiam.

Minhas Impressões

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi que a protagonista não é nada perfeitinha. É acima do peso, usa roupas extravagantes e nada bonitas e é bem rabugenta e dura com tudo.

E depois, foram as lições que tirei no decorrer da leitura. Entre elas é o respeito ao próximo e o respeito as diferenças.

E uma coisa legal que ela passa como moral da história, é que uma pessoa com estilo e pensamentos diferentes dos seus, pode ter muito mais em comum com você, do que você pode imaginar. Assumir quem realmente somos, é mais importante do que viver por aparências e sofrer por isso.

A escrita da autora me deixou bem encantada, ela demostrou conhecer bem o mundo dos adolescentes e sabia exatamente o que estava escrevendo.

A autora soube moldar a história direitinho, sem deixar pontas soltas. Eu me diverti muito, li o livro em uma tarde e fiquei encantada pelos personagens.

A diagramação eu achei linda, a capa condiz com a história. Quanto a ortografia eu não achei nenhum erro.

A autora e a editora estão de parabéns.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

_marice 14/10/2014

''Senhoras e senhores, esta é a minha geração, e minha geração está totalmente estragada." - SMITH, Jeane.

Internet. Dork. Bagunça. Doce. Tintura (para cabelo). Independência. Solidão. Eis sete palavras que Jeane Smith entende como ninguém. Considerada especialista quando o assunto é Dorks e moda alternativa (e discussões sobre o horrível mundo capitalista, é claro), Jeane vive para seu blog que a cada dia ganha mais destaque, o Adorkable.

"'Lésbica feminista que precisava de uma boa transa e de uma surra.' antidorks sobre Jeane Smith."

"'Toda vez que você posta no blog, você muda a vida de alguém. Eu garanto a você. Você mudou a minha.' Dork sobre Jeane Smith."

"'Odeio seu jeito incomum de se tornar o menos atraente possível, mas ainda assim querer que todos a notem. Ela devia usar uma camiseta escrita: Ei, todo mundo! Preste atenção em mim! Agora mesmo!' Michael Lee garoto popular da escola sobre Jeane Smith."

Sua vida, apesar de solitária, é boa. Não tem pais gritando o que fazer, hora para dormir ou chegar em casa e não é obrigada a limpar sua bagunça. No entanto, quando Michael Lee, o garoto mais popular do colégio a quem ela não dá a mínima, aparece dizendo absurdos sobre Barney namorado de Jeane e Scarlett a namorada sem cérebro de Michael , coisas que antes ela não se importava passaram a importar.

Em meio às pinturas de cabelo que dão errado, família problemática, traições e um namoro improvável, Jeane precisar descobrir um modo de balancear tudo e seguir com o que mais ama: mostrar ao mundo seus pensamentos e opiniões, ajudando outras milhares de pessoas como ela: uma dork.

Você pode pensar que sou solitária aberração esquisita, mas pelo menos não tenho medo do que sou.

Não tenho medo do que sou.

Você nem sabe o que é. Você apenas é aquilo que as outras pessoas querem que você seja.

Jeane é uma personagem um tanto complexa. Dona de seu próprio nariz desde que sua irmã foi trabalhar nos Estados Unidos, a garota mora num apartamento que não se sabe se há um chão ou apenas um entulho flutuante e vive à base de doces e outras besteiras. No mundo virtual, é admirada e amada por mais de meio milhão de pessoas (segundo sua conta no Twitter), além de ser ponto de referência quando se trata do universo dos Dorks. No entanto, sua vida fora internet não é tão promissora quanto se imagina. Completamente sozinha, ignorando e sendo ignorada pelos colegas de escola e discutindo com todos, Jeane vive um dia de cada vez. Apesar de dizer para si mesma que está tudo bem e é melhor sem ninguém, bem lá no fundo sabe que algo que está errado.

" Taí uma garota muito problemática e muito infeliz.

Tentei levar na brincadeira.

Ela é um milhão de vezes mais difícil do que parece.

Não, ela não é mamãe disse simplesmente. Ela é tão frágil que um golpe duro a quebraria."

