Amaríssimo

Amaríssimo Clarice Paes
Luiza Paes

Resenhas - Amaríssimo

Geissiane Aguiar 14/11/2013

O gosto do amor e suas façanhas
Recebi o livro Amaríssimo após uma série de problemas pessoais. Eu estava buscando me ocupar com outras coisas e fiquei muito alegre quando vi o pacotinho com o meu nome me esperando depois de um dia estressante e cansativo.
Sinceramente, o jeito com que Clarice escreve sobre os sentimentos, fazem com que as pessoas se envolvam lentamente e sem percepção alguma com suas palavras muito bem estruturadas e expressas.
O jeito com que ela escreve sobre os amores e reviravoltas do amor, te dá um gostinho de querer sempre mais e mais.
Quando eu estava praticamente na metade do livro, percebi que eu não podia deixar de lê-lo em um só ato. O terminei no mesmo dia em que ele chegou.
Se eu pudesse conhecer essa piracicabana, eu lhe agradeceria de todo o meu coração por ter posto um livro tão perfeito em minha vida, e na vida de varias outras pessoas.
Um ótimo livro pra se ler no frio da noite, acompanhado de um bom café ou chá.
Amaríssimo, um gosto forte, amargo e doce, que eu adorei provar. Ah, e sem contar que por causa de Clarice, eu comecei até a gostar de sorvete de groselha...

site: http://www.ameninanerd.com.br/

Ich heiÃe Valéria 21/11/2013

O amargo e delicioso Amaríssimo...
A verdade é que só pela capa, já fiquei com vontade de devorar o livro. E quando comecei a ler simplesmente não conseguia mais parar.

Livro de estréia da autora Clarice Paes, se trata de uma coletânea de contos sobre o amor [pode parecer clichê, mas a leitura é surpreendente]. Clarice escreve com a alma. Em cada linha eu me via perdida em devaneios e tentando me colocar no lugar de seus vários personagens, que viveram amores amargos, confusos e alguns até felizes. Cada conto é único, e a forma como Clarice escreve é sem preâmbulos, sem espaço para o lugar-comum e deixa o leitor preso até a última página. São 13 contos, alguns bem curtinhos, em que você experimenta a sensação que a imagem da capa te dá: de saborear um amor com gosto de chocolate, que te dá deleite e por vezes, deixa um gosto amargo na boca, como aqueles casos de amor impossíveis, destrutivos e de finais [in]felizes... Eu gostei de todos no geral, mas alguns em especial me cativaram demais. Um deles se chama Febre.

Pra ler o restante visite: http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/11/o-amargo-e-delicioso-amarissimo.html

Mara Vanessa Torres 28/12/2013

O sabor agridoce de Amaríssimo
Delicado, sentimental e lírico. Essas são as três palavras que eu escolho para introduzir Amaríssimo (editora Ocelote, 2013, pág. 120), livro de estreia da jovem Clarice Paes. Estudante de Letras na UNICAMP, Clarice traz na bagagem poemas classificados em concursos de todo o país, além de publicações em coletâneas e antologias. Em 'Amaríssimo', o leitor tem contato com uma seleção de contos que trazem como tema o sabor agridoce do amor e suas diferentes sensações.

De forma suave, a autora conta a história de protagonistas que tentam se encontrar dentro de suas próprias felicidades e ilusões, muitas vezes camuflando dor em silêncio. O processo de transformação é o elemento chave de ligação entre as narrativas, tornando os conflitos interiores vividos pelas meninas-mulheres (ou seriam mulheres-meninas?) em um caminho para as explosões incontidas dos momentos finais. As palavras de Clarice acompanham a transição das etapas e dos amores, como se os enredos fossem depoimentos escritos na areia da praia em movimentos de criação e desconstrução.

Assim como na música Bitter Joy, da banda finlandesa Charon, há uma "amarga alegria" presente em todos os contos, o que faz do olhar da jovem escritora um caminho ainda mais cheio de personalidade. Outro detalhe interessante tem relação com as referências pertencentes ao mundo dos desejos da autora, e espalhadas no decorrer de todas as histórias, como as menções à groselha, groselha com açúcar, mar, sabores, calores, Beatles e silêncios.

Destaque também para o projeto gráfico caprichado, com uma capa bonita e ótima escolha de cores! Minha única observação é direcionada para a revisão do texto, que deixou escapar algumas falhas de digitação, mas sem comprometer o resultado final.

