A Ovelha e o Dragão Vol:3

A Ovelha e o Dragão Vol:3 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

Gia Oliver 24/03/2014

A trilogia se encerra e seu desfecho é esplêndido!
A consumação , terceiro livro da série ; a Ovelha e o Dragão da autora Renata Martins, compreende a conduta esperada de um cristão verdadeiro, as batalhas espirituais que acontecem sempre, embora não as enxerguemos.
Ele traz a questão do felizes para sempre , ao contrário do que as pessoas pensam, isso só ocorre nos contos da Disney, pois na vida real as coisas são diferentes .
Quando um homem e uma mulher se amam isto se dá de uma forma incondicional e então eles são comparados com o amor de Cristo pela Igreja, para ser feliz em um relacionamento deve-se ter paciência,respeito, fidelidade, confiança, diálogo , exercer o perdão constantemente , ter mudança de pensamento e de hábito.
Por que quando casamos tudo é tão diferente? A resposta é que na casa dos pais tudo é muito fácil, mais tranquilo, na maioria das vezes, é claro, e não se tem tanta preocupação quanto á contas a pagar, por exemplo. O lado financeiro, pessoal, interfere e muito na felicidade do casal, por isso este livro , acredito eu, serve de base para muitos casais.
E na história Raquel tem de aprender a ser mais madura, a ser mulher ajudadora, assim como diz em Provérbios 31 : 10 ( Mulher virtuosa, quem achará, seu valor excede a rubis) , deixar para trás o lado patricinha e mimada , tomar postura para resolver as situações difíceis que surgem em meio ao propósito que ela e Cristiano estabeleceram com Deus. Foi preciso persistência, fé, confiança totalmente em Deus, depender só Dele...
No momento de uma discussão em casal , não se pode simplesmente abandonar tudo e ir embora, é como dizem " Briga entre homem e mulher, ninguém mete a colher", ou seja, marido e esposa que devem resolver suas pendências. E como recém - casados, Cristiano e Raquel vivem num pé de guerra, mas vão buscando se disciplinar para que isso não seja brecha para destruí-los. Até porque Raquel sempre foi turrona, quando ela metia algo na cabeça, era difícil parar a "fera" e Cristiano orgulhoso para pedir perdão.
A história continua nos encantando, fazendo com que paremos e reflitamos a cerca de como agimos em determinados momentos, eu mesma me senti como Cristiano quando retornei á vida cristã depois de quase um ano sem frequentar mais igreja, nem aconselhamento, e sozinha não conseguia resolver os problemas, me senti entrando em Depressão, mas sua mão me resgatou e cá estou eu em sua casa e buscando fazer o melhor. Sentia-me perdida, sem confiar totalmente na provisão de Deus, e Ele me surpreendeu de uma forma tão linda, que jamais esqueci, Ele nos ama. Porém, fechada esta parte do meu testemunho, voltemos para o livro.
Cristiano e Raquel lutam bravamente para viver seu relacionamento assim como é a vontade de Deus, não é fácil, pois contra eles há satanistas, pessoas invejosas, demônios tentando ceifar suas vidas, mas Deus o guarda.
Deus permitiu a ambos experiências grandiosas para tratá-los intimamente, pois seriam instrumento para pregar o evangelho e salvar vidas.
Experiências estas que somente os uniu mais, mostrou-lhes que realmente o amor tudo suporta, tudo crê e tudo espera.
Quem ainda não leu, realmente não sabe o que está perdendo!
Marcos 27/01/2015minha estante
Eu acabei de ler esse livro. Não é muito o estilo que curto mas deu pra aprender umas lições com ele.