No início, cheguei a compará-la com Lola, de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, por conta de sua obsessão por moda alternativa. Mas com o passar do livro, descobri que Jeane e Lola não tem nada em comum, exceto a paixão por roupas. Enquanto Lola é realmente feliz, Jeane é só uma fachada. Enquanto Lola tem uma família que a ama, Jeane está completamente sozinha. Enquanto o relacionamento de Lola com Crickett tem tudo para dar certo, o relacionamento entre Jeane e Michael está fadado ao fracasso. Eu poderia ficar citando várias diferenças entre elas, mas acho melhor parar por aqui (até porque a lista ficaria imensa).

O primeiro beijo foi um acaso. O segundo beijo foi, obviamente, só para ver se o primeiro beijo realmente tinha sido um acaso. Mas não havia desculpas para os beijos que vieram depois disso.

Jeane é um caso de amor e ódio. Ora você sente tanta pena dela que quer confortá-la, ora você quer esganá-la por ser tão arrogante e egoísta. É um vai e volta que te deixa louco. Nunca sabe o que pensar dela. E acho que por isso Jeane Smith virou uma das minhas personagens favoritas dentre todos os livros que li.

"'Seja uma pessoa grandiosa', meu pai sempre dizia, 'mesmo quando alguém tentar fazê-lo parecer pequeno'. Eu podia fazer isso. Ou podia, pelo menos, tentar."

Quanto a Michael, bom, não tenho muito o que dizer. Apenas que consegue ser, às vezes, tão idiota e orgulhoso quanto a Jeane. Ao contrário dela, ele tem um futuro planejado, só esperando para ser executado. Enquanto isso não acontece, vive nas regras que sua família estabelece.

Os Adoráveis é um livro, se me permitem o péssimo trocadilho, adorável. O final foi realmente incrível, mostrando que, tirando todas as piadinhas, comportamento presunçoso e armadura, todos querem ser aceitos por aqueles a sua volta e que isso nem sempre é fácil.

Gostei e recomendo.

Status: Tentando entender o porquê de uma capa tão horrorosa.

site: http://mundodanoite.com.br/
Ju 13/10/2014minha estante
Capa H-O-R-R-Í-V-E-L hahahaha

Maressa 20/08/2014

Os Adoráveis - Sarra Manning
Jeane Smith é dork, compra suas roupas em brechós e seu cabelo é colorido. Michael Lee é o garoto bonito, jogador de futebol e super popular na escola. Os dois não teriam motivos para trocar uma palavra, a não ser que Michael suspeitasse que sua namorada Scarlett estivesse tendo um caso com Barney, namorado de Jeane.

Na tentativa de descobrirem o que está rolando entre Barney e Scarlett, Jeane e Michael começam a se falar, ou melhor, trocar insultos. Aliás, em uma discussão Michael até derruba Jeane da bicicleta. Mas eles não poderiam imaginar que esse acidente os aproximariam, e pior, faria com eles que começassem a sentir algo pelo outro.

Porém, Jeane e Michael são completamente diferentes e, além de tudo, precisam aprender a lidar não só com próprio preconceito, como também com o do meio que fazem parte se quiserem ficar juntos.

Os Adoráveis é um livro sobre auto-aceitação e, o mais importante, aceitação do próximo. Jeane sempre se achou superior aos outros por ser dork. Ela pretendia até fazer uma dominação dork!!! E Michael sempre viveu numa zona de conforto e não sabia como lidar com pessoas que fossem totalmente o oposto dele. Mas Jeane e Michael se gostam de verdade e eles descobriram que não havia problema nenhum nisso. Eles não estavam infringindo nenhuma regra. Jeane e Michael aprenderam que a chave para fazer o relacionamento deles funcionar era aceitar o outro como ele era. Eles entenderam que ninguém é capaz de mudar ninguém.

Além disso, algo que é muito presente na história é o universo da blogesfera, do qual comecei a fazer parte e conhecer ano passado, quando criei o A Aspirante. Então, é possível dizer que houve uma identificação com o enredo. Mas ao contrário de Jeane, não sou super viciada nas redes sociais. Posso dizer que me identifiquei também com a personalidade e o humor de Jeane, o que me fez suspeitar que talvez eu seja um pouco dork rsrs.