A iniciativa da editora Ocelote acertou a mão em apostar no talento de novos autores. Amaríssimo vale a recomendação de leitura e Clarice, pela sua docilidade e percepção, já conquistou lugar na estante do Dose Literária.

site: http://www.doseliteraria.com.br/

Dose Literária 06/12/2013

Livro em Pauta: Amor, em suas diversas facetas - Amaríssimo
De tão especial, esta obra merece todo o nosso destaque em dezembro.
Lançado em novembro/13 pela Editora Ocelote, o livro de contos Amaríssimo, escrito pela jovem e talentosa Clarice Paes, será o nosso Livro em Pauta do mês, onde cada uma das autoras do Dose Literária, em posse de seus exemplares, comentará sobre a obra em suas resenhas, escolhendo os melhores contos da obra, as frases de destaque, e o que mais lhe chamar atenção, durante todo o mês. Serão 5 posts ao todo, sobre uma mesma obra. E por mais 'repetitivo' que isso possa parecer, o leitor perceberá ao longo desses cinco posts sobre o Amaríssimo, que há várias opiniões diferentes sobre uma mesma obra, sobre um mesmo enredo, personagens, gênero literário, etc.
Não sei vocês, mas adoro saber a opinião das minhas amigas sobre um mesmo livro lido. :) Continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2013/12/livro-em-pauta-amor-em-suas-diversas.html

Mari Siqueira 31/12/2013

Belíssimo!
Amaríssimo foi uma doce leitura de final de ano. A beleza e a doçura com que a autora descreve o amor chega a emocionar. E em muitos momentos, me vi com os olhos marejados. A mescla de amor e desamor torna o livro belo e sincero. Suas páginas carregam histórias complexas, personagens especiais, que nos envolvem e nos encantam, tudo isso narrado com graciosidade pela autora.

O título nos remete imediatamente à histórias de amor, mas a definição da palavra 'Amaríssimo' é amargo, aliás, muito amargo. Como o amor pode ser, porque às vezes nem tudo é como a gente quer e o amor se torna apenas uma lembrança, um sentimento - amargo e doce ao mesmo tempo.

O livro tem uma diagramação belíssima, com uma capa super fofa, parecendo chocolate amargo (o que literalmente, dá vontade de morder e já virou moda tirar foto mordiscando ela: itsme_mari). Ele já havia me conquistado de cara só pela capa e sinopse. Por ser uma romântica incurável, senti uma vontade imediata de ler esse livro. Ele fala do amor, belo, puro, idealizado, e da desilusão e do desamor. Essa mescla de sentimentos, Clarice nos traz em forma de contos.

Cada conto traz uma história, cada um com sua beleza específica. A saudade de uma viúva, que muito amou seu único amor. A despedida de um casal que se ama, mas não deve se amar. O amor, com que todos sonhamos. Os desencontros de um amor que tinha tudo para ser perfeito. Todos carregados de sentimento e descritos de formas singulares. Às vezes sentia que cada conto era escrito por uma pessoa diferente. Clarice adaptou seu jeito de escrever em cada um deles, fazendo-os únicos.

Eu particularmente me apaixonei pelo conto 'Olhos de Água Doce' e 'A Pianista' sua beleza, simplicidade e ternura. Inclusive, vou postar um trechinho deles aqui no final do post. Não vou me prolongar muito nessa resenha, porque quando a gente gosta muito de um livro é difícil encontrar as palavras certas para descrevê-lo! Clarice, saiba que você me ganhou, já virei sua fã!

"- E o amor, é o quê?
- É também doce." (p.67)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Tamires 08/01/2014

Resenha publicada no meu blog Garota Indecisa
Os chocolates possuem feniletilamina, uma substância também conhecida como hormônio da paixão" é um neurotransmissor cuja molécula se parece muito com a anfetamina, e cuja produção no cérebro suspeita-se possa ser desencadeada por eventos simples como uma troca de olhares ou um aperto de mãos. (fonte)

Recebi este livro da editora Ocelote, nova parceira aqui no blog e não via a hora de experimentar essa delícia de livro!
Me surpreendi, como é possível simples palavras transmitirem tantos sentimentos? Tanto.. amor.
Assim como o chocolate é um alimento saudável, sim ele é, ele deve ser ingerido diariamente em pequenas quantidades, assim como este livro de apenas treze contos, pequenos e seletos para serem apreciados com calma.

