Maximum Ride - Projeto Angel

Maximum Ride - Projeto Angel James Patterson

Resenhas - Projeto Angel

Hemyli0 10/12/2020

Livro muito bom, pena que não possui a continuação traduzida aqui para o Brasil

Dadá 24/03/2019

A escrita é extremamente popular, com palavras simples. O autor interage bastante com o leitor. Recomendo muito para pessoas que ainda não possuem o hábito de ler.

Jessica Oliveira 20/08/2015

Resenha para o blog Books And Movies
Maximum Ride: Projeto Angel narra a história de seis crianças que são 98% humanos e 2% aves, sim eles possuem asas e podem voar. Eles são Maximum, mais conhecida por Max, Nudge, Iggy, Fang, Angel e Gasman. Max e sua "família" vivem fugindo desde o dia em que com a ajuda de Jeb, um cientista, escaparam do laboratório em que viviam até então. Os cientistas que os criarão estavam em busca deles à todo custo e colocaram homens-lobos, mais conhecidos como apagadores, atrás deles. Os apagadores são crianças geneticamente modificadas que com 5 anos já tem o corpo de homens adultos, sem falar que são exímios matadores.

Sozinhos pois, Jeb que desde que os resgatou foi considerado como um pai para eles está morto, Max assumi a liderança dessa estranha família. Com apenas 14 anos ela demonstra uma maturidade sem igual e um controle emocional de arrepiar. Um dia, quando Angel, a mais nova do bando, vem a ser capturada pelos Apagadores Max, junto com Fang e Nudge, literalmente voa para resgatá-la. Apesar da história ser sobre o resgate de Angel, muitas coisas acontecem paralelamente a isso, sendo assim a trama assume fica completamente eletrizante.

Os personagens são muito bem construídos, Max é a personagem que mais me chamou a atenção. Mesmo que em alguns momentos ela tenha conseguido me tirar do sério. Acontece que ela tenta ser perfeita a todo momento. De tanto tentar ser perfeita ela acaba sufocando muitas coisas, como os próprios sentimentos. O controle emocional que e demonstra é algo absurdo, muitas vezes tive a impressão de que não foi o DNA de um pássaro que foi colocado em seu sistema, e sim, o de uma máquina. Mas até consigo entende-la, afinal ela tem apenas 14 anos e ser a mãe, irmã e amiga de cinco crianças, é muita responsabilidade para alguém de tão pouca idade.

Gostei muito também de Nudge, uma garota que não tem papas na língua e que sempre, e quando digo sempre é sempre, está conversando. Em todo o livro são poucos os momentos em que o leitor consegue ter uma cena de Nudge calada. Acho que me identifiquei com ela justamente por isso, sou muito parecida com Nudge, quem me conhece sabe que sempre tenho algo a declarar.

A narrativa de Patterson é agradável e segue um ritmo caótico, tem muitas ações e elas acabem sendo quase que simultâneas. Isso faz com que o leitor fique preso e espere ansiosamente a próxima jogada do autor. Para se ter uma ideia eu terminei a leitura em apenas um dia, não conseguia largar o livro de forma alguma.

A única coisa que tenho a reclamar é que ao final da leitura eu fiquei com a cabeça cheia de perguntas sem respostas. Sei que isso é normal, afinal esse é o primeiro livro da série e com certeza o autor quis deixar o leitor ansioso pelos próximos volumes. Mas fora isso, não tenho nenhuma queixa.

Sobre o layout e diagramação não tenho queixas, afinal quem conhece o trabalho da Novo Conceito sabe que a editora sempre dá o seu melhor. Esse é o segundo livro do selo #Irado que leio que não tem capa dura, estava tão acostumada com as edições lindas desse selo que quando vi que era em brochura fiquei um pouco decepcionada. Mas nada que não tenha passado ao iniciar a leitura.

Maximum Ride: Projeto Angel foi uma das melhores leituras que fiz em 2014. Esse é um daqueles livros completos. Aqui você encontrará ação, suspense, uma pitada de romance, humor e ficção cientifica. Leitura recomendada principalmente para aqueles que estão procurando uma leitura instigante e ao mesmo tempo leve e divertida.

site: http://www.booksandmovies.com.br/2015/01/maximum-ride-projeto-angel-james.html

larry.habits 18/08/2023

Eu gostei bastante da leitura, lembro que li em questão de horas mas nunca vi ninguém falando sobre esse livro ou esse universo, e só conheci ele porque ganhei o livro de presente.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente,

Vamos conhecer hoje, Max, Maximum Ride, garota de 14 anos, líder de um grupo de crianças e adolescentes bastante incomuns: eles são 98% humanos e 2% aves. Qual o lado bom disso? Eles podem voar! E só! Esse é a única coisa boa na vida dessa turma. Além do sentimento de família que eles têm um pelos outros.