Por fim, o livro de Sarra Mannig é uma história teen com uma nova perspectiva. Ele é narrado pelos desajustados, que apesar de tudo, não deixam de ser adoráveis.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2014/08/resenha-os-adoraveis-sarra-manning.html

Mac 28/07/2014

Os Adoráveis
Quando eu li a sinopse deste livro, pensei "Arf! mais um livro teen, mostrando o cotidiano teen... a tendência teen.. teen.. teen!!!". Confesso que não fiquei muito animada, mas este romance estava na lista de leitura do mês e eu não tinha alternativa. No entanto, protelei o máximo que pude. Adiantei outras leituras que - aos meus olhos - eram mais interessantes. Resolvi algumas questões pessoais e quando me senti psicologica e espiritualmente preparada para ler "Os Adoráveis" dediquei os momentos mais propícios para isso, por exemplos, trens lotados, engarrafamentos... Bem nestes momentos a gente dorme, ouve música ou ler um livro. E foi o que fiz: li o danado do livro!rs.

Assim que iniciei a leitura, meu cérebro - maldosamente - não parou de me enviar cenas do seriado "Glee". Isso me irritou bastante porque eu não queria fazer nenhum tipo de associação, maaaas isto é algo quase impossível quando somos apresentados à alguns fatos repetitivos. E, assim, percebi que "Os Adoráveis" daria um ótimo "Glee" britânico, sem a parte da cantoria! Isto é se um dia resolverem adapatar o romance para série de Tv.

Em "Os Adoráveis" o leitor é apresentado ao tema "Dork" pela perspectiva de Jean, uma adolescente de 17 anos completamente aversa a ditadura da moda. Jean tem seu próprio estilo de vida e abomina tudo que não se adequa a isto. Ao contrário da maioria dos adolescente de sua idade, Jean tem sua própria fonte de renda. É emancipada pelos pais e mora sozinha desde os 15 anos. Possui um estilo oposto aos adolescentes de sua idade, o quê a torna uma garota totalmente excêntrica e, a princípio, "odiada" por todos de sua escola. Bem a maioria tem,na verdade, uma certa aversão a Jean.

Além disto, Jean é uma blogueira famosíssima e dona do Adorkable. Aos seus olhos e, na medida do possível, sua vida é perfeita e ela sente muito orgulho disto. Até que ela conhece Michael: o garoto mais queridinho e desejável da escola. Ele é o oposto de Jean: o típico "boy magia" que está sempre na moda. Usa roupas de grife, tem seu próprio carro, as melhores cias, as meninas fazem fila para conseguir sua atenção e - aos olhos de muitos meninos - ele tem a garota mais linda do colégio como namorada. E apesar de ser um rapaz muito inteligente, ele vive e dependende financeiramente dos pais, o quê o faz cair drasticamente no conceito de Jean.

Após uma reviravolta que faz Jean e Michael se aproximarem, o leitor começa a entender toda a dinâmica que envolve os protagonistas. A história é conduzida de maneira a despertar no leitor a curiosidade em saber um pouco mais sobre os dois. E, também, a se questionar como pessoas tão diferentes, em suas particularidades, conseguem completar um ao com tanta perfeição, levando em consideração que eles não são perfeitos! Que eles erram mais do que acertam, mas - mesmo assim - eles se completam! E partir daí o leitor não consegue mais imaginar a história sem Jean e Michael como um casal! E torçem para que um final clichê aconteça.

É lógico que todo o dramalhão adolescente que já conhecemos e vivenciamos anos atrás é muito explorado neste livro, mas na medida certa. De forma que não deixa a leitura massante. Além disso, o romance em si é despretencioso e pode ser lido em dois dias (se o leitor estiver de férias é claro!rs). No entanto, não acrescenta muita coisa na concepção de vida de quem os está lendo, além de apresentar a Cultura Dork.

