A Proposta

Resenhas - A Proposta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mauriceia2 27/03/2024

A PROPOSTA
Eu achei o livro super gostoso de ler. A Proposta é um daqueles queridinhos, que você ama demais ou odeia demais. Conhecer a Emma nos faz entender o que é desespero. Querer demais um filho depois de muitas perdas em sua vida, a fez fazer uma proposta ao seu melhor amigo, porém tudo dá errado quando ele desiste por conta do seu namorado. Emma Harrison só quer um filho é tão difícil querer ter um bebê para preencher um vazio? O príncipe encantado pode ficar para depois, será que ela está certa pensando assim? O importante agora é garantir que, aos trinta anos, ela consiga realizar o sonho de ser mãe. Até que Aidan Fitzgerald, o maior mulherengo do trabalho, aceita ajudá-la. Mas se Emma quer um filho, ele deverá ser concebido naturalmente. Estaria Emma disposta a arriscar cair na teia de sedução de Aidan para realizar seu sonho?Aidan é um grande mulherengo. Sempre com uma mulher diferente, não tem uma boa fama e principalmente, não deseja mudar o seu estilo de vida. Tem um bom cargo na empresa e a mulher que deseja, porém tudo muda quando acaba presenciando a discussão entre a mulher que o atraiu em uma festa da empresa e um homem que está em busca do perdão.Depois de ajudá-la, Aidan a convida para um drink e em meio a conversa e a compreensão do que estava ocorrendo, uma proposta inusitada é feita e a vida de ambos está prestes a mudar para sempre. Em meio ao desejo de ter um bebê, Emma acaba se envolvendo com o Aidan. Ele em busca do prazer, ela em busca da realização do sonho. No entanto, ambos acabam se envolvendo emocionalmente, algo que nenhum dos dois esperava acontecer e algo que para o Aidan é algo assustador, o que faz com que ele cometa erros que talvez não haja perdão. E como seu coração sairia após essa tentação de homem entrar em sua vida? Sabe aquele romance clichê e fofo que todo mundo gosta e cheio de cenas para lá de quentes e outras mais divertidas e leves, balanceando bem a trama. Aidan é o vilão que em duas páginas se torna o crush que todo mundo queria na sua vida, até que o final do livro dá uma virada surpreendente. Socorro, socorro os leitores no final querem matar ele por ter feito merda e estragar tudo.Com uma escrita leve e envolvente, a autora soube explorar o sexo entre o casal, os momentos meio malucos da Emma e do Aidan, o romance nascendo e principalmente, o desejo de realizar um sonho. Eu simplesmente amei a personalidade do casal, mesmo que o Aidan seja um idiota cafajeste, ele ainda consegue ser encantador e fofo ao mesmo tempo.O final do livro com certeza atiçou a curiosidade para o próximo livro e me fez correr logo para ler. A capa do livro é semelhante a original, dos Estados Unidos  eu só achei alguns erros quando estava lendo, porém nada que atrapalhasse. Eu super recomendo esse livro!

Alicia.Luchetta 11/12/2023

A Proposta
Socorro, que livro lixo! Entendo que se trata de um romance de 10 anos atrás, mas não consigo passar pano só por isso.

No começo a história já não fez sentido pra mim, a Emma vai fazer 30 anos e PRECISA ter um filho, como se quando ela fizesse 31, já fosse impossível engravidar. E por que diacho ela não vai atrás de uma clínica de fertilização? "Ah, tenho medo de que o esperma seja de um cara babaca". Grande merda, já q o cara q é o pai do filho dela é bem pior que muitos q ela encontraria numa clínica.

Enfim, pra piorar, o vice-presidente da empresa q ela trabalha é louco pra transar com ela e SÓ por isso resolve "doar" esperma pra ela, mas ele só vai aceitar ter filho se for pelo método original, ou seja, se eles transarem. Super q um cara faria isso, zero nexo. O pior ainda é a Emma aceitar, sendo q ela diz desde o começo q não quer q o pai tenha responsabilidade sobre a criança.

Quando vc acha q o livro não pode ser mais machista, ele consegue triplicar o nível, dando a entender q a culpa do cara ter traído a mulher é totalmente por conta dela, porque ele está tão apaixonado e não quer ter um compromisso sério q pra tirar ela da cabeça, vai pra cama com outra. JURO. Só consigo sentir ódio de livros assim. Li até o final pelo simples motivo de q tenho o livro físico e não queria abandonar, mas o segundo continuará no saquinho, não suporto ler outra bomba dessa.

Evangeline 06/05/2022

Eu só preciso reforçar que estes romances clichês, pegajosos e quentes enchem o meu coração. Não consigo parar de ler!
Quero dizer que este livro é maravilhoso para quem gosta de histórias melosas. Eu amooo! ??

