Conceitos-Chave da Bíblia

Conceitos-Chave da Bíblia John Lennox
John Lennox

Resenhas - Conceitos-Chave da Bíblia

Raíssa.Nara 14/11/2023

Livro bom, no entanto descordo de alguns pontos ( livre arbítrio, universalismo, visão escatológica) que são essenciais da fé reformada na qual creio.

Bia 07/07/2020

Bom. Apresenta e explica diversos conceitos chaves da Bíblia que devemos entender. Em algumas partes parece meio confuso, mas é um bom livro.

Guilherme 18/02/2019

Conflitante
Muitas ideias aqui são conflitantes umas com as outras. A contradição do livro se percebe pelo fato de ambos os autores terem linhas teológicas distintas. Não recomendo, só leia se você quer ter uma visão panorâmica sobre os princípios bíblicos.

Fernando G 09/11/2014

Uma literatura para quem tem seus conhecimentos cristãos solidificados
David e John utilizam de argumentos lógicos pautados pela fé para justificar vários termos ou conceitos principais da bíblia. Na maioria das vezes muito bem pautado e com um link lógico de ideias, entretanto alguns dos conceitos tem seu questionamento "criado" de maneira não usual e suas explicações um tanto corriqueiras ou obvias demais.

Em resumo, os Conceitos-Chave da Bíblia é uma literatura ótima e interessante que recomendo mas tenha senso crítico ao passar por cada capítulo.