Os Segredos das Terras de Greenwood

Os Segredos das Terras de Greenwood W. A. Souza

Resenhas - Os Segredos das Terras de Greenwood

Faces EM Livros 07/04/2015

O jovem príncipe de Midnight, Jack, leva uma vida tranquila e simplória. Mesmo sendo cercado de regalias, o jovem não deixa de ter amizades que fogem um pouco da sua realidade. Enna é a sua futura esposa, ambos estão prestes a se casar e em breve ele irá herdar as terras de Greenwood. Jimy é o melhor amigo de Jack desde a infância, os dois compartilham uma amizade de dar inveja. No dia do noivado de Jack, algo terrível acontece e ele perde as pessoas que mais ama. O seu mundo desmorona e, com toda sede de vingança, o rapaz quer descobrir as causas e o assassino.

''Vamos te encontrar, custe o que custar.''

Gaulbar e a rainha Petúnia dão ao seu menino todo o apoio necessário. Eles reúnem o concelho de nobres para traçar um plano e averiguar a devastação nas terras de Midnight. Jack encara uma aventura devastadora ao lado de tortuga, Laureen e Peter tentam descobrir o que está havendo em seu mundo. Juntos, os amigos enfrentam perigos inimagináveis. Será que Jack será capaz de descobrir quem é o seu inimigo mortal?

Os segredos das terras de Greewood e o exército de Pérola, é um livro que narra os fatos com tanta veracidade que as vezes chegamos a duvidar sobre a existência desse mundo. O autor consegue transpor os sentimentos passados pela personagem principal: dor, medo, perigo, angustia, incerteza... Alegria? Bom, é melhor ler para entender.

''Quando penso que nada pode piorar, a vida me ensina outra lição.''

É um livro cercado de criatura míticas, feiticeiras, magias, ninfas entre outros. A narrativa é satisfatória e o desfecho condiz para a sequência do livro. Neste mundo de fantasia o autor cumpre o que diz e cria um mundo de muitas aventuras e ação, sem esquecer do romance presente e das perdas. Recomendo o livro para os fãs de fantasia, romance envolto de ação, perigo e muito suspense.

site: http://www.vicioemlivros.com/2015/03/resenha-os-segredos-das-terras-de.html#comment-form

Blog 16/12/2014

História bem engendrada
O livro me levou à terra de Greenwood, onde o filho chora e a mãe não vê. Afinal, Greenwood são terras bem tenebrosas como o autor especifica nas orelhas do livro. Eu adorei os personagens principais da trama e até mesmo o grande vilão da história, todos eles juntos são bem caracterizados, e a cada citação o autor aprofunda um pouco mais a sua personalidade.
A história é muito fluída, muito engendrada, e a narração nem se fala... muito boa, com inúmeras figuras de linguagens - isso me surpreendeu por ser um autor iniciante, porém, nada exagerado, o que só dificultaria o entendimento dos leitores menos alfabetizados .
O livro irá te conquistar na primeira página e não te deixará abandonar a história até chegar na última. As batalhas são muito bem descritas como a blogueira do "My Queen Side" mencionou em seu vídeo - resenha. Temos aventura; muita ação, romance e disputas. E o autor termina o primeiro livro deixando aquele gosto de quero mais... Pelo que ando lendo na página do livro no Facebook em breve teremos a continuação, o que aguardo ansiosamente. Espero sinceramente que o segundo seja ainda mais ou, ao menos, igual a esse em questão de cadência e ação.
Recomendo a leitura a todas as pessoas com idade a partir dos dez anos.

Wesley André 22/09/2014minha estante
Daniel, não foi por descuido! Eu li e estudei muito sobre a idade média, só que eu quis misturar um pouco o período entre os séculos XVII e XIX - em relação à luz, fotografia PB e afins (já que se trata de uma obra fictícia). Por exemplo, eles conhecem a eletricidade, mas desconhecem totalmente os "produtos" oriundos dela) - a despeito disso tudo, o contexto principal da série, apenas, é a "idade das trevas". Agradeço a opinião!

