Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Isaac 03/05/2021

Um livro com direito a serial killer, mensagens estranhas, bonecos de neve, investigação e tudo mais, além de ser rico em detalhes, bem ambientado e repleto de personagens.
Achei um thriller muito completo, mas devo dizer que não me prendeu como eu gostaria. Logo no começo percebi quem era o serial killer, então li o restante do livro sem grandes expectativas de reviravoltas e, na mediada que a narrativa avançava, tinha mais pistas que reforçavam o que pensava. O bom foi que, apesar de eu ter descoberto muito cedo a identidade do Boneco de Neve, ele usou pessoas que eu não imaginava que pudesse usar.
Fiquei esperando o autor colocar uma bolinha vermelhinha em meu nariz e sair me chamando de palhaço, mas ele não o fez.
Jeon 15/10/2021minha estante
Como assim? Gente eu sou burra por não ter percebido? *ainda não terminei, sem spoiler. ?

Bianca 13/11/2021minha estante
Também amei, mas percebi logo quem era!

Ticha 31/03/2022minha estante
Tambem percebi quem era

Jess 27/12/2022minha estante
Eu sou muito sonsa, fiquei em choque quando revelam quem é kkkkkk

Barbara 11/01/2023minha estante
eu nao percebi quem era logo de cara nao kkkkkkk mds, mas depois fez todo sentido!!! E pra mim o livro ficou incrivelmente entediante na metade tanto q só voltei a ler quase um ano depois

namorada do rick 28/01/2024minha estante
Mano,o povo tudo flnd que já sabia q era o Mathias e eu suspeitando do Holm?? Bem, eu achei o motivo do Mathias matar tantas pessoas meio merda, é normal vc n saber bem o seu pai, e msm q vc tenha uma doença hereditária o bullying não é o fim da vida. E outra, eu tenho pra mim que o cara do mofo é o próprio Harry Hole, e sim foi uma imagem na cabeça dele, e tem mts fatores que comprovam isso.

cxrolina 09/01/2024

As vezes menos é mais
? esse livro, infelizmente, não funcionou para mim. descobri quem era o serial killer nas primeiras 100 páginas e isso acabou com a minha leitura. geralmente eu gosto de adivinhar antes mas, por ter tido que ler mais de 300 páginas só pra confirmar o que eu sabia desde o início, foi difícil terminar.
? o autor tenta, durante todo o livro, direcionar os leitores para possíveis culpados. entretanto, a partir do momento que você descobre quem é, a leitura se torna arrastada e cansativa.
? fora isso, o mistério em si é legal e a ideia do suspense é boa. se o livro fosse reduzido pela metade, seria ótimo.
Bea Estrelinha 09/01/2024minha estante
Nunca consegui finalizar jkkk e nunca descobri quem era, mas vou tentar reler e terminar

cxrolina 09/01/2024minha estante
ai eu entendo, pensei muito em abandonar também

sintilante 22/01/2024minha estante
carolina pq vc sumiu??? 12 dias sem sinal de vida mds

cxrolina 19/02/2024minha estante
oiii tô de volta!

FRAN329 23/07/2020

Boneco de Neve
Esse foi um livro que, por alguns anos, sempre tive vontade de ler. Todas às vezes que eu ia as livrarias, sempre dava uma olhada meio curioso e ao mesmo tempo achando que fosse mais um best-seller que não valeria a pena perder tempo. Mas, depois que tive o contato e a experiencia com o autor e sua narrativa, meio que me surpreendi. Já posso incluí-lo na minha lista de escritores favoritos. Nunca pensei que esse livro pudesse ser tão bom e cativante do início ao fim. Já comecei gostando do título, e quando li o primeiro capítulo, não parei mais. 420 páginas lidas em apenas três dias. Senti que estava lendo algo de Stephen king ou Agatha Christie, pois a história de terror e suspense policial de Jo Nesbo, casa perfeitamente com esses autores.
Tudo começa em uma quarta feira, 5 de novembro de 1980. Quando Sara Kvinesland deixa seu filho esperando no carro e vai trair o marido com seu amante. Mas, os casos investigativos do Boneco de Neve acontecem a partir do dia 2 de novembro de 2004. Serão 22 dias de sofrimento e torturas psicológicas. A cada primeira neve do ano, uma mãe de família é assassinada e, em seguida, é encontrado um boneco de neve próximo ao crime. O inspetor Harry Hole, da Homicídios de Oslo, é chamado para começar as investigações. Todos são suspeitos, mas só há um serial killer, o Boneco de Neve.
Leonardo 23/07/2020minha estante
Você é quase onipresente na comunidade. Como consegue?