Eu sou daquele grupo de pessoas que não gosta de doces, não gosta de pudim, nem bolos e chocolate fica na lista de coisas que eu como uma ou duas vezes ao ano, exceto pelo meio amargo... sendo assim a atração pelo livro foi imediata.

O livro é uma coleção de contos sobre o amor... aquele amor diferente, mais sofisticado e mais intrigante, mais forte e marcante assim como o chocolate meio amargo.
Acredito que a autora quis sair um pouco da doçura do chocolate ao leite e mostrar algo que marcasse mais e creio que conseguiu.

Não aumentava a temperatura do corpo, mas seus pensamentos ficavam em estado febril - atordoado, tontos, cheios de bobeiras. E ardia...Ardia como ardem as mais hábeis velas, com pudor e desespero - fascinava mas queimava ao primeiro toque.

São treze contos, todos sobre o amor mas cada um com um toque diferente, impossível não encontrar um que te agrade.
Li o livro em uma noite, mas tenho na bolsa para ir lendo os contos no ônibus para me distrair, o livro é pequeno, delicado,sofisticado e cheio de detalhes lindos e marcantes.
Eu me vi perdida naqueles palavras, naquelas pequenas frases que a autora tão habilmente conseguiu transformar em sentimentos.

[...]pois tudo que é do coração eventualmente vai á cabeça. Mas nem tudo que é da cabeça vai ao coração. Tornando a cabeça terrivelmente mais completa. E o coração mais incrivelmente mais restrito e seleto.

Aconselho este livro aos românticos(as) de plantão, e não românticos também, pois vale muito a pena.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

Neyara 14/05/2014

[Capsula de Banca] Amaríssimo - Clarice Paes
Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a cursar Publicidade e Propaganda, é que quando não gostamos de uma propaganda, pode ser por 2 motivos: 1- Ela de fato é ruim. 2 - Não somos o público certo. Amaríssimo me fez lembrar tal teoria, é um livro lindo, muito bem escrito, mas não sou o público dele.

A capa do livro retrata uma barra de chocolate, daquelas refinadas, enroladas em um papel fino laminado, que deve ser rasgado aos poucos, para poder saborear a barra em pequenos pedaços. Um livro de contos, contos de amor, doces, tão doces que chegam a ser amargos como chocolate.

Amaríssimo fala de amor, daquele sorriso de amor, da dor de amor, histórias que vão além de um conto de fada, mas que da ênfase para os detalhes do amor. São contos curtinhos, muito bem estruturados, cheios de sentimento, e regados de amor, tanto amor que me senti sufocada. Esperei muito desse livro, mas ele não me conquistou, me senti afogada em tanto amor, estaria mentindo se dissesse que o livro é mal escrito, ou coisa do tipo, pois não é, ele apenas não me conquistou... [Continua]

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/05/livro-amarissimo-clarice-paes.html

Tam 24/10/2014

Doce como Groselha com açúcar
Amaríssimo é um livro de contos, feitos pela Clarice Paes. Antes de mais nada, preciso dizer que o livro foi enviado para mim através do Livro Viajante, e ainda chegou aqui com cheirinho de chocolate

Sobre a obra, vou falar reservadamente sobre os contos que mais me agradaram, porque tenho opiniões completamente divergentes sobre cada um. Só para saberem, eu leio um conto e escrevo a minha opinião para depois passar pro próximo conto. Não sei, deu vontade de fazer assim.

Olhos de Água Doce
Nesse primeiro conto, Clarice fala uma menina que faz uma decisão que pode mudar a sua vida, em detrimento a uma coisa que aconteceu. (sim, estou falando de forma enigmática para não soltar spoilers). Achei o conto muito bem escrito, e fiquei triste por não ter dado nomes aos personagens. Eu sei que é meio difícil se apegar a eles, por se tratar de histórias pequenas, mas simplesmente não consigo me importar por alguém que não sei nem o nome.

Febre
Ele era seu melhor amigo, seu amante, seu coração largado na almofada do sofá. Era vinho no meio da madrugada, violão na manhã de sábado, sandália sem salto, aula de sexta feira cancelada e beijo de boa noite.