“É verdade, eu sou a líder, sou Max, a Invencível... Mas também sou apenas uma adolescente de quatorze anos. E, às vezes, como quando compreendo de novo que Jeb se foi para sempre, que estamos sozinhos, que os outros dependem de mim e não posso decepcioná-los, bem, é quando tudo me afeta. De repente, sou uma criancinha de novo, desejando que Jeb volte... Ou até mesmo, ei, desejando ser normal! Ou ter pais!”

Fora isso, a vida deles é um caos. Eles fugiram do laboratório onde foram criados como frutos de experiências científicas com a ajuda de Jab, que era como um pai para eles e, desde então, são perseguidos por mutantes que são meio homens e meio lobos, chamados de Apagadores.

Só isso ai já dá uma grande história, não é? Mas quem disse que James Patterson se contenta com pouco?

A história começa a esquentar quando a caçula da turma, Angel, é sequestrada pelos mutantes e Max terá que entrar em ação liderando todo o grupo com o objetivo de resgatar a pequena.

Nesse caminho, Max e outros também estarão em busca de suas origens, saber de onde vieram, se tiveram, um dia, uma família de verdade e como chegaram a se tornar cobaias desse experimento. E só para apimentar a história, Max será apontada como a única pessoa capaz de salvar o mundo. Dá para uma adolescente comum lidar com tudo isso? É por isso que Max é uma personagem fantástica.

Durante essa busca, vamos conhecer os outros membros dessa estranha família: Fang, Nudge, Iggy, cego, cozinheiro do grupo e meio hacker; e Gasman, super protetor e irmão de sangue de Angel. Cada um com habilidades e afinidades diferente. E alguns segredos sobre a “Escola”, laboratório de onde vieram, começam a ser revelados.

Alternado capítulos narrados por Max e outros narrados em terceira pessoa, o livro tem um ritmo contínuo, nada monótono e bem envolvente. Patterson cria personagens bem elaborados e carismáticos. Um misto de ação, fantasia e ficção científica, com um certo toque de humor ao longo do livro.

Maximum Ride é uma série, já foram lançados lá fora 9 livros. Por que será que não estou surpresa??? E ficamos aqui no aguardo do próximo e suas respostas para várias questões levantadas nesse primeiro livro. Espero que venha logo, e que seja tão bom quanto o primeiro!!!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/05/leitura-da-drica-maximum-ride-projeto.html

Emmanuely.Mattos 22/03/2019

Nota: 3🌟's/5.
Nessa estória Patterson nos apresenta Max e seu bando - Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel - em sua constante luta à procura de respostas, tentando entender porque são assim, ou melhor, porque foram "criados" assim.
Max e seus amigos não são crianças normais. Eles voam.(graças à 2% de DNA aviário). O que poderia ser um sonho para qualquer pessoa, se transformou em um pesadelo com as insistentes perseguições dos Apagadores - homens metade lobos.
De uma forma totalmente inesperada o bando mergulha em uma perigosa aventura, lutando contra o tempo e contra todas as possibilidades e expectativas em busca de respostas, mesmo talvez não sendo às respostas que querem.
Minha relação com esse livro é de amor e ódio (😂🙈) - talvez ódio seja uma palavra forte de mais...
A estória em si é muito boa, o autor soube os momentos certo para despertar a emoção do leitor. A forma como criou e conduziu o mistério e o drama foram essenciais para à trama.
A narração é muito envolvente na maior parte do livro, porém em poucas ocasiões ela se torna um pouco arrastada e cansativa.
Não sei se é porque é o primeiro volume da série, mas não houve muito desenvolvimento nos personagens, no entanto James Patterson soube como lidar com isso, nos apresentando desde o início personagens com personalidades fortes e definidas.
A estória não é ruim, na verdade é legal, mas poderia ter sido incrível se o escritor não tivesse começado a enrolar do meio até o final do livro, essa parte não é em toda tão ruim, na verdade ela é o "desfecho" crucial para a continuação, porém houve muitas coisas ao meu ver desnecessárias, que tornou a leitura cansativa, fora outro fato - que não posso contar porque é spoiler - que me deixou completamente desnorteada, e que eu não queria que tivesse acontecido - mas aconteceu... eu superei ?... Não 😂😢... mas à vida segue 😂.