Lucas Tadeu 23/07/2020minha estante
Eu acabei de ler o morcego e detestei com todas as forças

Mel 23/09/2020minha estante
Eu tô namorando esse livro a um tempo, acho que vou dar uma chance mesmo

Ferreira.Souza 12/01/2021minha estante
isso não é literatura é um roteiro , machista com uma enredo mirabolante e um assassino previsível, prefiro ler Agatha

Jonas 20/03/2022

Muito bom....a cada aparição do boneco de neve um novo aspecto do caso é revelado. Trama muito bem construída e um desfecho espetacular.

Fernanda 12/11/2013

Resenha: Boneco de Neve
Resenha: “Boneco de neve” de Jo Nesbø é um thriller empolgante de suspense, mistério e cenas assustadoras. Há muitas reviravoltas, pistas falsas e revelações atordoantes. A história se passa no mês sombrio de novembro, numa época fria na cidade de Oslo. O inspetor Harry Hole, da Divisão de Homicídios, investiga um assassino em série que faz um boneco de neve a cada ação cometida, diante de crimes terríveis. Ele é um homem obstinado e até meio instável. Além disso, é possível perceber que também luta contra os seus problemas interiores e parece estar um pouco desgastado e sofrendo por razões cansativas e por vezes decepcionantes. Por ser o sétimo livro de uma série envolvendo este personagem, não tem como ter noção de tudo que já passou, apesar de conter algumas referências. De qualquer modo, creio que o fato não influencia a leitura deste.

Jonas entra em cena para apresentar seu desespero diante do desaparecimento da mãe, Birte Becker. Harry começa a investir este caso de desaparecimento e por meio de algumas pesquisas e estatísticas, percebe que houve muitas mulheres, com idades entre 25 e 50 anos, desaparecidas nos últimos dez anos e que não foram encontradas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-boneco-de-neve-jo-nesb.html

Ranna.Nery 06/08/2021

Tentei ler esse livro três outras vezes, mas abandonei em todas elas. Dessa vez peguei com a ajuda de um audiobook e consegui finalmente chegar ao final dessa história.
O livro tem muitos personagens (a maioria com nomes um pouco difíceis de lembrar) e muitos ambientes, o que acaba deixando a leitura cansativa. Achei que o autor deu algumas voltas desnecessárias na história, e não soube desenvolver muito bem o serial killer. Numa visão geral o livro não é ruim, a história é interessante, os personagens principais tem um certo desenvolvimento, e o final surpreende.

Micaela 16/09/2020

O boneco de neve
?Quando a primeira neve cai, elas são assassinadas?
A história se passa na Noruega e temos um acontecimento que é o desaparecimento de uma mulher casada e com filho, no início da história essa mesma mulher chega em casa conversa com o filho e marido e elogia o boneco de neve que eles fizeram, porém ambos de surpreendem pois não fizeram nenhum boneco, e o mais bizarro é que o boneco está virado para a casa deles ao invés de estar direcionado para a rua.
Após esse acontecimento entra o detetive Harry que vai investigar este caso e irá encontrar vários vestígios de que a mulher pode ter sido assassinada, o ponto
mais estranho é que o cachecol que ela estava usando antes de sumir está enrolado no boneco de neve na frente da casa.
Ao longo da investigação ele irá encontrar casos antigos que seguem o mesmo padrão de desaparecimento e que ambos possuíam o mesmo boneco de neve na frente de casa quando a mulher desaparecia.
Harry irá se lembrar que a um tempo atrás ele recebeu uma carta assinada ?boneco de neve?, e começa a perceber que tudo está interligado, que a carta que na época não pareceu nada demais para ele poderia ser do possível assassino destas mulheres e que todas são ligadas por um motivo único e por suas vidas aparentemente felizes!