Eveð 21/07/2023

A ovelha e o dragão volu:3
Mds, sem palavras eu estou, esse livro me impactou muito eu amei conhecer o último livro da trilogia e sim, eu amei mais ainda essa série de coração mesmo e é uma pena q não teve continuação??
Mais posso dizer q eu amei muito e posso dizer, agora q essa saga é minha favorita amei conhecer a estória de Raquel e Cristiano muito bom, esse livro é sério eu indico q vocês leiam e vocês vão amar muito essa história

gih 10/09/2021

A Consumação, o começo de um novo capítulo
Depois de tudo, e o fato deles ainda estarem em côrte, esse detalhe começa a incomodar, afinal, não poderem ter contato físico estava os matando, e essa côrte começou a ser menos extrema, até que Cris pede Raquel em casamento, e depois disso uma luta pros preparativos, quando ia ser, onde ia ser, e com desentendimentos, será que Raquel mudou de ideia? , além disso outra coisa que pensaram estar resolvida aparece, a ex igreja de Cris os encontra, será que eles vão deixar passar batido? Como de não fosse o suficiente Cris se pega tendo que ver seu pai que estava em coma no hospital, com a morte de seu pai, e a perseguição dos Escolhidos, eles vão mesmo conseguir se casar?

Dayse.Carla 14/04/2023

Continuando a série que aliás gosto bastante, porém às vezes a história fica repetitiva pois há capítulos com a versão dos dois personagens, mas mesmo assim vale muito a pena pela trama e ensinamentos.

Samara Thaina 28/03/2014

Trilogia Fascinante!
Incrível! Edificante do inicio ao fim. O final foi simplesmente PERFEITO! Não tenho outras palavras para descrever o que eu senti ao ler a trilogia A OVELHA E O DRAGÃO, a história de um romance envolvendo um satanista e a filha de um pastor é no mínimo curiosa. Comecei a ler o livro, de inicio, para ver realmente o que se escondia atrás daquela história meio “sem pé nem cabeça” . Não precisei de mais de 1 capitulo para me apaixonar completamente. Cristiano é um “filhinho de papai” que faria qualquer coisa por uma vida confortável e repleta de desejos mundanos, ele se envolve com satanismo e a partir daí tem como objetivo destruir uma igreja local, e acaba se apaixonando pela Raquel, filha do pastor responsável. Desde o começo fui tocada pelas experiências citadas no livro, uma história envolvente, cheia de altos e baixos mostrando a realidade do que acontece no mundo espiritual. Meus olhos não se desviaram nem um minuto, o tipo de livro que você só para de ler quando vê o fim. Fui tratada, restaurada, aprendi diversas coisas a respeito da importância da santidade, dependência, temor e amor. A batalha é real, ela acontece diante dos nossos olhos a todo o momento, vale a pena aprender mais sobre isso, e A OVELHA E O DRAGÃO relatam essa guerra em que vivemos sem ao menos perceber! Cristiano e Raquel enfrentam milhares de problemas, o satanismo, a luta pela libertação, a fé testada, o crescimento espiritual, visões, comunhão com Deus e muito mais. É surreal, de longe, um dos melhores livros que já li.