Vanessa Sueroz 06/10/2015

Neste livro iremos conhecer seis crianças um pouco diferentes, Max, Nudge, Iggy, Fang, Angel e Gasman, elas são 98% humanas e 2% aves, então possuem asas e podem voar.

Hoje eles são uma família e vivem fugindo dos cientistas. Com a ajuda de Jeb eles escaparam do laboratório e agora os cientistas os querem de volta. O pessoal que os criou colocaram homens-lobos, conhecidos também como apagador3es, atrás. Assim como eles os apagadores foram modificados geneticamente para ficarem com características de lobos e com 5 anos de idade tem corpo de adulto.

Jeb esta morto e as crianças estão sozinhas no mundo e Max de 14 anos tenta ser uma mãe e protetora para todos.

O livro começa em um dia que a mais nova Angel é capturada pelos apagadores e Max, Fang e Nudge resolvem salvá-la.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/projeto-angel/

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Anjo?SQN
"Maximum Ride - Projeto Angel" conta a história de seis crianças modificadas geneticamente e criadas em laboratório que estão em fuga, daí o nome da série "Fugitivos"​. Eles compõe uma família "cute" formada apenas de crianças entre seis e quatorze anos que não possuem nenhum laços sanguíneo, exceto dois deles, mas que estão sempre juntos e amam-se e protegem-se de tal forma que esse pequeno detalhe não importa. Essas seis crianças, quando mais novas no laboratório chamado de Escola, tiveram seu DNA misturado ao de aves de rapina por cientistas que elas chamam de jalecos-brancos, por esse motivo possuem asas e podem voar. Além disso alguns deles possuem outros poderes que os tornam ainda mais especiais.

Max é uma adolescente de 14 anos ​é​ líder do bando. Fang é o protetor de Max e t​ambém tem 14 anos. Nudge é a faladora do grupo e também a mais​ amorosa​. Gasman, carinhosamente chamado de Gazzy, tem problemas com gases​. ​Iggy não tem visão, em contrapartida a sua audição é super apurada. Angel é a mais nova do grupo​, com apenas seis anos de idade, possui o dom de ler mentes.

As seis crianças conseguiram fugir da Escola com a ajuda de Jab, que era um dos jalecos-brancos, mas que se arrependeu e fugiu com as crianças. Jab agiu como pai deles por alguns anos até que desapareceu de repente deixando-os sozinhos, por esse motivo, Max acabou assumindo a responsabilidade dos demais.

O livro já começa em ritmo acelerado​, em poucas páginas já lemos uma perseguição das crianças pelos apagadores, que também são crianças modificadas geneticamente só que diferente de nossos adoráveis protagonistas tiveram seu DNA misturado com de lobos que permitiram um crescimento prematuro, transformando-os em feras e guardas de segurança da Escola. No meio dessa perseguição, a pequena Angel é sequestrada pelos apagadores e levada de volta para a Escola, o que faz o bando partir em uma missão de resgate.

Durante essa missão vários imprevistos acontecem e as crianças também descobrem coisas sobre seus passados e mais sobre eles mesmos. O livro todo é narrado pela Max que conta o que está acontecendo em tempo real e algumas vezes coisas que aconteceram falando diretamente com o leitor como que contando e justificando as suas atitudes. Isso é bem legal, porque às vezes parece que ela está falando frente a frente com o leitor. A Max é forte, corajosa e nobre. Se preocupa com todos e não só os que fazem parte do bando. Ela é a responsável por todos e age como mãe coruja, principalmente da Angel.

A Angel se mostra no começo uma criança bem adorável, um verdadeiro anjo, mas com o passar da leitura comecei a achar muito mimada, voluntariosa​ e até mesmo perigosa. Confesso que esperava muito mais dessa leitura. Apesar de sua estrutura ter tudo para ser uma leitura de tirar o fôlego daquelas que não conseguimos desgrudar do livro até terminar, para mim foi um pouco cansativa e repetitiva. Basicamente o livro (para mim) se resumiu em: fuga, pausa para comer, combate, fuga... e tudo de novo. Li outras resenhas e todas exaltaram o livro como muito bom, mas gosto é realmente muito particular de cada um. A série, pelo menos com esse primeiro livro não me conquistou, mas deixa uma brecha de curiosidade para o próximo volume que eu pretendo ler. Não desisti ainda.

site: http://www.leitorasempre.com/2015/02/resenha-maximum-ride-projeto-angel.html

ricardo_22 19/11/2014

Resenha para o blog Over Shock
Maximum Ride: Projeto Angel, James Patterson, tradução de Bárbara Menezes, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito (#Irado), 2014, 384 páginas.

