Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Julia.Degaspari 22/08/2017

[RESENHA] Poseidon - O legado de Syrena
Poseidon é um livro norte americano, escrito pela autora Anna Banks e publicado, no Brasil, pela Novo Conceito, em 2014. A série O Legado de Syrena tem 3 livros, sendo Poseidon o primeiro e único traduzido, infelizmente.

A trama gira em torno de Emma, uma adolescente de olhos violetas e cabelos quase brancos, com seu jeito e beleza fora do comum ela não consegue se sentir muito confortável do jeito que vive. No começo da história, Emma vai passar as férias numa praia com sua amiga Chloe, a qual é atacada por um tubarão, falecendo. Vendo sua amiga sendo devorada, a principal ordena que o tubarão cesse o ataque e ele obedece.

A partir desse ponto a jovem chama atenção de um rapaz, Galen, o qual é um Syrena (designação para sereias na série). O garoto percebe a diferença em Emma e aos poucos vai mostrando a ela um novo mundo embaixo da água. É assim que a trama se desenrola, com Emma conhecendo o oceano e suas peculiaridades , revelando-se Syrena, tendo o dom especial que poderia salvar o reino de Galen.

O livro foi primeiramente um desafio, por envolver um romance adolescente que não é tão necessário ser aprofundado como foi, mas do meio para o final a trama se revelou fantástica, o reino dos Syrenas com certeza cativa. O universo subaquático que Banks desenvolve é por si só incrível. Muitas vezes Galen e outros Syrenas relatam sobre o passado dos mesmos, o que daria uma versão muito mais cheia de aventura e provavelmente de tirar o folego.

Como os outros dois livros Of Triton (2º volume) e Of Netuno (3º volume) não foram traduzidos, não sabemos se a autora desenvolve mais esses mistérios do passado. Seria excelente poder realizar as outras leituras e acabar com todas as curiosidades, já que o livro traz um desfecho com “gostinho” de QUERO MAIS!

A capa, além de maravilhosa, traz todo o significado da história. A diafragmação é perfeita, letras razoavelmente grandes e ainda tem lindos detalhes nas folhas. A escrita é de fácil compreensão, porém um ponto negativo é que um capitulo é em primeira pessoa e o seguinte é em terceira, isso deixou a leitura um pouquinho exaustiva, mas nada que um esforço não ajude.

clarice 10/09/2023

Um achado cinco estrelas
Enquanto caminhava pela biblioteca com a minha amiga atrás de um livro que ela sentisse vontade de ler acabamos nos envolvendo em uma brincadeira de pegar livros aleatórios e ler a sinopse dramaticamente, de maneira bem inesperada encontrei esse livro que me chamou muito a atenção por trazer uma fantasia a qual a muito tempo eu não experimentava. Peguei na biblioteca sem pretensões e acabei me apaixonando pelo livro. Com uma leitura fluída, "Poseidon" conta a história de Emma uma garota que após perder sua melhor amiga por um ataque de tubarão descobre, por meio de Galen, ser uma Syrena. Galen, assim como sua irmã Rayna e seu melhor amigo Toraf, é um Syrena, um ser marinho comumente chamado de sereia. Eles se envolvem em uma jornada de descobrimento dos poderes de Emma e no meio disso tudo Galen acaba se apaixonando pela meia-humana algo que é totalmente proibido, afinal ela sendo descendente de Poseidon está prometida a seu irmão. O livro é uma maravilha para ler e tem uma narrativa que prende qualquer leitor, simplesmente amei!! Os quatro principais são maravilhosos e passam uma bela sensação de Found Family, além de ter um pequeno Haters to Lovers envolvido. Estou ansiosa para ler o próximo da série!!!

Luana882 03/06/2023

Amei, Sereias ou Syrenas
Este livro é leve e divertido. Diverti-me muito com os personagens e terminei a leitura com um gostinho de quero mais. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer depois! Recomendo muito, especialmente para aqueles que apreciam uma história de romance. Fiquei encantada com o romance entre os personagens principais, embora eu desejasse mais cenas românticas entre eles. Queria um romance mais intenso, mas mesmo assim foi bom kKKk.

No início, fiquei um pouco triste com a situação da amiga de Emma. Ela merecia uma participação melhor na história e seu enredo poderia ter sido mais explorado.