Beatriz 08/04/2014

~ ENCANTADA E ABENÇOADA ~
Pastora Renata Martins, antes de qualquer coisa, parabéns pela conclusão da trilogia A Ovelha e o Dragão! Eu como sua fã (não só pelos livros mas por todo o conjunto de escritora, pastora e amiga) não poderia deixar de escrever todas as minhas reações ao ler o tão esperado livro 3!! Na verdade bem mais que uma resenha eu tenho um testemunho a dar, pois em meio a tantas coisas do meu dia a dia, durante a leitura do livro, Deus falou comigo de uma forma tremenda! Acredito realmente que Deus a tenha usado para escrever tal história, pois ela está tocando cada dia mais os corações do leitores, sejam eles cristãos ou não, eles estão sofrendo uma mudança de dentro para fora e eu sou prova viva disso. Primeiramente, como não se tocar com a história do Cristiano? Quem acompanha desde o começo sabe muito bem que a mudança dele foi gigantesca. De um playboy metido a besta, filhinho de papai e satanista (desculpa a expressão, mas eu sentia muita raiva do jeito dele no livro 1), para um transformado pelo amor de Deus, preocupado com as pessoas ao seu redor e ungido da palavra. Essa mudança dele trouxe a minha cabeça a seguinte pergunta “Será que Deus pode transforma um ser humano dessa forma?” Nesse último livro tive a confirmação de que sim, Deus pode fazer o que julgamos ser impossível na vida de alguém que o busca com todas as forças e acredita no Seu poder! Nos deparamos então com o relacionamento de Raquel e Cristiano, meu Deus... A relação deles despertou em mim a vontade de possuir um relacionamento de corte, por mais que eu saiba que Deus está preparando um filho dele para mim no tempo certo, eu quero que futuramente a minha relação seja um espelho da deles, se respeitando desde o início e cumprindo todas as leis de Deus juntos! Agora me pego conversando com Deus todas as horas e ai penso: “Nossa, eu tô meio Raquel”, e isso é tão bom, cria com Deus uma intimidade tão grande! Sem dizer que as lições, passagens, orações, estudos e ensinamentos que o livro possui só fortaleceram a minha fé. A cada capítulo eu sabia que ia ser edificada de alguma forma! E finalmente, pra mim o principal foco do livro: O entendimento de uma vida espiritual! Sempre ouvi falar em “Batalha Espiritual”, mas nunca me atinei efetivamente sobre o assunto, e esse livro me ensinou uma verdade absoluta e plena: De que existe um mundo espiritual, existem anjos que protegem as nossa vidas e que a todo tempo esses anjos estão em guerra contra os espíritos malignos, que querem destruir os planos que Deus faz em nossas vidas, por isso, temos que estar em constante comunicação com Ele, para que sejamos sempre guardados em Seus braços e protegidos pelo Seu poder, que é soberano sobre qualquer um outro! E ao final a concretização de um sonho vivido não só entre Raquel e Cristiano, mas entre muitos leitores que esperaram ansiosamente pela conclusão dessa história de escolhas, restaurações e consumações. Obrigada por me proporcionar momentos únicos, Renata Martins, se depender de mim essa trilogia será divulgada pelos quatro cantos do mundo, pois as pessoas precisam ler e entender o que significa ter infinita confiança no poder de Deus e saber como é linda a vida de quem vive pra Ele. Muito obrigada mesmo, mudou a minha vida!

PS: Apoio o movimento #ContinuaComaOvelha ainda tem muita coisa para ser revelada naquela história e espero que Deus continue te usando para que vidas sejam salvas através dessas leituras! O livro está sensacional! Chorei, sorri, tive raiva, fiquei com medo, me senti abençoada... Um misto de reações que ao termino do livro culminaram em uma paz arrebatadora!

Juliana 02/05/2015

A Ovelha e o Dragão - A Consumação
E tem como descrever aquele frio na barriga que você sente quando finalmente pega o último livro de uma série incrível? Difícil, muito difícil mas a resenha precisa ser feita, seria muito egoísmo meu não compartilhar com você o final dessa história sem contar que eu não tenho mesmo essa capacidade, né?

Todos já sabemos que a série “A Ovelha e o Dragão” trata de um romance entre a filha de um pastor e um ex-satanista e é justamente por isso que a história tem um destaque incrível para o mundo espiritual. Coisas que a maioria dos cristãos já sabem, mas que, por algum motivo humano, inexplicável, sempre esquecem ou acham que não é nada eita engano forte!!!

O título “A Consumação” não quer dizer apenas o final da série, o ponto central deste livro é o casamento; e a autora, Renata Martins, trata desse assunto não apenas da forma tradicional, a união de homem e mulher, mas como o inicio de um ministério, o que significa isso no mundo espiritual e as responsabilidades para as duas vidas, não apenas o mar de rosas que estão nos livros tipo “capa-cor-de-rosa” e eu considero este um livro da capa cor-de-rosa!

Este último livro teve direito a tudo o que se pode imaginar: fuga, romance, mais ameaças, confronto espiritual, morte, livramento divino, acidente, decisões humanas, tiros, batalhas épicas, conversas “constrangedoras”, muuuuuita oração e o constante aprendizado. Muita coisa, né? Mas eu diria que o fim se resume a três pontos essenciais.

