A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

steph (@devaneiosdepapel) 24/05/2017

A Primavera Rebelde
Quando li A Queda dos Reinos, disse que daria um tempo até ler o segundo livro. Posso dizer que me arrependo e muito de ter esperado tanto pra ler A Primavera Rebelde, que dá um banho em seu antecessor e se consolida como uma sequência excelente desta série!

O livro se inicia pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro volume. Cleo está sob o domínio do rei Gaius e se envolve em uma trama política e estratégica que ameaça os poucos que ainda importam para ela. Enquanto isso, a busca pela Tétrade continua e se torna ainda mais presente, com mais pessoas em busca do poder que ela proporciona.

O início da obra é um pouco lento, mas com a escrita de Morgan Rhodes é difícil ficar entediado. Alguns criticam a autora justamente por escrever fantasia de maneira simplória, mas é justamente isso o que eu mais gosto. Rhodes não perde tempo nos dando descrições detalhadas sobre roupas, costumes e ambientes, e prefere falar mais sobre os sentimentos dos personagens. E que personagens! Já é possível ver crescimento em grande parte deles, como Magnus, que continua sendo meu favorito. Outros, como Cleo e Jonas, persistem em seus erros e não mostram muita evolução durante a trama.

Confesso que esperava mais mortes. Algumas são inesperadas, outras são bem desnecessárias. Mas no geral é legal ver que a autora não tenta manter sua história muito leve e "alegre", fazendo com que a gente sinta medo pelos personagens queridos. Não chega a ser um George R. R. Martin, mas ainda assim nos deixa apreensivos e surpresos.

A Primavera Rebelde é um livro com muitas subtramas. Temos diversos núcleos que agem com objetivos próprios, que provavelmente irão interagir mais ao longo dos outros livros. Não vou destacar nenhum por motivos de spoilers, mas acredito que nada me interesse mais do que as relações entre os personagens. Difícil não sair shippando alguns casais ou querendo matar outros, haha!

Por falar em casais... Temos um problema nesse segundo livro que está se tornando recorrente: a geometria amorosa e o instalove. Pra quê isso, dona Rhodes? Paixonites adolescentes a gente entende, mas não precisamos ter juras de amor eterno a cada novo casal em potencial, né?! Achei bem desnecessário. Mas gostei da inclusão de personagens diversos!

Gostei muito de acompanhar essa história. Por muitas vezes não conseguia largar o livro, e isso é sempre muito bacana, poucas leituras andam conseguindo fazer isso comigo. Já quero continuar pra ontem a leitura dessa série. Foi minha primeira buddy read bem sucedida e com certeza não será a última, porque ler e compartilhar os pensamentos durante a leitura é uma experiência muito prazerosa!

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2017/05/resenha-primavera-rebelde.html

gabs 04/04/2024

Beijos sem sentido
Fui perdendo a animação com o livro na medida em que os personagens ficaram sem sentido, fazendo coisas sem ração e sendo completamente loucos.

Mas não posso negar que eu gostei bastante da narração do Jonas durante a batalha, consegui sentir os sentimentos que ele estava passando.

Fiquei desanimada, mas vou continuar a saga.

Alessandra @euamolivrosnovos 30/11/2018

Sede de poder.
Meu Deus! Gente, que livro foi esse? E eu achando que a Morgan Rhodes não ia conseguir superar o primeiro volume dessa série, que é incrível.

Se você está procurando por uma fantasia de qualidade e ainda não conhece essa saga está perdendo tempo.

Desde o primeiro volume acompanhamos alguns personagens e suas trajetórias, com capítulos próprios, nessa trama complexa de conquista pelo poder.

Não quero desanimar ninguém mas eu não posso ficar falando sem ser genérica, pois odeio dar e tomar spoilers. No intuito de preservar seu interesse nessa história vou ser muito breve.

Essa saga tem de tudo um pouco e deixa sempre um gostinho de quero mais a cada capítulo. Eu perdi a conta de quantas vezes me surpreendi no decorrer das páginas.

Vale muito a pena e eu espero que os próximos volumes sejam tão excelentes quanto esses dois primeiros. Para mim, até agora, só consegui dar cinco estrelas.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/11/sede-de-poder.html

Cabral 08/06/2019

No início do livro, confesso que cheguei a ficar um pouco entendiada. Depois que pegamos embalo, surgem reviravoltas e tudo volta a ficar doido igual o primeiro!

Bem, além de continuar desenvolvendo os personagens principais (esse livro teve muito mais foco neles), Rhodes nos apresenta um pouco mais a mitologia desse mundo, mostrando sobre a Tétrade e toda a história antiga por trás da magia. Eu realmente curti o mundo que ela criou e é por isso que estou lendo essa série.

Uma coisa que preciso destacar é: Rhodes não tem medo algum de mudar as coisas, principalmente com mortes. No primeiro livro já tinha percebido que ela matava sem dó, mas nesse aqui eu senti mais um pouco.

Gabriela.Marques 06/02/2020

null
Foi um pouco decepcionante, eu esperava mais desse segundo livro. Apesar de esclarecer algumas dúvidas do segundo livro surgiram novas perguntas e algumas não foram completamente respondidas.
Uma coisa que me incomodou bastante nesse livro foram as linhas amorosas, personagens que se odeiam estão tendo interesses um no outro.

Maria 15/01/2021

Uma ótima continuação
Eu simplesmente amei esse livro! Li muito rápido, louca para saber o que ia acontecer.
Amo as partes da Cleo, e quando via que estavam chegando começava a ler mais rápido kkkkk a interação dela com o príncipe Magnus é incrível. Amo como a relação começa com tantas farpas mas vai se desenvolvendo lentamente durante a história. Cleo e Jonas também rendem ótimas partes.
No fim sou apegada a todos os personagens. Amei ver o desenvolvimento das relações e como esses personagens que antes estavam separados agora estão se encontrando.
Gostei muito e estou louca para ler o próximo!

Kananda 05/02/2021

Interessante.
Agora no segundo livro, já me acostumei ao ritmo da autora. Ela faz a inserção de novos personagens de maneira suave. Muito bom.

Luana Monteiro 27/05/2021

Gostei bastante desse livro melhor que o primeiro teve mais emoção. Parece que tem bastante coisa por vim ainda

Jenni Pradera 05/06/2021

Ainda acho parecido com Game of Thrones? Sim!
Mas continuo aqui, firme, forte e curtindo muito o desenvolvimento e a leitura.

Pietra.Juliati 11/06/2021

uau
o desenvolvimento dos personagens é incrível. Plots q me deixam ?? assim da cabeça

Vit 21/08/2021

O segundo livro realmente superou o primeiro. Apesar de algumas desavenças sobre vingança, amor, ódio e esperança agora andam lado a lado.

masta.doc 24/10/2021

Mistura de amor e ódio pela série
Difícil explicar o turbilhão de sentimentos que esse segundo volume me trouxe. Diferente do primeiro, há muito mais diálogos e discursos do que ações de grande impacto. As relações se estreitam ou se desfazem (mas ainda há muitas mortes).

O Rei Gaius se provou um vilão incrível, lembrando bastante Tywin Lannister das Crônicas de Gelo e Fogo, disposto a tudo pela sede de poder.

A leitura foi bem arrastada, deixando uma pulga atrás da orelha apenas nos últimos capítulos: a relação entre a princesa Cleo e a princesa Lucia. Tudo pode acontecer.