Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Kotowari 20/03/2024

Enredo reciclável, sem personalidade, com uma mesma fórmula, não dá vontade de ler, porém acaba por ser uma leitura rápida pela vontade de terminar logo e falta de interesse.

Paula 27/01/2024

"Em casa para o Natal" é um romance que conta a estória de Beth e Matt, duas pessoas azaradas no amor que acabam se esbarrando na pequena cidade de Brighton. A narrativa, que se alterna entre Beth e Matt, é tudo o que se espera de um romance clichê: paixões, confusões e um toque de humor. Achei que o 'clima de Natal' foi pouco explorado (para um livro cujo título é esse) e que, certamente, faltou um epílogo (lágrimas nos olhos), mas o livro entrega o romance água-com-açúcar que promete. Recomendo para quem está passando por uma ressaca literária.

Denny 20/01/2024

Clichê mas legal
A escrita é bem fluida e gostosa. É um romance bem clichê, simples, mas que serve ao seu propósito.

O ponto negativo são algumas situações cômicas meio forçadas, que dão aquela vergonha alheia básica e eu retiraría do livro sem nem pensar duas vezes.

No mais, é uma leitura gostosinha.

PamJ14 19/01/2024

Esse livro é tão colo de mãe, o livro pra deixar o coração quentinho, aquele clichê que gostamos.
E com um boy bonitão ?
enemies to lovers que merecemos e uma pobre e um chefe gostosudo..

RunaSu 09/01/2024

Acabei finalmente
Peguei esse livro no Natal, pensando que teria uma atmosfera natalina envolvente, algo que me faria sentir mais conectada com o espírito natalino. No entanto, estava na metade do livro e não tinha nada relacionado ao Natal, apenas o frio e o inverno.
Os personagens são extremamente incompreensíveis, talvez para parecerem mais humanos, mas ambos os protagonistas revelam-se bobos e impulsivos. Para mim, o livro está no nível mediano, um clichê com situações constrangedoras de romance. Ao contrário do que a capa sugere, a trama não tem nada a ver com o Natal; em vez disso, a autora escreve sobre vários filmes e cenas que aconteceram neles, só para conseguir conectar algo ao tema cinema.
Definitivamente, não é o típico casal fofo e perfeito. Encontrava- me frequentemente sentindo vergonha alheia devido às situações pelas quais a personagem principal e seu par romântico passam juntos. Isso foi surpreendente para mim, já que é algo realmente diferente do que normalmente se encontra em livros de romance.
O final foi até bonitinho, mas terminou tão abruptamente que nem fez sentido, queria saber o que aconteceu, se realmente teve um final feliz, resumindo final meio aberto.

Giovanna 03/01/2024

Um bom clichê fofinho para começar o ano. O livro não tem o maior enredo, mas cumpre bem o papel de um livro fofo pra gente se distrair .

Izy 30/12/2023

Cadê o Natal?
Eu queria muito entender onde é que esse livro de Natal, porque eu não vi Natal. Um romance, bem normal, bem previsível. Os personagens precisam muito de terapia, não darei minha opinião acerca do que eu acho dos sentimentos deles um pelo o outro. Mas, se você gosta de romance, é um livro leve de escrita rápida.

Carol 29/12/2023

Pouco Natal mas vale a pena!
Escolhi “Em casa para o Natal” da @cltaylorauthor para ler nesta época do ano pois amo entrar no clima natalino com os filmes e livros em dezembro. Mas confesso que não conhecia essa história e fui atraída apenas pelo título. E dessa vez, essa estratégia falhou.

Não que tenha sido um livro ruim, pelo contrário. É uma comédia romântica bem gostosinha, porém não tem muito o clima natalino que eu esperava. A história se passa no final do ano, mas o foco não é o Natal em si.

O livro é narrado por duas pessoas, e em cada capítulo temos uma visão da história. Beth é uma jovem apaixonada por filmes, que ama trabalhar no antigo cinema da cidade, e sonha em ter seu amor retribuído, algo que nunca aconteceu. Já Matt trabalha em uma grande corporação, que está tentando comprar esse pequeno cinema centenário em Brighton para derrubá-lo e transformá-lo em uma franquia, e no amor ele teve um término recente muito complicado.

Ambos se conhecem nessas condições e para tentar se manter no cargo (e não ter que mudar de país junto com sua mãe), Beth tenta uma vaga de gerente neste novo cinema, mas as coisas não saem como o esperado.

Foi o primeiro livro da Cally que li, e adorei o humor da autora. É algo bem leve e tranquilo. Tanto que me assustei quando me peguei chorando em determinado momento, pois não tava esperando me emocionar, mas ela conseguiu fazer isso de uma forma bem delicada.

É uma história que fala sobre amor, cumplicidade, família e busca de sonhos. Então mesmo não focando exatamente no Natal, acho que é um ótimo livro para ler nesta época do ano e entrar no clima!