Lhivia.Mary 18/08/2021

Confesso que me surpreendeu
Eu gostei bastante da complexidade da história, não reparei em nenhum ponto solto, achei que tudo conectou sem deixar pontas soltas. Enrolei um pouco porque achei o início confuso, demorei pra me adaptar à separação dos capítulos porque as vezes novos personagens eram introduzidos de forma um pouco rápida e eu demorava pra entender, mas nada extremamente ruim. Mas, no fim, me surpreendi quando descobri quem era o serial killer e acabei me apegando à história e ao detetive Harry. Achei que a história toda é muito interessante e bem pensada, bonecos de neve, assassinatos, um serial killer que gosta de testar a polícia e o detetive, enfim, eu gostei da leitura.

Rodrigo Silvestre 02/03/2020

Não tenho neurônios suficientes pra acompanhar tanta gente
Eu sinceramente não sei se gostei ou não desse livro.
Ele é maçante, tem personagens demais e informações desnecessárias já pra a pessoa ficar perdido montando teorias. Só o final que salva

Betta 26/01/2021

Que livro ??
Confesso que deu uma preguiça no início porque os capítulos eram bem grandes, mas mesmo assim foi uma leitura e tanto.

Descobri quem era o culpado não foi fácil, e Harry é um ótimo investigador sem ele duvido que teriam achado o culpado
Carol 26/01/2021minha estante
Gostei mt dele, mas fiz a burrice de acabar vendo quem era o assassino sem querer, o q tirou toda a graça ?????. Mas mesmo assim gostei do final.

Betta 26/01/2021minha estante
Eu já tinha vindo o filme, mas amei o livro. Quando pegamos spoiler de algo importante é ruim

Carol 26/01/2021minha estante
Não sabia que tinha filme. Vou procurar.

Maria14314 02/06/2022

Esse livro foi indicação de uma amiga e ela merece um abraço pq eu gostei demais cara.
Achei os personagens muito bem construídos, tanto os traumas, quanto a trama toda em relação aos assassinatos foram muito bem explanados.
Achei que em alguns momentos fica meio enrolado, mas acredito que seja uma escolha do autor mesmo, de esperar e jogar a bomba quando vc menos espera.
Vc não cria uma conexão realmente com os personagens, só com o principal, o Harry, o que não é necessariamente um ponto negativo, pq os outros personagens são bem chatinhos, tirando a Katrina.
Pretendo ler mais livros do autor e mais livros sobre investigação e mistério tbm, então se tiver alguma indicação, comenta aí.
Valney 07/06/2022minha estante
E Não Sobrou Nenhum de Agatha Christie

skuser02844 08/05/2021

Não sabia que era uma série?
Harry Hole é um inspector do Departamento de Homicídios, sendo um dos melhores investigadores de sua área e um pouco obcecado por serial killers.
Em novembro de 2004, se dá início aos os dias frios em Oslo, na primeira neve do ano, mulheres casadas e com filhos começam a desaparecer, sempre com um boneco de neve por perto. Hole começa a especular e vincular as mortes dessas mulheres, sendo possíveis vítimas de um serial killer.
Agora, Hole tem a sensação de estar em um dos maiores casos de sua carreira, precisando urgentemente descobrir quem é o Boneco de Neve.

Yasvie 25/05/2020

Melhor thriller que eu já li
Comecei o livro com uma expectativa bem alta, meu primo, o comprador e primeiro dono do livro, me disse antes de me passar ele que nunca o havia lido mas que havia ouvido falar muito bem dele por aí. Acreditei.
No começo fiquei receosa com o que estava por vim, parecia algo sem sentido nenhum, um boneco de neve anunciando mortes? Um pouco absurdo para mim, mas com o decorrer dos primeiros capítulos minha curiosidade foi pega de surpresa.
O personagem principal, Harry Hole, é intrigante mas a história das outras pessoas me prendeu mais do que a dele, a aflição por saber que tais pessoas estavam em perigo quando começaram a narrar algum capítulo, angustiante era a sensação.