O que poderia ser um grande sonho, para Maximum Ride se tornou um verdadeiro pesadelo. Ela tem quatorze anos e é líder de um grupo de crianças e adolescentes, todos eles com uma característica muito especial: são 98% humanos e 2% aves. Suas asas e a capacidade de voar, no entanto, parecem contribuir para que o pesadelo seja ainda maior. Eles estão sendo perseguidos por mutantes meio homens, meio lobos.

Com sua capacidade de liderança, Max tem como objetivo cuidar de toda a sua turma, por isso age rapidamente quando a jovem Angel é sequestrada. Nessa jornada, ela precisa compreender o motivo de ser diferente, buscar a verdade sobre a sua origem e lidar com as dificuldades que surgem enquanto ela é apontada como uma pessoa capaz de salvar o mundo.

“Depois, respirando fundo, estendi minhas asas o mais forte e rápido que pude.
Quatro metros de uma ponta à outra, marrom-claras com riscas brancas e pontos marrons parecidos com sardas, elas seguraram o ar e, de repente, fui puxada para cima, com força, como se um paraquedas tivesse acabado de abrir. Ai!” (págs. 12-13).

O escritor James Patterson é considerado um ícone da cultura pop norte-americana e, ao menos em seu país, faz sucesso nos mais variados gêneros literários. Apesar disso, quando lançou o primeiro volume de Maximum Ride, em 2005, seus principais livros eram de suspense, o que não o impediu de iniciar uma série que tem tudo para ser inesquecível.

Antes mesmo da leitura é possível imaginar que a série, escrita sem a parceria de nenhum coautor, apresentará um novo lado do escritor, afinal, a história narrada por Maximum Ride foi adaptada a um mangá e possivelmente chegará também aos cinemas. Se o sucesso e as boas críticas precisam ser explicados de algum modo, basta afirmar que as personagens são as grandes responsáveis por isso.

Além de apresentar personagens fortes, com características peculiares, Patterson surpreende por não se apressar ao explorar o seu enredo. Quem conhece outras obras do autor sabe de seu estilo e que muitas vezes, visando um bom ritmo de leitura, ele acaba evitando um aprofundamento maior, o que não acontece em Maximum Ride – Projeto Angel. Pelo menos não com frequência, já que tudo acontece da maneira ideal, possibilitando uma aproximação entre o leitor e as personagens secundárias.

O fato de ser dedicado ao público adolescente, e ter sido publicado pela mesma editora, pode causar uma comparação com Bruxos e Bruxas, mas dá para afirmar que a qualidade é infinitamente superior. A começar pela narrativa, afinal, a série supracitada é narrada por duas personagens, enquanto o livro em questão tem como narradora apenas a personagem que dá título à série – além de capítulos em terceira pessoa. Isso também estreita a relação com Max, que se torna uma grande amiga.

Outra diferença é que em nenhum momento o humor, presente em todas as obras para o público, é forçado, por isso quando precisa ser engraçada, a cena é de fato engraçada. Ainda em comparação, apesar de a essência ser a mesma – jovens sendo perseguidos e capazes de salvar o mundo -, Maximum Ride é mais envolvente, surpreendente e, acima de tudo, original. A ideia de pessoas modificadas, que desconhecem a própria origem, funcionou perfeitamente bem e ainda pode render muito nos próximos sete livros.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/11/resenha-292-maximum-ride-projeto-angel.html

Aline221 29/03/2024

Aqui eu me arrastei...
Eu comprei pois adoro história com personagens sobrenaturais, mas quando iniciei a leitura me arrependi nas primeiras páginas. História muito tola, enredo da novela Os Mutantes, cheia de "nada a ver", uma enrolação que não leva a lugar nenhum. Foi um sofrimento terminar a leitura, mas só continuei porque queria ver até onde ia toda essa alucinação. Não faz parte das minhas indicações, conto muito chato e fraco.