Não poderia deixar de ressaltar a construção dos protagonistas e dos personagens secundários que ficou muito a contento. Sem exageros, sem encheção de linguiça. É bom e gratificante ver o amadurecimento de Jean e Michael. A forma como era a vida deles antes de se conhecerem e transformação que sofreram depois que passaram a fazer parte um da vida do outro faz o leitor abrir um sorrisinho no canto da boca. Enfim, no balanço geral, o leitor percebe que até mesmo os personagens secundários tiveram seu desenvolvimento adequado. Cada um recebeu a fatia de bolo merecida e todos ficaram muito felizes.

Eu, Mac Batista, li este livro e fiquei encantada com a "adorável" Jean e sua singularidade. O mesmo aconteceu em relação ao "boy magia" Michael. E no final da leitura, compreendi o porque do título "Os adoráveis".

Para os interessados neste tipo de leitura, recomendo!

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2013/12/resenha-os-adoraveis-de-sarra-manning.html

Camila Teixeira 14/05/2014

Totalmente adorkable!
No momento em que vi a capa de Os Adoráveis eu já sabia que estava fadada a totalmente adorar esse livro. Mas dai li a sinopse e conclui que eu amaria, então quando terminei de ler descobri que me conheço extremamente bem.
Jeane é cabeça dura, totalmente maluca, e esquisita e muito parecida com essa pessoa que vos escreve. Ela é uma garota diferente, ela tem um estilo alternativo e uma grande capacidade julgadora. Jeane é uma freak, uma hipster. Ela tem um blog que é mundialmente conhecido, tem milhares de acesso em suas redes sociais e é adorada por todos os Dorks(modo como se referem aos seguidores do blog Adorkable). Mas ela não é uma pessoa muito querida na escola. Para falar a verdade ela é bastante desagradável, pois julga a todos o tempo todo, para ela, nenhuma das pessoas da escola é profunda o bastante.
E então tem Michael Lee, um cara todo certinho, com a familia perfeita, menino de ouro. Ele tem notas maravilhosas e tem todo o futuro planejado, como se todas essas coisas não bastassem, ele ainda por cima é super atraente, e sabe muito bem disso.
Nesse momento você deve estar pensando como que duas pessoas tão diferentes vão se encontrar nessa história, e a maneira como isso acontece é o que torna o livro tão bom.
Sarra não tem medo de lidar com sexualidade e é cheia dos trocadilhos, tudo claramente banhado pelo humor inglês super sarcástico. O livro é alternado entre o ponto de vista de Jeane e de Michael, o que torna mais evidente ainda as diferenças entre os dois. Aos poucos eles vão se descobrindo e encontrando suas identidades, e somos carregados junto com eles a reviver situações bastante comuns do dia-dia de adolescentes, como ter um professor chato, ou sobreviver a um troca troca de casais entre o pessoal da turma.
Tenho que ressaltar que a moda e a música são a todo momento mencionados nesse livro, e eu totalmente amei isso e até me apaixononei pelo estilo nada trivial da personagem principal.
Essa história me atingiu em cheio, já que bem, eu sou uma Dork, ou eu fui, quando era mais nova. Nunca tive muitos amigos e sempre fui meio esquisita, mudei de escola 5 vezes do ensino fundamental ao médio, pensava que ninguém me entendia, como todo adolescente, até que encontrei pessoas que me aceitaram e gostavam de mim só pelo que eu era. Ainda hoje não sou a pessoa mais comum e minha vida não é um mar de rosas, mas passei a aceitar que ninguém é perfeito e que nem todo mundo é igual, talvez se tivesse lido esse livro com uns 14 anos de idade teria visto isso mais cedo e evitado muitos momentos desagradáveis
E é exatamente disso que o livro trata, sobre como ser diferente é uma coisa totalmente normal, e que não importa qual o seu estilo, o tipo de roupa que você veste, ou a cor do seu cabelo, em algum lugar existirão muitas pessoas como você, e mesmo se não chegar a conhecer esses "iguais" é possível conviver em harmonia com pessoas que não são assim tão parecidas contigo.
Em um momento Jeane cita essa música no livro e não vejo melhor maneira de encerrar essa resenha do que com um trecho da mesma:
Eu sou bonita do meu jeito pois Deus não comete erros. Estou no caminho certo, baby eu nasci desse jeito. Born This Way - Lady Gaga
Dito isso encerro aqui a resenha desse livro totalmente adorkable e espero, realmente, que vocês o leiam e tirem suas próprias conclusões. (Por que eu me segurei bastante para não contar toda a história aqui! hihi)

site: Essa e outras resenhas estão disponíveis no blog: http://livrologias.blogspot.com.br/

