A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Dani 30/12/2016

Livros & Café
Esse é o primeiro livro que leio da Holly Black. Sempre tive muita vontade de ler algum livro da autora, mas o momento nunca aparecia. Até que por indicação, resolvi ler A garota mais fria de Coldtown.

Nesse livro as cidades são todas cercadas por muros e conhecidas como Coldtowns. Nessas cidades monstros e seres humanos vivem no mesmo ambiente. Após ir a uma festa e acordar na manhã seguinte cercada de cadáveres, Tana, seu ex namorado – que foi infectado – e um rapaz misterioso resolvem fugir dali imediatamente. Mas para isso eles terão que atravessar o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

A Menina Mais Fria de Coldtown é cheio de suspense e reviravoltas que te deixam presos na narrativa. Como nunca tinha lido nada da Holly, gostei muito do que li nesse livro. Ela aborda alguns assuntos que acho muito interessantes em livros.

Mesmo Tana tomando algumas decisões que deixariam qualquer um muito irritado, gostei mesmo assim dela. Ela possui uma personalidade que ou você ama ou odeia: sarcástica, independente, inteligente e bem curiosa. Já Gavriel é um vampiro para se apaixonar. Já amo livros com esses seres sobrenaturais, e quando eles são misteriosos, fica ainda mais fácil me apaixonar por eles.

Se você assim como eu adora livros de vampiros, eu recomendo a leitura. É uma leitura fluida e que envolve. Vale muito a pena se aventurar nessa história.

site: www.livrosecafe.com

Alanna. 09/01/2017

Sobre expectativas frustradas
Comecei esse livro cheia de expectativas, porque a bastante tempo não lia nada com a temática dos vampiros, nem nada disso. Achei a capa muito bonita, e a sinopse me chamou a atenção para a leitura, bem como as boas avaliações do livro.

Achei muito bom esse universo que envolve Coldtown, como a autora cria esse cenário diferente, com essa ideia de coexistência de vampiros e humanos, com as ambições e jogos que esse mundo envolve. A protagonista, Tana, é obrigada a ser forte para conviver com as questões que são impostas a sua realidade, e desenvolve isso de maneira incrível até metade do livro.

Mas nem tudo é perfeito.

Achei a narrativa arrastada, mesmo com tanta coisa acontecendo. Alguns personagens do livro são dispensáveis e mal desenvolvidos, como por exemplo Gavriel e Lucien, que tinham tudo para serem excelentes personagens, mas não tiveram o impacto que mereciam na história. A jornada de Tana, Aidan e Gavriel até Coldtown é massante, e eu pensei diversas vezes em desistir da leitura. O desfecho tem muita cara de final Disney, com as soluções dos problemas sendo encontradas rapidamente e com tudo muito perfeitinho. Além disso, a autora tenta inovar com uma mudança na forma de infecção (a que torna um humano vampiro ao ser mordido), utilizando algo similar ao que vemos nos livros dos "Diários do Vampiro", mas ela utiliza o termo 'resfriado', o que não faz o menor sentido.

O romance de Tana e Gavriel também é um ponto negativo na história. Gavriel é um personagem que transparece uma insanidade, agindo de maneiras estranhas e sem sentido em diversos trechos do livro. Então um romance entre uma personagem tão forte e centrada e um vampiro assim é bastante difícil de entender. Achei forçado em alguns pontos, mais similar com algum tipo de fascínio do que romance propriamente dito. Muitos podem discordar de mim, afinal essa é apenas minha opinião.

Tinha muitas e boas expectativas pela leitura, todas frustradas por um livro massante, desinteressante e sem grandes personagens importantes. Tirando os bons aspectos que destaquei lá em cima, há pouco a se aproveitar na história.
Amanda.Hirose 18/03/2017minha estante
undefined

Clara 16/04/2020

A Menina Mais Fria de Coldtown, apesar do nome meio fanfic que quase me fez não ler, foi uma leitura muito refrescante e bem ambientada, que foi muito gostosa de ler para mim.
Mesmo que seja mais um dos muitos livros sobre vampiros, a autora adaptou a mitologia de uma forma bem interessante, além de sair do comum. O desenrolar da história e a construção dos personagens foi outro ponto alto pra mim, além da escrita da autora.
Sinceramente, o único motivo pela qual eu não dei 5 estrelas foi o clímax, que acabou tão rápido que eu me assustei. Talvez eu tenha colocado muitas expectativas nessa parte do livro, mas tinham uns três pontos para serem resolvidos (motivo pela qual estranhei quando vi que já estava chegando no final) e eles de repente não só se resolveram como não existiam mais, passando rapidamente para a conclusão da história.
Enfim, mesmo com isso, gostei bastante e foi exatamente o tipo de leitura que eu tava precisando.

xwxw.eve 13/06/2024

Um livro bom. Com boa desenvoltura e plot twist Que me deixaram doida
Mas eu queria que no final a escolha fosse diferente. Mas concordo deles terem ficado juntos mas eu queria um segundo livro ??

