Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Loba Literária 11/08/2021

Quero um sereio gostosão pra mim
Quando li pela primeira vez, há alguns anos, gostei tanto que entrou no meu top 10 do ano. Nessa minha releitura, continuei amando. Adoro a escrita, os personagens, e as situações quase nonsense que acontecem. Um livro tenso pra devorar e já pegar a continuação (que não tem no Brasil, tem que ler em inglês, mesmo).

Natalie.Biancovill 23/07/2021

Mais um livro de sereia favoritado!
?Para tudoooo que esse livro ganhou meu coração nas primeiras 10 páginas!?Juro? sabe aquele livro que você não dava nada pra história e que comprou só por comprar - não que eu faça isso, tá? rs -, então?Poseidon foi esse livro pra mim.
Até hoje não me lembro como descobri essa trilogia, mas vou ser grata o resto da minha vida por isso!
O livro é bem clichê - do jeito que eu gosto - ele conta a historia de Emma, uma garota com aparência exótica mas que, fora isso, vive uma vida comum como qualquer outra adolescente.
Apesar de viver sua vida normalmente, Emma sabe que tem algo estranho dentro dela, pois no dia que perdeu sua melhor amiga afogada, Emma conseguiu entender o tubarão que as atacou.
Já Galen é um jovem sereiano que esta a procura de uma jovem com os dons de Emma?
Ai vocês ja entenderam ne - romance no ar hahaha.?Mas gente, de verdade, é um livro maravilhoso demais, cheio de emoções, acontecimentos, desastres, romances, tudo o que um livro precisa pra ser bom!
Todo mundo que e pede indicação de livro de fantasia sempre recebe uma listinha com esse livro no meio hahaha.

Yu 03/05/2021

Legalzinho
Fantasia não é meu gênero preferido de livro e acredito que por esse motivo o livro não me prendeu. Os eventos ocorridos no livro são tratados de maneiras superficiais e sem aprofundamentos, é um livro "comum" de fantasia sobre Syrenas. No final, ocorre uma pequena surpresa e se torna legalzinho, mas não me interessou o suficiente para ler as continuações.

Jenny 09/02/2021

Fazia muito tempo que havia lido este livro, porém foi uma delícia relê-lo!! Mal posso esperar pela continuação!!

Renata.Mendes 04/02/2021

Ansiosa
Muito criativo, gostoso de ler, amo um bom romance com aquele suspense. Estou curiosa esperando a continuação até hoje. Por favor lancem o 2?

Sarah 04/02/2021

Poseidon
Minha gente...

Amei o livro MAS o restante da série não tem em português.. fiquei tão frustrada!

Vou comprar a versão em espanhol mesmo e vamos tentar..

É tão tudo!!
Gostei tanto.. deixa um ar de mistério e necessidade de saber o que vem depois e nos prende de um jeito que você não consegue parar a leitura ;)

Muito, muito bom !!

Kate 02/01/2021

Amei
O único livro que li sobre sereias e adorei a narrativa, leitura fácil e que prende o leitor até o final. Bem clean

Thamilys.Vasquez 14/11/2020

Como assim não tem o segundo livro?
É um livro muito bom, leitura fluída e tão gostosinha. Amo como a protagonista não faz nada sem sentido, todos os pensamentos são bem logicos apesar de DO NADA descobrir que e um ser mitológico
Enfim, adorei e to procurando o segundo livro em português, porquê o bendito não foi lançado ainda kkk

@destino.imaginario 10/09/2020

Não é sereias e sim Syrenas.
♧ temos um mistério e todo um contexto familiar, dentro de uma fantasia que não é mais para crianças;
♡ é um clichê romântico com uma nova cara, mas que provoca um quentinho no coração, é engraçado e super fluido;
♤ temos dois reinos: 'Tristão e Poseidon' e sim temos príncipes com caldas;
◇ namoro? Não, nada disso isso; não existe no mundo dos Syrenas. É uma nova cultura. Um novo mundo.

Para ler a resenha completa, só entrar lá no Instagram: @destino.imaginario

site: https://www.instagram.com/p/CE-r7i7D-wv/?igshid=m85kk0d64ouu

sweetmoon0 05/09/2020

Muito bom!!!!