Allan Ribeiro 08/03/2016

Maximum Ride - projeto Angel
O site e jornal The Guardian postou a seguinte frase sobre este livro: "Esta série é digna de fazer mais sucesso do que Crepúsculo e Jogos Vorazes", mas, na minha opinião, eles estão um pouquinho enganados...

O Livro conta a história de seis adolescentes, Maximum, Fang, Gasman, Iggy, Nudge e Angel, mutantes, com asas e com super-poderes, que estão fugindo da A Escola.

A Escola é o local onde eles foram criados, porém não é um lugar bom, é um local de experimentos científicos e até de tortura em busca de resultados. Todos eles foram criados por Jeb, um tutor, em uma outra casa, e foram sempre muito bem tratados por ele. Entretanto, Jeb um dia desaparece e toda a equipe Da Escola passa a buscar pelos 6 meninos incansavelmente.

A Escola, formada pelos "jalecos brancos" também, além de criar as crianças mutantes, criaram os apagadores, esses, homens e mulheres lindíssimos, que tem o dom de se transformar em lobos cruéis e assassinos quando querem.

Durante todo o desenrolar da trama, os 6 jovens estão em busca de Angel, a mais nova da família, que logo no início foi raptada e levada para A Escola. Maximum Ride, a adolescente mais velha, se sente na obrigação de se responsabilizar por todos os outros e zelar pelos cuidados dos mais novos.

Olha, eu me senti um pouco desapontado com esse livro, esperava muito mais do James Patterson, e mais uma vez acabei me frustando ao final da história. Infelizmente.

Eu recebi muitos feedbacks de outros leitores que adoraram o livro, mas para mim, ainda existem outros melhores no gênero.

Toda a diagramação e a construção da capa do livro ficou ótima, é bem fiel a descrita na história, e espero que a Novo Conceito mantenha o mesmo padrão de capa para os próximos 7 volumes da série. Isso mesmo minha gente, OITO volumes ao todo.

Espero muito que mais pessoas gostem do livro, sei que o autor é incrível e escreve muitas histórias bacanas, mas infelizmente essa não me pegou.

site: http://www.clubeletters.blogspot.de/2014/12/resenha-escrita-maximum-ride-projeto.html

Marcos.Rodrigues 10/09/2021

O que você faria se tivesse um par de asas? ?????????? Voaria além das nuvens ???? Olharia o por do sol acima dos picos das montanhas?? Sobrevoaria em uma tempestade ???

Nem tudo e um mar de rosas, Maximum Ride tem um belo par de asas ????? que são tão formosas que consegue lhe fazer sobrevoar por horas. E não só ela, mas toda sua equipe em que ela gere.

Ela tem uma missão, proteger sua turma (Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel) de um bando de lobos caçadores de seres humanos que voam.

Porém em um descuido, os lobos ? capturam a menor integrante da turma, a Angel ?? e a leva para uma espécie de laboratório ????? onde esses lobos farão experimentos com a menina com fins de maldade e crueldade.

Porém, por ser a líder, Max se coloca no dever de ir sozinha resgatar Angel, principalmente porque o raptor é alguém em que Maximum tem o grande desejo de se vingar ?.

Será que Maximum irá conseguir encontrar a pequena Angel viva antes dos terríveis lobos lhe fazerem mal? Ou seu resgate será apenas uma emboscada para destruição total de seres plumados?

Entre penas e vôos encantadores, situações criticas e momentos engraçados, o projeto Angel é uma coletânea que faz com que o leitor voe juntamente com um bando de garotos órfãos mutantes que buscam encontrar seus destinos e respostas para suas inúmeras perguntas.

James Patterson, autor do livro, relata com maestria todas as características dos personagens além das aventuras elaboradas no decorrer da história. Como todos seus livros, este é mais um clássico que conseguiu se destacar como best seller #1 do The New York Times.

Se você procura uma leitura que te levará aos ares, abra as asas da sua imaginação, pegue a primeira corrente de ar que sentir e embarque nessa jornada acima das nuvens literárias. ????

Thalia 15/02/2016

É incrível
ta, o que dizer? ELA É DEMAIS! Bom o fato de me apixonar pela história é aax, uma personagem forte, uma líder, que toma decisões, sarcástica, e de 14 anos.
A história é bem onteressante, não é exatamente inovadora, mas o jeito como o James Patterson conta, e como desenrola, não faz você querer parar de ler! Sem contar o amor da familia, e todo o contexto, recomendo!