?O mal não é uma coisa, o mal não se incorpora. É o oposto disso, é um vácuo, a ausência do bem. A única coisa a temer aqui é você mesmo.?
Pág. 90

O livro é dividido em partes 5 partes, e todas elas terminam incrivelmente bem.
Todos no livro parecem e são suspeitos, até mesmo os policiais ao redor do Harry, e o próprio Harry também, a surpresa de descobrir coisas sobre cada um dos personagens vem do fato de que todos tem um passado, e todos tentam seguir em frente, sem muito sucesso.
Fiquei surpresa com os caminhos que a história seguiu e com algumas revelações, a angústia de gostar de certos personagens e vê-los suspeitos é incrível e acontece algumas vezes mas sem se tornar entediante, inclusive esse é um dos pontos altos do livro, o fato de tudo e todos se encaixarem de alguma forma.

?As boas histórias nunca são sobre o sucesso regular, mas sobre as perdas espetaculares.?
Pág 250

O final me deixou surpresa, em nenhum momento havia pensado que seria daquela forma e por causa daquilo, esperei tudo menos aquele motivo e aquele desfecho, e pode ter sido isso que me prendeu tanto ao Boneco de neve, a imprevisibilidade.
Me prendi a alguns personagens e quando eles se tornavam suspeitos eu me despedaçava por dentro, as vezes ate queria entrar no livro é mudar a cabeça do Harry, mas aí ele me surpreendia com sua inteligente e eu não precisava de irritar por muito tempo.

?Ele não sabia bem como e por que, mas por um momento lhe ocorreu que existia uma lógica absurda na coisa terminar daquele jeito, uma espécie de equilíbrio cósmico. ?
Pág 409

Foi interessante ler um livro norueguês, nunca havia ido tão ao norte lendo um livro, Oslo é definitivamente um novo lugar a se colocar no meu mapa pessoal. E contida certeza procurarei mais livros do autor, quero ouvir um pouco mais do Harry e da inteligência do policial caçador de serial killers.

?Enfermeira, o que é mais vil: tirar a vida de quem quer viver, ou impedir a morte de quem quer morrer??
Pág 416
Ju 25/05/2020minha estante
Meu primeiro do autor e me apaixonei.

Hallef 25/05/2020minha estante
Fiquei curioso. Ainda mais pelos trechos que você trouxe. Gosto dessa coisa ambígua e reflexiva

Paulinha 28/06/2020

Cara... amei demais a escrita do autor ! Me senti a trouxa o livro inteiro. Gostei bastante do final do livro tbm

Bru Fátima 11/11/2020

?Estamos todos com maior ou menor disposic?a?o para atos maldosos, mas isso na?o pode nos isentar da culpa.???
??
Meu primeiro contato com Jo Nesbo e ja? comec?o com o se?timo livro de uma se?rie, me julguem haha, mas ja? adianto que em nada atrapalhou a narrativa, pois a se?rie desrespeito mais ao detetive, que o mesmo, mas os casos se divergem.??
??
O livro oscila entre fragmentos do passado e presente. Macabramente, sempre ha? um boneco de neve presente na cena do crime ou desaparecimento da vitima, que sa?o sempre mulheres e outros padro?es em comum, os quais na?o vou revelar, afinal tive que fazer esse servic?o de Sherlock sozinha rs.??
??
Um bilhete misterioso joga o detetive Hole nesse caso que ganha o nome de Boneco de Neve e a partir dai? uma trama extremamente complexa nos joga em direc?o?es que na?o levam a nada, nos colocando como marionetes do assassino que manipula para que um caminho seja seguido envolvendo muitas pessoas que de fato sa?o muito suspeitas.??
??
A leitura desperta uma certa ansiedade por respostas, nos deixa acelerados e doidos por fatos que se conectem e nos de? a paz de desvendar aquele emaranhado de informac?o?es. Mas boa Bru Holmes que sou consegui suspeitar (foi mais um chute, confesso) da pessoa certa, mas na?o conseguia fazer a ligac?a?o desta com todos os fatos, inclusive com o de de?cadas atra?s.??
??
O que mais me impressionou foi a capacidade de articulac?a?o e fechamento de uma trama complexa, na?o houve falhas ou pontas soltas, o fim da ate? uma paz na gente. Alia?s paz que a Kennia na?o me deu enquanto na?o me fez ler mais de 200p em um dia ahaha. O livro e? incri?vel, a leitura e? flui?da e pesada ao mesmo tempo, densa, mas jamais arrastada.