Rosa 01/05/2020

Vampiros na era digital
Foi melhor do que eu esperava!
A gente sabe que o livro é sobre vampiros mas a sensação que fica é que você leu sobre futilidade da juventude. Todos os personagens, menos a principal (apesar de que ela também flerta com a idiotice vez ou outra) parece dar mais valor a "curtidas, likes e visualizações" do que à própria vida. Eles se submetem a humilhações, inseguranças, risco sério de morrer, abandonam família, amigos e tudo o que conhecem para viverem uma vida falsa e superficial de um glamour que só brilha nas telas dos computadores e nas transmissões da TV. Não é muito diferente dos nossos jovens reais de hoje em dia que se prestam a todo tipo de idiotice em nome do vídeo perfeito, das visualizações recordes e do recorde de likes.
Você termina o livro com um gostinho de banalidade na boca. A heroína é justamente o contraponto dessa mentalidade e, mesmo que ela tente se adaptar, ela está sempre pensando em ajudar outros e valorizar a vida. Enquanto todos pensam somente no próprio umbigo e o egoísmo dá o tom, ela se destaca por se meter em confusão e ter sua vida dificultada por que não está nesse esquema. Ela encontra um ou outro personagem parecido com ela e que se tornam seus parceiros e o antagonista é a encarnação do egoísmo

babulocatelli 25/05/2020

Amei a personagem desse livro, forte e independente, sempre se salvando sozinha.

Rebeca 04/06/2020

Um novo tipo de vampiro
Desde o início da história, os vampiros me fascinaram. Eles são apresentados de uma forma diferente, em um contexto em que a humanidade já sabe da existência deles.

A história é interessante, com algumas reviravoltas surpreendentes. No entanto, o ritmo da história deixou a desejar. Algumas das últimas cenas foram muito rápidas e com poucos detalhes, e o final aberto também decepcionou.

venusianight 13/05/2022

ok eu comecei a ler esse livro com as expectativas meio baixas pelo o que as pessoas falavam dele mas acabei me surpreendendo, sim ele não é O LIVRO UAU mas ele é bom, eu gostei de como a holly escreveu essa história, pra falar a verdade o que mais pecou pra mim foi o plot, achei meio fraco mas mesmo assim a narrativa é muito boa e eu como uma boa amante de vampiros e terror eu AMEI que esse livro é bem sangrento a holly não teve dó na hora de matar e de descrever de uma forma tão "natural" isso não sei dizer eu gostei

e uma coisa que eu eu curti muito foi a nossa protagonista tana, eu normalmente tenho histórico de não gostar muito das protagonistas porque elas me estressam na maior parte do tempo mas essa aqui meu amores ela não é estúpida, ela não é idiota porque ela não é uma heroína que quer sempre fazer o certo e viver corretamente, ela é mais humana do que muitas por aí e isso foi uma coisa que eu gostei muito no livro, como a tana pensa e faz as coisas, a gente vê o lado bom dela mas também vê o lado mal, e eu gosto disso (e novamente essa garota é esperta eu teria feito as mesmas escolhas que ela se tivesse lá, linda nunca errou)

Ceci 25/06/2020

Supreendente
Esse livro foi o que eu fui com as menores expectativas possíveis, e foi uma deliciosa surpresa.
Eu ganhei ele 5 anos atrás, e arrumando minha estante vi que tinha abandonado faltando umas 100 páginas, então resolvi reler ele inteiro.
Achei que não gostaria por ser um livro de fantasia, e não é um dos meus gêneros favoritos, mas esse foi um dos melhores livros que li esse ano, tem um ritmo eletrizante,
Eu realmente gostei mt dessa leitura

ana let 21/09/2020

Ai gente kk
Eu odeio resenhar mal livros que tem uma premissa interessante, mas esse livro foi MUITO chato em todos os sentidos da palavra. Todos os personagens são sem graça, o casal principal é não é shippavel de tão sem química que eles são, a protagonista é aquele tipo de personagem que ninguém entende o pq ela tá na posição de destaque, sendo que tem gente mais interessante na história.