Francine 25/06/2014

Aventura e fantasia na medida certa!
Assista ao meu vídeo-resenha sobre Os Segredos das Terras de Greenwood!

Acesse: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/05/resenha-31-os-segredos-das-terras-de.html

Convido a conhecerem meus quotes favoritos desta agradável obra:

Não conte com a honestidade de ninguém quando temos algo muito maior em jogo. (p. 54)

– Eu prometo não falhar! – suspirou o príncipe, abraçando ainda mais o pai.
– Ainda precisamos enfrentar mais um grande obstáculo – disse o velho Gaulbar, quase soluçando.
– Qual? – perguntou, desmotivado.
– Contar tudo isso à sua mãe! (p. 72)

As melhores armas são forjadas com o próprio caráter do homem. (p. 116)

– Não vejo a hora de me casar com você. Quero amá-lo em meus sonhos, em meus pensamentos e na minha realidade (...). Nunca se esqueça de mim, nem se algum dia, quando estivermos velhinhos, a morte nos separar.
– Eu nunca vou te esquecer, Enna. (p. 142)

– Quando penso que nada pode piorar, a vida me ensina outra lição... (p. 153)

– A mente de um cavaleiro como a de Jake, é um imenso precipício (...). Vocês não podem deixá-lo vagar por lá, se não, poderão perder o seu amigo para sempre. (p. 184)

– Não se julgue. Nessa vida aprendemos com a nossa própria dor e fracasso. (...) O mais importante é que você está ficando mais forte a cada dia, majestade. Sê valente e corajoso, não desista, falta muito pouco para tudo isso terminar. Estaremos ao seu lado. (p. 200)

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/05/resenha-31-os-segredos-das-terras-de.html

Noeli 15/06/2014

Poderia ser melhor!
O enredo em si é bom...prometia ser um ótimo livro, mas os erros de português quase fizeram eu desistir de terminar este livro. É uma pena que não exista um processo de revisão decente...Por isso dei somente duas estrelas. Espero que o autor se atente mais a este fato nos próximos que escrever.

Jéssica 06/04/2014

Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola é o primeiro volume de uma série de quatro livros, do autor W. A Souza, publicado pela Editora Sejo Jovem.

Jack, príncipe e herdeiro do reino de Midnight, leva uma vida tranquila e feliz, já que está prestes a ficar noivo da belíssima Enna, a mulher que ele ama e deseja construir uma família. Também tem um melhor amigo inseparável, Jimy, que são unidos desde crianças e mesmo ele sendo apenas um camponês Jack não se importa com isso.

Seus planos era se casar, ter filhos e com o tempo seria o rei das terras de Greenwood, mas no dia de seu noivado uma tragédia acontece e ele perde as duas pessoas que mais ama na vida. Jack vê seu mundo ruir e ainda tem que lidar com a devastação que aconteceu em seu reino na noite de seu noivado. Mas ele terá o apoio de seus pais, o rei Gaulbar e a rainha Petúnia.

''[..] não serão as palavras que iram consolá-los, mas a certeza que eles sempre viverão em nossos corações.''

Diante disso, seu pai se reúne com o Conselho dos Nobres e eles armam algumas estratégias para descobrir quem foi o responsável pelo ataque nas terras de Midnight e um velho inimigo do rei voltará com toda força para destruir seu reinado.

Jack recebe uma missão muito perigosa e com a ajudar de novos amigos irá embarcar em uma jornada que pode custar até mesmo sua vida. Junto com Laureen, Peter e Tartuga enfrentaram as piores atrocidades para salvar as Terras de Greenwood.

Um livro cercado de perigos, mistérios e perdas, onde o autor narra com veracidade todos as aventuras desses amigos em busca da salvação de suas terras. Além é claro que terá um romance, mas não irei dizer nada sobre isso, apenas torci muito pelo casal e espero que o autor explore mais o relacionamento deles no próximo livro.

''[..] o melhor a se fazer é não confiar em ninguém, a não ser em nós mesmo.''

