Um Pedido às Estrelas

Um Pedido às Estrelas Priscille Sibley

Resenhas - Um Pedido às Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mara 13/07/2020

Simplesmente encantador um livro emocionante que começa de maneira trágica mas com final feliz a história de Elle e Matt um casal que se conhece por toda vida, passam por dramas e perdas mas nunca deixaram de se amar.
A leitura e rápida te prende do começo ao fim promete muitas lágrimas.

alinetiemi 04/07/2023

Coisa linda! ?
Tem cara de livro que poderia virar filme, facilmente.
Uma linda história de amor, acompanhamos um casal, no caso Matt, que tem a difícil função de decidir qual será o futuro da vida de sua esposa.
Emocionante, profundo e que nos traz uma discussão importante, vale super a pena.

Eder Duarte 29/01/2015

Somos todos poeria estelar.
A força que algumas histórias tem é algo fantástico e surpreendente. Um pedido às estrelas é um livro daqueles arrebatadores que te faz pensar e repensar sobre várias coisas. O direito a vida começa quando? Pra mim começa desde o primeiro instante que o amor existiu. Não importa nada quando se existe amor e esperança de conseguir alcançar a felicidade. As pessoas se esquecem que todos somos instantes, que nossa existência é breve demais e que somos todos parte de um enorme todo. Talvez por isso somos tão cruéis e injustos na maioria das vezes. Enfim essa história mecheu muito comigo, desde a hora que li a sinopse até agora quando virei sua última página. Senti raiva, pena, felicidade, senti muitas coisas e agora que cheguei ao final eu posso dizer que foi uma leitura intensa e tocante. A vida é um dom e lutar por ela, mesmo que pela das pessoas que vc ama vale muito a pena. Valorize tudo, não tenha medo de ser feliz , nunca perca suas esperanças e viva da maneira mais plena que conseguir. É isso que tiro desse belíssimo livro.

Láiza 16/11/2014

Resenha Um Pedido às Estrelas
Resenha em vídeo no canal =D

site: https://www.youtube.com/watch?v=ZzO4CgHRtyA

Patty Ferreira 25/01/2023

Sinopse
Elle e Matt são um casal super apaixonado, inseparáveis desde criança, porém sofre com o fato de não conseguirem ter filhos. Já tiveram várias tentativas mas sem sucesso.

A mãe de Elle teve câncer e Elle acompanhou todo o sofrimento da mãe e como ter uma vida dependendo de máquinas para sobreviver, e por isso, ela assina um documento dizendo que não quer ser mantida em máquinas e deixa esse documento com a sogra.

Elle sofre um acidente doméstico e encontra-se em estado de morte cerebral, porém durante os procedimentos médicos necessários é descoberto que Elle está grávida de 08 semanas.

Matt vai respeitar o desejo da esposa e desligar os aparelhos ou vai deixar ligado para que eles consigam ter o tão sonhando bebê?

Minha Opinião
O livro é raso em tudo que se propõem. Tenta trazer discussões sobre assuntos interessantes como: eutanásia, aborto e religião e falha miseravelmente (a gente até sente vergonha alheia).

A construção do livro também não ajuda o leitor em simpatizar com os personagens, assim como as discussões, a apresentação dos personagens são bem superficiais (como posso me apegar e sofrer por alguém que não conheço?).

E a tentativa frustrada de impor emoção ao leitor é a cereja do bolo do desastre. Qualquer episódio de Grey’s Anatomy - pós Shonda Rhimes e era Krista - é mais emocionante do que qualquer parágrafo do livro.

Giulia.Lemuche 23/04/2020

Lindo demais !
A todo momento uma coisa nova e reviravoltas emocionantes
E um daqueles livros que faz com que voce fique acordado ate mais tarde para saber o que vai acontecer

Gabi 12/05/2020

Incrível!
Um livro muito envolvente. Consegui me colocar no lugar dos personagens, me envolver do início ao fim, rir, chorar, me vi angustiada em vários momentos do livro. Posso dizer que se tornou um dos meus livros favoritos e já está passando pela minha família.

