O Mistério de Henri Blot

O Mistério de Henri Blot Srº Arcano

Resenhas - O Mistério de Henri Blot

Amanda's Tale 15/09/2013

Sr. Arcano - O Mistério de Henri Blot
Olá queridos leitores, tudo bem? Vim aqui trazer mais uma resenha de um livro, sendo que dessa vez a resenha vai ser um pouco diferente, pois é um livro que pode ser considerado uma literatura gótica.
É um livro brasileiro, que conta a estória de Henry Blot, que em 1886 houve uma polêmica envolvendo-o, onde ele tentava se defender do julgamento de profanação. O livro passa na França e com bastante normalidade ele diz que não pode viver sem sangue. Dá mesma forma que não podemos viver sem comida!
Henry foi condenado há dois anos, depois que foi provado que ele cometia necrofilia, ou seja, ele violava túmulos de mulheres jovens para beber de seu sangue.
Nessa época Blot estava com 26 anos, e depois de alguns rumores ele desapareceu misteriosamente.

“Todo homem tem seu próprio gosto. O meu é cadáveres.”

No livro também conhecemos a madre Clarissa, ela é uma personagem que tem bastante importância na estória, e no mistério que o autor envolveu.
Também o livro faz referência a uma bruxa, chamada Hécate, onde aqui no blog houve um sorteio de um livro dessa bruxa, se quiser ver a sinopse clique aqui.

“Fabulae non semper fabulas tenebris (As lendas da escuridão nem sempre são mitos).”

O livro é sombrio, não exatamente de terror, mas com um toque. O autor quer disseminar esse tipo de literatura sombria, escura... Esse faz o gênero do autor!

“Lágrimas de sangue escorrendo da face da estátua de Virgem Maria, monstros surgindo dos vitrais quebrados, e Cristo se desfazendo em pedaços de carne que caíam da cruz acima do altar.”

O livro é bem curtinho, e tem continuação, o autor quis fazer uma introdução para os leitores, para que pudesse entender o segundo livro que tem o nome de Scarlet – A Vampira Rubra. Como sou medrosa eu só li o livro de dia.
O livro possui ilustrações e a diagramação é super linda. A editora fez um belo trabalho. O livro é bem fácil de entender, e a leitura flui de uma forma gostosa, sem ser cansativa.
Os capítulos dos livros são curtinhos, e você não para de ler até chegar à última página. Espero que vocês gostem do livro. Eu gostei bastante do livro... O autor sabe prender a atenção do leitor.

Editora: Literata
Páginas: 96

site: amandastale.blogspot.com

LetíciaBaldez 02/02/2014

O mistério de Henri Blot
O bar Niger Nocten é o lugar perfeitos para fãs da cultura vampírica. Um lugar misterioso e cheio de segredos que ficaram presos por anos, vários acontecimentos se sucedem neste bar fazendo com que um homem, chegue a este lugar em busca de respostas.

Uma freira que foi cruelmente violentada passa a viver em uma igreja no Chile, mas mesmo estando longe o seu passado vem à tona, fazendo com que um grande segredo seja revelado, dando inicio a um caos iminente que promete destruir a vida de várias pessoas inocentes. Uma maldição está presente na vida da freira, que escreve suas descobertas a fim de mostrar ao mundo que monstros e seres demoníacos existem e que estão a nossa volta mesmo que não seja perceptível a todos.

O livro foi escrito pelo Sr. Arcano
Tem o total de 100 páginas.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/01/saga-niger-noctem-o-misterio-de-henri.html