O Relógio
Nesse conto, uma mulher está sofrendo porque seu amado não veio. E somos remetidos a todos os pensamentos dela sobre esse sofrimento. Adorei esse conto porque ele fala exatamente o que pensamos quando estamos na situação. Ainda sinto falta de um nome nos personagens, mas já estou me acostumando. Simples e interessante, é o que esse conto é.

O Casamento
Pois tudo que é do coração, eventualmente, vai à cabeça. Mas nem tudo que é da cabeça vai ao coração. Tornando a cabeça Terrivelmente mais completa. e o coração mais incrivelmente restrito e seleto.

Menina de Mar
É, finalmente personagens. Nesse conhecemos Marina e Lucas. O conto fala sobre o amor de Marina pelo mar, e por Lucas, e como ela lidou com isso. Adorei o conto porque senti carinho pelos personagens, e quis que algo terminasse bem.

Giovanna, Entre Pianos e outros panos
Mais um conto com personagens, e esse tem uma história mais profunda: Entre Giovanna e a sua paixão por pianos. Achei forte, coerente, e ... Não sei, me faltam palavras pra descrever o conto. Muito bem feito.

Morre-se um pouco a cada dia
É como o primeiro beijo, não tem sinos, a música, os fogos e o trompete. As pessoas mentem muito.

Lirismos para um amor qualquer
Eu preciso do seu beijo em doses regulares e espalhadas entre os dias do mês. Eu sinto falta do seu corpo junto do meu, da sua risada ecoando, do sue beijo esquentando, do seu corpo desejando.
Esquecer você foi a coisa mais difícil que eu nunca fiz.

Jamoloko e Jamelina
Tem história mais linda que a do primeiro amor? Não mesmo. Jamoloko e Jamelina tem uma história muito linda sobre o primeiro amor e pureza. Com certeza foi o conto que mais gostei. Mais que groselha com açúcar

Ela
Ela dorme com o cabelo bagunçado, o corpo coberto com apenas um lençol, e uma blusa velha do Beatles. Ela é linda.

O Ultimo Romance
Esse conto fala sobre o ultimo Romance de Ana. Conto bonito, sofrido. Adorei a linguagem que a Clarice usou nesse conto, não foi tão rebuscado quanto os últimos. Admirável.

(Conversas)
Não quero conversar contigo palavras que não sejam de amor, já me basta ouvir as brigas dos vizinhos e o choro do recém nascido do andar de baixo.

A Pianista ou Yesterday
Para terminar com chave de ouro, esta é a história de uma mulher, que estava com o sentimento de perda. Sério. Chorei muito. Gente, como a dor dessa mulher veio parar no meu coração. Clarice escreveu de uma maneira que a minha vontade foi entrar na história e acalentar essa mulher.

Bem, no geral posso dizer que Amaríssimo foi o primeiro livro de contos que eu realmente gostei inteiramente. Nenhum conto ficou de fora. Muito cheio de amor. Adorei.

site: http://www.pausaparaumlivro.com/2014/10/amarissimo-clarisse-paes-livro-viajante.html

Arca Literária 23/03/2014

Amaríssimo
Quando eu comecei a ler o livro fiquei muito confusa. O livro é quase todo escrito em 3 pessoa sem citar nomes.

Começa com a menina, o menino… em alguns capítulos cita-se nomes mas muito pouco.

Após ler as primeiras páginas mais de uma vez, pois as vezes me perdia na leitura, não sabia quem era quem, comecei a me entender com ele, o livro.

Cada capítulo uma história diferente, isso me confundiu também, estava sempre esperando a continuação daquele amor todo.

A história mais linda? Casamento.

Estava eu, linda e bela, no ônibus, pela Linha amarela (via expressa aqui do Rio de Janeiro) lendo esse capítulo e quando me dei conta estava sorrindo. Isso mesmo, com um bobo sorriso nos lábios, pensando nas cenas descritas pela autora. Fechei o livro e comecei a rir, alto. Coitado do moço que estava ao meu lado, no mínimo me achou doida.

Em relação a diagramação é muito boa, leitura difícil, a escrita é delicada quase uma poesia, com sonoridade, como se a autora estivesse escrevendo uma música.

