Pequenos Cupidos

Pequenos Cupidos Debbie Macomber

Resenhas - Pequenos Cupidos

Sthefany.Cristina 14/01/2022

Tinha tudo pra ser uma historia maravilhosa, mas feerraram tudo com o protagonista masculino, ele fala cada bosta e nem se descupava. Nossa serio que raiva que eu passei

Rafaele 27/04/2020

Família...
O que dizer quando o amor nos surpreende e envolve duas crianças lindas...

Priscylla 03/03/2020

História divertidíssima, mas que podia ter sido bem melhor escrita. Infelizmente deixa vc confuso em algumas partes

Momentos da Fogui 24/09/2018

Autor: Debbi Macomber
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Harlequin
Ano: 2013

Sou fã da Debbi Macomber, fiquei muito curiosa quando descobri que este foi um dos seus primeiro livros. É extremamente interessante observar os primeiros textos de um autor, neste caso, já era possível percebe o quanto a autora era promissora.

É um romance como todo romance deve ser, com partes hilárias, quase sucumbi ao ditado do "morrer de rir", tive um ataque histérico de gargalhada, depois comecei a tossir e por fim, achei que definitivamente iria morrer sufocada. Tudo porque Debbi foi hilária ao colocar os pensamentos malucos de Dori...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/03/pequenos-cupidos-debbi-macomber.html

Três Leitoras 26/06/2018

Resenha: Pequenos Cupidos
Estou por aqui de novo, para falar de mais um livro da Debbie Macomber. E claro, depois de realizar a leitura, precisava vir contar a vocês tudo o que eu achei dele.

Danny é o único filho de Dori, fruto de um amor que chegou ao fim após o falecimento de seu marido. Além de compreensivo e amoroso, o menino tem um jeitinho especial de cuidar da mãe - Ah gente, de inicio o menino é um fofo - Só que agora Danny quer um papai novo, mas não pode ser qualquer papai, tem que ser um cara atlético, alto, que ame a mãe (viu como ele é fofinho).

Mas não importa quantas qualificações o menino coloque em sua listinha para o pai perfeito, sua mãe sempre esta tentando driblar o menino para que ele tire isso da cabeça. O destino para pirraçar, faz com que ela esbarre exatamente com um cara bem mal humorado chamado Gavin Parker.

Gavin não esta a procura de uma esposa, ele já se apaixonou e quebrou a cara uma vez e não pretende que isso se repita em sua vida. Afinal de contas, ele é um famoso ex jogador de futebol americano e quer mais é pegar as mocinhas fúteis, ou como ele mesmo chama “cérebro encolhido”. Apenas isso. Nada sério, afinal as mulheres que querem sair com ele são todas interesseiras. Certamente Dori não se encaixa nesse estereótipo, mas Melissa, sua filha, acredita que ela daria uma boa mãe.

Duas crianças com carência de pai e mãe. Dois adultos precisando de um companheiro... Hum isso tá me cheirando mal.

Dori e Gavin começam com o pé esquerdo, mas ao desenrolar da história acabam se entendendo, porém até que esse entendimento chegue a vontade de dar umas boas tapas nele me passaram pela cabeça, porque pense num homem complicado.

Tive que concordar com umas amigas que ele é um tipão bem rude, idiota e estúpido. Mas eu entendi ele perfeitamente, seus motivos e razões. Compreendo que é muito doloroso ter o coração partido, que ficamos com medo de arriscar outra vez, aceitar o amor de alguém, todavia generalizar é sempre um equívoco.

Danny deixa de ser um menininho fofo em determinadas atitudes no livro. Parece mais um adulto besta que uma criança de 11 anos.

Apesar dos altos e baixos, Pequenos Cupidos cumpre seu papel, além de uma história curta de amor e reconstrução tem aquela perspectiva sonhadora de contos de fadas que tanto nos encantam.

Como esse livro também foi escrito há um bom tempo (seu lançamento foi em 1986), ele não tem passagens hots e nem momentos de pegação, o que não tira em nada a empolgação pela leitura. Uma ótima pedida para passar o tempo e se divertir com a história.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/03/resenha-pequenos-cupidos.html

Cíntia 12/01/2015

Que decepção...
Primeiramente devo dizer que amo as histórias criadas pela Debbie Macomber. Ela possui uma habilidade para criar personagens reais e de fácil identificação, contudo esse livro foi difícil de gostar e o motivo chama-se Gavin Parker. O mocinho do livro é um homem grosso e arrogante que passa a história toda azedando a vida das pessoas a seu redor.
Na história Dori Robertson uma jovem viúva fica atarantada com o pedido de Danny, seu filho, por um novo pai. É onde entra o cavalão denominado Gavin que tem uma filha que também quer...uma mãe. Então nada mais justo de ele e Dori começarem um relacionamento, Só que nossa...eu não gostei dele mesmo...
Enfim levou três estrelinhas pelo meu amor a autora e as crianças da história(Danny e Melissa) que são uma fofas!
Maria Esther 02/06/2015minha estante
Concordo com vc, tb não gostei mto desse mocinho, não.. Se ele fosse uma pessoa melhor, seria uma linda história! Mas, ele realmente "azeda" o livro..