O primeiro é, até onde uma pessoa é o centro da sua vida e não Deus? Por que, lembrando no inicio da história, se Cristiano estivesse buscando a Deus e não a Raquel, muita coisa seria mas simples, ou pelo menos, óbvia na vida desse casal. Mas não foi só Cristiano quem passou por esse confronto, Ana Luisa (melhor amiga de Raquel) também passou por uma situação bem complicada e que nos faz pensar no que estamos “fazendo da nossa relação com Deus” e com o próximo seja ele quem for!!!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Mais uma coisa que me prendeu muito foi o quanto nos momentos de desespero pensamos que a decisão de todas as coisas só depende de nós, da nossa vontade, que podemos resolver tudo sozinhos e isso é sempre nos maiores momentos de crise. Quantas vezes deixamos de buscar a vontade de Deus nas situações mais criticas e até mesmo bobas e depois dizemos que é tudo culpa do Diabo. Na maioria, esmagadora, das vezes a culpa é nossa mesmo: ação e reação; escolha consequência.

“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor.” Salmos 20:07

E por fim, o assunto casamento, quem não esperava por isso no fim da série? Eu já estava em ponto de destruir minhas unhas com tanta ansiedade. Mas o destaque fica em como a autora abordou o assunto, nunca tinha lido nenhuma literatura tão completa e que não fosse agressiva. Verdade seja dita, na igreja quase não se fala sobre sexo, então, não me espanta que muita gente esteja “trocando os pés pelas mãos”.

Vivemos em um tempo de conhecimento e dizer que “não pode porque é pecado” não é o suficiente, é preciso falar sobre o que isso significa e suas consequências sejam boas ou ruins e não apenas sobre punição. Isso é o culto racional, quando você entende o porque de determinada ação e concorda com ela, ou não, você está pensando sobre o assunto. Nesse ponto, Renata Martins foi incrível, principalmente por falar do assunto sem ficar “instigando” ninguém, diferente de muitos livros que tem feito sucesso hoje em dia.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:01

Bem, faltando poucas páginas para o final do livro eu quase um treco do coração, a Renata foi muito criativa quando falou sobre o mundo espiritual, por aquela eu não estava esperando, nada nem tinha passado perto da minha imaginação e eu amei todas as surpresas.

Então a série está mais do que recomendada. O final não deixou pontas soltas e por mais que vá bater aquela saudades dos personagens, esse foi o tipo de final que você fica mais do que satisfeito. Sem contar que a gente também sempre pode voltar a reler do primeiro livro ;D

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:09

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/11/livro21-ovelha-e-o-dragao-consumacao_20.html

Ana Ira! 31/03/2017

E fechou com chave de ouro e muitas bênçãos!!!!
No último volume da série A Ovelha e o Dragão - A Consumação, fecha a história de Raquel e Cristiano, com mais, muito mais surpresas, reviravoltas e bênçãos.

Lembrando primeiramente que essa série não incita o jugo desigual ou o relacionamento entre cristãos e satanistas, algo, condenável perante a Bíblia.

Deixo claro que, o personagem Cristiano, é realmente convertido, transformado e redimido pela fé e amor de Deus, com a ajuda de Raquel, seus sogros, e demais amigos que convive e conhece na igreja.

Eu quis falar isso, porque talvez alguém possa imaginar que a autora, ou eu mesma, já que estou resenhando a série, que estamos a favor de um relacionamento, hum, digamos, desse porte. A história tem começo, meio e fim. É bem desenvolvida. É realística, e foi escrita com o intuito de levar a glória de Deus a todos. De exemplificar e promover a conversão e dedicação total ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Caso alguém tenha alguma dúvida, por favor, não deixe de ler e conferir!

Aqui, está prestes a ser consumado os planos de Deus! Raquel é pedida em casamento por Cristiano, e assim que eles se casarem e tornarem-se um, os planos satânicos estarão caídos plenamente por terra, causando o maior tremor no inferno e principalmente: Raquel e Cristiano ajudarão pela graça concedida a eles por Deus - através de seu testemunho - a salvar vidas!