Recomendado para você, romântica, que sente sempre a necessidade de mais e mais amor…

_____________

Resenha de Daniele Cabral, resenhista do Arca Literária e do Blog Estante do Manuel

site: http://estantedomanuel.blogspot.com.br/

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Amaríssimo, Clarice Paes
Amaríssimo é um adjetivo que provem do latim – amarissimus – e significa muito amargo. Esse é o assunto sobre qual essa coletânea de contos trata, mas ele não é o tema principal.. o principal aqui é o amor. O amor que pode ir do doce ao amargo em questões de segundos ou aquele amor que já esgotou todo o seu nível de doçura e só restou esse desagradável sabor.

A verdade é que por mais que vejamos o amor como um sentimento bom que preenche os nossos dias de alegria, nós somos marcados muito mais e mais profundamente pelas coisas ruins que ele nos faz sentir. Um final de relacionamento desagradável, o curso da vida que insiste em lhes afastar, um “e se?”.

Para ilustrar melhor falarei de uma situação que, a meu ver, é perfeita para a ocasião; além de acreditar que muitas pessoas já passaram por ela. Quando você marca um encontro com a pessoa amada e por algum motivo que você desconhece, ela se atrasa além do normal. Alguém aqui costuma pensar em coisas boas? Eu pelo menos nunca pensei! Esse é um momento amaríssimo para quem aguarda. O tempo não passa, a pessoa não liga e nosso pensamento dá asa a imaginação: onde ele está? Porque se atrasou tanto? Será que se esqueceu? Ele pode estar com alguém, mas quem? Pode ter acontecido um acidente grave! E por ai vai.. Quando a pessoa finalmente aparece todo o amargo é substituído – automática e rapidamente – pelo doce do amor. Do ver a pessoa amada e saber que ela está ali com você. Okey, algumas vezes uma pequena pontada de raiva pela espera toda, mas esse é realmente o primeiro sentimento ao ver seu amor? Pense bem...

Esse é o livro de estreia da autora, e gente, ela é muito novinha, tem apenas 20 anos! Mas quando a gente nasce com um dom, não tem para onde correr... eu gostei muito da escrita dela. Lia o livro sempre que tinha um tempinho e o devorei rápido, rápido. Alguns contos são bem curtinhos, outros são mais longos, o que deixa um equilíbrio perfeito para a leitura. Eles trazem situações, na sua maioria, amargas. E apesar de não gostar tanto assim de finais tristes, consegui encontrar algo que me tocou em cada um deles. Os meus contos preferidos foram: O relógio, Casamento e Menina do Mar.

Essa capa é lindíssima – da uma vontade de devorar - , além de ter uma diagramação fofíssima. As letras tem um bom tamanho, as folhas são amareladas e o prólogo é super fofo, uma introdução perfeita ao livro. Agradeço a editora pela oportunidade de ler e me apaixonar por mais um livro!

Se você é um romântico incorrigível como eu, com certeza irá gostar. Se você não é, vai gostar também! Seus 13 contos são bem realistas, sendo muito fácil se identificar com eles.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/02/resenha-amarissimo-clarissa-paes.html

Caroline 02/08/2014

Recomendo!
Amaríssimo é aquele livro que te transporta para contos maravilhosos.

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

Ana Lopes 06/08/2014

O melhor livro de contos que eu já li !
Sinopse : Meio doce , meio amargo...mas todo amor. Prepare seu paladar para sabores inusitados : do mais terno e ingênuo primeiro amor , à visceral ausência da pessoa amada, o gosto de amar revela-se sempre, e surpreendentemente, delicioso.

É tão complicado fazer uma resenha de um livro que você realmente gostou não é ? As blogueiras de plantão vão entender o que eu quero dizer . Há tempos que eu não leio um livro de contos , até porque não é meu gênero favorito , mas o que me ganhou nesse livro mesmo foi o romance ao qual eu sou adepta desde que aprendi a ler .

No livro Amaríssimo de Clarice Paes você encontra 13 contos , alguns menores do que os outros , todos eles sobre o amor ; seja ele doce ou amargo.

Dentre todos eles eu escolhi dois como meus favoritos : Olhos de água Doce e O Relógio . No primeiro Clarice conta a história de uma garota que foge da igreja no dia do seu casamento deixando pra trás sua família , amigos e seu noivo no altar por uma paixão compartilhada com um amigo de olhos de avelãs (como ela o chama), mas o final dessa história não é o esperado e pra não deixar Spoilers pra quem ainda não leu eu vou parando por aqui .