O livro começa meio cringe e bem datado, já que ele foi publicado na época onde romances sobrenaturais eram o ?a nerd e o bad boy? do momento, então em vários momentos você se sentia em 2009/2010. Mas depois disso, ele só fica enjoativo e andando em circulos. Os flashbacks eram melhores que a história no presente. O meio do livro é extremamente parado, e quando ele anda de novo, você já tá de saco cheio (a menos que ame MUITO a temática e consiga passar por cima desse empecilho).

Foi a minha primeira experiência com a Holly Black, e eu fiquei bem chateada pq ela não foi positiva, já que a autora é elogiada e uma das trilogias do momento é a de Cruel Prince, escrita por ela. Talvez eu só tenha começado pelo livro errado, não sei. Mas vou dar uma segunda chance no futuro.

Andy.Sena 02/10/2020

Não sei bem o que falar desse livro. Amo a escrita da Holly e já fazia séculos que não lia nada sobre vampiros (alô Crepúsculo), mas tirando as incertezas da protagonista, o boy embuste, o nosso "Edward" aqui não é bem um príncipe encantado. Terminei querendo mais algumas páginas, não acredito que terminou assim...

Kau 05/10/2020

Que livro...
Tem de tudo um pouco, romance ,terror, suspense,e é tudo tão lindo,tem partes horríveis que são ao mesmo tempo belas,com toda convicção um dos melhores livros que já  li,os personagens são incríveis, inesquecíveis,fortes,determinados ,tudo de bom, você se sente presa a eles de alguma forma, a autora escreve super bem ,o que facilita muito,é um livro belíssimo, e que sempre me trará muitas lembranças maravilhosas,super recomendo.

Sobre a história

Conta a história de Tana(a personagem principal),que vai em uma festa,mas quando ela acorda vê que todos os seus amigos estão mortos ,exceto seu ex namorado Aidan,e um vampiro estranho chamado Gavriel,ela tenta salvá-los e é aí que sua aventura começa.

vanessacrx 24/11/2020

Amei..
Já disse de outras vezes sobre a paixão que tenho pela escrita da Holly Black.
Acho completamente envolvente e a considero uma das melhores autoras, desse gênero, da atualidade.

Mary Castilho 26/01/2022

Novo romance de Holly Black
A autora Holly Black, conhecida por sua saga de livros O Príncipe Cruel e Boneca de Ossos, voltou com uma escrita de fantasia urbana com a obra A Menina Mais Fria de Coldtown, onde explora histórias de vampiros de forma mais futurista e humana.

Holly Black tem como uma marca registrada, sua escrita de fácil leitura e engajamento coerente, embora sua escrita tenha toques de requinte em sua obra; durante o percorrer do enredo conseguimos sentir diversas referências a obra de Bram Stoker, de seu clássico livro Drácula, como a intercalação do passado de Gavriel e a história de Tana; de tal modo, a interação entre o leitor e a obra, fica mais orgânica.

Desde o inicio a história cumpre o que foi prometido na sinopse. É um livro de entretenimento fácil, mas sem muita inovação na questão vampiresca em si.

Holly soube muito bem como criar a personagem principal, ainda mais quando ela se mostra assustada e lutando por sua vida, como a maioria dos leitores agiria. Tana não é um tipo de mocinha principal que fica de braços cruzados esperando alguma burrada acontecer, para que só assim, entre em ação; ela está sempre pensativa e vive entrando em conflito com seu excesso de pensamentos e vontades.

Entretanto, não é o mesmo caso com os personagens coadjuvantes. Aidan foi construído para ser o típico ex-namorado que vive almejando atenção e com joguinhos estúpidos para testar os outros; Gavriel é um vampiro que transmite mistério e loucura, que muitas vezes chega ser cansativo e vive dando ponto sem nó. Outros vampiros que são apresentados, que muitas vezes estão presos em redes de intrigas que vão de um lugar para nenhum outro, são descartáveis assim como suas intrigas.

O que realmente pega o leitor é o rumo da história e como nossa protagonista irá reagir com tudo que está ao seu redor, enquanto seu mundo que tanto conhecia está desmoronando.

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/a-menina-mais-fria-de-coldtown-resenha-do-romance-vampiresco-de-holly-black/

rain 12/06/2022

Eu adorei e principalmente QUE PLOT TWIST MEUS AMIGOS!!! Eu não tava preparada pro final e sinceramente me senti lendo american horror story, mas adorei o romance esquisito e sinceramente eu jurava que o principal era o Adrian no começo(falha minha). Recomendo muito pra quem acabou de sair de uma saga grande e quer algo mais levezinho(nem tão leve)