Alê 28/12/2023

Uma boa comédia romântica
Inicialmente, peguei o livro porque achei a capa fofa e queria ler algo de natal, mas esse livro me surpreendeu. No início achei meio arrastado, mas do meio pro final ele fica bom.
O final dele é bem previsível, mas qual comédia romântica que não tem o final previsível?
Gostei muito da protagonista, Beth e da sua relação com o cinema.

Patti Spissoto 26/12/2023

Bonzinho
O livro é legal... Os personagens são gostosos... Mas achei alguns diálogos meio fracos. Nada de muito interessante

Bianca1465 26/12/2023

Em Casa Para o Natal
Leituras de Natal finalizadas! ??

Em Casa Para o Natal conta a história de Beth, uma garota q trabalha em um cinema centenário e é apaixonada pela indústria cinematográfica. Ela é muito romântica e nunca foi plwnamente feliz em seus relacionamentos. Ela sempre diz Eu Te Amo primeiro e sempre é desiludida no final das contas. Tudo oq ela deseja é ouvir as 3 palavras, mas de coração.
Quando seu amado cinema é ameaçado de ser derrubado e reconstruido por uma grande empresa, ela conhece o simpático Matt, q tbm não está passando por um bom momento na vida amorosa.
Há uma vaga de gerente do cinema sob a nova administração e Beth aceita passar pelo processo seletivo para manter seu emprego mesmo q o cinema não vá ser mais o mesmo. Só q nem Beth nem Matt imaginam q toda essa transação financeira irá aproximá-los nesse momento tão conturbado de suas vidas.

Eu fico com muita raiva quando um personagem de coração bom se deixa ser pisado e sacaneado pelas pessoas e ainda faz papel de trouxa. É oq acontece com a Beth. Ela é um docinho e trata todo mundo bem, mas é feita de capacho por todos os namorados, colegas de trabalho e pela própria mãe.
Isso é muito irritante. Dá vontade de esganar a Beth e ao mesmo tempo defendê-la. Ela é muito insegura, fica se prestando a papéis patéticos e se humilhando pra todo mundo. Leva muito tempo pra ela finalmente cair em si e tomar uma atitude na vida.
Do outro lado temos o Matt que é uma boa pessoa e não quer ser um babaca mas tem muitas atitudes duvidosas e não pensadas. E é meio imaturo, mas tá tentando se redimir e ser uma pessoa melhor.

O espírito natalino passou bem longe desse livro, pois de Natal só tem o nome mesmo. E só bem no finalzinho é que a gente entende pq o livro leva esse nome.
Não sei se é pq esse livro foi escrito em uma outra década, mas tem muito machismo e falas problemáticas. Tem seus momentos fofos e o casal é bonitinho, mas eu passei mais raiva lendo do q emocionada com o romance.
Senti falta de um epílogo também, pois resolveram o problema do casal e o resto ficou esquecido no churrasco.

Enfim, as leituras de Natal desse ano não renderam muito. Mas teve seus momentos bons. Leituras sempre são válidas.

Rafaela Rezende 25/12/2023

Livro de natal que quase não fala de natal
Não foi uma das minhas melhores leituras, mas o final compensou, porque a autora soube deixar as coisas fofas!

Carol 20/12/2023

Ok até pra livro clichê de natal
Bem mediano e nada demais, mas vale a pena pra passar o tempo
Bem legal

Geysa Ferraz 09/12/2023

Em casa para o Natal ?????
"Em casa para o Natal"?é uma comédia romântica pra deixar o coração bem quentinho. ?

Beth é uma jovem de 24 anos, romântica, sonhadora, namora com Aiden, seu homem ideal e tem o emprego dos sonhos no PictureBox, o cinema vintage da sua cidade.

Tudo vira de cabeça pra baixo no Halloween, quando Aiden termina o namoro deles e ela descobre que o PictureBox será vendido. Um verdadeiro pesadelo e tudo isso no dia que ela planejou, vestida de abóbora ?, dizer a Aiden que o amava.

Matt é um cara legal e solitário, sua única família é o avô, mas ele tem uma ex-namorada maluca que não aceita o fim do relacionamento. Matt será o responsável por concluir a venda do PictureBox e destruir a essência do lugar.

O caminho de Beth e Matt se cruza e com a vida de ambos virada ao avesso, eles descobrem muitas coisas em comum.

Será que até o Natal eles conseguirão acertar a vida e finalmente se sentit em casa???

Um livro divertido e que passa uma linda mensagem para não desistirmos dos nossos sonhos.

Nota: 4,5?

Aline Zuim 06/12/2023

Livro de natal fofo e clichê
Um livro gostosinho do.tipo sessão da tarde, mas nada muito diferente não. Um romance clichê, acontecimentos rápidos e confusos...também achei as personagens confusas...mas valeu, ateque deu pra passar o tempo. Nada muito especial.