Jack é um rapaz centrado, mas que tem a alma sofrida e que perdeu muitas pessoas próximas, porém eu gostei da forma como ele foi trabalhado pelo autor. O príncipe é muito jovem, mas sabe o que precisa fazer. Laureen, princesa do reino das Águas Prateadas, é uma moça destemida, corajosa e sem papas na língua. Sem dúvidas foi a personagem que mais me agradou na trama. Peter, um pescador e filho de um velho amigo do rei, é um andarilho e que já passou por diversas provações. E por fim, mas não menos importante, temos o Tartuga, uma tartaruga falante, que é uma tartaruga centrada e que já enfrentou diversas batalhas, porém o principal de tudo é que possui experiência e conhecimento sobre diversos assuntos, o que ajudará muito o grupo.

O livro é cercado de criaturas místicas, como feiticeiros, centauros, ninfas, entre outros. Essas criaturas só apimentaram a trama e a deixaram mais fascinante.

Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola é um livro fantástico e recheado com ação. Encontrei alguns erros de revisão, mas que não atrapalharam à leitura. As páginas dos livros são brancas, que não são as minhas favoritas. A capa do livro representa bem a história, porém é um pouca assustadora...rsrsrs.

O final do livro deixou um gancho para uma sequência satisfatória e agora é aguardar a continuação. Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola, apesar de ser focado na missão desses jovens e em guerras, traz à tona também o amor, a superação pela perda de entes queridos e a busca para salvar pessoas inocentes.

Espero que a editora não demore muito para publicar os próximos volumes, já que é bem frustrante quando você espera por mais de um ano a publicação da sequência de uma série. E isso até mesmo prejudica a leitura desse próximo livro, já que podemos esquecer algumas coisas fundamentais que ocorreram no livro anterior.

Quotes:
''O nosso futuro está nas mãos desses garotos, desses filhos, desses irmãos. Tenho certeza, com toda a força de seu interior, não irão desistir enquanto Greenwood precisar deles.''

''Vamos te encontrar, custe o que custar.''

''Quando penso que nada pode piorar, a vida me ensina outra lição.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/04/resenha-nacional-os-segredos-das-terras.html

Mateos 06/03/2014

Desvende o que há por trás dessas terras
Eu, particularmente, amo ler todos os gêneros, mas fantasia me sobe na cabeça de uma maneira... haha. Eu li este livro após conhecê-lo na sua página oficial do facebook: https://www.facebook.com/pages/Os-segredos-das-Terras-de-Greenwood/484958418221839?ref=ts&fref=ts
Li a sinopse, vi o booktrailer no youtube e li o prólogo disponibilizado pelo autor (tudo isso me fez apaixonar pela história e comprar o meu livro).

O autor é iniciante, mas mostra que veio para ficar, sua escrita é super deliciosa e bem marcante. Desde a página fiquei preso no enredo (por sinal, perfeito), nas sequências das cenas (muito eletrizante) até o desfecho do livro um. (Sim, livro um, porque esse livro faz parte de uma série muito promissora)
O engraçado é que não se cansamos da leitura, não há aquelas páginas cansativas, todo o livro possui algo a mais pra o nosso entendimento, e isso é muito bom!
Greenwood é uma terra com dez reinos oficiais, cada um possui um rei, contudo, estão todos sob controle de um rei-mor (diferente da maioria das histórias medievais, isso eu garanto). O nome do livro tem tudo haver com a história; o autor nos revela inúmero deles nessas páginas, isso te faz pensar: o vilão não merece apossar o trono? Será que o "bonzinho" na verdade não é o usurpador? haha - Sério se gosta de quebrar a cabeça com enigmas, recomendo a leitura.

A capa do livro é linda! A leitura é marcante! O autor sabe bem como conduzir duzentas e poucas páginas, sempre nos prendendo a atenção! Parabéns ao escritor, W. A. Souza, sou seu mais novo fã! *Quero muito ler a continuação.... Plx, termina logoo, haha