Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

anghel.gusmaodo 22/04/2024

Esperava um pouco mais
A história é divertida e o romance gostosinho de acompanhar. A Eloise é bem doidinha e impulsiva, mas gosto da personalidade dela. Sir Phillip, no entanto, dos personagens masculinos foi o que menos gostei até o momento, não me arrancou suspiros de amor e me encantou desde o início. Ele tem seus pontos altos, mas poderia ser melhor.
Os gêmeos são engraçadíssimos, me diverti horrores com eles.

Mas senti falta de algo importante que foi a revelação da Lady Whistledown, ora, como a Eloise não faz um único comentário sobre isso? Ou não tem uma única cena entre ela e a Penélope falando sobre a revelação? Obviamente a Penélope foi ao casamento dela, pois é mencionado que a família toda da Eloise vai, exceto a Francesca, e Penélope já era cunhada dela. Com certeza estaria presente. Para uma coisa que foi tão importante desde o primeiro livro e que foi tão explorado no livro anterior, achei estranho não ter nem mesmo a menção disso neste livro, como se o segredo nunca tivesse sido revelado ou Lady W sequer existisse!

Alanys.Alves 22/04/2024

Até agora, o livro mais fraco da coleção, achei meio fraco essa história de amor, em comparação com as demais.

Gabi 22/04/2024

Vai fazer uma terapia, sir Phillip
Aiai mais uma história com homem CHATO. Eu sei que é romance de época e pipipi popopo, mas >pra mim< infelizmente não funciona. Acho que a história poderia ter sido MARAVILHOSA se ele não ficasse TODA HORA falando que só queria alguém pra cuidar dos filhos e esquentar a cama dele a noite. A premissa é interessante, o romance pelas cartas, o sir Phillip tendo que lidar com os próprios traumas e com a perda da esposa, mas ele consegue ser tão chato e machista, só fugindo das obrigações (incluindo os filhos) e ignorando os problemas, que eu só conseguia revirar os olhos. Eu gostei de se passar no campo, dele ser mais "rústico" e botânico e não ligar muito pras normas da sociedade, mas a história e o personagem teriam sido bem melhores se ele não ficasse enfatizando toda hora que só queria qualquer uma pra assumir as responsabilidades que ele deveria ter.

Gostei do final, como pelo menos eles evoluíram e o sir Phillip parece preocupado em ser melhor pra família e a Eloise encontra sua felicidade, foi fofinho. Entretanto, gostaria de ter visto a Eloise mais irreverente e engraçada como ela aparentava ser nos últimos livros. Também senti muita falta de interações dela com a Penélope e a reação dela ao descobrir quem era a Lady Whistledown.

Se esses pontos fossem melhorados, acho que eu teria gostado muito do livro. Apesar das reclamações, a Júlia Quinn escreve de um jeito que não consigo parar. Pretendo ler os próximos, nem que seja pra falar mal com propriedade ?

dieni 21/04/2024

Tem pelo menos uns 3 anos que abandonei a saga Bridgerton, mas fiquei com vontade de ler e aqui estamos.
O livro é muito bom, todo o desenrolar da história de Eloise e Philip é incrível de acompanhar.

Brenda Pignata 21/04/2024

O livro começa mostrando uma mulher forte, que deseja escolher seu próprio destino e de acordo com suas vontades, sem abrir mão do que realmente importa pra ela. E na cara e coragem ela decide ir em busca disso, sem se importar com o falatório sobre sua vida, tendo em vista que é em uma época antiga. E ela acaba se envolvendo em um amor que vai progredindo aos poucos. Com paciência (nem sempre) e com a certeza e convicção (em todos os momentos) de que foi aquilo que ela escolheu pra sua vida.
É muito bom nesse livro que ele mostra que é possível a mulher ser forte, destemida, segura de si, com autoestima, inteligente, e ao mesmo tempo querer um amor e uma família. Foge do clássico princesa frágil.
Camila1856 22/04/2024minha estante
Ahhhh que fofooo!! Fiquei curiosa para saber mais.

Brenda Pignata 22/04/2024minha estante
Eu tô amando ler todos os livros, é bem leve e gostoso de ler

Luanne.Maria 21/04/2024

QUE LIVRO BOM, envolvente, animado e muito muito engraçado. Eu praticamente engoli ele e fui muuuito tocada por Eloise e phillip, ela é minha personagem preferida e tava há muito tempo querendo ver seu protagonismo.
Foi uma leitura extremamente envolvente e insaciável. amei dms

Carol Cantanhêde 21/04/2024

Espera mais para a Eloise. Mas fiquei feliz por ela.
Confesso que eu não esperava que a Eloise seria tão desafiada e nem que seria assim a sua história de romance. Na minha humilde opinião, ela merecia muito mais para sua vida.

Também senti falta de sua reação após a revelação no fim do livro anterior.

De todo modo, mesmo com esses pontos, também tiveram momentos do casal e da família da Eloise que gostei muito (como a visita dos irmãos por exemplo).

Em resumo, foi uma leitura fluida, agradável, que gostei de um modo geral. Só não amei.

Marinn0 20/04/2024

Sempre é tudo as pressas, mas o luto do Phillip foi muito bem construído, o instante que ele se apaixona, o jeitinho que ele começa a se tornar um pai melhor. Tudo foi lindo, sempre soube que a Eloise se tornaria uma ótima mãe, pois a mãe dela semore foi uma mulher extremamente compreensiva, um doce de pessoas e como o Phillip disse você só consegue se tornar um bom pai se tiver alguém como exemplo.

@mmmazzo 20/04/2024

?Tudo começou com uma carta?
Enfim cheguei ao fim de mais um livro dos Bridgertons, e até então é o mais interessante. Tenho questões com ele mas no geral o saldo é positivo.
Vi uma pessoa comentar que a única coisa que muda nos livros são os nomes dos Bridgertons pois são todos iguais e eu não poderia descordar mais disso; a Eloise é bem mais interessante do que a Daphne que por sua vez, é mais interessante que Colin e Antony (Benedict é um querido, prefiro não comentar).
Meu maior problema com esse livro foi o protagonista masculino e a sua ideia de que uma esposa só serve para cuidar dos filhos, da casa e dele durante a noite. Mas é aquilo que já falei, anos 1800 !MIL E OITOCENTOS! (continua me incomodando)
No geral gostei bastante da história, é bem simples como de costume mas muito apaixonante e fácil de se relacionar. Eloise está páreo com
Benedict como meus Bridgertons favoritos.

Até a próxima.