Rafaela Regis 22/04/2014

Pequenos Cupidos - Debbie Macomber
Pequenos Cupidos de Debbie Macomber foi mais um livrinho dessa autora por quem eu estou apaixonada no momento, e sim, pretendo ler tantos quantos possíveis, pois a escrita dela é maravilhosa e seus personagens são encantadores.

Dori Robertson é uma mulher que tinha tudo: uma linda casa, um filho lindo e um marido dedicado, mas tudo mudou quando ela ficou viúva. Houve uma época em sua vida em que tudo se encaixava no lugar certo, mas agora não era mais assim e ela tinha que lidar com um emprego que não gostava, bancar as contas da casa e é claro lidar com um filho pré adolescente e seu desejo para que ela volte a casar, e para piorar ele ja escolheu até o pretendente ideal.

Gavin Parker é um homem que viveu quase tudo nessa vida: foi um atleta e sucesso, tem uma filha linda, fruto de um casamento desastroso, mas isso não quer dizer que ele não tem mais romances, porque sim ele tem e são todos sem compromisso. No entanto tudo muda quando ele conhece Dori e seu filho Danny.

Pequenos Cupidos me surpreendeu pela sua fofura e sensibilidade, sim livros com crianças me encantam, principalmente se tiver bebês no meio, o que não é o caso desse porque Danny e Melissa, filha de Gavin, são crianças de 11 anos e sabem muito bem o que querem quando decidem juntar os seus pais.

O relacionamento de Dori com Danny é encantador, mesmo quando o garoto faz coisas que enlouqueceriam qualquer uma. E ele consegue arrancar risos e frustrações como só um garotinho obstinado consegue, mesmo quando chega ao cumulo de colocar um anuncio no jornal anunciado que sua mãe está no mercado. Sim ele fez isso, e sim foi hilário para não dizer triste.

Dorin e Gavin começam com o pé esquerdo, mas ao desenrolar da história acabam se entendendo, porém até que esse entendimento chegue a vontade de dar umas boas tapas nele me passaram pela cabeça, porque pense num homem complicado.

As passagens em que os quatro aparecem são muito fofas e engraçadas e ver as crianças tramando os encontros e até mesmo os colando em situações inevitáveis como quando foram dormir mais cedo para deixar os dois a sós, sim eles fizeram isso e sim foi muito engraçado.

Pequenos Cupidos é um romance leve, fofo e engraçado e com todos os toques da Debbie que estou cada vez mais encantada com a escrita dela. Como esse livro também foi escrito há um bom tempo (1986), ele não tem passagens hot´s e nem momentos de pegação, o que não tira em nada a empolgação pela leitura. Uma ótima pedida para passar o tempo e se divertir com a história. Recomendo!

SahRosa 08/04/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Quando seu filho de onze anos insiste para que Dorri se case novamente, ela se surpreende com a declaração. Ao criarem uma lista de requisitos que o “novo” pai de Danny deve ter, Dori esperava acalmar a ansiedade do filho sobre essa questão.

Desde que ficara viúva, Dori achava que jamais fosse amar novamente. Até que Gavin Parker aparece e muda completamente o seu mundo. Mas Gavin é um homem amargo e cheio de magoas; Ele jurou que nunca ia deixar outra mulher dominar seu coração. No entanto, sua filha Melissa e Danny, filho de Dori, estão dispostos a bancarem os cupidos para unirem os dois.

Quando Gavin propõe que eles finjam uma relação para deixarem as crianças contentes, Dori aceita, mas ela não imaginava que conforme os dias iam passando, seu coração batia mais apaixonado. Gavin reluta em aceitar que esta amando Dori, isto não fazia parte do trato, mas é impossível não ama-la.

Quando escolhi Pequenos Cupidos para ler, eu já tinha uma noção do que esperar do enredo, afinal, se tratando de um livro de Debbie Macomber, eu sabia que encontraria um enredo muito apaixonante.

Pequenos Cupidos é uma trama deliciosa! A narrativa em terceira pessoa é encantadora, os personagens são ótimos e divertidos; O romance bem ao estilo da autora é fofo e cativante. Com aquele jeitinho atrativo que apenas Debbie tem, não foi surpresa ao constatar o quanto gostei deste livro, que é leve e descontraído. Seu desfecho foi lindo e cheio de amor, era de se esperar as cenas de felizes para sempre, principalmente se tratando de um romance da Macomber, mas isso não quer dizer que não houve impasses até que o casal finalmente se entendesse.