Resumindo: gostei bastante! Recomendo especialmente para os fãs de livros de fantasia com um toque romântico. ??

Beatriz Santos 18/08/2022

Comprei pela capa e me ferrei
Eu recebi uma indicação desse livro pelo tik tok e aliado a capa bem bonita e com um conceito lúdico, comprei por um ótimo preço na bienal do livro desse ano. A sinopse me prometeu muita coisa e o romance misturando a vida humana e o mundo das sereias me interessou bastante, mas durante a leitura eu me decepcionei bastante.

Esse livro se tornou uma confusão total depois dos dois primeiros capítulos, não consegui me apegar aos personagens por considerá-los rasos e insuportáveis, principalmente a Rayna que é extremamente mimada e chata. Sinto que a autora jogou no lixo um plot incrível e não soube desenvolver nada desse mundo, me deixando frustrada.

A escrita da autora é bem fluída, mas nem isso salvou a leitura. Tem histórias no wattpad que são muito mais bem construídas e bem desenvolvidas do que essa e por consequência mereciam ter sido publicadas no lugar por uma editora.

Secret3 29/01/2022

Me senti nas profundezas
Eu adorei a vibe desse livro, foi envolvente, não conseguia parar de ler, também achei ele indiretamente direto, umas coisas enrolavam muito pra acontecer, outras não saiam do lugar e outras simplesmente aconteciam e ficavam por isso mesmo, como a morte, simplesmente morreu e é isso, não me apeguei a personagem e ela já morreu, me deixou curiosa sobre como ela seria, mas com raiva por uma morte meio que sem significância, nessa hora eu parei de ler e fiquei "ué só isso ? Cabou? " mas o restante do livro compensou pra mim, mal acabei ele e já fui procurar a continuação.

aliceencantada 15/01/2024

Vale a pena ler!!
Sinceramente, é uma história de fantasia e aventura muito boa!
Tem um final bem curioso que te faz procurar a continuação, o romance é leve e a escrita é muito boa. Eu dei boa risadas lendo, porque essa protagonista é muito desastrada viu.

fleurmoth 21/07/2023

Emma é uma garota de 18 anos com uma aparência incomum que chama a atenção de Galen, o príncipe Syrena que atrai olhares de todos.

Eu imaginava que seria uma história bobinha ? realmente foi ?, mas também parece que esse primeiro livro da série funcionou como uma introdução a esse universo. Acredito que Poseidon tinha muito potencial para ser INCRÍVEL; alguns diálogos me deixaram meio desconcertada por ser um pouco vergonhoso, porém é uma ficção bem levinha, divertida e fluída de ler.

Os personagens são todos bem marcantes, com personalidades que se diferem muito uns dos outros. Adorei cada um deles!

Enfim, é um livro mediano, falta alguma coisa na escrita que não sei dizer exatamente o que é, contudo, é legalzinho!

Nota: O plot twist do final me deixou chocada

Gabriela.Piske 18/05/2020

Eu simplesmente AMEI esse livro, muito bom de verdade. A medida certa de romance e aventura, e o único defeito é que acaba. Infelizmente, não tem continuação em português.....

Bia 24/05/2020

Li esse livro em uma semana (apesar do livro ser como aqueles que se lê em três dias, mas o tempo não me permite ler um livro em três dias ou em um dia a muito tempo). No inicio fiquei meio hesitante em começar essa leitura, pois a Novo Conceito ainda não lançou o segundo livro e já tem um tempo que o primeiro foi lançado. Fiquei com receio de o final me deixar curiosa para ler o segundo e saber que ele não esta na minha estante me esperando.

Emma é uma garota de aparência estranha, cabelos brancos (como um loiro platinado, mas são brancos e não loiros), olhos violetas e pele anormalmente clara (pálida). Uma garota desastrada e que acaba de completar dezoito anos.
Emma estava na Flórida em suas férias de verão quando conheceu um cara de olhos violetas como os seus. A partir desse momento tudo em sua vida começa a mudar, seu mundo é virado de cabeça para baixo. Galen é o príncipe dos Syrenas, uma espécie de sereias (mas os Syrenas detesto o termo serias... preferem Syrenas mesmo), o príncipe esta em terra em busca de uma descendente te Poseidon que parece ter sido descoberta. Essa pode ser a chance de unir seu povo (Tritão) com o povo de Poseidon, pois os dois reinos haviam entrado em conflito a milhões de anos atrás.
Emma tenta levar uma vida normal, mas ela sabe que isso é impossível depois que descobre quem realmente é.

