Viagem à Terra da Rainha do Crime

Viagem à Terra da Rainha do Crime Tito Prates

Resenhas - Viagem à Terra da Rainha do Crime

Josi 01/09/2013

E que viagem!!!
QUE DELÍCIA de livro! Adorei! O Tito, tem uma maneira minuciosa de descrever os detalhes. Fez-me sentir ofegante como ele, apreensivo, desapontado, feliz, exultante... nossos olhos se enchem de lágrimas junto com os dele. E os apuros do "quase" se perder ? Fiquei em pânico. ahahaha. Quem ama A.C , ao ler este livro vai se deliciar, quem nunca leu com certeza vai querer ler, tamanha paixão que este livro transpira. Ele nos envolve, leva para uma viagem e nos joga de volta ao presente loucos para pegar a velha coleção da A.C, e ler tudo de novo, e lógico, com este livro do lado, conferindo, sentindo o lugar e os acontecimentos.
Qual meu sentimento com o final? Putz, Tito Prates, ficou o gosto de quero mais. Ficou a emoção de suspense. Cadê o resto? me dá! me dá! E finalmente, obrigada! Quem dera vc ser fã de Jane , como eu, e fazer um livro parecido dela...

Nat 03/02/2020

Esse livro é uma maravilha. A minha única ressalva é: gostaria que tivesse mais fotos dos locais visitados pelo autor. Mas fora isso, não tenho nada a reclamar. Na verdade, fiquei surpresa com a forma que Tito Prates escreveu esse livro, como se fosse um diário de viagem. Eu esperava algo como um guia turístico, bastante ilustrado, mas ao invés disso o autor relata desde sua chegada na Inglaterra. Enquanto vai entremeando a história real dos lugares com sua relação com a vida de Agatha Christie, ele também vai citando os lugares citados nos livros da autora, de um jeito que não fica confuso. Fiquei impressionada com o nível do conhecimento dele sobre a vida de Agatha, digno de um fã verdadeiro. Vale muito a pena, completamente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/01/viagem-terra-da-rainha-do-crime-tito.html

Jaque - Achei o Livro 08/10/2013

Quem nunca leu Agatha certamente vai ficar com vontade depois desse livro... são tantos detalhes, tudo bem descrito e com tanto amor e empolgação que não tem como não ficar com vontade ou pelo menos com curiosidade.
É praticamente um guia dos lugares onde Agatha viveu, passou, se inspirou para escrever seus livros. Acompanha algumas fotos que ajudam nas descrições.
Quem é fã de AC, certamente vai gostar desse belo "passeio".

Angel* 24/11/2013

Uma viagem fantástica!
[resenha]VIAGEM À TERRA DA RAINHA DO CRIME - Tito Prates

O que de mais prazeroso pode existir para um leitor que leu toooodos os livros de sua escritora favorita, releu, pesquisou exaustivamente a vida dela, esmiuçou tudo que tinha direito e um tantinho mais, que é considerado um dos experts sobre a sua obra e seu universo? Hummm... Conhecê-la pessoalmente, com certeza! Mas, como estou falando de Agatha Christie e ela não está mais entre nós, isso é impossível. Mas e então, existe? Existe? Sim, existe: viajar pelos lugares onde ela morou e frequentou (jantar com o neto dela, mas, isso é assunto para o próximo livro) e, claro, poder registrar num livro as memórias dessa viagem.

Foi isso que Tito Prates fez ao escrever “Viagem à Terra da Rainha do Crime”. Ele pisou em chãos que Agatha pisou, visitou lugares que a inspirou a criar cenários para suas histórias, assistiu às peças A Ratoeira, que está em exibição por 60 anos consecutivos (esses tantos anos consecutivos sempre me espanta!) em Londres, e Café Preto. Ao se dirigir para ver essa peça Tito viveu uma aventura digna de uma história policial e, embora nada divertida para ele, pelo menos naquele momento, foi muito engraçado ler sobre ela, ri muito (desculpe aí Tito). E fez muito mais, mas só mesmo lendo pra saber o quê mais, porque não vou ficar aqui contando, tá? rssss....

Mas Tito não se limitou a, apenas, falar sobre sua viagem. Ele aponta locais onde personagens da Rainha do Crime viveram momentos marcantes, faz comparações e apresenta conclusões que tirou sobre diversos fatos que, por um motivo ou outro, não aparecem ou não ficaram tão claros nos livros de Agatha. Esse é um aspecto muito interessante dessa obra.

Com certeza, “Viagem à Terra da Rainha do Crime” é um livro que agrada imensamente os fãs de Agatha Christie e que deixará com vontade de conhecer suas obras, aqueles que ainda não enveredaram pelo fantástico mundo da história policial, levados pelas mãos dessa escritora que é reconhecida, mais que merecidamente, a maior dos escritores desse estilo literário de todos os tempos.

Livro mais que recomendado!

bj da angel ;)

site: www.comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br