Homens que não conseguem amar

Homens que não conseguem amar Julia Sokol

Resenhas - Homens que não conseguem amar

Léia Viana 29/09/2010

Frustrante!
Uma das coisas que me deixa chateada é quando um livro não cumpri o seu propósito.

No começo a leitura até que foi bem instrutiva, com alguns exemplos mas só!

A autora não conseguiu (ao menos para mim), traçar um perfil psicológico de determinadas mulheres que só se metem com homens errados. E o por quê, de ser tão difícil para elas enxergarem
quando um relacionamento tem tudo para dar errado.
Iup 13/01/2019minha estante
Creio que o foco é mostrar o perfil dos homens fóbicos.
As vítimas mulheres podem entender a causa, através da jornada pelo autoconhecimento, inseguranças, estilos de apego, experiências com os pais, transtorno de codependência.

Debora559 01/02/2012

Homens que não conseguem amar - o bote salva-vidas de quem se afogou no amor torto de um fóbico
Quando a gente pensa que já sabe tudo sobre os homens, vem Steven Carter e Julia Sokol para nos mostrar que não é bem por aí. Há um grupo especial de homens que não são capazes de enfrentar um compromisso, os tais fóbicos.

Não que as mulheres não sejam inteligentes ou suficientemente decentes para eles, simplesmente eles não conseguem lidar com a ideia de compromisso. Respeitando o grau de compromisso e o grau de fobia, os fóbicos estão aí pra destruir corações. E "Homens que não conseguem amar" aparece justamente no momento em que a vítima de um fóbico está quase afogada num caos.

Por experiência pessoal, posso dizer que li este livro no momento certo, pois não conseguia entender certas atitudes do cara com quem eu estava saindo e, sendo bem sincera, quase entregando meu coração. Haviam coisas nele que eu não conseguia entender de forma alguma, mesmo com toda a experiência que uma mulher com a minha idade acaba tendo, seja por vivenciar seus casos, seja por observar os casos mal resolvidos de amigas e amigos que se envolveram com os homens errados.

"Homens que não conseguem amar" me levou à superfície de um mar onde eu iria me afogar... todo o carinho e atenção que só um fóbico pode dispensar quando se identifica com alguém. É o tipo do livro que te dá os tapas na cara necessários pra te fazer acordar de um transe. Verdades extremamente incômodas, soluções nada fáceis e uma sinceridade dolorida pra quem não quer acreditar que o príncipe encantado é o sapo mais cururu da beira da lagoa.

Terminada a leitura, o choque maior é saber que a solução pro tipo de relacionamento que o dito grupo proporciona é nada mais nada menos do que a quebra total de qualquer espécie de vínculo com o cara em quem se depositou toda uma expectativa. Mas é neste mesmo momento de descoberta da solução que se percebe que a separação já se deu, e nem nos demos por conta...afinal, o fóbico fugiu! (e se não fugiu está fazendo por onde tomar seu rumo)

Há que se considerar também que o livro dá instruções de como lidar nestes casos de homens com fobia a compromisso. Além da questão da separação como algo que certamente ocorrerá, vem o ombro amigo dos autores que sabem o quanto vai ser difícil pra mulher lidar com isso quando tudo acaba. Some-se a isso o fato da isenção da culpa da leitora, pois fica evidente que a culpa em caso de relacionamento com esses homens não é completamente da mulher. (parcialmente é SIM, por não saber identificar o canalhão com quem ela se meteu)

Obviamente haverão questionamentos ao estilo "qual o grupo de mulheres é mais propenso a cair nas mãos de um cara com esta fobia?" mas o foco do livro em si não é fazer um painel da mulher que cai na conversa de um fóbico e sim, mostrar como o fóbico acaba conquistando a mulher que deseja, independente do grupo em que ela se encaixa.

Acredito que "Homens que não conseguem amar" presta um favor ao sexo feminino, é quase um manual de instruções dos homens que fogem sem deixar vestígios. Acho até que posso dizer que este é o manual do cafajeste, pois pelo desenho psicológico, se não são cafajestes, não sei então como eles são.

Não dá para sentir pena destes homens, mesmo com a consciência de isso ser uma fobia. Quando a fobia de uma pessoa engendra crueldade para com outra pessoa, os limites da pena e do respeito são rompidos.

Ale 04/04/2015

Simples, claro e objetivo
Gostei muito do livro. Alcançou todas as expectativas, dentro da proposta apresentada pelo autor.
Em 2009, tive uma experiência exatamente como as que foram elencadas, com todas as etapas e características expostas durante a leitura.
Foi reconfortante , depois desses anos poder, finalmente, compreender com clareza todos os acontecimentos que vivenciei.

Ana Ira! 31/12/2017

E aí, gente, tudo bem?

Como estão os seus preparativos pro ano novo?

Aqui tá tudo uma correria, porque eu, como sempre, me atrasei! kkkkkkkk

Apesar disso, eu não poderia deixar de vir aqui postar a resenha de um livro que amei.

Confira!

Depois de ler e adorar os outros dois livros "O que toda mulher inteligente deve saber" e "Os segredos das mulheres inteligentes", é claro que eu não poderia deixar de ler os demais livros dos autores americanos, Steven Carter e Julia Sokol.

Pena que esse terceiro é o último. Tomara que ano que vem eu possa adquirir mais, porque adorei os conselhos e escrita dos autores.

Além de ser verdadeiro, rico em informações e claro, essa obraa ainda deixa claro, que nós, mulheres, não somos culpadas dos muitos desastres em relacionamentos que podemos ter tido.

Eu adoro ler sobre relacionamentos amorosos, acho que descobrimos muito de nós mesmo, analisando como nos relacionamos quando estamos amando alguém.

E nesse livro é muito bem explicado os motivos (cafajestes!) dos homens cometerem tantas loucuras, tantos erros, descontroles e desrespeitos contra as mulheres.

Não se enganem! O livro não mostra esses motivos como algo que devemos aceitar, mas sim, como erros mesmo, falta de caráter, e quão devemos correr pra bem longe de quem nos trata dessa forma!

Eu ameeeeei muito!

Ainda mais com tantos exemplos de mulheres que fizeram de tudo pra que seus relacionamentos fossem felizes e saudáveis, mas só levaram desrespeito e abusos na cara.

Relacionamentos abusivos também são tratados nessa obra.

E só tenho elogios.

Deixou muito claro o que é normal em um homem/mulher ao pensar/agir sob pressão e o que é manipulador, errado, inadmissível!

Mais que recomendado!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/12/resenha-homens-que-nao-conseguem-amar.html