O livro tinha tudo para ser incrível, ou pelo menos muito legal, mas ele foi um pouco decepcionante e não tão legal ou incrível. Tudo começa rápido demais, a personagem principal (Emma) descobre tudo e leva tudo na boa, não entra em choque ou fica confusa ou brava por algum tempo, na verdade ela fica confusa e em choque por uma página inteira, mas depois aceita tudo muito rápido.

Pra mim a autora estava com pressa para escrever esse livro, pois tudo foi rápido até mesma a construção desse romance ridículo. O romance estio aqueles romance e que você pensa: “Cara isso ta ridículo, esse romance não tem lógica, não tem desculpas para essas brigas ridículas, não tem sentido”. A autora tentava criar intrigas nos personagens, mas eram intrigas que geravam brigas eram por motivos tão estúpidos e idiotas que o romance começou a parecer idiota e monótono.

Senti muita falta de ação ou algo muito emocionante nesse livro. Ele é muito parado, não tem... Ação. Sabe, algo como guerras, conflitos que levam Emma ao perigo ou a qualquer outro personagem, ou um assassinato... Esse livro é puro romance, um romance bem chato. O único mistério que teve nesse livro era algo muito óbvio, mas mesmo óbvio a autora não focou muito nisso, digamos que esse mistério foi mencionado uma vez no inicio do livro, uma vez no meio do livro e várias vezes nas últimas cinco páginas do livro... Não teve muito foco.
Mas o final do livro me deixou um pouco curiosa para o segundo livro, mas nem tanto...

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Nad' Openthebook 22/05/2020

Um romance mais ou menos! ?
Ela tem o Dom de Poseidon, ele é herdeiro de Tritão, ela precisa aprender a ser uma Syrena, ele tem que ensina-la tudo que sabe. Eles se apaixonam.

A trama em si tinha tudo para ser ótima, cheia de histórias e detalhes, mas o principal que foi o romance deles, senti falta, não parecem que possuem sentimentos um pelo outro, não demonstram química, para rolar um beijo foi uma eternidade, a história do irmão dele o Grom foi pouco contada, o final foi bacana, me pegou de surpresa um pouco, estava esperando uma coisa e foi outra completamente diferente..

Aguardo ansiosa a continuação pra ver se o segundo livro vai se desenrolar melhor ?

Mayhara 22/02/2019

Não entendo porque essa série não tem todas as edições publicadas no Brasil!
Reli esse livro com medo, porque eu li há alguns anos e lembro de ter gostado muito, morri de medo de reler e não gostar, ao contrário, gostei tanto quanto da primeira vez que li.

Porque eu reli só agora, porque finalmente encontrei a sequencia em português, nem sei se vou achar o terceiro livro, Deus me ajude.

É um livro curto e super gostoso de ler, a história de prende do início ao fim. SÃO SEREIAS! E para mim, que cresceu assistindo o desenho da Pequena Sereia no SBT de manhã, é o máximo. (Que o Galen não me veja o chamando de sereia.)

Todo o mistério em volta da Emma é bem empolgante e ficamos ansiosos para descobrir, lembro que na primeira vez que eu li eu tinha altas suspeitas. Foi bom ter relido porque boa parte da história eu tinha esquecido.

Tomara que o livro da sequencia on line que eu achei seja completo, senão eu vou chorar. Sério!
Lodi1 02/10/2019minha estante
Correspondo com todos os seus sentimentos hahahaha meu Deuuusss eu não sabia q tinha continuação! Pode me dizer o nome?

Mayhara 02/10/2019minha estante
Bom os nomes em inglês são "Of Triton" e "Of Neptune", nessa sequencia. Vou te confessar que gostei mais do primeiro. hahaha

Lodi1 31/10/2019minha estante
Ahhhnn poxa ! Muito triste me apaixonar por uma história que não tem uma continuação digna hahaha meu coraçãozinho não aguenta mais

Irmandade Liter 09/04/2014

Amores juvenis e muito fantasia - Poseidon - Anna Banks
O livro trás a magia da juventude, explorando a convivência familiar e os ciclos de amizades no meio escolar, com uma linguagem simples, jovem, romântica e inspiradora. Anna Banks em sua estreia vem com uma protagonista que é muito mais do que aparenta ser, sobre a fachada de garota atrapalhada. Emma é diferente das outras garotas, começando por sua beleza exótica para dizer o mínimo e é justamente está beleza que leva Galen a sentir que há algo há mais na garota que ele acabou de conhecer através de um pequeno acidente entre ambos.