Resumindo, para os leitores que gostam de um bom romance-novela, Pequenos cupidos é uma ótima escolha. Além disso, quem quer conhecer algum trabalho da autora, aconselho a leitura dessa história, que se tornou minha segunda favorita dentre os cinco livros que já de Debbie Macomber.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Cris Paiva 07/01/2014

Ai que alivio ler um livrinho com uma historia gostosa e que não abusa da nossa inteligência!
A mocinha, Dori, é viúva e mãe de um menino de 11 anos, o Dani, que esta doido para ter um novo pai, e tem um plano para conseguir isso. Ele se alia à Melissa, filha de Gavin e os dois armam todas para unir os pais.
Gavin decide se aproveitar da situação e arma um acordo com Dori, o que ele quer é ter o melhor disso tudo sem se comprometer, mas a Dori não é uma mulherzinha sem espinha que aceita qualquer bobeira e fica calada. Ela coloca o Gavin em seu devido lugar várias vezes, e explica direitinho que ela não o tipo de mulher que ele está acostumado, que "quando fala o cérebro encolhe".
O romance dos dois é delicioso, e ainda tem dois capetinhas para dar uma animada na historia.
Monica Monte 07/01/2014minha estante
Pois, é. Sorte que ainda existem mocinhas assim nesses livrinhos. Também adorei a Dori, mas que achei ela muito para o Gavin, isso eu achei. kkkk

Marcia-Rios 24/11/2013

Pequenos Travessos
Dori apesar das dificuldades é uma pessoa alegre, divertida e amorosa com seu filho...

Danny um pequeno travesso encantador que com observações "critica" e "esquemas mirabolantes" deixa sua mãe constantemente em situação "constrangedora".

Melissa a pequena travessa aliada de Danny é carismática, "faladeira" e carente de uma figura feminina.

Gavin um homem... Cabeça-dura, arrogante, prepotente, dono de olhos penetrantes e reveladores que se esconde atrás de um temperamento rude para se proteger das oportunistas de plantão, porém não esperava encontrar uma mulher forte, sincera e determinada como Dori.

Os pequenos cupidos conseguem o que querem, porém os planos para essa nova família ainda não terminaram...

A "história" é pequena, mas na medida certa para uma leitura agradável, encantadora e envolvente.

"Conheci" Debbie Macomber através da série Crônicas de Cedar Cove (aguardo com ansiedade sua continuação) e Pequenos Cupidos me conquistou.

site: http://www.apaixonadaporlivros.com/2013/11/resenhasorteio-pequenos-cupidos-debbie.html

Monica Monte 08/10/2013

História bem gostosinha de ler.

A Dori é uma viúva, que tem um filho muito fofo de 11 anos, que quer porque quer arranjar um novo marido para a mãe e um novo pai pra ele. Ele faz uma lista do que é necessário para ser um bom marido e um bom pai e começa a procurar.

Um dia ela vai levar o filho à escola e quase bate no carro de um homem, que sai cheio de marra e depois manda a conta da lavanderia pra ela, pois estava tomando um café e acabou entornando a xícara no quase acidente.

Ele é um ex-jogador de futebol americano famoso e tem a guarda da filha de 13 anos. As crianças fazem um complô para juntar os pais e eles resolvem fingir um namoro para acalmar as crianças.

A história é boa, porém só dei três estrelas, porque a Dori, apesar de ser adorável e o filho dela mais ainda, achei o Gavin muito marrento para o meu gosto, a Dori merecia alguém melhor, mas é uma boa diversão.
Cris Paiva 08/10/2013minha estante
Adoro essas historinhas mais meigas, pelo menos dá pra dar uma esquecida nas de milionário idiota. Kkkkk

Monica Monte 08/10/2013minha estante
Como sempre você tem razão Cris kkk

Cris Paiva 07/01/2014minha estante
Acabei de ler e me deliciei! O Gavin pode ser marrento, mas a Dori não engoliu as idiotices deles, adorei as atitudes dela.

SILVIA 13/09/2013

Vale a pena
O desenrolar da tentativa das crianças em unirem os pais é muito comovente e o resultado nos surpreende, pois é claro que eles irão terminar juntos... ninguém duvida disso, porém não é tudo um mar de rosas... algo inverossímil, distante da realidade... pelo contrário, acontece... contudo, apesar de ter gostado do final do livro, eu teria esmiuçado melhor o final de forma a prender a respiração em expectativa e arrancar mais suspiros ao concluir a leitura das últimas linhas... vale a pena ler!!!! Boa leitura a todos!