Aliás, que testemunho!

Um ex-satanista casado com uma filha de pastor, e realmente convertido!

Fala sério! Só pela graça de Deus mesmo!

Os satanistas não param. Continuam acreditando que são maiores que os anjos e servos de Jeová. Provocam e armam diversas ciladas para impedir esse casamento, causando algumas dúvidas e medos em Cristiano.

Porém, a fé de todos é testada.
Cris compreende que PRECISA confiar mais em Deus. E lutar por Ele. Estar com Ele. Não dar lado para diabo nenhum. Seguir em frente no caminho do Pai, servir a Deus sobre todas as coisas, pra que sim, as demais coisas lhes sejam acrescentadas.

A Raquel está mais forte e com mais fé. Sem deixar os empecilhos - e quantos surgem! - lhe tirarem a confiança em Deus e sem se enraivecer com os problemas que surgem com Cristiano.
Porque por fim, ela compreende, que muitos de seus erros foi por amor e por falta de fé. Por ama-la demais, ele abdicou e tentou deixa-la. Ela, por falta de fé, fez o mesmo.

O que ela precisava agora, era ser aquilo que Deus lhe fez para ser como esposa: ajudadora. Permanecer ao lado, perdoar e amar seu marido em todas as circunstâncias, e mesmo ainda não tendo casado e passando por tantas dificuldades e emoções, a nossa mimadinha, busca em Deus toda a força necessária e é muito valente e guerreira.

Falando em guerra, com muitas orações e guerras espirituais - entre anjos e demônios - a autora Renata Martins, mais uma vez, comprova o quanto dedicar-se puramente a Deus salva vidas. Como a oração é uma arma poderosíssima! O jejum, comunhão entre membros da igreja, a intercessão também na igreja e entre familiares e amigos, une forças, forma laços espirituais inquebráveis, frustrando toda e qualquer investida do diabo!

Porque como diz as Sagradas Escrituras: "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." - Mateus 18:19 e 20

Enfim, to emocionada aqui relembrando de toda a série!

A Consumação foi para fechar com chave de ouro!

Um livro muito lindo, que traz diversas reviravoltas, surpresas, medos, angústias, mas também, muito amor, perdão, restaurações, colheita de variados atos cometidos pelos personagens, e muita misericórdia de Deus!

Encorajando-nos a orar e dedicar sempre nossa vida mais e mais a Deus ♥

O final foi lindo, especial e muito inspirador! Da vontade o tempo todo ao decorrer dos três livros de parar e orar com eles. Interceder por eles, e por nós mesmo.

Uma série sensacional!

Mais que recomendada!

Aiiii não vejo a hora de ler o quarto volume que vem por aí (lembrando que a história finda-se no terceiro volume, esse quarta, é uma nova história, nova realidade, rs), O Cálice da Tentação e Meu Mundo Perfeito Caiu, também da autora Renata Martins, fico imaginando o que ela "aprontou" nessas outras obras! To curiosíssima!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ovelha-e-o-dragao-consumacao.html

Thaiane Koppe 19/11/2020

Final da trilogia a ovelha e o dragão: emocionante!
Temos o terceiro livro dessa série para dar um desfecho, será que Cristiano e Raquel conseguirão se casar e serem felizes com toda a ameaça dos escolhidos? É uma pergunta que permeia esse livro. Eu já disse na resenha do primeiro livro que não achei isso tudo que todo mundo fala da série mas ao final do terceiro os personagens me cativaram ao longo dos livros então terminei satisfeita e eu leria novamente, a leitura é isso, você pode começar nem gostando muito de um livro e depois mudar, foi o meu caso com esses livros. Recomendo!

Lelê 21/04/2024

"A ovelha e o dragão - A consumação" é o último volume de uma trilogia fascinante.
Essa trilogia conta a história de duas pessoas totalmente diferentes que se conhecem e acabam se apaixonando perdidamente. Raquel, uma cristã, filha de um pastor renomado; Cristiano, filho de um político rico que faz parte de uma seita satânica.