Com a perda da sua melhor amiga-irmã-confidente Clhoe de forma trágica. Emma se vê presa é um furacão de emoções pela perda de um ente querido. Galen entra em sua vida para tentar descobrir os mistérios que são os lindos olhos exóticos de Emma e sua beleza tão parecida com o do seu próprio povo. Segredos que Emma nem sonha ter.

Ouvi falar deste livro na verdade quando a Editora Novo Conceito informou o lançamento dele no final do ano passado e logo de cara fiquei com vontade de ler. Quando vir a capa, simplesmente amei. Teve até uma amiga minha que também é uma viciada em livros que simplesmente se apaixonou pela capa logo de cara e foi dizendo logo: Esse eu quero ler sem dúvida.

Eu por outro lado tinha a curiosidade de ler o livro, mas não era algo tão esperando na minha lista de leituras. A sinopse me deixou bastante curiosa e assim que o livro chegou a minhas mãos, corri para ler. O livro foi lido em um dia e meio somente por que era meio de semana, pois se fosse final de semana, teria sido devorado em poucas horas. rsrs

Interessante é o que define a leitura. Temos de tudo um pouco na historia. De um início conturbado a e emoções a flor da pele. Suspense não faltou na vida da nossa protagonista Emma. Lendo sobre o Syrenas e as aventuras que são vividas pelos os personagens, vi-me navegando em águas mitológicas. Emma e Galen assim com outros personagens vão descobrindo ao longo da historia não somente os segredos que cada um guarda, mas também o frescor do amor juvenil.

Falando em personagens outro ponto super positivo do livro é os personagens em geral, são todos carismáticos e super convincentes, rir muito com a irmã mais nova do Galen e seu parceiro/marido/namorado/amigo. Agora não me lembro o nome do dois pois não estou com o livro não mão e tenho a memoria curta para nomes em geral e não é só de personagens. rsrs

O livro assim como a sinopse é instigante e tem um final bem diferente do que é esperado para leitor que o está lendo, deixando um gostinho de quero mais e muita curiosidade sobre a sequência da historia.

Os syrena são tópico interessante e importante da historia, não vou me aventurar muito sobre eles, afinal quero que vocês leiam o livro para entender um pouco mais sobre essa civilização subaquática que conhecemos como sereias. O livro mostra um pouco sobre o povo e sua hierarquia, creio eu que nos livros que vem a seguir terá uma exploração maior deles, pois eu amei ler sobre tudo que se relaciona á eles, estou esperando ansiosamente.

site: www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br

Lendo com Mari 17/05/2024

Poseidon
Nunca tinha lido algo nesse estilo, com "sereias", porém gostei. Acho que a escrita podia ser um pouco melhor, mas vou continuar pois me deixou curiosa.

@literariame 15/04/2020

Emma é uma garota (quase) comum, ela tem cabelos brancos e olhos violeta o que só ajudam a destacar ainda mais sua presença quando ela faz alguma coisa desastrosa.

Um dia que parecia ser só mais um dia comum, Emma e sua amiga Chloe sofrem um ataque de tubarão, que leva sua amiga à morte. Desesperada e em luto a garota se sente ainda mais deslocada do que o normal.

Nesse mesmo dia, mais cedo, a garota conhece Galen, o príncipe dos Syrenas, o povo do mar. O príncipe sente que Emma é a pessoa que ele está procurando, a Syrena com o dom de salvar seu reino.

Galen tenta se aproximar de Emma e conquistar sua confiança para então revelar sua própria identidade e a da garota.

Mas sendo Emma uma garota tão teimosa será que ela acreditará em Galen e tentará ajudar os Syrenas?

Li esse livro há um bom tempo, mas me lembro de ter gostado muito da história e de ter me divertido bastante. Li poucos livros com essa temática e adorei ler esse!!