Nunca Desista de seus Sonhos

Nunca Desista de seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

Adriana 31/12/2016

Eficientre
Para quem gosta de psicologia e desse gênero vale a pena ler.
Particularmente não faz meu estilo

Ana Vitória 10/03/2017

Mais que um livro de auto-ajuda!
Eu comprei esse livro pelo preço, estava muito barato e eu queria um livro de leitura fácil para ler em uma viagem. E ele superou todas as expectativas, é um livro que fala sobre Jesus e de seus apóstolos de uma forma tão singela, tão diferente do que estava acostumada a ouvir - Jesus do ponto de vista da psicologia, como o autor refere. E é maravilhoso ver como Ele tem sonhos maravilhosos para cada ser humano e como ele nos molda para alcançarmos esses sonhos.
Além de Jesus, o livro trás a história de outros personagens reais da história, que lutaram muito até alcançarem seus sonhos e isso é inspirador. No final ele conta sua própria história, que é legal pra desmistificar preconceitos em relação ao "Augusto Cury e seus livros de auto-ajuda".
Segue uma das partes que eu mais gostei no livro:
"As pessoas insistiam com Jesus para saber qual o seu rótulo, qual era a sua bandeira. Ele as olhava e dizia: "Eu sou o filho do Homem". Sua resposta era surpreendente. Ser filho do Homem não é ter uma bandeira que segrega, a não ser a bandeira do amor, da entrega e da solidariedade. Ele era positivamente um servo da humanidade. Amava-a até o limite do impensável. (...)
Os radicais valorizam os rótulos, não sabem que o amor não tem cor, ideologia, raça e cultura (...).
Precisamos sonhar com o amor. Precisamos sonhar com uma humanidade fraterna, solidária, inclusiva, gentil e unida. Não é um dos maiores sonhos?"

Isabela 20/07/2021

Este livro de auto-ajuda cobre tópicos como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o autor se concentra em nossa capacidade de sonhar e em como ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. De fácil leitura e escrito de forma persuasiva, em cada capítulo o autor nos faz repensar nossas vidas e nos inspira a não deixar morrer nossos sonhos analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores como Abraham Lincoln e Martin Luther King.

Lucas.Domingos 16/01/2022

...
Eu não sei o que senti lendo o autor pela primeira vez. Fiquei confuso, perdido e tentando me achar na proposta dele. A autoestima dele é ótima, por sinal...

yas 16/04/2022

Melhor livro que já li
Sinceramente antes de ler eu pensei que seria um daqueles livros chatos de auto-ajuda, mas não é. O autor fez meio que uma mistura de contar histórias+conceitos científicos+auto-ajuda.
Eu amei a forma como ele abordou o tema, amei como ele explicou os conceitos psicológicos de uma maneira que é fácil se entender.
Esse livro me ajudou muito, me fez abrir os olhos para a minha própria vida, para os meus sonhos. Esse livro marcou a minha vida, pois foi a partir dele que eu descobri o que eu realmente quero fazer no futuro, quem eu quero ser.

Ele foi um livro emprestado, mas já estou providenciando um para comprar e ler novamente em um futuro próximo.

Flávia 05/01/2022

Nunca desista dos seus sonhos
O que eu posso dizer!? Simplesmente incrível. Acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro. Principalmente as pessoas com doenças psíquicas e as que pararam de sonhar ou mesmo as que nunca se atreveram. Este livro de mostra a importância dos sonhos, como lidar com doenças psíquicas e também sobre a importância da inteligência emocional. É um descritivo sobre como nossa sociedade está doente e nem se dá conta.

Thaise 18/02/2020

Um livro curto, mas com uma grande mensagem. Mostrando que mesmo diante dos fracassos da vida, não devemos nunca desistir dos nossos sonhos.

Patricia1216 19/01/2023

#Primeiro livro que eu li 2023
Pra começar esse ano confiante resolvi lê esse livro,e...EU AMEI.Se você gosta de biografias, Psicologia e Fatos Históricos você também vai amar,(A única parte chata é que ele tem poucas páginas...)Mas se você gosta de livros pequenos SE JOGAR.

Maria 06/12/2022

*não é resenha*
KKKKJKKKJKKKJKKKKKJKKKKJKKJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKJKKJKKKKKJKKKKKJKKKJKKKJKKJKKKJKKKJJKKKKKKJKKKKKKK

Gabs 01/12/2009

Bárbaro

Caaroline 24/10/2009

muito boom!
Nesse livro me apaixonei por todas as historias , mais a historia que meu deixou sem palavra foi a de AUGUSTO CURY ,ele pra mim é o meu favorito tem uma historia linda,pela a historia dele acho ele o mais inteligente e quem lê os livros dele acaba se tornando o dona daquela historia e se completa nisso, eu adoro cada livro dele e nesse livro eu descobri que pessoas sem sonhos nao sao pessoas ... todos noós precisamos de sonhos !

Raphael 20/05/2010

???
Esse livro é tosco...
esperava bem +
o cara n diz o pq de nada, ele só diz q vc tem q fazer isso e seguir seus sonhos e pronto
ele n explica nada.Sao 200(200-300?) paginas do cara contando historia d pessoas q conseguiram concretizar seus sonhos
e ele fica por ai falando q jesus é foda e o q ele faz é certo, mas ele n explica o pq...

Castor 30/04/2013

Por mundo onde todos possam sonhar e desistir!