Bete 02/07/2020

Muitos interessante, o desenrolar da história é perfeito com final já deixando introdução para continuação do segundo do livro.
Me apaixonei pelo legado de Syrena.

Bia 24/05/2020

Li esse livro em uma semana (apesar do livro ser como aqueles que se lê em três dias, mas o tempo não me permite ler um livro em três dias ou em um dia a muito tempo). No inicio fiquei meio hesitante em começar essa leitura, pois a Novo Conceito ainda não lançou o segundo livro e já tem um tempo que o primeiro foi lançado. Fiquei com receio de o final me deixar curiosa para ler o segundo e saber que ele não esta na minha estante me esperando.

Emma é uma garota de aparência estranha, cabelos brancos (como um loiro platinado, mas são brancos e não loiros), olhos violetas e pele anormalmente clara (pálida). Uma garota desastrada e que acaba de completar dezoito anos.
Emma estava na Flórida em suas férias de verão quando conheceu um cara de olhos violetas como os seus. A partir desse momento tudo em sua vida começa a mudar, seu mundo é virado de cabeça para baixo. Galen é o príncipe dos Syrenas, uma espécie de sereias (mas os Syrenas detesto o termo serias... preferem Syrenas mesmo), o príncipe esta em terra em busca de uma descendente te Poseidon que parece ter sido descoberta. Essa pode ser a chance de unir seu povo (Tritão) com o povo de Poseidon, pois os dois reinos haviam entrado em conflito a milhões de anos atrás.
Emma tenta levar uma vida normal, mas ela sabe que isso é impossível depois que descobre quem realmente é.

O livro tinha tudo para ser incrível, ou pelo menos muito legal, mas ele foi um pouco decepcionante e não tão legal ou incrível. Tudo começa rápido demais, a personagem principal (Emma) descobre tudo e leva tudo na boa, não entra em choque ou fica confusa ou brava por algum tempo, na verdade ela fica confusa e em choque por uma página inteira, mas depois aceita tudo muito rápido.

Pra mim a autora estava com pressa para escrever esse livro, pois tudo foi rápido até mesma a construção desse romance ridículo. O romance estio aqueles romance e que você pensa: “Cara isso ta ridículo, esse romance não tem lógica, não tem desculpas para essas brigas ridículas, não tem sentido”. A autora tentava criar intrigas nos personagens, mas eram intrigas que geravam brigas eram por motivos tão estúpidos e idiotas que o romance começou a parecer idiota e monótono.

Senti muita falta de ação ou algo muito emocionante nesse livro. Ele é muito parado, não tem... Ação. Sabe, algo como guerras, conflitos que levam Emma ao perigo ou a qualquer outro personagem, ou um assassinato... Esse livro é puro romance, um romance bem chato. O único mistério que teve nesse livro era algo muito óbvio, mas mesmo óbvio a autora não focou muito nisso, digamos que esse mistério foi mencionado uma vez no inicio do livro, uma vez no meio do livro e várias vezes nas últimas cinco páginas do livro... Não teve muito foco.
Mas o final do livro me deixou um pouco curiosa para o segundo livro, mas nem tanto...

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Nad' Openthebook 22/05/2020

Um romance mais ou menos! ?
Ela tem o Dom de Poseidon, ele é herdeiro de Tritão, ela precisa aprender a ser uma Syrena, ele tem que ensina-la tudo que sabe. Eles se apaixonam.

A trama em si tinha tudo para ser ótima, cheia de histórias e detalhes, mas o principal que foi o romance deles, senti falta, não parecem que possuem sentimentos um pelo outro, não demonstram química, para rolar um beijo foi uma eternidade, a história do irmão dele o Grom foi pouco contada, o final foi bacana, me pegou de surpresa um pouco, estava esperando uma coisa e foi outra completamente diferente..

Aguardo ansiosa a continuação pra ver se o segundo livro vai se desenrolar melhor ?

Gabriela.Piske 18/05/2020

Eu simplesmente AMEI esse livro, muito bom de verdade. A medida certa de romance e aventura, e o único defeito é que acaba. Infelizmente, não tem continuação em português.....