Karol 24/02/2016

Um romance lindo, real e tocante
Adorei o livro. Achei na internet, meio que por acaso e decidi apostar na leitura. Dito e feito! Me apaixonei, me apeguei e chorei.

O livro traz um romance lindo, sem apelações para o melodrama e derivados. A abordagem utilizada é bem simples e direita, com linguagem acessível para qualquer leitor que se interesse por esta obra. Autora faz uma descrição maravilhosa dos personagens e de todo o contexto. Várias vezes me vi submersa na história, visualizando os detalhes.

Na história, vemos pessoas reais, com dilemas reais que podem acontecer com qualquer um de nós a qualquer momento.

Uma história de amor, baseada numa amizade de infância, passou por alguns percalços, porém isso só provou a forte ligação ente Matt e Elle. Porém, num fatídico dia, Elle cai da escada e devido a gravidade fica em estado vegetativo. Como médico, Matt entende que sua esposa se foi, mas como marido, reluta sobre a ideia de desligar os aparelhos que a mantém 'viva'. Mas, no desenrolar da história, descobre-se que Elle está grávida e aí é que a verdadeira luta começa. De um lado, o marido e o pai de Elle, decididos pela manutenção da vida da astronauta até que o bebê nasça. Do outro lado, Linnely, Cris e Adam, lutam para que as máquinas sejam desligadas e Elle possa descansar em paz.

Todas essas questões foram debatidas no Tribunal. O que acontece?

Leia e descubra! ;) :D

Além disso, o livro é escrito com passagens temporais de momentos anteriores e posteriores ao acidente, demonstrando a relação dos dois personagens principais.

Recomendo. É uma leitura rápida, empolgante e apaixonante.

Jaque.Vitor 02/03/2021

Muito emocionante
Meu deus eu chorei com esse livro e chorei quando fui contar a história dele pra alguém. O livro já começa com muita emoção é sempre muita coisa acontecendo e é impossível não sentir um pouco da dor do personagem principal. É um livro que faz você refletir sobre a vida, sobre o amor e questionar situação polêmicas. Achei muito bem escrito mesmo e envolvente. Perfeito.

Coração de Leitora 17/06/2016

Resenha no blog "Meu Mundo de Romances"
Um Pedido As Estrelas é uma das minhas histórias preferidas…
Estava afim de começar uma leitura e uma amiga me recomendou… e não me arrependi!

Um Pedido As Estrelas conta a história de Elle e Matt.
Os personagens principais são vizinhos, o que contribui para o sentimento desses dois jovens a florescer cada dia mais…
Eles namoraram por um tempo na adolescência, mas também se separaram e seguiram a vida deles antes do destino uni-los novamente e se casarem.
Ellen tinha muita vontade de ser mãe, mas uma doença impedia a suas tentativas de uma gravidez fluir normalmente.
Bem, como nada são flores, Elle tem um acidente. Ela cai da escada e bate a cabeça, que resulta em uma morte cerebral e só viveria por aparelhos…
Bem, mas ela não concorda com a vida prolongada por aparelhos, quando não há solução e Matt está disposto a deixa-la “ir” quando recebe a notícia que sua esposa está grávida! Isso mesmo, grávida!
Matt é médico e mesmo sabendo que Elle era contra viver assim, ele queria salvar essa nova vida que gerava dentro dela e é aí que as coisas não ficam tão bem assim. Sua mãe (mãe de Matt) tem um documento que comprova a vontade de Elle de não viver artificialmente e a vontade de Matt conseguir gerar seu filho no corpo de Elle é comprometida.
Nos envolvemos extremamente na história e sofremos junto com Matt.
Confesso que lutei junto com ele na esperança de um milagre neste livro.
A leitura flui muito bem, e pra mim sem muita enrolação, descrita na primeira pessoa e mudando entre o passado e o presente, para ficarmos mais envolvidos com a história dos dois.
Sem dúvidas é um livro maravilhoso, emocionante e envolvente.
Suuuuper recomendo e agradeço minha amiga por ter me emprestado este livro.

site: http://meumundoderomances.blogspot.com.br/

May | @vidadaleitora 08/01/2020

Passei raiva hem
Mas no fim deu tudo certo, ja posso relaxar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6