The Professional: Part 1

The Professional: Part 1 Kresley Cole

Resenhas - The Professional: Part 1

TanSantos 29/03/2022

Uma história hot sobre uma filha procurando seus pais biológicos e encontrando um protetor inesperado!

Tatiane Buendía Mantovani 20/12/2013

Após um pequeno desconforto de ver que a autora cedeu a esta modinha sadomasô que invadiu as séries românticas ultimamente, posso dizer que gostei bastante do livro.
Esta é a parte 1, as partes 2 e 3 estão previstas já para janeiro/14. O que torna o tempo de espera entre um e outro (o principal ponto negativo das séries) bem menos insuportável.

Sobre o enredo: a personagem principal, Natalie é uma garota esforçada, que trabalha em 3 empregos enquanto batalha um mestrado, ela é meio cínica quanto aos homens no geral e se utiliza de um radar interno para analisar suas personalidades, sempre conseguindo saber o que eles tem de pior, já ao primeiro contato. Ela fora adotada quando bebê, e já no início do livro, sabemos que ela contratou um detetive para descobrir quem era seu pai biológico, de quem ela só sabia morar na Rússia. Após um tempo, o detetive deixa de entrar em contato e desaparece.
Do nada, Natalie descobre estar sendo seguida por um misterioso homem, de ar sombrio e perigoso, um homem imune a seu radar, e por este motivo, tem sua curiosidade totalmente despertada (para dizer o mínimo).
Bom, no decorrer das páginas, ela descobre que é filha de um mafioso russo, bilionário, é sequestrada pelo estranho misterioso e envolvente - para sua própria segurança - e se vê inserida em um desconhecido mundo de riquezas e mistérios em sua terra natal, a Rússia, onde Aleksei Sevastyan foge dela como o diabo da cruz, mas não consegue lhe ser indiferente, como fica evidente pela sua reação nas cenas hot dos dois.
É um livro erótico e superhot. Pau não é chamado de "membro". Pau é pau. E muito, muito engraçado. O humor da autora está sempre presente em suas estórias, seja na estrutura das personagens, seja nas situações construídas. A cena de provocação da Natalie à mesa do banquete, embora clichezona, é hilária e seu desfecho, muito envolvente.
O que senti falta foi da narrativa em vários ponto de vista. O livro é narrado pela Natalie, em primeira pessoa. Daí não sabemos o que se passa na cabeça de Sevastyan, eu sinto muita falta de capítulos se alternando na cabeça de um e de outro, onde ficamos com aquele nó no estômago de saber o que um sente, o que o outro sente, e exclamamos internamente: "porque eles não se entendem??????!!!"

Fico no aguardo do lançamento da segunda parte, em 06 de Janeiro. O início da cena na sauna após a cavalgada na tempestade prometeu... MUITO :)