Jess 03/05/2014

Uma adorável arrogante!
Após ter lido a sinopse e ver esta capa tão chamativa e linda, eu sinceramente esperava que “Os adoráveis” fosse apenas mais um divertido romance teen, mas há muito mais que isto por trás da história, há uma verdadeira mensagem a qual me identifiquei bastante e que gostaria que cada um de vocês carregassem consigo que é: a importância dos pais no crescimento de uma criança. Acho que todo mundo deveria ler este livro, principalmente aqueles pais ausentes na vida de seus filhos.

- # -

Jeane Smith é uma colegial de 17 anos diferente, desde suas roupas extravagantemente coloridas que não combinam em nada até sua personalidade forte e teimosa, ela mora sozinha e isto faz com que seu apartamento seja uma enorme bagunça, mas graças as seus vizinhos – um casal de gays – ela acaba o limpando pelo menos uma vez na semana.

A adolescente é dona de um blog badalado que não apenas todos da sua escola lêem, mas também pessoas de todo o mundo, fazendo com que a garota receba ótimos convites para escrever em jornais de conceito e dar palestras. É assim que ela acaba ganhando um bom dinheiro para comprar as coisas que gosta, ou seja, roupas de brechó e outros itens esquisitos.

Por mais que Jeane tenha vários seguidores em seu blog, ela não tem tantos amigos quanto uma pessoa “normal” teria, pois a garota às vezes é tão arrogante que faz com que ela acabe afastando quem quer se aproxima, mas pelo o que pude ver isto foi uma forma que Jeane criou para se defender. Esse seu jeito se dar pelo fato de que lá no fundo a garota se sente abandonada, afinal de contas, sua irmã e melhor amiga foi embora morar com o namorado em outra cidade, seus pais são separados e cada um está vivendo sua vida.

Além de Jeane, temos um outro protagonista: Michael Lee, um rapaz popular, que segue a moda, ou seja, usa roupas de grife e todos o adoram. Como podem ver ele é o oposto de Jeane, o que com toda certeza faz com que ambos entrem em conflito.

Um dia Jeane está em um bazar quando Michel Lee a aborda, acusando seu Barney de está se envolvendo com Scarlett, mas a garota não leva isto a série fazendo com que eles acabem discutindo e depois disto cada um vai para um lado. Antes mesmo de se conhecerem, ou trocarem qualquer palavra, os dois já se odiavam Michel achava o estilo de Jeane exagerado e achava a garota arrogante, já Jeane achava que ele era um garoto sem opinião por seguir a modinha. Bem, depois da troca de farpas foi ai que ambos começaram a se odiar mais ainda.

Um dia, o inesperado acontece; Barney e Jeane terminam, fazen com com que o nerd e Scarlett possam assumir seu romance. Tal fato faz com que Jeane e Michel acabem se aproximando, sendo assim, eles começam a se conhecer verdadeiramente bem e o rapaz descobre porque Jeane tem essa personalidade tão forte, tão defensiva.

- # -

Como eu já citei logo no começo da resenha: eu identificado com este livro. Houveram alguns problemas na vida da Jeane que me fizeram sentir em um déjà vu e relembrar algo assim realmente me tocou. Por mais que “Os Adoráveis” tenha uma leitura divertida e engraçada ele trata de assuntos importantes como a presença dos pais em uma fase tão importante da sua vida que é a adolescência, quando você está se descobrindo, assim como também mostra as sequelas da falta dos pais na infância. Bem, é isto, espero que quando lêem gostem desta obra o tanto quanto eu gostei.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7393