Uma leitura interessantíssima que me prendeu do início ao fim. Aborda muitos temas como relacionamentos, escolhas, fé, libertação e espiritualidade.

Super recomendo para os jovens cristãos.

Drik Ramiro 13/04/2014

A consumação da minha espera.
Resolvi que algumas horas de leitura seria pouco para este livro. Separei meu sábado.
Demorou para chegar nas mãos dos fãs, como eu, mais afoitos, mas enfim a trilogia se encerra.
Um romance, que apesar da bagagem denominacional, deve ser lido por muitos jovens cristãos. Discordâncias bíblicas e de usos e costumes a parte, a autora fecha com chave de ouro, trazendo o foco para a verdade dos relacionamentos que tem Deus por seu eixo. E nem por isso, os torna o paraíso na terra, pelo contrário. Renata Martins, abrange co maestria os prós e contras de um relacionamento a dois.
Admiro a coragem da autora e abordar o tema batalha espiritual - ainda que tenha minhas resalvas quanto a ideia que se forma sobre o assunto - assim como no livro, Efesios 6 é uma realidade em que os jovens cristãos de hoje deveriam se ater. E que em meio a paixão, o calor desse deslumbramento no namoro, acabam descuidando do lado espiritual de suas relações. Na vida de um crente, coisa inseparável.
Cris e Raquel, tem a pegada do humor sarcástico mesmo em momentos críticos, o que deixa o enredo leve e divertido. A Raquel, por inúmeras vezes e até o fim, me causou vontade imensa de pedir cinco minutos para Jesus e dar nela. Bom, o que seria do romance se ela fosse como todas as demais?! O Dragão, Cris, antes corajoso começa a ter uma síndrome de Elias, misturada a de Gideao diante das ameaças palpáveis, visiveis que Os Escolhidos lhes fazem.
E cinco estrelas, pelo final que reflete a vida real de muitos casais cujo o felizes para sempre é uma incógnita diária. Claro, leia para saber!
Contudo, não posso deixar de dizer que nas transições entre a narrativa entre Raquel e Cris, ele não precisaria repetir parte do que já foi mostrado pela Ovelha, por conta da sua otica da história.
E a parte mais esperada por mim, poderia ser esticada um pouco mais. Entendo que o enfoque não seja sensualizar a leitura, mas diga-se de passagem, Salomão o faz muito bem sem avacalhar com tudo em Cantares.
Porém, mais a frente a autora nos presenteia com situações - que muitos outros romances fantasiam(mentem descaradamente), acima do que a licença poética permiti - novamente trazendo o leitor a realidade. Sabe o mar de rosas? Claro que ele não existe! Mas o amor é eterno.
Tenho a trilogia completa e ela é uma leitura que recomendo muito.
E eu espero, que venham outro livros dela.
Que tal se ela pudesse dar continuidade na história de Ricardo e Ana Luísa? ! Felipe e Bia!

Fica a dica

Hosanita 07/09/2015

A minha Trilogia preferida.
Um livro que quando o leitor termina de ler, fica com os gostinho de quero mais.
Renata Martins que Deus continue abençoando seus dons e talentos. Estou no aguardo do Cálice da Tentação.

Kety 06/05/2016

A consumação
oi sou de novo kkk,.
sim, esse infelizmente é o último livro da trilogia de Renata Martins buaaaaaaaá.
o livro (sem spoilers) fica mais chocante do que nunca e bota chocante nisso porque meu pai quase tive um perecoteco Do coração quando li esse troço maravilhoso e pode ter certeza que quando você estiver na ultima pagina do livro você vai chorar junto comigo e com todas as outras vítimas que foram agraciadas em ler esse romance de Renata martins, alias passamos três livros conhecendo Raquel e Cristiano, vivendo as dores deles e nos impressionando a cada palavra que essa autora maravilhosissima escreveu.
sem duvida essa foi a consumação das consumações.

Aline.Braga 09/05/2019

Ameiii