A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

venusianight 13/05/2022

ok eu comecei a ler esse livro com as expectativas meio baixas pelo o que as pessoas falavam dele mas acabei me surpreendendo, sim ele não é O LIVRO UAU mas ele é bom, eu gostei de como a holly escreveu essa história, pra falar a verdade o que mais pecou pra mim foi o plot, achei meio fraco mas mesmo assim a narrativa é muito boa e eu como uma boa amante de vampiros e terror eu AMEI que esse livro é bem sangrento a holly não teve dó na hora de matar e de descrever de uma forma tão "natural" isso não sei dizer eu gostei

e uma coisa que eu eu curti muito foi a nossa protagonista tana, eu normalmente tenho histórico de não gostar muito das protagonistas porque elas me estressam na maior parte do tempo mas essa aqui meu amores ela não é estúpida, ela não é idiota porque ela não é uma heroína que quer sempre fazer o certo e viver corretamente, ela é mais humana do que muitas por aí e isso foi uma coisa que eu gostei muito no livro, como a tana pensa e faz as coisas, a gente vê o lado bom dela mas também vê o lado mal, e eu gosto disso (e novamente essa garota é esperta eu teria feito as mesmas escolhas que ela se tivesse lá, linda nunca errou)

Ick 26/04/2022

Me surpreendi positivamente com o livro, comecei a achando que seria somente mais um daqueles clichês sobre vampiros adolescentes de sempre, e bom, realmente é, mas o que me surpreende e como mesmo assim a história consegue te prender, é uma leitura muito fluida e interessante.
A Holly Black consegue apresentar um gênero ultra explorado de maneira original em muitos pontos.
O livro se mostra bastante violento no início, e não diminuí o ritmo, estamos falando de vampiros, na qual neste universo é tratado como uma doença que traz a mais intrínseca fome ao ser, fome de sangue, e em um livro como este precisa de um que de violência, de degeneração, e a Holly o faz com maestria.

Sakurazuka 05/04/2022

O livro se passa em mais ou menos em dez dias, e assim, é pouco tempo para certas coisas que acontecem aqui, principalmente sobre sentimentos. Se ignorar certas coisas é um livro bom pra passar o tempo. Eu li sem saber nada sobre e me surpreendi por ser sobre vampiros.

Cris 26/03/2022

A menina mais fria de Countdown
Um pouco maçante, só fica bom encaminhando pro final.
Gostei da criação do mundo apresentado no livro, porém a protagonista poderia ter sido mais legal.

Moon 20/03/2022

Me desanimei um pouco ao começar e perceber ser uma história de vampiros mas a escrita e o roteiro são envolventes, os personagens acabam se revelando mais do que o esperado ao começo do livro e a Tana é o tipo de personagem forte e imprevisível que é capaz de te manter preso a esse mundo.

Lolli 17/03/2022

eu achei a escrita desse livro mais envolvente do que da trilogia o povo do ar mas não consegui me apegar a ninguém nessa história. foi uma história morna, pra um conto tão frio sobre vampiros. não sou muito fã de vampiros também. mas enfim, é bonzinho.

Ortiz 16/03/2022

Estante de resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown.
Com uma escrita real e apaixonante, a autora criou um mundo fictício de vampiros único, sedutor, cativante e maravilhoso. Os personagens são bem construídos, a narrativa é bastante leve com os capítulos se alternando entre passado e presente, tornando a leitura bem simples e descomplicada. O final é simplesmente de arrepiar e totalmente inesperado, fazendo com que eu tenha gostado ainda mais do livro!

Cat 12/03/2022

Um romance inesperado no mundo de vampiros
Eu estava esperando mortes o livro inteiro. Teve mortes, com certeza, mas teve romance! Eu não esperava por isso num livro que demonstrava representar o massacre feito pelos vampiros.
O final ainda... itiiiii

Bruna 01/03/2022

Odiei!
Não gostei do início, meio e principalmente o fim. Não gostei em nada desse livro, sinceramente. Eu só não abandonei a leitura pq eu realmente tinha esperança de que em algum capítulo poderia melhorar. O final foi horrível e nunca saberei o que realmente aconteceu com a protagonista! O título não tem nada a ver com a história toda! Afff, não indico nem para o meu pior inimigo esse livro. MUITO RUIM!

rita.viviane.3 01/03/2022

Minha opinião
É sem sombra de dúvida um dos melhore livros que já li que me fez querer desesperadamente ter um 2°. Os vampiros são conhecidos, mas exilados. Uma garota é apaixonada pelo melhor amigo. Em uma festa ela acorda e todos estão mortos. Há um vampiro preso por outros. Eles ajudam o amigo dessa garota que foi transformado. Enfim, é incrível!

Morgana K 27/02/2022

"A menina mais fria de Coldtown"
- "Nos todos trabalhamos contra nossa própria cura, pois a morte é a cura de todas as doenças"
Sir Thomas Browne, pg.12

- " Os nossos mortos nunca estão mortos para nós, até que tenhamos nos esquecidos deles"
George Eliot, pg.63

- " Eu tive um tutor uma vez que queria que eu acreditasse que a misericórdia e uma espécie de tristeza e que, visto que o mal é motivo de tristeza, o mal também é motivo de misericórdia. Eu achava que o meu tutor era velho e cruel, e talvez ele fosse mesmo... mas agora acho que ele também estava certo"
Pg. 67

- "Enquanto eu achava que estava aprendendo a viver, eu vinha aprendendo a morrer"
Leonardo da Vinci, pg. 269

- "Se uma pessoa não acredita em monstros, então, como seria capaz de manter a gente a salvo deles"
Pg. 326

Camily.Cristini 16/02/2022

Interessante
Proposta muito boa, bem desenvolvido e cativante, faz o leitor ficar curioso e querer saber mais sobre esse universo e os vampiros. Trama interessante, leitura envolvente, mas enrolada no final. Gostei, é um bom livro para passar o tempo.

@jurdanwr 14/02/2022

simplesmente maravilhoso
holly black é, definitivamente, uma das minhas autoras favoritas, a forma como a leitura flui de maneira tão rápida é incrível, você fica imersa na história. simplesmente maravilhoso!