Aline.Garcia 19/03/2022

Um livro mais ou menos?
A premissa do livro ? é basicamente de uma mulher ?, com 30 anos, louca para ser mãe ??. Tudo inicia quando seu amigo de infância e gay, Connor, deixa de ser o doador de esperma e futuro pai de seu filho, por seu companheiro não concordar com tal ação. Adam vê a cena é imagina que seja um namorado destratando uma mulher! Quando descobre o motivo do desespero de Emma propõe que seja o pai de seu filho. Mas que se ela quer mesmo tanto ser mãe, o bebê deve ser concebido naturalmente e não por vias de inseminação artificial. Isto porque Adam levou um fora de Emma na festa de confraternização de Natal ? da empresa e nunca ?? superou tal rejeição! Considero o motivo de aceitar a doar seu esperma e pai da criança ?? muito fraco! Como ele mesmo diz: que nunca se envolveu com uma mulher sem proteção e agora irá só para satisfazer seu libido? Não se justifica entrar nesse plano doido, ainda mais por ser um mulherengo e não querer se arramar! ? ??Com as tentativas de fazer um filho em Emma, acabam se aproximando e se envolvendo. A relação deles deixa de ser de Adam unicamente como a de doador de esperma. Ambos querem mais e resolvem tentar! Contudo, Adam não se acha bom suficientemente para Emma para ser seu parceiro de vida, como também não se vê preso com uma única mulher. Ele literalmente pira! E faz de tudo para estragar uma relação que estava sendo construída? ? Ele foi um verdadeiro idiota ao magoar uma grávida ?? e depois pedi perdão pelo o ocorrido. O livro ? termina aí. Adam cometendo uma burrada e lutando pelo perdão de Emma. Não li a continuação, mas certamente irão ficar justos. Mas penso que Emma deve fazê-lo implorar o perdão, por ter sido um tremendo vacilão!
Outro fato que me incomodou é que a autora ?? argumenta que Emma deseja tanto um filho ??, pois não tem ninguém! Bem mais para frente, a Emma vai no interior com Adam para uma festa ?. Lá tem avô ??, avó ??, tios e primos. Achei meio sem nexo sabe.
Outro ponto é que Emma é retratada como ser uma mulher tímida ? e de poucos relacionamentos, e do nada torna-se uma mulher desinibida e com atitude no sexo.
OBS. Tem muitos erros gramaticais e ortográficos, mas que nada compromete o entendimento do livro.
Vou continuar a sequência do livro, pois quero saber como isso termina.
Até o momento achei tudo muito razoável?

Carol.Calegaro 24/02/2022

Me revoltei com o final
É um romance previsível, mas com uma leitura boa e fácil.
Achei uma história bonita neste 1° livro mas me decepcionei com o final, fiquei com ódio, honestamente não sei o que esperar do 2 ° livro, vou começar ele amanhã.

Aline Marin 01/11/2021

Eu queria ler um livro hot, então busquei um e encontrei esse, gostei muito da história, apesar que livros hot não tem uma história perfeita, mas a proposta do livro é boa, e os personagens principais muito cativantes

ViviGreg. 30/06/2021

Foi mais interessante que outros do mesmo gênero que eu li, pelo menos tinha uma história. É um clichê romântico, mesmo que o final não tenha sido como eu esperava. Espero que a sequência me surpreenda mais.

Luana.Bona 08/06/2021

!° Livro da Série A Proposta - Sinopse Amazon
Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Polly 25/05/2021

O livro tem aquele desenrolar bem clichê, do mocinho que não quer nada a mais e a mocinha que se apaixona e fica sofrendo em silêncio. No entanto, o final pra mim foi uma grande surpresa.
No decorrer da história, fiquei um pouco confusa quanto à situação de Emma, pensei que depois da morte dos pais, ela tivesse ficado sozinha no mundo, por isso queria tanto um filho, mas sua família é imensa e ela os visita frequentemente. isso comprometeu um pouco o enredo.

Ananda Faria 02/08/2020

A proposta
Emma quer um bebê. O melhor amigo dela, Connor, desistiu de ser o doador e ela não quer procurar um banco de esperma.
Aidan, o mulherengo da empresa, faz uma proposta para Emma. Ele será o pai do filho dela, porém precisar ser concebido naturalmente.

sweetc4se 26/06/2020

O mais interessante da história toda é o Beau
Ainda é meio cedo pra tirar alguma conclusão sobre. Vou ler os outros dois, e quem sabe mudo a ideia de que a Emma é infantil pra idade dela

Marcela.Messias 17/04/2020

Gostei
Autora escreve muito bem, gostei da história...

Julia 15/04/2020

A leitura é bem fluida e o romance é bem água com açúcar (o que não é ruim), entrega tudo aquilo que propõe, esse livro é daqueles para ler rápido e te tirar da ressaca literária, você já começa o livro sabendo tudo que vai acontecer e nada é realmente surpreendente.
O Aidan é tipo boy lixo que eventualmente vai ser tornar um cara melhor, eu tenho fé, mas sinceramente, sem tempo irmão.

Eu li esse livro pensando que era livro único e pelo visto tem mais umas três continuações, eu que lute agora!

1 | 2 | 3 | 4 | 5