Em O Relógio nos é apresentada a história de uma menina (forma carinhosa que a autora utiliza para nomear algumas de suas protagonistas que na verdade não têm nada de meninas kkk ) e sua angustiante espera pelo seu amado. Esse conto me ganhou pela forma inteligente e bem desenvolvida com que a autora construiu os pensamentos da protagonista. É uma espera . E o conto tinha tudo pra ficar monótono e chato , mas não , a autora conseguiu me fazer sentir a agonia da menina que olhava para o relógio esperando e esperando .

Não tem como eu não citar aqui um conto bem infantil que faz parte desse livro , o título é : Jamoloko e Jamelina . É a história de duas crianças de 9 e 10 anos que se conhecem no parque , quando o menino se machuca e a menina vem pra ajudá-lo . Eu me peguei várias vezes com um sorriso no rosto ao ler esse conto , por tão fofo e lindo que ele é. Eu fiquei imaginando os dois , o cenário. Mas a história realmente me ganhou pela inocência e o jeitinho dos personagens .

Enfim , nota dez pra escrita da autora , nota dez para a diagramação do livro (porque eu não encontrei nenhum erro durante a leitura) , nota dez para o design de capa que ficou lindíssimo .

Essa é uma leitura bem leve pra passar o tempo , se divertir e pensar sobre o amor que nem sempre é tão doce quanto a gente pensa ,ou quanto dizem . A leitura flui muito bem do começo ao fim , tanto que eu só precisei de uma manhã para lê-lo . Um livro que eu super recomendo para os bons amantes do romance e dos contos .

Ah ! Uma coisa que eu gostei bastante também foi a alternância entre contos pequenos e contos maiores . Isso ajuda muito na hora da leitura assim como as folhas amareladas e a fonte utilizada para o corpo das páginas.

site: http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-nacional-amarissimo-de-clarice.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 26/09/2014

O sabor agridoce que tem amar
Amaríssimo é o livro de estreia da autora Clarice Paes.
Uma coletâneas de 13 contos que oscilam entre a doçura extrema e uma suave amargura, assim como é o amor. Alguns dos contos são altamente passionais e vi neles, come se refletidos, alguns momentos da minha vida. Eu, particularmente, adoro contos, seja os lendo ou os escrevendo e por isso é impossível não me identificar com a autora e alguns de seus tantos pontos de vista. Acho que todo mundo que escreve e usa o papel e a caneta (Word atualmente) como válvula de escape para tudo o que sente, vai sentir o mesmo.

Outra coisa que muito me chamou a atenção foi a maneira da Clarice escrever, não muito convencional, de um modo bem peculiar, com frases cheias de efeito. Onde fica claro que ela escreve com o coração. Quando vi o livro pela primeira vez achei que fossem poesias, mas na verdade, ele não deixa de ser já que os contos que o compõe são bem poéticos, explorando os sentimentos e as sensações que eles trazem de uma maneira bem envolvente e impactante.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/08/resenha-amarissimo-de-clarice-paes.html#more

Lorrane Fortunato 23/05/2016

Resenha - Amaríssimo / Dreams & Books
"- E o amor, é o quê?
- Você nunca amou?
- Amei.
- Então sabe.
- Mas é tão amargo.
- É também doce."

Amaríssimo é um livro doce, o chocolate na capa, deixa isso claro. Mas, ele também é amargo. O gosto agridoce dele é dosado para agradar todos os paladares.

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

Eu me surpreendi e me encantei com a escrita da Clarice Paes.

Sua forma de escrever é leve, fluida e envolvente.

Cada conto encanta mais do que o outro e eu, não pude não gostar de nenhum. O meu preferido foi O Relógio.

Os contos são bem curtos, na verdade, o livro em si é bem curto.

Essa é uma ótima dica de leitura para quem está buscando um livro leve e rápido.

Eu recomendo Amaríssimo! Permita-se desfrutar do sabor doce e amargo desse livro!

"Pois tudo que é do coração eventualmente vai á cabeça. Mas nem tudo que é da cabeça vai ao coração.
Tornando a cabeça terrivelmente mais completa. E o coração mais incrivelmente mais restrito e seleto."

site: www.dreamsandbooks.com